QUER APOSTAR COMO NUNCA MAIS EU ENTRO EM UMA APOSTA? (1975)

Episódio inédito do Chapolin exibido parcialmente em 30/08/2014 no site do SBT

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Chambón
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Re: QUER APOSTAR COMO NUNCA MAIS EU ENTRO EM UMA APOSTA? (19

Mensagem por Chambón » 03 Nov 2014, 13:08

É, esse meu ''praticamente confirma'' foi um exagero.

Mas, caso no futuro, com a liberação de todos os semelhantes, o lote de 84 se torne caso encerrado, as chances do ''Quer apostar...'' ter passado completo em 1984 serão maiores.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

[PV]
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2174 vezes
Curtiram: 1106 vezes

Mensagem por [PV] » 03 Nov 2014, 13:24

Chambón escreveu:É, esse meu ''praticamente confirma'' foi um exagero.

Mas, caso no futuro, com a liberação de todos os semelhantes, o lote de 84 se torne caso encerrado, as chances do ''Quer apostar...'' ter passado completo em 1984 serão maiores.
90% de chances de que esse episódio NÃO passou completo em 1984, se esse episódio não era semelhante a nenhum e tá na lista da ANCINE, porque ele nunca foi exibido no decorrer dos anos [1985-2003]?, e ainda passou a ser exibido só agora (Após sua única suposta exibição em 1984), tenho certeza absoluta disso que a Televisa mandou incompleto mesmo, ou o pedaço da fita pode ter sido danificada na viagem para cá em 1984, vocês sabem que a Televisa é esperta em tudo para fazer o SBT comprar um episódio para completar a saga ou mandar repetido para o SBT gastar mais dinheiro nos lotes posteriores.

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 03 Nov 2014, 13:28

tá a herança também num é semelhante e não foi exibido nunca até agora :rolleyes:
Usuário do Mês de Março de 2018

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 03 Nov 2014, 13:35

Beterraba escreveu:tá a herança também num é semelhante e não foi exibido nunca até agora :rolleyes:
Defeito na imagem, só isso, é só ver o vídeo que gravaram do canal do Chapolin no site do SBT.

OBS: Era para ter estreado em 1990, mas por causa de uma bagunça de fitas (Veja que tinha episódios que só estrearam em 2005-2008), deixou arquivado e só encontraram em 2003, e deveria ter voltado nesse período, mas não voltou por causa dos riscos pretos piscando na tela sem parar.

Chambón
Membro
Membro

Mensagem por Chambón » 03 Nov 2014, 13:39

Paulo Vitor CH escreveu: 90% de chances de que esse episódio NÃO passou completo em 1984, se esse episódio não era semelhante a nenhum e tá na lista da ANCINE, porque ele nunca foi exibido no decorrer dos anos [1985-2003]?
Oras, isso aí não diz absolutamente nada. :estrelas: ''Pedintes em Família'' e ''O Louco da Cabana'' também não eram semelhantes a qualquer outro episódio e foram retirados do ar de cara já em 1984. A minha teoria é justamente de que os três foram cancelados juntos, e o último não voltou em 2005 por terem encontrado a fita pela metade.
We're walking down the
Street of chance
Slim or none

I've already been

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 03 Nov 2014, 13:48

Chambón escreveu:
Paulo Vitor CH escreveu: 90% de chances de que esse episódio NÃO passou completo em 1984, se esse episódio não era semelhante a nenhum e tá na lista da ANCINE, porque ele nunca foi exibido no decorrer dos anos [1985-2003]?
Oras, isso aí não diz absolutamente nada. :estrelas: ''Pedintes em Família'' e ''O Louco da Cabana'' também não eram semelhantes a qualquer outro episódio e foram retirados do ar de cara já em 1984. A minha teoria é justamente de que os três foram cancelados juntos, e o último não voltou em 2005 por terem encontrado a fita pela metade.
Pois é, se foi encontrado pela metade, com certeza veio para cá assim, lembre-se que nos anos 70, 80 e 90 botavam tudo que tinha no ar, inclusive aquele desenho bizarro que o Churrumín citou em outro tópico e ainda colocando um episódio que nunca tinha sido exibido em dia de enchente, em vez disso, deveria ter colocado um slide informando que tinha interrompido a programação por motivos óbvios, como enchente, manutenção preventiva e etc...

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 03 Nov 2014, 13:50

Vale lembrar que nesse período alguns episódios do Chaves já começaram a ficar perdidos também como o dos refrescos (74), carpinteiro 1 (74), etc.

Chambón
Membro
Membro

Mensagem por Chambón » 03 Nov 2014, 14:08

Paulo Vitor CH escreveu: Pois é, se foi encontrado pela metade, com certeza veio para cá assim, lembre-se que nos anos 70, 80 e 90 botavam tudo que tinha no ar, inclusive aquele desenho bizarro que o Churrumín citou em outro tópico e ainda colocando um episódio que nunca tinha sido exibido em dia de enchente, em vez disso, deveria ter colocado um slide informando que tinha interrompido a programação por motivos óbvios, como enchente, manutenção preventiva e etc...
Convenhamos que não era exatamente assim que funcionava.

