Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Em 28/11/2014. Ele tinha 85 anos

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 4980 vezes

Re: Chespirito faleceu nessa sexta-feira

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 02 Dez 2014, 05:01

Com um só post eu já gostei desse cara mais do que eu gosto de mto veterano por aí.

miltonnotforyou
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 70 vezes
Curtiram: 45 vezes

Mensagem por miltonnotforyou » 02 Dez 2014, 08:28

Morfrancis escreveu:Essa é a minha primeira postagem aqui. Não tenho nenhuma experiência com foruns, mas acompanho esse há algum tempo para organizar a cronologia das gravações do Chespirito e das filmagens em geral — nunca as da arquibancada.

Acontece que hoje já é o quarto dia da sua partida e eu continuo inquieto e angustiado; talvez porque, apesar de haver prestado as minhas homenagens pessoais e tratado o meu luto com o devido respeito, eu ainda não tenha encontrado a oportunidade de compartilhar essa mescla de sentimentos. Por isso, e acreditando que esse espaço nos sirva de uma espécie de família em prol de Roberto Bolaños, aqui estou.

Eu ainda procuro o que de especial justifique o que a produção do SBT chamou precisamente de "um especial para Roberto Gómez Bolaños". Talvez aquela vinheta ordinária de quinze minutos; e confesso que chegou a fazer chorar, mas tão somente pelas referências ao Chapolin Colorado no passado. Ou talvez o especial em questão esteja no fato de anunciarem uma maratona dos seus trabalhos, para depois chegarmos à triste conclusão que a emissora não tinha maiores pretensões senão exibir alguns dos episódios icônicos e óbvios do Chaves, desmerecendo mais uma vez os outros personagens. Por um momento, tentei botar na cabeça que a escolha daqueles míseros dois episódios do Chapolin representavam um caráter simbólico, pois neles Bolaños abordava questões morais. Infelizmente, desacreditei dessa ideia e senti que tudo não passava de um descompromisso em grande escala da produção. A repetição dos poucos depoimentos, além de deselegante, deu a impressão de que era necessário encher linguiça (de sobrenome mestre) por ter-se pouco o que dizer. Bom, e se nada disso puder ser considerado especial, talvez o conceito esteja exatamente na grande ideia de cortarem as imagens do velório, justo na hora da missa, para apresentarem uma quadrilha de vagabundos dançando um tal maldito Funk do Chaves. Já me deu coisa. E olha que eu ainda tinha esperanças de que quando aquele fedelho de quatro anos terminasse de falar — e era meia hora para cada frase — eles retomariam a transmissão da cerimônia. Mas, claro, a canalhice generalizada prevaleceu.

Pois bem, aproveitaram-se bastante da nossa nobreza.

Desde já quero pedir desculpas pela minha apresentação rude e rabugenta... eu costumo ser menos amargo.
Meu sincero carinho a cada um que compartilha agora o mesmo vazio que eu.
Cara vc escreveu tudo o que eu estava pensando!

Não sou muito de postar, mas acompanho o fórum todos os dias, e a sua postagem foi a que mais representou o que senti neste fim de semana.

Neste momento difícil, o que dá mais raiva foi esse suposto fim de semana especial do SBT!
A vinheta foi emocionante no primeiro momento, mais pelas BGMS e cenas do que pelo especial em si, mas foi repetida a exaustão por todo o fim de semana irritando e cansando qualquer um estava acompanhando. O que dizer de sábado? Com entrevistas, episódios e matérias raras no arquivo, eles passam a manhã toda repetindo episódios exibidos a exaustão, alguns que tinham sido exibidos a 2 semanas atrás!
E o que dizer do domingo? Nos momentos mais emocionantes da homenagem, eles cortam para exibir propagandas, a versão brasileira e até funk! Uma vergonha o modo como o mestre foi tratado em sua despedida, e nem vou comentar os "episódios perdidos" desta segunda.

Te todas as matérias que vi, a melhor e mais sincera, foi a do Vesgo do pânico, uma verdadeira homenagem de alguém que realmente parece ser fã do mestre.
Esses usuários curtiram o post de miltonnotforyou (total: 1):
Álvaro

Cláudio
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 442 vezes
Curtiram: 1004 vezes

Mensagem por Cláudio » 02 Dez 2014, 12:19

Toda vez que eu via a Florinda chorando, automaticamente já vinha na minha cabeça imagens do "o estranho e misterioso caso do morto que morreu". :(
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 1):
alice ☆

BrendaMarzipan
Membro
Membro
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Mensagem por BrendaMarzipan » 02 Dez 2014, 12:24

