AS FÉRIAS DOS FOLGADOS (1974)

Esquete semelhante (e INÉDITO!) de 22 e 23/02/2012

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Mourão Brother
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Aquele que estiver ganhando...
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 62 vezes

Re: A Ilha do Diabo (1974)

Mensagem por Mourão Brother » 22 Fev 2012, 22:06

Pronto, agora deixa eu falar:

CHEGOU! PARÔ COM TUDO ISSO! PODE PARAR!

Isso aqui é um Fórum descente para DISCUSSÕES e não BRIGAS e/ou XINGAMENTOS. Cada um tem a sua forma de pensar e temos de respeitar isso. Não acho as discussões entre o Valette Negro/Thomas Henrique/Bugiga desnecessárias, mas achio que ambos devem MEDIR AS SUAS PALAVRAS! Isso aqui é um ambiente público, mas não uma feira! Temos de nos controlar!
E, já puxando do lado do Henrique Lascalla, sinto por ele. Eu sentia pelas exibições com cortes sim, mas NÃO É PRA TANTO! Todos (assim como eu) devem perceber que ele não é o único que trabalha no SBT; ele é um funcionário com SUPERIORES! Além disso, os "micro-cortes" eram feitos por culpa das fitas sem uso a mais de 20 anos.
Agora: VAMÔ SE ENTENDER GENTE! Por que essas discussões estão indo longe demais. O Rapaz (Henrique) saiu do posto? PUXA, QUE PENA! Fazer o que? Os maiores culpados foram uma pequena minoria de fãs que nunca estão satisfeitos. Eu prefiro ver um episódio inédito cortado (mas sem exageros, por favor!) do que não vê-lo.
E eu, como membro do fã-clube, sinto um extremo desanimo ao ver que membros do Fórum Chaves se prestem a postar comentários ofensivos e sem nenhum fundamento. Eu sou fã anônimo no meio CH desde 2007. Entrei no fã-clube em 2009. Passei um pouco mais de DOIS ANOS me suprindo de informações sobre CH & CH no Brasil para que nas minhas mensagens eu não falasse "o que não sabia".
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som

21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!

"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 106 vezes
Curtiram: 375 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 22 Fev 2012, 22:06

Rafael Sales escreveu:
Chapolin Colorado escreveu: simplesmente nós pedimos para exibirem novamente.
Não é facil que nem pedir pizza não :vamp:
Mas na hora da raiva, tem que chingar essa emissora... mas depois, tem que refletir.
Se o SBT não exibir é porque é TORPE!!!!! :lol:

A emissora está caindo na audiência. Acho que não vão ficar boiando, senão a Band ocupa o terceiro lugar.

Quando o SBT reexibiu o episódio ex-perdido "Assistindo ao Jogo" (O Ratinho do Quico) em um dos feriadões, o episódio deu 11 pontos de média. Acredito que tenha um gênio nesta emissora que vai reexibir este esquete completo.
Editado pela última vez por Guilherme CH em 22 Fev 2012, 22:07, em um total de 1 vez.

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 109 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Bgs » 22 Fev 2012, 22:07

Todos nós temos direito a questionar. Não somos robôs obrigados a aceitar tudo. E a atitude do Henrique não foi de um profissional, e sim de um amador.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Valette Negro
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 192 vezes

Mensagem por Valette Negro » 22 Fev 2012, 22:08

Cleberson SBT escreveu:
Thomas Henrique escreveu:
Valette Negro escreveu:Grande Thomas Henrique... Mais uma vez provando que realmente você estava sobrando na equipe. Você é uma estrelinha que se acha o melhor do melhor do mundo... só que vc é apenas o melhor do melhor do mundo em porra nenhuma ou melhor... em arrumar problemas com as pessoas. Depois de ter se entendido comigo no evento e há muito tempo com o Gu, você foi chamado a integrar a nossa equipe, depois se isolou totalmente, arrumou novamente problemas com Gustavo, foi repreendido por vários de nós. Eu ainda tentei me manter à margem por achar que estavam sendo injustos com você. Mas agora vejo que você é realmente o problema. Eu só viso meus interesses? Vamos lá:

- quem criticou o Berriel quando ele omitiu onde o Vivar estava a pedido do próprio Vivar??? (eu, estando a frente da equipe não sabia onde ele estava e não fiquei dando chilique). Respeitei a vontade do ator que queria privacidade. Ele mesmo disse ao Gu, que se aparecesse alguém lá, ia receber de braços abertos, mas preferia o sigilo. Eu poderia ter pressionado o Gu para me dizer onde ele estava, mas não quis privilégios por estar a frente da equipe. Mas a estrelinha melhor do melhor do mundo não... Esse tinha que saber onde ele estava, visto que foi egoísmo do Gu não dizer...

Direitos dos dubladores??? Já ouviu falar em LEI??? Acho que não! Ah! Imagino que você deve ter gostado do espetáculo do Chaves com aquelas vozes medonhas. Eu fui um dos maiores apoiadores para que eles fizessem as vozes. Fiz os fãs enlouquecerem o povo da BKS ao telefone. Me arrisquei a tomar um processo ao dizer que o que estavam fazendo era uma fraude. Ese termo poderia ter me rendido um belo processo. Fui alertado pelo Lippe (que por acaso é advogado), mas liguei o foda-se e segui a briga. E tem outros detalhes que por agora não posso falar, mas q em breve deixarão de ser sigilosos e poderei esfregar na cara de muitos que repudiam ao Fã-Clube e a mim. É só aguardar. :joinha:

No mais, é exatamente por isso que estou a frente do FC. Não sou um dos lunáticos que só sabem olhar pra si mesmos e os outros que se fodam. Afinal, para obstinados como vc, se os dubladores estão ou não estão recebendo o que lhe sé devido, não tem a menor importância desde que os episódios estejam todos no ar, certo? Se a privacidade de um ator vai ser invadida contra a vontade dele próprio, não tem a menor importãncia, contanto que os fãs saciem sua vontade indo em massa procurá-lo no hotel e fazerem um fuzuê total, como aconteceu no restaurante. Nem comer direito o cara conseguiu devido a quantidade absurda de fãs que cercaram o local. Causaram um puta mal-estar. Mas claro... Isso não tem importância. O que importa mesmo são os fãs chegarem neles, mesmo que isso ameace inclusive a segurança deles.

Lamento, mas eu penso com a cabeça e não com o coração de um doido varrido.
Dane-se o que você acha. Pode me chamar de inútil, estrelinha, doido varrido. Não to nem aí. Sou totalmente independente de fã clubes, trabalho por conta própria e o que quer que eu consiga, conseguirei por conta própria. Não preciso da ajuda de ninguém, muito menos de alguém como você, que não passa de um cretino.
Assino embaixo, se semelhantes voltaram, foi graças a nós fas e nao ao Valete ou ao Fa Clube que há anos ficam parados com um maldito abaixa-assinado.

Tudo isso começou com nós fas via twitter com evilasio, e depois com Murilo Fraga e Patricia Abravanel após Festival 30 anos, ou seja o que voltou é graças a gente que lutou e nao graças ao Fa Clube ou o Valette, agradeço ao Henrique poir tudo que ele voltou a exibir, mais porra meu o cara se diz fa e já vem há algumas semanas cortando, a gente defendendo por ser segundos, mais chega uma hora que nao da mais, ainda mais quando cortam um bloco inteiro.
Filhote... eu JAMAIS disse que fiz os perdidos voltar sozinho. Se vc quer saber, falei diretamente com Fraga várias vezes por e-mail e com um dos funcionários dele por telefone mais de uma vez. Porém, a pedido dos próprios eu não podia divulgar enquanto os episódios não retornassem. Eu só não fui ao SBT para ajudar na triagem dos episódios por morar no Rio, pq o Fraga me convidou :joinha: . Mas eu sempre atribuí o movimento aos fãs (disse isso aqui hoje: "UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO. COM A AJUDA DE TODOS VOCÊS, CHEGAMOS LÁ!". O próprio site quando alguém fala "o seu site..." eu corrijo de imediato e digo... "O nosso site... esse site não tem dono. É dos fãs brasileiros." :joinha: :joinha: :joinha:

Guz
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Guz » 22 Fev 2012, 22:09

Olha, posto muito pouco aqui, eu mais leio do que comento.