Vá lá exibir tapa-buraco em meio á crise emergencial por enchente ou um desenho curto (se fosse cortado, para muitos telespectadores desatentos não faria diferença) para preencher a grade até começar a novela na globo, mas a exibição de Chaves e Chapolin no programa do Bozo era algo cotidiano, parte da grade diária, e logicamente, friamente preparada. Não haveria necessidade sequer de levarem aquela fita ao ar e deixar tantos minutos em branco.

Veja que na mesma época deixaram engavetados três capítulos do Chaves claramente dublados em 1984; ''Tocando Violão'', ''A sociedade – Parte 3'' e ''A aula de matemática''. Isso sem nenhum motivo específico. Imagina só então um material incompleto, praticamente gritando para ser nunca ver a luz do dia?

A real é que nunca saberemos ao certo como foi, mas eu continuo achando que caso tenha passado, passou completo.
We're walking down the
Street of chance
Slim or none

I've already been

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 03 Nov 2014, 14:23

Chambón escreveu:
Paulo Vitor CH escreveu: Pois é, se foi encontrado pela metade, com certeza veio para cá assim, lembre-se que nos anos 70, 80 e 90 botavam tudo que tinha no ar, inclusive aquele desenho bizarro que o Churrumín citou em outro tópico e ainda colocando um episódio que nunca tinha sido exibido em dia de enchente, em vez disso, deveria ter colocado um slide informando que tinha interrompido a programação por motivos óbvios, como enchente, manutenção preventiva e etc...
Convenhamos que não era exatamente assim que funcionava.

Vá lá exibir tapa-buraco em meio á crise emergencial por enchente ou um desenho curto (se fosse cortado, para muitos telespectadores desatentos não faria diferença) para preencher a grade até começar a novela na globo, mas a exibição de Chaves e Chapolin no programa do Bozo era algo cotidiano, parte da grade diária, e logicamente, friamente preparada. Não haveria necessidade sequer de levarem aquela fita ao ar e deixar tantos minutos em branco.

Veja que na mesma época deixaram engavetados três capítulos do Chaves claramente dublados em 1984; ''Tocando Violão'', ''A sociedade – Parte 3'' e ''A aula de matemática''. Isso sem nenhum motivo específico. Imagina só então um material incompleto, praticamente gritando para ser nunca ver a luz do dia?

A real é que nunca saberemos ao certo como foi, mas eu continuo achando que caso tenha passado, passou completo.
Se passou completo mesmo em 1984 e foi encontrado cortado, talvez que alguém do SBT, mesmo sabendo que engavetou ele, pode ter cortado o final de propósito porque sabia que aquilo nunca ia ser exibido mais, igual como deixaram uma boa parte de episódios do Chaves com abertura sem áudio.

Mas é o que eu acho, é a minha opinião.

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 03 Nov 2014, 18:33

Isso de não ser semelhante a nenhum não quer dizer nada!

Porque então Quem Convida, Paga (1974) / O Natal do Chaves (1973) e As Férias dos Folgados / A Casinha do Chaves (1974), que não eram semelhante a nenhum episódio em 1988 e 1989 não eram comuns?
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 03 Nov 2014, 18:54

Matheus Rolim escreveu:Isso de não ser semelhante a nenhum não quer dizer nada!

Porque então Quem Convida, Paga (1974) / O Natal do Chaves (1973) e As Férias dos Folgados / A Casinha do Chaves (1974), que não eram semelhante a nenhum episódio em 1988 e 1989 não eram comuns?
Mas o tratamento de ambas séries é diferenciado, o episódio da aposta está na lista da ANCINE, é só ver que desde 1996 ele está lá na lista, isso só passou a entrar em vigor em 2003, a prova é de que existe uma foto em outro tópico de um produtor do ratinho segurando a fita com 2 episódios do Chaves que estavam seguindo a mesma numeração da ANCINE, e a ficha consta como 1996!

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 03 Nov 2014, 19:42

Um fato sobre essa nova ordem de 1996 para os episódios de CH e CH é que na epoca em que foi organizado, ainda exibiam vários episódios considerados ES tanto de Chaves quanto de Chapolin como o do pistoleiro, lobisomem, verniz, construção (75) , troca de bolos (74), professor apaixonado (74), dia da mulher, ovos podres, vovô matusquela, conde terra nova/vampiro, casa mal assombrada (74), fotógrafo pt 2, troca de cérebros (74), sansão e dalila (supostamente exibido no final da decada), falta de água (74), homem invisível (74), marcianos (75), prisioneiros (73).

Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Curtiu: 795 vezes
Curtiram: 924 vezes

Mensagem por Chavo Arachán » 04 Nov 2014, 19:04

Yo creo que ese episodio del billar pasó en 1984 completito, y años después la imagen se fue deteriorando, sobrando apenas el audio. Creo que cuando fue a exhibir en internet, vieron que los minutos restantes estaban en pésima calidad y emitieron apenas los primeros 15 minutos.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 04 Nov 2014, 23:36

Chefe Clancy Barriga escreveu:Yo creo que ese episodio del billar pasó en 1984 completito, y años después la imagen se fue deteriorando, sobrando apenas el audio. Creo que cuando fue a exhibir en internet, vieron que los minutos restantes estaban en pésima calidad y emitieron apenas los primeros 15 minutos.
concordo
Usuário do Mês de Março de 2018

Trancado