FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA II
Um ano do maior evento CH de todos os tempos!
- Filipe Chambón
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Real Madrid
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
Re: E COMO FOI A BARRIGA, SR. ANO?
Saudade desse dia, sem explicação, foi incrivel!

O maior Acervo CH da internet está aqui!
http://www.dvdschambon.com/
Contato de Vendas: dvdsfilipechambon@hotmail.com
Acesse e confira!
Sigam-me os bons: @fchambon
- Patthy 007
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiram: 0
Re: E COMO FOI A BARRIGA, SR. ANO?
Hj faz um ano q estávamos lá. Me lembro q de madrugada nem dormi sabendo q eu iria realizar um dos maiores sonhos da minha vida, sonho q eu achava impossível, conhecer o Kiko e o Sr. Barriga. Pena os malas do Pânico terem estragado parte da festa mas não tirou nossa emoção e alegria. Gracias Carlos Villagrán e Edgar Vivar por conocerlos e obrigada Gustavo Berriel e sua equipe por terem proporcionado um momento como esse p/ mim. A foto do meu perfil foi tirada no dia, meu coração pulava tanto q só faltou aparecer sorrindo na foto.Filipe Chambón escreveu:Saudade desse dia, sem explicação, foi incrivel!
Patthy 007
Fã do Quico
Blog: www.bondgirlpatthy007.blogspot.com
Twitter: @bondgirlpatthy
Fã do Quico
- Patthy 007
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiram: 0
Re: FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA II
Este texto foi publicado no meu blog 2 dias depois do evento, pena eu não ter conseguido postar as fotos aqui mas é só procurarem no meu blog pela data q vcs verão as fotos.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Aí vem o Chaves, Chaves, Chaves
Sábado foi um dia muito especial para mim. Um dia que com infinita paciência e sem muita esperança aguardei que chegasse. Em 1984 começou no SBT o seriado mexicano Chaves. E era bem naquele horário chatérrimo onde as crianças que como eu estudava das 7 às 11 da manhã e que por isso não assistíamos quase programação infantil e começavam os telejornais vespertinos em quase todos os canais. Eu chegava em casa trazida por minha avó e após guardar meu material e tirar o uniforme, me sentava em frente à TV para rir com o Chaves. Minha avó não gosta desse programa até hoje. E também teve uma época que eu levei castigo de uma semana sem Chaves. Cumpri 2 dias, no 3º dia eu coloquei a tomada na tv, liguei e deixava mudo para minha avó não ouvir e contar para minha mãe. E como esta várias histórias de Chaves se cruzaram com minha vida, minha infância. E daí em diante comecei a sonhar com o dia em que conheceria alguém do seriado. Meu preferido sempre foi o Quico.
Não tem nada melhor do que dar boas e sonoras gargalhadas na hora do almoço. Parece que a comida desce melhor com gosto de comida gostosa. Jornal, na banca tem, telejornal tem na TV à noite quando os adultos chegam do trabalho. É só escolher aquele de sua preferência. Hoje em dia também tem internet que transmite os vídeos dos telejornais na íntegra assim que você acessa. Não quero saber na hora em que estou almoçando do que fez o presidente fulano de país tal nem cotação de dólar e muito menos os muitos acidentes de trânsito, assaltos, etc.
Estou há poucos dias de completar 35 anos mas me sinto muito jovem porque escolhi o lado engraçado da hora do almoço. Porém sem sair do mundo real porque no Chaves há elementos da vida real como o menino rico que leva vantagem, o desempregado que não tem dinheiro para o aluguel, o menino que não tem pai, mãe e nem sequer um prato de comida,. Um seriado para rir e refletir, porque não?
No evento voltei a ser criança. Aquela menininha de camisa branca com o brasão da prefeitura paulista no bolso, saia plissada azul marinho, meias impecávelmente brancas, cabelo amarrado com fitas no estilo maria chiquinha e sapatinhos de verniz preto brilhantes saiu de dentro da minha alma. Chorei na parede do Quico, fui na casa da Pati, pulei a amarelinha da Chiquinha, fui na casa do Quico, tirei fotos com o Chaves, o Seu Madruga e o Professor Girafales. Não dá para explicar com palavras o que senti. Deixarei que as imagens falem por mim. No palco me emocionei ainda mais quando dubladores revelaram seus rostos ainda desconhecidos mas de vozes bem familiares. Risadas e lágrimas torrenciais foram a tradução do que senti.