Mas me sinto obrigado a dar minha opinião sobre o ocorrido de hoje.

É certo que seria muito bom ver tudo completinho e dubladinho no SBT. Mas analisemos: a "decapitação" da esquete de hoje foi talvez o maior dos prejuízos na questão dos semelhantes. Digo isso porque em outros casos, como o de Uma epidemia de gripe e Aula de matemática, mesmo com o final decepado, ainda temos gravações de exibições antigas, sendo possível "recortar e colar" as partes cortadas (no meu caso, pelo menos, estou baixando os semelhantes pra gravá-los num DVD).

No caso de cortes no meio dos episódios, cortar segundos ou até um pouco mais de um minuto realmente é injustiça da braba, mas ainda assim, na maior parte dos casos, temos gravações antigas ou de outras emissoras pra compensar. O piquenique voador, por exemplo, passou completo na TLN. É certo que alguns são caso perdido, como O banho do Chaves 2, que teve corte e nao temos outra gravação, mas é um corte que nem chega a interferir na história. Podem querer citar Seu Madruga sapateiro como o pior dos casos, mas esse passou completo no Netflix.

Há vários outros exemplos, sim. É por isso que digo que A ilha do diabo é, até agora, o nosso maior prejuízo: cortaram o final e nem mesmo temos outra gravação pra "colar" o final (claro, era inédito! :panc: )

Não sou a favor de cortes por qualquer motivo que seja, até já comentei aqui no fórum reclamando disso. Mas sou daqueles que tolera um corte na exibição de uma raridade, do que chorar pela não exibição de tais raridades. Mas seja como for, cortar blocos inteiros, ou o final de um episódio, é realmente uma ratiação e tanto por parte do SBT.
---------------------------------------------------------------
Gustavo Lauxe Ollerman
Discreto usuário do Fórum Chaves desde 2011

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2011 vezes
Curtiram: 4275 vezes

Mensagem por Barbano » 22 Fev 2012, 22:16

Assino embaixo do comentário do Antonio Felipe.

E mais: entre 2005 e 2008 voltaram e estrearam dúzias de episódios do Chapolin. Quase todos foram exibidos sem cortes. Oras, esses também estavam engavetados, e voltaram perfeitinhos...

Na primeira semana, dos 12 semelhantes exibidos, 8 voltaram sem cortes, 1 voltou completo mas sem esquete, 2 tiveram microcortes e 1 foi mutilado.

Na segunda semana, dos 10 semelhantes, 9 voltaram sem cortes (1 deles sem o esquete), e passaram o esquete pendente da semana anterior, também sem cortes.

Ou seja, nessas duas primeiras semanas, as exibições estavam decentes. Aos poucos começaram a avacalhar, cortar cada vez mais, até chegar nesse cenário da sexta semana: dos 5 semelhantes, 4 tiveram cortes. A esquete pendente foi exibida pela metade. Aí complica...

E a maioria foi de cortes de começo ou final de bloco. Esse tipo de corte normalmente não é por falha, é pra ajustar tempo mesmo.

