Como seria uma temporada sem o Chaves?
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin Animado
- Time de Futebol: Não Tenho Time
- Curtiu: 37 vezes
- Curtiram: 25 vezes
Re: Como seria uma temporada sem o Chaves?
Nunca existiu a possibilidade de isso ocorrer nas épocas das gravações originais, pois o protagonista é o Chaves, tudo gira em torno da criança. Engraçado seria se perguntassem Chapolin Colorado sem o Chapolin.

- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2011 vezes
- Curtiram: 4282 vezes
Não que isso fosse tão difícil. Em 78 tem vários episódios que ele só aparecia para dar um oi e dizer que ia contar uma história.

-
- Membro
Mas a temporada de 1978 é muito fraca, ali eles estavam em brigas internas que deu na retirada de Carlos e Ramón.

- Quase Seca
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 346 vezes
- Curtiram: 1415 vezes
Eu acho a temporada de 78 até melhor que a de 77 e 79. Não é boa como as primeiras, mas é bem diferente e de certa forma inovadora (Não que eu goste do excesso de "Chapolin conta uma história", mas...)

- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7570 vezes
- Curtiram: 4199 vezes
Pois eu acho a temporada de 78 muito boa, claro não é uma "Brastemp" como 72/73,74 e 75 mas é bem melhor que a de 76,77 e 79.
- FlavioRamoz
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 15 vezes
Creio que seja por aí.Quase Seca escreveu:Interessante tópico. Eu vejo assim... Uma temporada inteira seria foda, pois o conceito da série foca no menino órfão, mas sinceramente, apesar de protagonista, o Bolanos querendo ou não, não dava um foco gigantesco no personagem. Ele era importante, mas em muitos episódios não era o foco. Vejam o episódio do varal, nasca de bacana, chifres, os da escola, etc. Todos têm boa presença dele, mas não o torna insubstituível pro roteiro.
Acho que episódios esporádicos sem ele funcionariam sim, assim como os dois de 76 sem o Seu Madruga, mas nada de longos períodos.
O programa não precisaria mudar de nome, nem perderia seu protagonista, mas muitas histórias ou talvez esquetes mais curtas poderiam funcionar sim sem o Chaves, ou mesmo histórias em que se fizesse referência a ele no texto mas ele não aparecesse fisicamente.
Flávio Ramos
http://www.gaiolaproducoes.com.br
http://www.gaiolaproducoes.com.br
-
- Membro
Eu concordo parcialmente devido a questão da qualidade técnica, realmente 78 bate, por ser muito vintage, a imagem é muito nítida, cenários sofisticados, retrata mais as tendências modísticas características dos anos 70's. Mas em atuação, eu acho que 75 76, mais pra 75, ganha.Jacinto escreveu:Pois eu acho a temporada de 78 muito boa, claro não é uma "Brastemp" como 72/73,74 e 75 mas é bem melhor que a de 76,77 e 79.

- Chavo Arachán
- Moderador
- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 778 vezes
- Curtiram: 835 vezes
Este tópico me recuerda a una frase mía: "É melhor que houvesse em 1999 uma temporada do Programa Chespirito, mas sem Chespirito"
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!

-
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 1 vez
Sem bem mais facil de criar do que episódios sem o Quico e o Seu Madruga.
Se o Roberto conseguiu suprir a falta desses dois que juntos são bem mais engraçados que o próprio Chaves.
Mas claro com o Quico e o Seu Madruga nesses episodios.
Eu digo que seria possivel e o resultado seria bom.
Mas Tirar o chaves da temporada de 79 e fazer episódios sem ele seria impossível.
Se o Roberto conseguiu suprir a falta desses dois que juntos são bem mais engraçados que o próprio Chaves.
Mas claro com o Quico e o Seu Madruga nesses episodios.
Eu digo que seria possivel e o resultado seria bom.
Mas Tirar o chaves da temporada de 79 e fazer episódios sem ele seria impossível.
- Hyuri Augusto
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 630 vezes
Na verdade, não seria não. Mas, poderiam introduzir um outro personagem pra substitui-lo. Como o Chompiras ou o Dr Chapatin.Therece escreveu:Mas Tirar o chaves da temporada de 79 e fazer episódios sem ele seria impossível.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
- Enzodel8
- Membro
- Curtiu: 709 vezes
- Curtiram: 268 vezes
Isso é muito normal em algumas séries. Por exemplo: Arnold (vale lembrar que no inglês original a série se chama Diff'erent Strokes).
Dá a entender que Arnold é o personagem principal, já que a maioria dos episódios giram ao redor dele. E olha que a série é estrelada também pelo irmão dele.
Tem um ou dois episódios que ele não aparece. Em um dos episódios, o personagem principal do episódio é justamente o Willis. Ele aparece só no final.
Não é uma temporada sem ele, mas em compensação até senti um pouco da falta dele na primeira vez que assisti.
Agora, no caso do Chaves, poderia ser em um episódio da escolinha, já que Chaves não é o personagem principal em si nesses episódios.
Mas faltar uma temporada é muito difícil.
Dá a entender que Arnold é o personagem principal, já que a maioria dos episódios giram ao redor dele. E olha que a série é estrelada também pelo irmão dele.
Tem um ou dois episódios que ele não aparece. Em um dos episódios, o personagem principal do episódio é justamente o Willis. Ele aparece só no final.
Não é uma temporada sem ele, mas em compensação até senti um pouco da falta dele na primeira vez que assisti.
Agora, no caso do Chaves, poderia ser em um episódio da escolinha, já que Chaves não é o personagem principal em si nesses episódios.
Mas faltar uma temporada é muito difícil.

- Quase Seca
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 346 vezes
- Curtiram: 1415 vezes
O Arnold não aparece em 5 episódios. Dois da 4° temporada e três da 7°. Além desse que ele só aparece no fim por telefone e um que ele só aparece no início.
Acho que o Arnold tem um nível parecido de protagonismo ao Chaves. Sendo Willis, o Quico e Senhor Drummond, o Seu Madruga. Parece bobeira mas pra mim a comparação é válida. Ou seja, dá sem Chaves sim.
PS: A temporada de 79 se não fosse a escola é bastante necessária dele. Seria difícil mum episódio normal ausente de Chaves
Acho que o Arnold tem um nível parecido de protagonismo ao Chaves. Sendo Willis, o Quico e Senhor Drummond, o Seu Madruga. Parece bobeira mas pra mim a comparação é válida. Ou seja, dá sem Chaves sim.
PS: A temporada de 79 se não fosse a escola é bastante necessária dele. Seria difícil mum episódio normal ausente de Chaves
- Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
- Vincent Martella

- Chapuloni
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 0
Pra mim, os episódios da escola funcionariam bem sem o Chaves.