E finalmente, depois de uma longa espera de tantos anos pude conhecer dois dos artistas que sempre me alegraram. Quico e Senhor Barriga ali próximos brincando, cantando, divertindo a todos. Consegui até tocar neles!!! Inexplicável, sem palavras. à eles quero apenas dizer Gracias por las horas de felicidad. Conocerlos fue una alegria muy grande!
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Aí vem o Chaves, Chaves, Chaves
Sábado foi um dia muito especial para mim. Um dia que com infinita paciência e sem muita esperança aguardei que chegasse. Em 1984 começou no SBT o seriado mexicano Chaves. E era bem naquele horário chatérrimo onde as crianças que como eu estudava das 7 às 11 da manhã e que por isso não assistíamos quase programação infantil e começavam os telejornais vespertinos em quase todos os canais. Eu chegava em casa trazida por minha avó e após guardar meu material e tirar o uniforme, me sentava em frente à TV para rir com o Chaves. Minha avó não gosta desse programa até hoje. E também teve uma época que eu levei castigo de uma semana sem Chaves. Cumpri 2 dias, no 3º dia eu coloquei a tomada na tv, liguei e deixava mudo para minha avó não ouvir e contar para minha mãe. E como esta várias histórias de Chaves se cruzaram com minha vida, minha infância. E daí em diante comecei a sonhar com o dia em que conheceria alguém do seriado. Meu preferido sempre foi o Quico.
Não tem nada melhor do que dar boas e sonoras gargalhadas na hora do almoço. Parece que a comida desce melhor com gosto de comida gostosa. Jornal, na banca tem, telejornal tem na TV à noite quando os adultos chegam do trabalho. É só escolher aquele de sua preferência. Hoje em dia também tem internet que transmite os vídeos dos telejornais na íntegra assim que você acessa. Não quero saber na hora em que estou almoçando do que fez o presidente fulano de país tal nem cotação de dólar e muito menos os muitos acidentes de trânsito, assaltos, etc.
Estou há poucos dias de completar 35 anos mas me sinto muito jovem porque escolhi o lado engraçado da hora do almoço. Porém sem sair do mundo real porque no Chaves há elementos da vida real como o menino rico que leva vantagem, o desempregado que não tem dinheiro para o aluguel, o menino que não tem pai, mãe e nem sequer um prato de comida,. Um seriado para rir e refletir, porque não?
No evento voltei a ser criança. Aquela menininha de camisa branca com o brasão da prefeitura paulista no bolso, saia plissada azul marinho, meias impecávelmente brancas, cabelo amarrado com fitas no estilo maria chiquinha e sapatinhos de verniz preto brilhantes saiu de dentro da minha alma. Chorei na parede do Quico, fui na casa da Pati, pulei a amarelinha da Chiquinha, fui na casa do Quico, tirei fotos com o Chaves, o Seu Madruga e o Professor Girafales. Não dá para explicar com palavras o que senti. Deixarei que as imagens falem por mim. No palco me emocionei ainda mais quando dubladores revelaram seus rostos ainda desconhecidos mas de vozes bem familiares. Risadas e lágrimas torrenciais foram a tradução do que senti.
E finalmente, depois de uma longa espera de tantos anos pude conhecer dois dos artistas que sempre me alegraram. Quico e Senhor Barriga ali próximos brincando, cantando, divertindo a todos. Consegui até tocar neles!!! Inexplicável, sem palavras. à eles quero apenas dizer Gracias por las horas de felicidad. Conocerlos fue una alegria muy grande!
Patthy 007
Fã do Quico
Fã do Quico
- Johnny Wilker
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians!!
Foi realmente marcante, foi a unica vez q eu enfrentei uma multidão pra ver de perto meus ídolos, lembro q passei mó perrengue, mas tudo valeu a pena, espero q tenha um FBV 3 pra poder conhecer vcs e tals! 