Lucas_Panurge
Membro
Membro
Time de Futebol: Paysandu Sport Club
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Mensagem por Lucas_Panurge » 22 Fev 2012, 22:47

Fabão escreveu: E a maioria foi de cortes de começo ou final de bloco. Esse tipo de corte normalmente não é por falha, é pra ajustar tempo mesmo.
E nesse caso não cabem xingamentos, e sim sugestões civilizadas. Se era pra ajustar tempo, botava um outro sketch (ou "seu madruga leiteiro", que é curto) ao invés de um episodiozão inteiro.

cygnusx-1
Membro
Membro
Curtiu: 70 vezes
Curtiram: 9 vezes

Mensagem por cygnusx-1 » 22 Fev 2012, 23:00

SBT = Lixo

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2011 vezes
Curtiram: 4275 vezes

Mensagem por Barbano » 22 Fev 2012, 23:05

Lucas_Panurge escreveu:
Fabão escreveu:E a maioria foi de cortes de começo ou final de bloco. Esse tipo de corte normalmente não é por falha, é pra ajustar tempo mesmo.
E nesse caso não cabem xingamentos, e sim sugestões civilizadas. Se era pra ajustar tempo, botava um outro sketch (ou "seu madruga leiteiro", que é curto) ao invés de um episodiozão inteiro.
Mas você viu o circo que foi a exibição de hoje?

Passaram "O aniversário do Seu Madruga" cortado, com 14 minutos. Depois foi a vez do Amarelinhas e Balões, também cortado, com 16 minutos. E aí veio o esquete inédito, também cortado, com 5 minutos.

Juro que não consigo entender isso. Para que exibiram meio esquete? Não era mais fácil passar o "Amarelinhas e Balões" completo, e deixar o esquete para outro dia? Ou passar O Aniversário do Seu Madruga completo, e o esquete completo? Não tem sentido enfiar 2 episódios e 1 esquete em 35 minutos. :P

Aliás, esse esquete dura pouco mais de 11 minutos. E essa foi a duração do episódio "Os balões" ontem, mutilado. Olha como tem diversas formas de encaixar sem cortar tanto...

Ô cô...
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Ô cô... » 22 Fev 2012, 23:59

Fabão escreveu:
Lucas_Panurge escreveu:
Fabão escreveu:E a maioria foi de cortes de começo ou final de bloco. Esse tipo de corte normalmente não é por falha, é pra ajustar tempo mesmo.
Mas você viu o circo que foi a exibição de hoje?

Passaram "O aniversário do Seu Madruga" cortado, com 14 minutos. Depois foi a vez do Amarelinhas e Balões, também cortado, com 16 minutos. E aí veio o esquete inédito, também cortado, com 5 minutos.

Juro que não consigo entender isso. Para que exibiram meio esquete? Não era mais fácil passar o "Amarelinhas e Balões" completo, e deixar o esquete para outro dia? Ou passar O Aniversário do Seu Madruga completo, e o esquete completo? Não tem sentido enfiar 2 episódios e 1 esquete em 35 minutos. :P

Aliás, esse esquete dura pouco mais de 11 minutos. E essa foi a duração do episódio "Os balões" ontem, mutilado. Olha como tem diversas formas de encaixar sem cortar tanto...
Levando em conta que o SBT ainda tinha 3 minutos sobrando quando terminou a exibição de ontem, ao invés de terem exibido o A morte do Seu Madruga (1975) cortadaço como foi bem que poderiam ter posto no lugar um outro sketch que ainda não passou que é mais longo (o As loucas de 1975 seria perfeito), e ainda daria tempo pra passar tanto esse da Ilha do Diabo (aliás... quantos minutos cortaram deste, hein? :heim: ) completinho, quanto o da sobrinha da Dona Clotilde.

E se bobear, até mesmo os dois sketches "desgarrados" curtinhos de 1973 que ainda não foram exibidos por eles. :sim:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 23 Fev 2012, 00:05

Fabão escreveu:Passaram "O aniversário do Seu Madruga" cortado, com 14 minutos. Depois foi a vez do Amarelinhas e Balões, também cortado, com 16 minutos. E aí veio o esquete inédito, também cortado, com 5 minutos.
E depois passaram o perdido da sobrinha, também cortado. :vamp:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

