Episódios do CHAVES não exibidos por má qualidade da imagem

Episódios que, supostamente, o SBT não mostra por falta de qualidade técnica

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Vitor Barros
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Episódios do CHAVES não exibidos por má qualidade da ima

Mensagem por Vitor Barros » 19 Set 2012, 17:43

E.R escreveu:
Existe uma boataria na internet de que alguns episódios perdidos e inéditos do Chaves não são exibidos pelo SBT por terem uma qualidade de imagem muito ruim (que, segundo a direção do SBT, não tem mais condição de ir ao ar), entre estes episódios estariam :

Imagem

1. O papagaio do Quico
2. Como pegar um touro a unha (Os toureiros - versão 1)
3. Gente sim, animal, não, parte 2 (Madruguinha, com a Chiquinha, parte 2)

O episódio do Chapolin, "O Planeta Selvagem" (Planeta Vênus, versão 1) também estaria nesta categoria de episódios sem condições técnicas.
Em outubro, algumas capitais do Brasil não vão ter segundo turno (entre elas, o Rio de Janeiro, provavelmente). Como o horário político para prefeito no segundo turno terá em torno de 20 minutos, seria interessante se o SBT exibisse esses episódios sem boas condições técnicas como tapa-buraco nas praças sem segundo turno (mesmo que não tenham condições de exibir os episódios completos) para que os fãs possam registrar e upar na internet para que os fãs de todo o Brasil possam ver os episódios [e isso não afetaria o ibope do SBT, já que, para o SBT, o que interessa mesmo é o ibope em São Paulo].

Como é pouca coisa (uns 3 ou 4 episódios, daria pra exibir tudo em uma semana, pra tapar o buraco das cidades sem horário político).
E além destes episódios há outros que o Sbt também não exibe por má qualidade de imagem como por exemplo episodios que não tem a existencia comprovada e outros inéditos no país?

ozaherma2009
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: mexico

Mensagem por ozaherma2009 » 19 Set 2012, 20:00

precisa de restauração ou remasterização de vídeo digital

Champion
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 25 vezes

Mensagem por Champion » 09 Out 2012, 17:48

curioso que neste vídeo aparece uma cena aos 0:36s que julgam no youtube ser do um astro cai na vila parte 1

alguem poderia confirmar se seria uma cena desse episódio perdido mundial inédito,que se foasso só não estaria sendo exibido por má qualidade
Editado pela última vez por Gol D Roger em 09 Out 2012, 17:52, em um total de 1 vez.
Razão: Arrumar vídeo.
Imagem

Adolfo Custódio
Membro
Membro

Mensagem por Adolfo Custódio » 09 Out 2012, 18:42

Não seria o episodio da carabina?
"Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu."

"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.
Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias."
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Douglas Adams

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 09 Out 2012, 18:56

As cenas de ''Um Astro Cai na Vila'' que aparecem no vídeo são da parte 2, as outras são do ''Guerra as Crianças''.

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 119 vezes
Curtiram: 806 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 09 Out 2012, 19:04

É o episoio da carabina. :joinha:
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum

Ero Sennin
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por Ero Sennin » 09 Out 2012, 19:17

No começo da parte 1 o SM não bate nele. E também nesse vídeo ele não está com a canequinha na mão.
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Adão RS
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Neutro
Curtiu: 63 vezes
Curtiram: 76 vezes

Mensagem por Adão RS » 10 Out 2012, 14:16

E.R escreveu:
Existe uma boataria na internet de que alguns episódios perdidos e inéditos do Chaves não são exibidos pelo SBT por terem uma qualidade de imagem muito ruim (que, segundo a direção do SBT, não tem mais condição de ir ao ar), entre estes episódios estariam :

Imagem

1. O papagaio do Quico
2. Como pegar um touro a unha (Os toureiros - versão 1)
3. Gente sim, animal, não, parte 2 (Madruguinha, com a Chiquinha, parte 2)

O episódio do Chapolin, "O Planeta Selvagem" (Planeta Vênus, versão 1) também estaria nesta categoria de episódios sem condições técnicas.
Em outubro, algumas capitais do Brasil não vão ter segundo turno (entre elas, o Rio de Janeiro, provavelmente). Como o horário político para prefeito no segundo turno terá em torno de 20 minutos, seria interessante se o SBT exibisse esses episódios sem boas condições técnicas como tapa-buraco nas praças sem segundo turno (mesmo que não tenham condições de exibir os episódios completos) para que os fãs possam registrar e upar na internet para que os fãs de todo o Brasil possam ver os episódios [e isso não afetaria o ibope do SBT, já que, para o SBT, o que interessa mesmo é o ibope em São Paulo].

Como é pouca coisa (uns 3 ou 4 episódios, daria pra exibir tudo em uma semana, pra tapar o buraco das cidades sem horário político).
Cê acha mesmo que o SBT dá bola pros fãs de CH?

Diogonhonho
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 26 vezes

Mensagem por Diogonhonho » 12 Out 2012, 16:42

Eu achei um vídeo no You tube de pintores amadores,acho que já descobri porque não voltaram com ele na época dos semelhantes,vejam só:

Dos 03:06 min aos 03:19 minutes tem um batimento de vídeo que a imagem fica preto e branco.Esse é um motivo ou é impressão minha?
Editado pela última vez por Barbano em 12 Out 2012, 19:35, em um total de 2 vezes.
Razão: Arrumar vídeo.
O que você faria? (3°, 10° e 11° Edição)
MÁFIA GAME do FCH I (Dia 3)
A Fazenda do Fórum Chaves 4 (7° Lugar)
A Casa dos Chavesmaníacos 14 (9° lugar)
Torneio GUF Série B 2015 (Quartas de Final)
Usuário do Mês = MAR/2015 (5° lugar) / Usuário do Ano = 2014 (31° lugar)
E que venham bons tempos! :vitoria:

Daniel Brito
Membro
Membro
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 12 Out 2012, 16:45

Não é batimento de vídeo. Foi apenas uma troca de imagens.

