Dúvidas CH (2013)

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Pavi
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 1696 vezes
Curtiram: 916 vezes

Re: Dúvidas CH

Mensagem por Pavi » 16 Set 2013, 10:46

Os Episódios fornecidos pelas Fitas VHS Top Tape, Alphaview e Cosmos Vídeo do Chaves e Chapolin eram Vindos da Televisa (como os DVD's da Amazonas Filmes) ou do SBT? Se é do SBT então o porque desse Post?:
Barbano escreveu:
Seu Furtado escreveu:Uma coisa que não me sai da cabeça é: esses perdidos mundiais que o SBT tem, eles tem a matriz em espanhol também? Eu acho que sim, mas talvez estejam mofando nas fitas Quadruplex. Se a emissora fosse inteligente, poderia ela mesma fazer um acordo com os dubladores e lançar um DVD desses perdidos com áudio original junto. Ia vender feito água.
Aham. Senta lá, Cláudia.

O que o sbt tem são os direitos de transmissão em tv aberta. Só isso. Não podem lançar DVD algum de uma série não é dele, e sim da Televisa...

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2049 vezes
Curtiram: 4445 vezes

Mensagem por Barbano » 16 Set 2013, 14:04

Aqueles VHS dos anos 90 provavelmente as cópias eram as mesmas do sbt. Provavelmente com licenciamento da Televisa.

Já os DVDs foram feitos com cópias da Televisa, tanto os da Amazonas quanto os da BLZ. Acho que o da Imagem Filmes também.

Anos 90 eram outra época... não tinha tanta proteção de direitos autorais, nem tanta disseminação da informação. Se lançassem um produto aqui sem o licenciamento da Televisa ela provavelmente nem saberia.

Ramyen
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1136 vezes

Mensagem por Ramyen » 16 Set 2013, 14:12

Barbano escreveu:Aqueles VHS dos anos 90 provavelmente as cópias eram as mesmas do sbt. Provavelmente com licenciamento da Televisa.

Já os DVDs foram feitos com cópias da Televisa, tanto os da Amazonas quanto os da BLZ. Acho que o da Imagem Filmes também.

Anos 90 eram outra época... não tinha tanta proteção de direitos autorais, nem tanta disseminação da informação. Se lançassem um produto aqui sem o licenciamento da Televisa ela provavelmente nem saberia.
Tanto que tem cenas inéditas nos episódios do SBT que no DVD amazonas filmes não passa.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Pavi
Membro
Membro
Curtiu: 1696 vezes
Curtiram: 916 vezes

Mensagem por Pavi » 16 Set 2013, 15:31

Barbano escreveu:Aqueles VHS dos anos 90 provavelmente as cópias eram as mesmas do sbt. Provavelmente com licenciamento da Televisa.

Obrigado pela Resposta. :joinha:

Pedro de Abreu
Membro
Membro
Curtiu: 125 vezes
Curtiram: 202 vezes

Mensagem por Pedro de Abreu » 17 Set 2013, 01:32

Em quais episódios do Programa Chespirito, dublado pela BKS/Parisi, a Helena Samara dublou a Anabel Gutierrez?
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Giovani Chambón
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 17 Set 2013, 01:41

Há uma lista com todos os episódios dublados BKS?
Imagem
Imagem

Valloana
Membro
Membro
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Mensagem por Valloana » 17 Set 2013, 13:47

Alguém poderia, por favor, me informar quais são os episódios ou qual a temporada do Chaves, que tem um grande uso de trilha sonora e efeitos sonoros? Lembro de ver pelo Youtube e pelo SBT mesmo, alguns episódios que possuem um grande variedade músicas e efeitos sonoros. Particularmente aqueles sons e as músicas dão outro ar para o Chaves, uma ar muito mais comédia, as vezes só de ouvir o som com uma "careta" do seu Madruga, por exemplo, você acaba rindo. Hahahaha

Léo Silveira
Membro
Membro
Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 26 vezes