ClebersonP
Membro
Membro
Curtiu: 172 vezes
Curtiram: 1621 vezes

Mensagem por ClebersonP » 23 Fev 2012, 00:13

Chavo escreveu:
Fabão escreveu:Passaram "O aniversário do Seu Madruga" cortado, com 14 minutos. Depois foi a vez do Amarelinhas e Balões, também cortado, com 16 minutos. E aí veio o esquete inédito, também cortado, com 5 minutos.
E depois passaram o perdido da sobrinha, também cortado. :vamp:
Mais ai o corte foi 30 segundos, foi ruim mais menos pior que cortarem 6 minutos da Ilha.
Imagem

Chavo
Membro
Membro
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 23 Fev 2012, 00:27

Não importa se o corte é de 30, 25, 15 segundos... Eles têm obrigação de exibir a série com decência, principalmente se for episódio que não dá as caras na TV há mais de duas décadas.

Tão começando a chutar o balde já, passando 5 episódios e cortando 3 ou 4 deles. Isso é inadmissível, na minha opinião.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Furtado
Membro
Membro
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 23 Fev 2012, 00:30

Foi terrível o corte neste esquete. Mas os fãs as vezes EXAGERAM (não falo deste esquete, concordo com vocês).

Eu experimento cortar episódios ou pegar alguns com danos pra ver como é o trabalho deles lá, as vezes é meio chatinho editar alguns.

Só falta lançarem a campanha: EDITOR ANTIGO DE VOLTA, JÁ PRA FOGUEIRA kkkk
Ex-moderador do Bar do Chespirito

G.midler
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: A Ilha do Diabo

Mensagem por G.midler » 23 Fev 2012, 01:00

Antonio Felipe escreveu:
Rodrigo El Chapulín Colorado escreveu:Perdão gente, mas vou me intrometer:

Faço parte do fã-clube desde 2010/2011. Eu não pretendo defender ninguém (e nem passar a mão na cabeça de ninguém), mas acho que esse comentários são EXTREMAMENTE desnecessários. O Fã-clube é uma organização descente que faz o que unicamente em prol dos fãs CH. Os acontecimentos das últimas semanas são o resultado de um trabalho que está sendo feito a quase DEZ ANOS! Os mais antigos sabem como foi o início dessa luta. Hoje, passados quase 20 anos do desaparecimento dos episódios semelhantes, os membros e administradores do Fã-Clube se sentem vitoriosos, pois somos os verdadeiros responsáveis pelas exibições dessas raridades que, segundo a emissora, TINHAM SIDO PERDIDAS EM UMA ENCHENTE! Será que vocês não ficam satisfeitos? Eu fiquei extremamente contente ao saber que o Henrique foi um membro do Fã-Clube e, portanto, sabe da luta em prol de tais episódios. Agora, TODO MUNDO FICA CRITICANDO O CARA! Gente, o rapaz faz o que pode! Temos que agradecer por ELE ser o editor desses episódios. Se fosse o outro, teríamos aquelas aberrações que apareciam a alguns meses atrás nas exibições CH.

E TENHO DITO: Vamos amenizar as discussões, pois boa vizinhança são vizinhos se dando bem e se entendendo e não brigando!

Ps: Torçam para que o Henrique não tenha saido da edição dos episódios, pois com a exibição de hoje, não duvido nada que o fantasma monstruoso daquele açougueiro que chamam de diretor tenha voltado.
Agradeça então: obrigado por exibirem episódios semelhantes cheios de cortes essa semana. Obrigado por exibirem menos da metade de um esquete inédito. :)

É Realmente lamentável Multilarem um episódio, sem motivos. Tá na cara que esse episódio num tem defeito nenhum!
Agora, se o tal "fã-editor" não aguentou a pressão dos fãs, não deveria nem ter entrado na sala de edição. Quando se entra na chuva, é pra se molhar. Já tinha que ter visto desde o começo que poderia acontecer de haver elogios e críticas.
Fá é fã, sempre vai querer lutar pelo que gosta, e soltar o verbo se for o caso. Mas uma coisa é certa, como nosso amigo Antônio Felipe disse, não dá pra agradecer ao SBT essa semana toda de episódios cortados.
É TRISTE, e lamentável.
@Gmidler
Imagem

Trancado