- Chompiras
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 123 vezes
Re: FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA II (24 de abril de 2010)
Lembrando algumas partes do que escrevi aqui, um ano atrás. Mesmo estando mal escrito pra caramba (HAHAHAHA), eu me emociono só de reler. Levemos em consideração que escrevi isso logo que cheguei em casa, pois não queria perder tudo que eu estava sentindo, caso deixasse para depois:
24/04/2010- Para Sempre!Chompiras escreveu: Tive que acordar bastante cedo para estar lá no evento, já que em São Paulo tudo é longe, até a venda da esquina. Como não fazia a mínima idéia de onde era o local, pedi uma ajuda ao universitário (Don Juan) Thiago, que soube me indicar como chegar até lá. Acabou que ficamos o dia todo juntos: no evento, no hotel dos atores e depois num lanche de despedida às 9 da noite acompanhados pelo Chambón e pelo Moises. Chegamos na estação Tiete e conseguimos ir em uma das vans que saiam dali. Inclusive fomos na primeira das vans, que chegou no evento por volta de 9:20-9:30.
Aí sim foi complicado, demorou um tempão para a fila andar, mesmo estando nós bem na frente dela. A fila andou um pouco, e enquanto esperávamos ali, foi a oportunidade de conhecer o pessoal aqui do Fórum. A fila andava por um momento e logo parava. Andava e parava... isso umas 3 vezes. Finalmente chegamos onde estavam validando os ingressos, mas claramente pudemos perceber que a fila para quem ainda não havia comprado o ingresso via Internet, andava mais rápida!
Ao entrar no local do evento, vimos as barracas que tinham lá dentro, a réplica da vila e outras atrações que já foram descritas pelos amigos aí de cima... Só que o que nos impressionou bastante era que uns 20 minutos depois já tínhamos visto e visitado tudo... Nesse momento (lá por 11 da manha), o local ainda não estava tão lotado quanto ficaria horas mais tarde, e a circulação estava mais fácil.
Foi só após o show da Banda Viva a noite, ( parte esta que parecia descolada do evento - o que afinal tem Gretchen a ver com Chaves? E Xuxa??? ) que começaram as atividades mais chavesmaníacas do evento, digamos assim. Claro que desde o inicio do evento tivemos exibição de episódios (que não se podiam escutar, devido a HORRIVEL qualidade do som do local) e do documentário El Niño que Somos.
Depois de tudo isso, em meio a Pânico, reportes do SBT e outros membros da imprensa, chegou a vez dos dubladores subirem ao palco. Antes disso, ninguém no evento parecia saber de quem se tratavam essas pessoas, que passavam tranquilamente do nosso lado pelo local do evento. Tanto assim que, graças ao conhecimento do Thiago, conseguimos fotos com o Mario Lucio de Freitas (muito simpático) e Tatá Guarnieri (tbm simpático).
No palco, os dubladores deram um verdadeiro show. A cada bordão ou frase clássica representada por eles, eram ovacionados pela platéia, em delírio. Realmente é muito emocionante ouvir aquelas vozes tão conhecidas nossas há anos... a sensação é indescritível.
Logo depois, a aglomeração e o calor no local começaram a ficar mais insuportáveis do que antes... todos já esperavam para o momento principal: a chegada dos atores. Edgar Vivar é muito simpático no palco, apesar de ser muito mais tranqüilo que Villagrán. Cantou, sapateou, interpretou, respondeu algumas perguntas (muito poucas por sinal), e deixou o palco em meio a uma platéia delirante. Quando todos em coro gritavam “EDGAR EU TE AMO”, o próprio não conteve suas lágrimas.
