Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Em 28/11/2014. Ele tinha 85 anos

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8384
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 464 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Chespirito faleceu nessa sexta-feira

Mensagem por James Revolti » 01 Dez 2014, 11:10

A primeira vez que "soube" que Chespirito morreu tinha sido no boato do acidente de avião, lá nos anos 90. E eu era criança, chorei muito.

Agora é diferente. A gente entende que é um ciclo da vida e infelizmente não há o que podemos fazer pra mudar.
Fica o legado do homem, o material que tanto nos divertiu e inspirou. E vamos apresentar pra nossos filhos e netos, assim como meu pai apresentou Chaplin, o Gordo e o Magro, os Três Patetas. =)

Devo muito do que sou aos seriados, assim como boa parte do pessoal aqui.
Sequer nos conheceríamos se não fosse o velho Bolaños. E isso é um barato.
Obrigado, Chespirito!

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Chespirito faleceu nessa sexta-feira

Mensagem por Rafinha » 01 Dez 2014, 11:22

Querido Roberto, obrigado pela sua existência. Obrigado por tudo. Por toda a cultura que me transmitiu. :reverencia:

Ele pode não fazer mais parte do que entendemos por conceito de vida, mas continuará sempre existindo em nosso dia-dia. As coisas só morrem verdadeiramente quando são retiradas da memória. E quem será capaz de apagar todo esse legado? Impossível. Está na veia cultural do Brasil e da América Latina. É uma herança dinástica, que vai sendo passada de pai pra filho. É um patrimônio cultural da humanidade. O criador se foi, mas as criaturas ficam eternizadas. Poucas pessoas quando morrem são capazes de gerar tamanha comoção pan-americana e receber tantos tributos. Foi de arrepiar o que vi no fim de semana.

Não chorei. Cheguei até a engolir seco em alguns momentos. Mas não consegui chorar. Talvez porque, como disseram, não choramos pelos imortais.
Editado pela última vez por Rafinha em 01 Dez 2014, 11:48, em um total de 1 vez.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23675
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 297 vezes
Curtiram: 2013 vezes

Re: Chespirito faleceu nessa sexta-feira

Mensagem por Homessa » 01 Dez 2014, 11:33

Na sexta,estava na internet e acabei me distraindo.Quando olhei no relógio,já eram 19 h.Vou ver Chaves,pensei eu.Liguei a tv,do celular e estava passando o episódio do parque.Continuei na internet,quando de repente li ''Chaves morreu''.Pensei comigo mesmo:Será mais um boato?Não era, infelizmente.

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: Chespirito faleceu nessa sexta-feira

Mensagem por Fellipe » 01 Dez 2014, 12:29

Ontem eu assisti toda a cerimônia, desde e levada do caixão da Televisa até o estádio, a homenagem... tudo. E ainda assim não consigo levar a sério que ele morreu mesmo. Pra mim, ficará sempre vivo em cada personagem que criou e em toda sua obra.

Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 5400
Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 285 vezes

Re: Chespirito faleceu nessa sexta-feira

Mensagem por Chambón » 01 Dez 2014, 12:37

Desde sábado eu estou vendo aqueles esquetes dos primórdios, em 1970/1971, com toda aquela agilidade do Roberto em cena. A gente olha ele ali, pulando e quebrando todo o isopor que passa pela sua frente, e depois volta para analisar a situação atual, surge uma sensação de tristeza iminente, mas no fim, conseguimos ter uma boa noção de como o legado do homem é enorme e significativo.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22465
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3516 vezes

Re: Chespirito faleceu nessa sexta-feira

Mensagem por Riddle Snowcraft » 01 Dez 2014, 12:47

Não mostraram o corpo (não sei dizer se felizmente ou infelizmente) nas transmissões.... Por não ter visto, eu simplesmente não acredito. Não é que eu queira não acreditar, é que eu não acredito mesmo.

Botei minhas homenagenzinhas simbólicas mas pra mim ele tá vivo e escondido, sei lá.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Cidadão Gómez
Membro
Membro
Mensagens: 838
Registrado em: 29 Jun 2013, 11:15
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 35 vezes

Re: Chespirito faleceu nessa sexta-feira

Mensagem por Cidadão Gómez » 01 Dez 2014, 12:52

Uau, eu senti um treco na hora em que trouxeram o caixão, mas na verdade nem chorei, só fiquei triste...