Será que é na verdade uma réplica de cera que está no caixão do Chespirito, enquanto o verdadeiro está só de zoas na curtição serelepe por aí? :ponder:

Cidadão Gómez
Membro
Membro
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 176 vezes

Mensagem por Cidadão Gómez » 02 Dez 2014, 12:27

Quem me dera...

jean chambre
Membro
Membro
Time de Futebol: palmeiras
Curtiu: 13 vezes
Curtiram: 25 vezes

Mensagem por jean chambre » 02 Dez 2014, 12:31

Cláudio escreveu:Toda vez que eu via a Florinda chorando, automaticamente já vinha na minha cabeça imagens do "o estranho e misterioso caso do morto que morreu". :(

aaaaaaiiiiiinnnnnnnn.... :cry:

Diego Rodrigues
Membro
Membro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por Diego Rodrigues » 02 Dez 2014, 12:42

Com todo respeito ao SBT, mas acho que eles subestimam muito a astúcia dos fãs de Chaves. Eles cortaram até o episódio "Vamos todos a acapulco" no sábado.
Fora os outros episódios repetidos que permaneceram na "maratona", e sobre as matérias... Foi apenas um repeteco insistente. E ainda anunciam episódios inéditos!?

O plantão do SBT entrou com a notícia do falecimento bem na hora que estava sendo exibido Chaves na TV, para mim foi uma sensação terrível.
Agora sei que não sou o único que esperava mais do SBT. O que mais me animou foi ver as homenagens que os fãs fizeram nas redes sociais, lindas ilustrações e
mensagens de respeito. Nosso querido amigo Bolaños provou que, morreu sem perder a vida.
Editado pela última vez por Diego Rodrigues em 02 Dez 2014, 22:00, em um total de 1 vez.

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 715 vezes
Curtiram: 1001 vezes

Mensagem por Fellipe » 02 Dez 2014, 12:53

O SBT fez uma homenagem no padrão tosco deles mesmo, mas até gostei daquela maratona do sábado. Quer dizer, foi direcionada ao público "genérico" que gosta mesmo de ver os episódios que são considerados clássicos por esse público. E deu liderança pra eles. Agora, repetir aquele especial de 15 minutos o tempo todo foi o fim da picada. Completamente desnecessário. Dava pra encaixar mais uns 2 ou 3 episódios de Chapolin ali. Nem que exibissem aqueles "episódios de 15 minutos" (pois cortaram as esquetes) da época que voltaram com os semelhantes... enfim.

A cobertura do Domingo foi bem capenga também, até entendo não terem coberto muito no Domingo Legal pois a cerimônia começava depois e algumas atrações eles não poderiam cancelar (afinal, foi tudo meio que de última hora), mas pararem a hora da missa pra passar o Piripaque do Chaves foi o fim da picada. Tudo bem que o SBT não é de passar missa, mas que cortassem pra passar outra coisa, pô.

Moderador
Moderador

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 02 Dez 2014, 12:57

Quanto membro bom postando pela primeira vez.

Sejam mais de postar coisas, gente.

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 715 vezes
Curtiram: 1001 vezes

Mensagem por Fellipe » 02 Dez 2014, 13:12

Agora mais do que nunca é que precisamos de membros novos (e bons) postando por aqui, e que os antigos continuem também.

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 192 vezes
Curtiram: 1857 vezes

Mensagem por ClebersonP » 02 Dez 2014, 13:20

A única parte da cobertura que n gostei foi o tal piripaque do Chaves.

Tbm n gostei de reprisarem aquele tanto de vezes a homenagem, que reprisassem somente apos Acapulco.

Dava pra passar pelo menos mais 1 episódio do Chapolin.

Enfim no geral a homenagem foi boa sim.
Imagem

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 765 vezes
Curtiram: 5066 vezes

Mensagem por HOMESSA » 02 Dez 2014, 13:25

Queria as entrevistas do Gugu na íntegra.

João Pedro
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por João Pedro » 02 Dez 2014, 13:29

Ainda não tinha conseguida escrever nada por aqui, mas de qualquer maneira, a notícia me pegou de surpresa porque eu soube com o atraso de algumas horas sobre a morte do Chespirito e porque dessa vez, infelizmente, era verdade.

Só queria dizer que se o homem é mortal, sua obra não, sendo assim, o grande Roberto Gómez Bolaños morreu, porém, sua obra é imortal.

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 1189 vezes

Mensagem por CHarritO » 02 Dez 2014, 15:55

[youtube16x9]

. Florinda Meza surta e parte para cima de cinegrafista no velório de Chespirito.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Moderador
Moderador

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 02 Dez 2014, 16:20

carai hueauheuhauheahuuheauhheahuea

Trancado