O vídeo foi montado com uma imagem do Canal de las estrellas e uma gravação antiga do SBT. ;)
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Diogonhonho
Membro
Membro
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 26 vezes

Mensagem por Diogonhonho » 12 Out 2012, 16:49

Obrigado Daniel Brito
O que você faria? (3°, 10° e 11° Edição)
MÁFIA GAME do FCH I (Dia 3)
A Fazenda do Fórum Chaves 4 (7° Lugar)
A Casa dos Chavesmaníacos 14 (9° lugar)
Torneio GUF Série B 2015 (Quartas de Final)
Usuário do Mês = MAR/2015 (5° lugar) / Usuário do Ano = 2014 (31° lugar)
E que venham bons tempos! :vitoria:

kaiquepeterete
Membro
Membro
Curtiu: 416 vezes
Curtiram: 63 vezes

Mensagem por kaiquepeterete » 12 Out 2012, 19:44

Essa cena em P&B é cortada no novo lote da TELEVISA não por batimento de vídeo e sim por conter MUITOS riscos na imagem,episódios que contém batimentos de vídeo são:

Vamos brincar de carrinhos? (na cópia do SBT)
Posso não emprestar o que é meu, mas dos outros... (na cópia do SBT)
Um astro cai na vila (cópia do SBT)
A volta dos espíritos zombeteiros 2ª Parte (na cópia do SBT)
Muito azar na sorte grande (o episódio inteiro na cópia do SBT)
Quem semeia moeda, colhe tempestade (na cópia do SBT,e a cena cortada nesse episódio não é exibido no lote novo)
os episódios que voltaram esse ano com imagem do lote novo pode ter sérios "problemas" de vídeo.

E tem episódios que tem um defeito igual o batimento de vídeo mas na hora que a imagem dá os pulinhos a imagem fica verde,azul,roxo,vermelho (isso em 1 segundo e meio) e eu vou citar alguns que eu lembro:

Los Caquitos - A velhinha [do episódio dos Barquinhos] (na cópia do SBT e no lote novo é cortado)
Os chifres queimados do Professor Girafales (na cópia do SBT e novo lote)
A carabina (copia do SBT só na 2ª dublagem)
O parque de diversões (cópia do SBT e lote novo,mas no lote novo a cena é coberta por uma substituição de cena)
14 Anos de Fórum Chaves em 12/05/2025,21:28 :reverencia: :B):
Imagem
Jegue escreveu:Eu aceitaria numa boa que não aparecesse mais nada completo dublado pela MAGA desde que queimassem a rosca do Lascalla e do Murilo Fraga com brasas retiradas do mais profundo vale do inferno, e transmitissem ao vivo no SBT durante um dia inteiro.

HerVen 80
Membro
Membro
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 45 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 13 Set 2013, 20:39

A pergunta fica... Será que volta esses episódios? Eu acredito que sim! Porque como eu digo, não acredito nessa história de não volta por defeito, já que falavam isso, já daqueles que voltaram em 2011/2012
Imagem
We can beat them, just for one day

Álvaro
Membro
Membro
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 26 vezes
Curtiram: 9 vezes

Mensagem por Álvaro » 15 Set 2013, 13:56

HerVen 80 escreveu:A pergunta fica... Será que volta esses episódios? Eu acredito que sim! Porque como eu digo, não acredito nessa história de não volta por defeito, já que falavam isso, já daqueles que voltaram em 2011/2012
Eu acho que pelo menos alguns desses episódios ainda voltam sim... Só Deus sabe quando. :lol:

Eu gostaria que voltassem principalmente os perdidos mundiais. É inacreditável que o SBT tem em seu arquivo de fitas Os toureiros (1973), que nenhuma outra emissora do mundo exibe, e simplesmente não exibe porque a fita tem defeito. Duvido muito que esses defeitos impeçam por completo a exibição. E outra: poderia tentar consertar ou mesmo editar e cortar os pedaços com falhas mais evidentes.
Imagem
Imagem

HerVen 80
Membro
Membro
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 45 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 16 Set 2013, 18:33

Álvaro escreveu:
HerVen 80 escreveu:A pergunta fica... Será que volta esses episódios? Eu acredito que sim! Porque como eu digo, não acredito nessa história de não volta por defeito, já que falavam isso, já daqueles que voltaram em 2011/2012
Eu acho que pelo menos alguns desses episódios ainda voltam sim... Só Deus sabe quando. :lol:

Eu gostaria que voltassem principalmente os perdidos mundiais. É inacreditável que o SBT tem em seu arquivo de fitas Os toureiros (1973), que nenhuma outra emissora do mundo exibe, e simplesmente não exibe porque a fita tem defeito. Duvido muito que esses defeitos impeçam por completo a exibição. E outra: poderia tentar consertar ou mesmo editar e cortar os pedaços com falhas mais evidentes.
Concordo com você! E não acredito na história que a Televisa que não deixa passar, senão muitos perdidos não estariam no ar! Até faz sentido explicarem o caso deles serem de uma saga! Mas e o Contra-bando/O Domador de Pulgas, que não completa uma saga, por que tem passado? E também acredito que não deve ser tão difícil consertar o defeito desses eps.
Imagem
We can beat them, just for one day

Trancado