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: Chespirito faleceu nessa sexta-feira

Mensagem por Chad' » 01 Dez 2014, 13:15

FellipeKyle escreveu:me disse que viu 2 segundos da Pichorra de 76.
Eu tive a impressão de ter visto algo da primeira parte, e não da segunda, que é a perdida.

É complicado falar do que aconteceu. É como se você perdesse uma pessoa muito querida, que sempre te deixou feliz mesmo repetindo as mesmas coisas milhões de vezes, e que você via ao menos uma vez por semana... frustrante.

A morte é um ciclo natural, então mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer. Mas não desse jeito abrupto que foi.
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22465
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3516 vezes

Re: Chespirito faleceu nessa sexta-feira

Mensagem por Riddle Snowcraft » 01 Dez 2014, 13:26

abrupto? foi só o cara levantar as mãos que Deus puxou

a propósito, graças a Deus o fórum voltou... as comunidades CH do Facebook estão uma nojeira, principalmente aquele grupo do Fã-clube. É um coitadismo e uma competição pra saber quem tá mais triste que eu vou te contar. Não pode fazer UM post que não seja sobre a morte do Chespirito que o pessoal vem falar alguma merda do tipo "agora não é hora disso", "você não tá triste o suficiente" e etc. Muitas vezes antes de deletar o post em questão. Inclusive fui banido do grupo após pedir educação pra uma vadia lá que tava tão amargurada que botava emoticons de duas mãos e dizia "fala com as minhas mãos". Motivo? "Eu estava acreditando nas mentiras do Mauricio Trilha" (olha o nivel de fuga da realidade do povo)
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8525
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Chespirito faleceu nessa sexta-feira

Mensagem por BrendaMarzipan » 01 Dez 2014, 13:38

O relato falacioso do Maurício Trilha pra mim neste momento é como qualquer texto bíblico do novo testamento. É de fato discutível, mas verídico tá longe.

Avatar do usuário
Anderson silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1533
Registrado em: 14 Jan 2013, 20:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 74 vezes

Re: Chespirito faleceu nessa sexta-feira

Mensagem por Anderson silveira » 01 Dez 2014, 14:00

Riddle Snowcraft escreveu:Não mostraram o corpo (não sei dizer se felizmente ou infelizmente) nas transmissões.... Por não ter visto, eu simplesmente não acredito. Não é que eu queira não acreditar, é que eu não acredito mesmo.

Botei minhas homenagenzinhas simbólicas mas pra mim ele tá vivo e escondido, sei lá.
Faço das suas palavras as minhas,eu nao consegui ter uma reaçao de dor ao extremo por isso. Pra mim aquilo so era um caixao,mais nada.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem, é o meu primeiro post depois da morte de Chespirito, eu fiquei uma semana sem conseguir logar, mas hoje voltei. Na sexta feira, precisamente la pelas 6:30, 7h eu estava sentado no patio,pegando um ar,bem de boa mexendo no PC depois daquele cafezinho, ouvindo musica....entao vejo a primeira publicaçao no R7.
Nao fiz tanto caso(porque todos nos sabemos que Chespirito morreu nas redes sociais mais que bichinho de Tamagotchi) mas o numero de curtidas e comentarios era assustador,entao migrei pra ca, e tinha alguns topicos nao oficiais e fiquei assutado. Ai logo dizem que o SBT divulgou a noticia e anteriormente o Chavo Del Ocho tambem...entao começei a me sentir mal....como tinha dito eu esta pegando um ar na rua,e devido ao estado de choque instantaneamente começei a sentir frio, a tremer..fui pra casa tomei uma agua e voltei pro PC.
Durante esse tempo ate passarem as noticias na TV eu fiquei sem açao, me calei,na hora eu nem chorei. Mas ai passa a noticia no SBT Brasil e finaliza com "Jovem ainda"....deu, desliguei a TV, nao aguentei. Vendo ao especial logo mais logo nos primeiros minutos me deu aquele aperto na guela...chorei de novo.
Ai no Sabado foi pior, assistir pela primeira vez um unico episodio de Chaves depois disso foi dificil,nao consegui olhar pra ele, mas ai no domingo estava melhor e vi as exibiçoes tranquilamente, nem fiquei tao ruim como estava nos dias anteriores e vi logo depois que a melhor terapia é apreciar o trabalho dele assistindo e se desligando do que aconteceu,isso é o de menos essa é a lei da vida e é normal. Fiquei mais chocado porque foi a primeira morte CH que eu presenciei na TV,embora a do Horacio seja da minha epoca eu era um garoto,e nem repercurtiu aqui acho.
So tenho a agradecer a todos os momentos bons que ele me proporcionou,quando eu estava triste como forma de consolo ele sempre estava disposto a nos fzer sorrir. Foi algo inesperado sua partida mas a vida é assim,ela acaba. Um 'ate logo' Roberto ,adeus jamais :byecry:
Imagem

