O COFRE/MARTELADAS/ZARABATANAS (1973)

Episódio inédito exibido em 16/01/2014

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Helder CH
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Re: O COFRE/MARTELADAS/ZARABATANAS (1972)

Mensagem por Helder CH » 16 Jan 2014, 18:18

Boa esquete. É curta e muito engraçada. Seguida do famoso episódio das marteladas. Houve boatos de que ele chegou a ser censurado no México, por causa da pancadaria com o velho Barriga. O que é mentira, porque ele passa normalmente.

Já o conhecia e também, o episódio das zarabatanas com a dublagem dos DVDs. Sinceramente, penso que as duas dublagens estão de igual pra igual.

Muito bom, agora temos toda (ou quase toda) a temporada "pré-histórica" de 1972 dublada.

Chambón
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 16 Jan 2014, 18:19

pentium233 escreveu:Um dos episódios mais "violentos" do Chaves, por isso que eu creio que o Silvio Santos nos anos 80 não liberou este episódio.
Aham, uma emissora como o Sbt que exibiu clássicos Trash (Como Brinquedo Assassino, A Bolha Assassina, Christine - O Carro Assassino, Alligator, A Volta dos Mortos-Vivos, Bala de Prata, Colheita Maldita, Convenção das Bruxas, Monstro do Armário, O Homem Cobra, O Ataque dos Vermes Malditos, O Vampiro da Noite...), regados a sangue, terror e violência, nos anos 80/90, iria proibir um episódio desses. :lol:
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Rodolfo Albiero
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo FC
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 84 vezes

Mensagem por Rodolfo Albiero » 16 Jan 2014, 18:21

Mas uma coisa é passar esses filmes e deixar claro que é terror e outra é um seriado infantil ter um episódio violento (e péssimo) como esse

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 629 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 16 Jan 2014, 18:26

Tava louco por esse episodio e que venha o Festival e os restantes. :reverencia:
Hyuri Augusto
Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música

pentium233
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por pentium233 » 16 Jan 2014, 18:28

Eu concordo com você Rodolfo, é um seriado infantil exibido em horário normal, e esses filmes são exibidos em fim de noite.

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 16 Jan 2014, 18:28

Muito chato essa esquete das Marteladas. Exageraram nas Pancadarias, principalmente no Seu Barriga. Muito Violento como disse o Rodolfo. Já a parte da Zarabatana é sensacional e supera o remake no episódio de retorno da Chiquinha. As dublagens se saíram bem.

James Revolti
Administrador
Administrador
Curtiu: 602 vezes
Curtiram: 1686 vezes

Mensagem por James Revolti » 16 Jan 2014, 18:29

!Chato Resto! escreveu:Por falar em Chapolin, só eu que achei a dublagem do Daniel quase perfeita para o Chapolin quando o Chaves fala: Não contavam com minha astúcia.
Bem observado, nem lembrei de prestar atenção nisso. Vamos rever quando sair o vídeo.

Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 16 Jan 2014, 18:30

Rodolfo Albiero escreveu:Mas uma coisa é passar esses filmes e deixar claro que é terror e outra é um seriado infantil ter um episódio violento (e péssimo) como esse
Será?

Eles também exibiam Dragon Ball, que tem mais sangue que esse episódio aí, e no sábado animado, como um desenho infantil como qualquer outro.
Mas não creio na teoria da censura de algum episódio sequer. Assim como não cortaram cenas hoje. Esse aí não deve ter sido enviado ao Brasil mesmo.
pentium233 escreveu:Eu concordo com você Rodolfo, é um seriado infantil exibido em horário normal, e esses filmes são exibidos em fim de noite.
Cinema em Casa passava a tarde. ;)
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Chun Clain
Membro
Membro
Curtiu: 895 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Chun Clain » 16 Jan 2014, 18:33

Parece que só pegaram umas 5 BGMs para usar nesses inéditos. Se não me engano o episódio das marteladas já é o terceiro que começa com In a Hurry. Tá muito ruim a seleção, na minha opinião. :triste:

Quanto a dublagem, tá melhorando bastante! Adorei o "Que chumbaço" do Müller :risos:
E a Sandra mandou bem nos esquetes de hoje. :vitoria:

Agora espero que amanhã venham com o Engraxate! É inédito pra mim. Prefiro esperar dublado, assim meu julgamento não será influenciado por diferença nos tons de vozes e tals... Quero ver se é tudo isso que falam(já que aqui elogiam até a saga do natal :lingua: ) sendo o ep de 79 tenho minhas dúvidas...
pentium233 escreveu:Um dos episódios mais "violentos" do Chaves, por isso que eu creio que o Silvio Santos nos anos 80 não liberou este episódio.
Também concordo com essa teoria. O esquete é hilário mas, como já disseram, é bizarro!
Editado pela última vez por Chun Clain em 16 Jan 2014, 18:41, em um total de 1 vez.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2011 vezes
Curtiram: 4277 vezes

Mensagem por Barbano » 16 Jan 2014, 18:38

pentium233 escreveu:Eu concordo com você Rodolfo, é um seriado infantil exibido em horário normal, e esses filmes são exibidos em fim de noite.
Fim de noite? Passavam logo depois do Chaves, na hora do almoço. :lol:

Como que a Televisa conseguiu a proeza de ter deixado os episódios de 76 com imagem pior do que os de 72? Esses de hoje estavam ótimos.

Alguém deve ter feito alguma cagada na remasterização, pois lembrei que os semelhantes do Chapolin passaram com lote novo, e todos com ótima qualidade de imagem.

Sobre os episódios de hoje, também acho o das marteladas muito pastelão e pancadaria. O outro esquete é melhorzinho.

Ramyen
Banido
Banido
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1136 vezes

Mensagem por Ramyen » 16 Jan 2014, 18:42

Marlon Oliveira Lima escreveu:Muito chato essa esquete das Marteladas. Exageraram nas Pancadarias, principalmente no Seu Barriga. Muito Violento como disse o Rodolfo. Já a parte da Zarabatana é sensacional e supera o remake no episódio de retorno da Chiquinha. As dublagens se saíram bem.
Chato são as versões posteriores que ficam enrolando 20 minutos.

Essa de 72 é curta,objetiva e muito boa.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Baixinho
Membro
Membro
Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
Curtiram: 70 vezes

Mensagem por Baixinho » 16 Jan 2014, 18:45

Adorei a exibição de hoje ! Pena eles terem cortado o comecinho da esquete da "Zarabatanas"

E o Chambón tem razão ! Deveriam ter mantido a BGM do Jean Jacques Perrey (Country Rock Polka) :sim:

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 7476 vezes
Curtiram: 4138 vezes

Mensagem por Jacinto » 16 Jan 2014, 18:47

Lote de 84 escreveu:
Marlon Oliveira Lima escreveu:Muito chato essa esquete das Marteladas. Exageraram nas Pancadarias, principalmente no Seu Barriga. Muito Violento como disse o Rodolfo. Já a parte da Zarabatana é sensacional e supera o remake no episódio de retorno da Chiquinha. As dublagens se saíram bem.
Chato são as versões posteriores que ficam enrolando 20 minutos.

Essa de 72 é curta,objetiva e muito boa.
Também acho, inclusive esse pra mim até agora é o melhor da semana disparado :B):

matheus153854
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 397 vezes
Curtiram: 712 vezes

Mensagem por matheus153854 » 16 Jan 2014, 18:51

Foi muito daora hoje, a dublagem estava muito boa, minhas partes favoritas na esquete do Cofre foi o Peterete jogando o globo e o Beterraba abrindo os saquinhos de batatas e o Peterete rasgando os saquinhos de batatas e eles abrindo o cofre e sai vários saquinhos de batatas, minhas partes favoritas na esquete das Marteladas do chaves foi a cena da camisa do chapolin e a cena da pancadaria e nessa parte notei que a Chiquinha ficou mexendo no cabelo da Dona Florinda e na esquete das Zabaratanas foi o Chaves e o Quico molhando os pés do Seu Madruga, o Chaves atirando chumbinho o Seu Madruga e a Chiquinha atirando na Dona Florinda, e foi daora a Chiquinha atirando chumbinho no Chaves e Quico e foi daora o final com os dois molhando a Chiquinha, muito melhor que na versão de 1977 (Quem semeia moeda, colhe tempestade), foi muito boa exbição de hoje :joia: :joinha:

Anderson silveira
Membro
Membro
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 75 vezes

Mensagem por Anderson silveira » 16 Jan 2014, 18:59

Aff, essas duas ultimas esquetes foram um tedio, desde a primeira vez que eu vi -_- Deixa passar porque é de 72, o começinho de tudo,mas se vermos,as piadas sao as mesmas,so é uma versao cavernosa dos ja conhecidos. E a dublagem de hoje foi boa!!!
Imagem

Trancado