1. Nas dublagens de outros países também houve adaptações como os abrasileiramentos da dublagem Maga?
2. Chaves foi exibido na Record entre 1984 e 1989, quando Silvio Santos ainda era dono dela?
3. É verdade que surgiu um '' Chaves falso '' uma vez no Rio Grande do Sul?
4. Onde tem para comprar objetos para decorar o quarto com o tema do Chaves? (quadro, roupa de cama, enfeites, tapete, etc...)
5. A Televisa mandou '' Los Polivoces '' para o SBT? Se mandou, será que eles tem dublado?
6. Quais os autores das bgms '' Countdown '', '' If Ever i Would Leave You '' e '' Stroke ''?
7. Quem dubla a Iara?
8. Alguém sabe quantos episódios do Chaves a Sandra Mara dublou como Chiquinha, contando as dublagens perdidas e ex perdidos / ex inéditos?
9. Em que episódio Chaparrón está com uma torneira na testa? Aparece um trecho dele nas aberturas dos dvds de Chespirito lançados pela Amazonas Filmes?
10. Onde encontro as especificações dos DVDS da Amazonas Filmes, como ano e tal? Tem algum aqui no fórum?
11. No episódio '' Na Escola... Domingo '' na hora que o Nhonho diz que acordou dormindo ao meio dia ele diz alguma coisa para não lhe dar complexos. Eu nunca consegui entender o que ele disse. Alguém sabe?
12. Quais são as BGMS que tocam no episódio '' O Estranho e Misterioso Caso do Morto Que Morreu ''?
13. Alguém que toca algum instrumento e que é bom em tirar músicas de ouvido poderia me conseguir a cifra em qualquer tom da música '' Gracias '' cantada pela Thalía no América Celebra a Chespirito?
14. Na sexta edição de '' Ch Especial '', de Gustavo Berriel, ele menciona o seguinte:
'' E foi nesse clima de imprevistos e surpresas desagradáveis ou não que, antes de uma exibição do episódio das carambolas, foi exibida uma abertura diferente, feita pela própria emissora com cenas do episódio a ser exibido, sob a narração de Marcelo Gastaldi: "Ele é um garoto travesso..." e blá-blá-blá. Aí aparecia a palavra CHAVES na cor verde.
O que acontece é que essas aberturas foram feitas com pouquississíssimos episódios. No Chapolin, também aconteceu com "O Planeta Vênus" (1ª versão). E a palavra CHAPOLIN aparecia em vermelho. ''
http://grandesclassicos.net/movimento/chespecial6.htm
Se tem mais informações, ou um vídeo, dessas aberturas?
> Leão Lobo conta toodó!
"O apresentador Gugu está trazendo diretamente do México para o Brasil três filmes do grande comediante Chaves", nas palavras de Leão Lobo em sua coluna de fofocas dentro do telejornal AQUI AGORA. Claro que todo mundo achou que eram filmes do Chaves, com a turma do Chaves. Foi o maior alvoroço!
Pouco tempo depois, apareceu na TV o anúncio da distribuidora CARAT mostrando cenas do filme "Charrito, um herói mexicano" em versão Maga. O resto vocês já sabem, só o Charrito mesmo foi lançado.
Eu me lembro que comprei Charrito algum tempo depois numa locadora em Copacabana que estava falindo/fechando.
http://grandesclassicos.net/movimento/chespecial13.htm
Sera que outros dois filmes CH vieram na época, ou talvez, as duas partes de '' Aventuras em Martes ''?
15. Tenho as seguintes BGMs do Mario Lúcio COMPLETAS, porém super-abafadissimas e com pitch errado.
• Barulhos da Cidade (Instrumental #01) - Esta sem intro, que pode ser montada da intro do disco. Tem um ruido ou outro, que creio eu que dá pra remediar.
• Barulhos da Cidade (Instrumental #02) - Retirada da abertura de "Aventuras em Marte", mas montada sem nenhuma vóz.
• Quero Que Saibas (Instrumental) - Não é BGM, mas tá nos créditos originais de "O Cachorrinho da Chiquinha", bem, tá aqui.
Eu queria muito alguem que sabe remasterizar semi-profissionalmente, deixando estas abafações com qualidade de CD.
16. Onde posso arranjar uma fantasia bem feita do Chapolin, fiel á original do seriado? Quanto custaria?
17. Quais são os especiais do Chaves em Desenho Animado? Tipo o '' Chespirito Animado '' do ACC, aquele vídeo sobre nutrição em que o Nhonho fica magro, até o show e outras coisas do tipo...
18. Porque Raul Padilla ganhou o apelido de '' Chato ''?
19. Porque no stream do Cartoon Network tá dando aviso de Malware?
20. Quem é a dubladora daquela personagem que trabalha no bar dos episódios do Chompiras, interpretada pela Esperanza Navarro?
21. Agora que Chaves saiu de Segunda a Sexta, as exibições de Domingo também passaram a ter áudio-descrição?
22. Eu legendei o quadro curtinho do Dr. Chapatin - Livros Realistas de 1980 e não entendi uma piada.
Ele pede para a bibliotecária Maria Antonieta um livro original. Segue o diálogo:
MA: Maria Antonieta
DC: Dr. Chapatin
MA: Que tal "As Obras Completas de Roberto Gómez Bolaños?