Avatar do usuário
G@BR!&L
Membro
Membro
Mensagens: 2160
Registrado em: 07 Ago 2009, 23:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: S.C. Corinthians
Localização: Valinhos - SP
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 8 vezes

Re: Chespirito faleceu nessa sexta-feira

Mensagem por G@BR!&L » 01 Dez 2014, 14:14

Fiquei sabendo quando entrou o plantão do SBT no meio da exibição do Chaves, fiquei muito triste...Mais triste ainda, noticiar no meio de um episódio. Sei lá, acho que pra mim não tem mais graça assistir CH, já sabendo que ele não está mais entre nós... :cry:
Editado pela última vez por G@BR!&L em 01 Dez 2014, 14:21, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Chilindrinaツ
Membro
Membro
Mensagens: 2522
Registrado em: 27 Jun 2011, 21:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio/Cricíuma.
Curtiu: 47 vezes
Curtiram: 18 vezes

Re: Chespirito faleceu nessa sexta-feira

Mensagem por Chilindrinaツ » 01 Dez 2014, 14:19

Durante a tarde de sexta visitei o site NaTelinha, twitter, Facebook como de costume e não tinha nada em destaque. Dai resolvo entrar no Fórum e vejo o seguinte tópico. Chespirito morreu!!! A ultima postagem era do Katrina. Pensei que fosse alguma brincadeira. Então cliquei em cima do tópico pra ler a respeito mas aí o fórum ficou fora. Dei F5 varias vezes pra ver se voltava mas não resolveu. Então ligo no SBT e o mesmo noticia a morte de Chespirito. Me deu uma tristeza ver aquelas cenas, as musicas de fundo triste. O especial também me deu muita tristeza. Não consegui chorar, mas fiquei bastante pesarosa. ): ):

Avatar do usuário
Mandarim
Membro
Membro
Mensagens: 6066
Registrado em: 10 Jan 2010, 21:49
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 229 vezes

Re: Chespirito faleceu nessa sexta-feira

Mensagem por Mandarim » 01 Dez 2014, 15:09


Não ficou tão bom, mas a intenção é a que conta. rs
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20788
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3957 vezes
Curtiram: 863 vezes

Re: Chespirito faleceu nessa sexta-feira

Mensagem por Jacinto » 01 Dez 2014, 15:13

Riddle Snowcraft escreveu:abrupto? foi só o cara levantar as mãos que Deus puxou

a propósito, graças a Deus o fórum voltou... as comunidades CH do Facebook estão uma nojeira, principalmente aquele grupo do Fã-clube. É um coitadismo e uma competição pra saber quem tá mais triste que eu vou te contar. Não pode fazer UM post que não seja sobre a morte do Chespirito que o pessoal vem falar alguma merda do tipo "agora não é hora disso", "você não tá triste o suficiente" e etc. Muitas vezes antes de deletar o post em questão. Inclusive fui banido do grupo após pedir educação pra uma vadia lá que tava tão amargurada que botava emoticons de duas mãos e dizia "fala com as minhas mãos". Motivo? "Eu estava acreditando nas mentiras do Mauricio Trilha" (olha o nivel de fuga da realidade do povo)
Falou tudo na comunidade tem cara antipático demais, principalmente o Henrique Lascalla que deu um xilique em um fã só porque pediu pra passar os episódios perdidos hoje,o Henrique só faltou morrer por causa da pergunta do cara.

Trancado