Porque o SBT não coloca no ar o Clube do Chaves?
Clube do Chaves = Programa Chespirito
- Cláudio
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 408 vezes
- Curtiram: 908 vezes
Re: Porque o SBT não coloca no ar o Clube do Chaves?
Mas no programa Chespirito não tem episódios do Chaves com 20 minutos.
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1182 vezes
Só o Seu Barriga no Hospital.
Mas sei lá... É só um devaneio meu, mesmo.
Mas sei lá... É só um devaneio meu, mesmo.
- Billy Drescher
- Colaborador
- Curtiu: 40 vezes
- Curtiram: 1442 vezes
Tem um teoria no Foro Chavo sobre esse episódio.
Aparentemente foi feito para ser um episódio de Chaves em duas partes de vinte minutos. Mas com as mudanças no programa, ele foi reeditado e apresentado em uma versão de 40 minutos.
Aparentemente foi feito para ser um episódio de Chaves em duas partes de vinte minutos. Mas com as mudanças no programa, ele foi reeditado e apresentado em uma versão de 40 minutos.
- Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 1):
- Jacinto
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1985 vezes
- Curtiram: 4223 vezes
Por que você acha que temporada tem que ser exatamente de 01 de janeiro a 31 de dezembro?Churrumín escreveu:Quedo-me aqui pensando...
Será que Roberto, ao resolver retomar o Programa Chespirito nos anos 80, já tinha gravado mais mais um episódio de Chaves, que, depois, foi incluído nele como esquete? Acho que sim, geralmente, sempre ficam episódios de estoque. Então, para não gastar a toa o trabalho, fizeram essa junção.
Sei lá, sempre achei tão estranho Chaves ter a última temporada com um episódio só é terminar do nada... Com Chapolin, que, convenhamos, é menos popular e mesmo, não foi assim.
Ou vai que o episódio da Lavadora já é do Próprio Programa Chespirito, e a Televisa joga para Chaves para cobrir um Perdido Mundial.
Tem tanta série que as temporadas começam, por exemplo, em outubro, e terminam em abril.
O episódio da lavadora faz parte da temporada de 79, óbvio. O fato de ter estreado em janeiro de 80 é o de menos...
- James Revolti
- Administrador
- Curtiu: 593 vezes
- Curtiram: 1660 vezes
Além do mais, a impressão que dá é que a parte 3 de Os hóspedes do Senhor Barriga foi escrita meio às pressas pra ir ao ar na semana de Natal. Até pelas inconsistências de roteiro e tal...
Se isso for verdade, o da lavadora passaria ainda em 1979.
Se isso for verdade, o da lavadora passaria ainda em 1979.
-
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1182 vezes
Mas nós dividimos as temporadas por ano.
Sabe-se lá se uns dos primeiros episódios de 74 foi gravado ainda em 73?
Não importa. Foram exibidos em 74, e catalogamos como fazendo parte dessa temporada.
A mesma coisa com o da lavadora. Se foi gravado em 79, mas exibido em 80, deve fazer parte da "8ª Temporada", mesmo que essa tenha apenas esse episódio.
Sabe-se lá se uns dos primeiros episódios de 74 foi gravado ainda em 73?
Não importa. Foram exibidos em 74, e catalogamos como fazendo parte dessa temporada.
A mesma coisa com o da lavadora. Se foi gravado em 79, mas exibido em 80, deve fazer parte da "8ª Temporada", mesmo que essa tenha apenas esse episódio.
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1985 vezes
- Curtiram: 4223 vezes
Exatamente o que você disse. Nós dividimos. A Televisa não fez essa divisão em temporadas.
Ainda bem. Do jeito que a Televisa é... só ver Chapolin Animado, que teve duas temporadas lançadas no mesmo ano, em sequência.
Talvez a temporada 73/74 comece em "O mistério dos peixinhos" e só termine em "Discos voadores", que é quando começou o período de reprises. O foda é que no meio da temporada de 75 já tem outro período de reprises.
Ainda bem. Do jeito que a Televisa é... só ver Chapolin Animado, que teve duas temporadas lançadas no mesmo ano, em sequência.

Talvez a temporada 73/74 comece em "O mistério dos peixinhos" e só termine em "Discos voadores", que é quando começou o período de reprises. O foda é que no meio da temporada de 75 já tem outro período de reprises.
- James Revolti
- Administrador
- Curtiu: 593 vezes
- Curtiram: 1660 vezes
Esse conceito de temporada é apenas uma maneira de agrupar episódios feitos num período próximo, quase sempre com um período de férias entre eles.
Deixar uma "temporada" com um episódio único em 1980, sabendo que ele foi feito na sequência dos de 79, é muito desnecessário.
Deixar uma "temporada" com um episódio único em 1980, sabendo que ele foi feito na sequência dos de 79, é muito desnecessário.

- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 2):
- Me Sacaron del Programa CH • Jacinto
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 504 vezes
- Curtiram: 4835 vezes
O que mais atrapalha é que não existe fonte oficial que numere adequadamente as temporadas. Ninguem pega o começo da série e chama de "Primeira Temporada" pra dps pegar a parte sem a Chiquinha e chamar de "Segunda Temporada", etc...
A medida que o o método de produção vai variando, essa despreocupação vai criando problemas. Algumas vezes isso é contornado (A Sociedade, que tem um aspecto forte de 77, abre a temporada de 78).
Chamando de "sétima temporada" o que hoje chamamos de 1979, A Lavadora claramente exerce um papel de finale.
A medida que o o método de produção vai variando, essa despreocupação vai criando problemas. Algumas vezes isso é contornado (A Sociedade, que tem um aspecto forte de 77, abre a temporada de 78).
Chamando de "sétima temporada" o que hoje chamamos de 1979, A Lavadora claramente exerce um papel de finale.