Villagrán subiu ao palco dando um show. O ator, como o Thiago já afirmou aqui, quebra todos os protocolos. Ao ponto de querer descer para tirar fotos no meio da platéia. Claro que foi impedido pelos seguranças. No palco, sem a caracterização do personagem, Villagran ficou muito pouco. 10 minutos após deixar o palco, voltava caracterizado como o bochechudo, e aí dançou, interpretou frases clássicas ao lado de Nelson Machado e Cecilia Lemes. Umas das partes mais emocionantes dessa parte do showfoi quando Marta Volpiani adentrou o palco gritando “TESOUROOOO”, para surpresa do próprio Villagran.
Terminada a apresentação dos atores, ninguém em sã consciência iria permanecer naquele local abafado, e o concurso de fantasias e o final do evento passaram completamente em branco, até para os fãs mais devotados.
Depois disso, guiados pelo nosso intrépido Thiago, fomos ao hotel ver os atores. Antes de embarcar, tive a oportunidade de falar uns 3 minutos com o Vivar por telefone... Nossa, muito legal. No hotel, conseguimos ser mais espertos do que o povo que estava lá fora e entramos para tentar ver os atores. Villagran passou por nós, tirou foto com o grupo (essa que foi postada acima), e logo foi embora. Já o Vivar, fez questão de descer pra receber o presente do Chambón e pra conversar um pouco com a gente (um grupo bem reduzido pois ele não queria tumulto). Edgar Vivar é a simpatia em pessoa: conversou com a gente, brincou, se emocionou ao ouvir as coisas que falávamos pra ele, e ficamos ali uns 15 minutos. Só nós sete (Eu, Thiago, Chamba, Maciel, Antonio, Moises e Dudu) e um outro carinha que chegou lá. Foi indescritível. Nada do que eu escreva aqui vai dar conta disso que passamos lá e do que sentimos. Só posso dizer que saímos do hotel meio abobalhados, rindo, sem nem saber o que falar...
O evento valeu em si para ver os atores e para conhecer novos (velhos) e excelentes amigos: O Matheus (Alma Negra)- figura fantástica e grande amigo meu há anos no virtual e agora pessoalmente; o Thiago (Don Juan) com o qual eu não tinha muito contato antes, mas que em um único dia virou um baita amigo, me ajudando pra caramba no dia do evento, fazendo companhia, proporcionando risadas e guiando todo mundo por lá; o Chambón com seu sotaque português (hahaha), grande amigo, que conheci há pouco tempo na Internet e ontem conheci pessoalmente, uma figura raríssima, muito gente boa; o Dudu, que eu também não conhecia e é uma figuraça, muito bacana; o Moíses, também muito gente boa, e que topou todas as aventuras do evento para o hotel dos atores, e outros com os quais tive infelizmente muito pouco tempo para conversar, mas que foi muito bacana ver pessoalmente e que se mostraram pessoas sensacionais: Fabão, Antonio Felipe, Mestre Maciel, Thomas, Michel, Gustavo Alves... desculpe se esqueci alguém, mas realmente conheci MUITA gente ontem.
E todos a partir de agora eu considero como grandes amigos! Espero que possamos nos ver MUITAS vezes mais!!! Gostei muito!
E pra quem disse que não valeu a pena ir lá... me desculpe, mas eu sou fã. Mesmo o bagulho sendo desorganizado pra caramba, só de ver Vivar e Villagran no palco, pagou minha estada em São Paulo! Ver eles cara a cara no hotel e ficar conversando com o Vivar, valeu muitos anos de minha vida! Sem exagero... quem tava lá sabe como foi essa sensação!
Blog La Chicharra http://lachicharrabrasil.blogspot.com/
- Iuri
- Membro
- Time de Futebol: Barcelona
- Curtiram: 1 vez
Parece que foi ontem, um ano já desse dia inesquecivel, feliz daquele que estava lá nesse dia, quem foi sabe do que estou falando!!!
Após um ano recordar é viver, vou colocar aqui um vídeo que eu fiz logo que entrei no palco da grande festa!!!
Vou colocar esse aqui do Carlos Seidl, onde os fãs foram a loucura com o Seu Madruga do Brasil!