DC: As Obras Completas? Quero sim.
MA: Os 800 volumes?
DC: 800 volumes? Não, então não quero não.
MA: Mas se quiser temos um resumo em um volume só.
DC: Então eu quero.
E ela dá um livro chamado "La Historia del Fusil." Dr. Chapatin folheia, faz uma cara de poker face para a câmera e devolve o livro dizendo "Não gostei."
Sinceramente não entendi essa piada com o fuzil (rifle), será que alguém poderia explicar?
O link do episódio legendado está aqui:
23. Podem me dar informações sobre essa foto (
http://www.sitedochaves.com/fotos/elenc ... brasil.jpg)? Quem é a garota ao lado, onde foi, em que ano foi?
24. Alguém que fez o download do jogo '' El Chavo '', para o console Wii, poderia upar a pasta de músicas? Pretendo converter para MP3 e reupar.
25. Porque só agora o SBT está exibindo episódios semelhantes seguidamente sem passar um episódio comum? Porque não fez isso na volta original deles?
26. Estes dias, eu li em um site sobre as séries CH, que a saga do Chapolin Colorado "O Show Deve Continuar" (1978), seria uma homenagem aos 10 anos de Los Supergenios de la Mesa Cuadrada/Chespirito (1968-1972). Na saga, são apresentados esquetes do Los Supergenios/Chespirito, como por exemplo, "Deus lhe Pague" (remake de "O Mendigo" - 1970), "A Pantera Cor-de-Rosa" (remake de "Vivo ou Morto" - 1970-1972), "O Gordo e o Magro Preparam um Bolo" (remake de "Preparando um Bolo" - 1970), "Madame Butterfly" (remake de mesmo nome - 1970-1972), entre outros. Isso é verdade?
27. Quem escreve os roteiros dos novos episódios do desenho animado do Chaves? Chespirito, certamente, não é.
28. A marreta biônica do Chapolin já existia antes dos seriados?
29. Como era o processo de gravação dos seriados?
30. Quais episódios de Chespirito que foram exibidos na CNT não foram exibidos pela TLN?
31. Qual é a prova que '' A bela adormecida era um senhor muito feio '' do programa Chespirito tem uma primeira parte mundialmente perdida?
32. A ClássicoTv exibiu as duas partes da saga '' Um astro cai no hotel '' de 1994?
33. Entre 1993 e 1999, as séries eram exibidas nacionalmente pelo SBT?
34. Originalmente, o programa Chespirito (1980 - 1995), era exibido em que dia e que horas pelo '' Canal de Las Estrellas ''?
35. Dei uma olhada no episódio da Despedida, mas vi uma cena que não sei se reaproveitou ou fez outra cena. Na parte dos piratas.
No episódio dos Piratas:
... r_embedded
-> Aos 9:31. Chapolin com a bola de ferro na mão.
No episódio da Despedida:
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... QWeNIwrfEs
-> Aos 6:18. Chapolin sem a bola de ferro.
36. Porque Chespirito usou tapa olho em Chapolin, e em Chaves não?
37. O que quer dizer o título "No es lo mismo Las Bombas de Agua que ¡Aguas con la bomba!"?
Sei que "Aguas" quer dizer refrescos, mas parece que "¡Aguas con la bomba!" quer dizer outra coisa, parece que é uma expressão muito usada em espanhol.
Seria "cuidado com a bomba"?
38. Qual o nome que da BGM que toca no começo da segunda dublagem do episódio '' A morte do Seu Madruga '' de 1975?
39. Ainda tem alguma emissora estrangeira que não renovou seu acervo para o lote novo e exibe perdidos mundiais, como o SBT?
40. No esquete '' O marinheiro mareado '' de 1970, quem são essas atrizes?
1 - Parece a Angelines Fernandez mas não é a Angelines? (
http://img194.imageshack.us/img194/773/atriz01.jpg)
2 - Faz o papel dessa passageira que pede fogo ao Chespirito? (
http://img15.imageshack.us/img15/559/atriz03.jpg)
41. Alguém me explica a seguinte piada da dublagem Gábia?
A Venda da Vila - Parte 2
Sr. Calvillo: - Ela é casada, solteira, viúva ou norte-americana?
42. Quantos anos têm os filhos de Chespirito?
43. Qual o nome do BGM que toca no começo do : Quem descola o dedo da Bola numero 2 (versão de 78)?
44. Pessoal qual episódio que a Chimoltrufia fala várias vezes "merda merda .." ?
45. Eu gostaria de saber quais episódios do Chapolin e Chaves tem corte no lote novo da televisa incluindo os inéditos no Brasil.
46. Como faço pra diferenciar ás dublagens dos episódios do Chaves e Chapolin?
47. Alguém pode me ajudar no espanhol? É o seguinte: o que Chapolin responde nesse diálogo de "Como matar un Chapulín sin mortificar a la Sociedad Protectora de Animales" (1973)?
Chapolin - ¿Te gusta el baseball?
Ramón - Sí, me gustan los Camoteros de Puebla. [um time de baseball]
Chapolin - ¿No te interesas por un Crucero de Morella (???) ?