Mensagem por Léo Silveira » 17 Set 2013, 14:26

Valloana escreveu:Alguém poderia, por favor, me informar quais são os episódios ou qual a temporada do Chaves, que tem um grande uso de trilha sonora e efeitos sonoros? Lembro de ver pelo Youtube e pelo SBT mesmo, alguns episódios que possuem um grande variedade músicas e efeitos sonoros. Particularmente aqueles sons e as músicas dão outro ar para o Chaves, uma ar muito mais comédia, as vezes só de ouvir o som com uma "careta" do seu Madruga, por exemplo, você acaba rindo. Hahahaha
Você deve estar se referindo ao lote de 1992, cuja dublagem possui características bem diferentes das demais dublagens, como as BGM´s (que são instrumentais das músicas do LP do Chaves), sons de pancada, e risadas de fundo. Eu particularmente adoro esse lote, mas muita gente odeia, afinal, gosto é gosto. Os episódios do Chaves com essa dublagem são, se não me engano, os seguintes:

1- As apostas / Ladrões Espertos / A escolinha da Chiquinha (1973)
2- O desjejum do Chaves - parte 1 (1976)
3- Um festival de vizinhos - parte 1 (1976)
4- O castigo vem a cavalo - parte 2 (1976)
5- Seu Madruga sapateiro - parte 3 (1978)
6- O concurso de beleza (1978)
7- As paredes de gesso - parte 2 (1978)
8- Pai por algumas horas - parte 2 (1978)
9- A escolinha do Professor Girafales (1978)
10- O dia de São Valentim (1979)
11- Os penetras - parte 1 (1979)
12- O restaurante de Dona Florinda - Lancherrose (1979)
Esses usuários curtiram o post de Léo Silveira (total: 1):
Valloana

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 4980 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 17 Set 2013, 15:06

Melhor lote de todos. Pra mim, é a dublagem que bota o "Ch" em "Chaves".

Pena que fizeram pouco, puta desperdício. Aposto que se empenhariam mais se soubessem que o Gastaldi morria 3 anos dps.
Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 1):
Igorkk33

Valloana
Membro
Membro
Curtiu: 1 vez

Mensagem por Valloana » 17 Set 2013, 15:18

É este lote mesmo, muito obrigado. Aproveitando, procurei na trilha sonora e não encontrei esta versão aqui: Por ser muitas músicas pode ser que tenha passado despercebido. Ou será que está faltando mesmo?

Moderador
Moderador

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 17 Set 2013, 16:05

Não teve lançamento dessas versões instrumentais, infelizmente. Sabe como é, a elite dos fã-clubes se preocupa mais com eps inéditos...

Ja tentei contatar uma pa de gente e não consegui acesso a essas musicas. Uma pena.

Ramyen
Banido
Banido
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1136 vezes

Mensagem por Ramyen » 17 Set 2013, 19:26

De qual ano e episódio é essa foto:
Imagem
É mesmo uma primeira versão de Chapolin versus hitler com ramon valdez e carlos villagrán?
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Chapultifornio
Membro
Membro
Curtiu: 0

Mensagem por Chapultifornio » 17 Set 2013, 20:39

Acho que e um episodio perdido de 1973 a primera versao de "Colección de rateros" como algums outros que mostran no episodio "conferencia sobre un chapulin"

Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 17 Set 2013, 20:53

Lote de 84 escreveu:De qual ano e episódio é essa foto:
Imagem
É mesmo uma primeira versão de Chapolin versus hitler com ramon valdez e carlos villagrán?
Provavelmente. Talvez da versão de 1973.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Moderador
Moderador

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 22 Set 2013, 01:14

Vi essa informação na TVTropes e queria saber a veracidade dela. Aparentemente, Chespirito disse isso numa entrevista.

An agonizing scientist wanted to pick someone to give his top invention, the chiquitolina pills, he called upon people to meet him so he could choose to whom to give the pills. Chapulin was the only honest person that went, that's how he got his only real superpower.

Tradução:

Um cientista agonizando queria escolher alguem pra dar sua maior invenção, as pilulas encolhedoras. Ele chamou varias pessoas pra uma reunião, para que ele pudesse escolher a quem dar essas pilulas. Chapolin foi a unica pessoa honesta a ir lá, e foi assim que ele conseguiu seu unico super-poder verdadeiro.

Trancado