Após um ano recordar é viver, vou colocar aqui um vídeo que eu fiz logo que entrei no palco da grande festa!!!

Vou colocar esse aqui do Carlos Seidl, onde os fãs foram a loucura com o Seu Madruga do Brasil!

Desde 2000 navegando no meio CH!!!
E Rumo ao 3º FBV
E Rumo ao 3º FBV
- Filipe Chambón
- Membro
Ontem a noite pra re-lembrar o FBV, mandei um email pro Moisés que ja faz muito tempo que não falava com ele...
E ele me respondeu agora...Chambón escreveu:Boa noite Moisés!
Como é que ta, beleza?
E ai cara, então lembra, nesta hora estavamos eu e você há 1 ano atras andando pelas ruas de SP, falando de episódios e pensando como seria o evento de "amanha" haaha, que saudade cara, nunca vou esquecer daquele dia, foi fodaaa!
Valeu cara, abraço.
Moisés escreveu:E aííí, Chambón!!! Tudo beleza por aqui e contigo??
Poh, cara, eu penso nisso direto... foi um dos dias mais inesquecíveis da minha vida!
Saudade pra caramba também!
Aconteceu tudo muito rápido... chegamos na sexta, fomos comer perto do hotel. Dormimos empolgados e no sábado fomos cedinho pro FBV... hehehehe passou muito rápido, cara!
Até hj fico imaginando como tivemos sorte lá no hotel... conseguir falar com Edgar, tirar fotos com ele e com o Villagrán! Foi muuuuuuiito boom!
E no domingo já fomos embora... tudo muito depressa!
Foi bom demais, cara! Foram momentos que eu nunca vou esquecer... fico cantando "Boa Noite, Vizinhança" e lembrando desse dia... hehehe
"haveremos de nos reunirmos muitas, muitas vezes mais"
valeu demais, Chambón!!!
Abração!!!

Acesse e confira!
- Samuel Boitar
- Membro
- Time de Futebol: e Chapolin
- Curtiu: 27 vezes
- Curtiram: 3 vezes
O meu post tá perdido aí pelo tópico...
Tá mal escrito pra caramba. Por isso nem quis quotear.
Foi inesquecível aquele dia. Nem parece que faz um ano.
Lembro quando cheguei e tava muito tímido. Mas o pessoal tava muito bacana, minha timidez foi até embora.
Tá mal escrito pra caramba. Por isso nem quis quotear.
Foi inesquecível aquele dia. Nem parece que faz um ano.
Lembro quando cheguei e tava muito tímido. Mas o pessoal tava muito bacana, minha timidez foi até embora.

- Chompiras
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 123 vezes
Ano passado nessas horas, estávamos na praça de alimentação do terminal rodoviário do Tiete, comendo no Bob's e relembrando do momento incrível que vivemos horas antes: Chambón, Thiago, Moisés e esse que vos tecla...
Tá, eu fiquei o dia todo pensando nisso e refazendo os passos daquele dia! HAHAHAHAHAHAHAHAH
Tá, eu fiquei o dia todo pensando nisso e refazendo os passos daquele dia! HAHAHAHAHAHAHAHAH
Blog La Chicharra http://lachicharrabrasil.blogspot.com/
- Filipe Chambón
- Membro
Eu ainda me lembro de você falando que acho que seu pai tinha falecido e você ficou um tempo sem ver TV, até que um dia você ligou a TV e tava passando Chapolin, e ai então ja na hora começou a rir.Chompiras escreveu:Ano passado nessas horas, estávamos na praça de alimentação do terminal rodoviário do Tiete, comendo no Bob's e relembrando do momento incrível que vivemos horas antes: Chambón, Thiago, Moisés e esse que vos tecla...
Me lembro tambem tu contando quando se jogou de peito na lama pra pegar os flyers do Circo do Kiko quando esteve em Curitiba.

Bom, são lembranças, de um dia senssacional, eu me despedindo do Antônio, do Marco e do Dudu ja no Hotel ja que pegariamos taxi's diferentes e não se veriamos mais, etc, sem explicação.
Só quem presenciou isso, sabe a emoção que foi:

Acesse e confira!