Chespirito e a exploração de Angelines
- John Jow
- Colaborador

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 184 vezes
- Curtiram: 580 vezes
Re: Chespirito e a exploração de Angelines
De certo modo eu até concordo com o tópico... O fato de lhe tirarem a dentadura ficou genial em Branca de Neve... Ficou maravilhoso, mas nem sempre a personagem sem a dentadura ficava legal mesmo, como no caso da Brígida de Don Juan Tenorio (1980)... Acho que às vezes meio que forçavam ela... Por exemplo, sempre achei que ela dançava na versão de 82 do Que bonita vecindad meio à força, a contra gosto...
Num sei.. pode ser coisa da minha cabeça!
Num sei.. pode ser coisa da minha cabeça!
- Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 1):
- Marquês de Sade
- Marquês de Sade
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 110 vezes
Mão de Tinta, as coisas às quais você se refere não têm nada a ver com "falta de ética".
-
Champion
- Membro

- Programa CH: Chapolin Animado
- Time de Futebol: Não Tenho Time
- Curtiu: 37 vezes
- Curtiram: 25 vezes
Marques de Sade escreveu:Este tópico é referente à exploração da frágil imagem passada pela atriz que para continuar trabalhando tinha de se sujeitar a isto e à falta de ética do programa ao apelar para este tipo de coisa.
Sei de um progama que vai adorar, os Teletubes.

- Dona Clotilde
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 972 vezes
Assim como o assunto do tópico não tem nada a ver com "Falta de ética" por parte do Chespirito. Ela fez, concordou, nada estava impedindo ela, não foi pressionada, era o que estava no script. Ela era uma comediante, e como uma boa comediante tinha de satisfazer o público.Marques de Sade escreveu:Mão de Tinta, as coisas às quais você se refere não têm nada a ver com "falta de ética".
Agora me responda: Tirando as bofetadas, os xingamentos, os trocadilhos infames, os apelidos e as gozações das séries CH, o que sobra?
Chespirito praticou o humor depreciativo em seus programas sempre! Sempre apelou para esse método que é uma das características do humor pastelão. Se a Angelines foi mandada a fazer esses papéis, é porque ela era uma peça importante para o episódio em si.
Não generalize "Trabalho" com "Exploração". Trabalho é uma coisa, Exploração é outra bem diferente.

- Marquês de Sade
- Membro

Eu já disse que não quero desvirtuar o assunto do tópico, e não o farei. Existem tópicos onde já falei sobre alguns dos temas que você cita.
Se alguém quiser criar um tópico para uma discussão mais ampla sobre as séries levando em conta seus aspectos sociológicos, que crie. Mas não serei eu, já que não quero macular a enorme popularidade que tenho aqui no fórum por ter a audácia de pensar por mim mesmo e de não repetir o que todos dizem.
Se alguém quiser criar um tópico para uma discussão mais ampla sobre as séries levando em conta seus aspectos sociológicos, que crie. Mas não serei eu, já que não quero macular a enorme popularidade que tenho aqui no fórum por ter a audácia de pensar por mim mesmo e de não repetir o que todos dizem.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 519 vezes
- Curtiram: 5291 vezes
Eu sempre tive um desgosto por essas piadas físicas em CH justamente por pensar o quanto não deve ter sido humilhante e desgastante pros atores envolvidos...
mas se parar pra ver, o Chespirito zoava até si proprio, principalmente no lance da altura
então nem é tão grave assim
mas se parar pra ver, o Chespirito zoava até si proprio, principalmente no lance da altura
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
- Igorkk33
- Cláudio
- Membro

- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 587 vezes
- Curtiram: 1353 vezes
Sim, essas coisas não foram fetas com a intenção de denegrir ou promover preconceito, tanto que Chespirito ficou mal quando um pai disse que sua filha estava sofrendo bullyng na escola por ser fanha igual a Pópis.
Agora se é falta de ética vai da visão de cada um, eu não acho legal algumas coisas da séries, mas tbm não tem muito significancia na minha opinião.
Agora se é falta de ética vai da visão de cada um, eu não acho legal algumas coisas da séries, mas tbm não tem muito significancia na minha opinião.
- leondelocho
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 1 vez
Pessoal,estamos na área Da discussão nasce a luz,que portanto,visa tirar conclusões ou formar opiniões sobre determinados assuntos.
Não acho desnecessário esse tópico,já que,pode-se tirar uma conclusão ou formar uma opinião sobre porque a Angelines Fernández não deixou a série,mesmo interpretando determinados personagens,que podem ou não ter características que a humilhavam,por exemplo.Diferentemente de Carlos Villagrán que também interpretando determinados personagens,que podem ou não ter características que o humilhavam,resolveu sair da série.
Não acho desnecessário esse tópico,já que,pode-se tirar uma conclusão ou formar uma opinião sobre porque a Angelines Fernández não deixou a série,mesmo interpretando determinados personagens,que podem ou não ter características que a humilhavam,por exemplo.Diferentemente de Carlos Villagrán que também interpretando determinados personagens,que podem ou não ter características que o humilhavam,resolveu sair da série.
- Marquês de Sade
- Membro

Concordo com você, e concordo que Chespirito também fazia piadas consigo mesmo, ainda que elas tenham sido sempre mais leves. Mas neste caso não se trata de piada e sim da apelação física da atriz, que me parece desrespeitosa.Riddle Snowcraft escreveu:Eu sempre tive um desgosto por essas piadas físicas em CH justamente por pensar o quanto não deve ter sido humilhante e desgastante pros atores envolvidos...
E antes antes que alguem venha fazer a "brilhante" comparação entre isso e a altura da Maria Antonieta Gomez Rodrigues, existe uma diferença abismal entre uma pessoa ser naturalmente baixinha e se pedir que uma atriz retire a dentadura pra um papel.
- Chokito Cabuloso
- Membro

- Time de Futebol: Ed Gein FC
- Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
- Curtiu: 12 vezes
- Curtiram: 191 vezes
O Chespirito era um nazista que se refugiu no Mexico depois da queda de Berlin, mas não perdeu a manha pelo visto, vamos aos fatos:Mão de Tinta escreveu:Assim como é falta de ética do programa apelar para a agressão sem motivo na qual a Florinda atribui ao Madruga.
Assim como é falta de ética o Programa apelar sempre pelo Bullying, mangando do excesso de gordura do Barriga e Nhonho, Pópis por sua fanhice, Quico pela sua anomalia no Rosto, Chaves por ser pobre, Angelines Por ser parecida a uma bruxa, etc.
Assim como é falta de ética apelar as desigualdades sociais e as ações mesquinhas e preconceituosas na qual Florinda e Quico atribuem ao pobre Madruga e sua filha.
Assim como é falta de ética as pessoas se esconderem para pagar o aluguel.
Assim como é falta de ética o quico esfregar o Dinheiro dele aos mais pobres.
Como Chespirito é antiético né?
Ele tem uma estranha obcessão por gêmeos. Personagens distintos tem o mesmo rosto: Florinda/Popis - Seu Barriga/Nhonho - Chiquinha/Dona Neves
Ele claramente odeia não-brancos. Até secundários como o Godinez ou o homem do parque de diversões tinham olho azul. Ninguém na vila professava a fé judia e é mais que provável que o Chaves não era circuncidado. Não havia qualquer diversidade cultural ou étnica, ou cotas para professores afrodescendentes apaixonados por donas de casa brancas (um claro petardo subliminar contra a miscigenação)
Despreza religiões não cristãs. No ep. Espíritos Zombeteiros, a Dona Clotilde encerra dizendo que é para os ignorantes acreditar em espiritos. Intolerância clara contra espíritas e ódio profuso por Chico Xavier. Se o Chespirito tivesse a oportunidade ele cortaria a mão do Chico, pra ver se ele haveria de parar com essa história de psicografia, ou então passasse a juntar as mãos e rezasse como um bom cristão.
Homofobia: Na pequena vila heteronormativa, gays não tem espaço. Quando o Chaves confundiu o Seu Madruga com um gay, por causa de tê-lo visto lendo uma carta de amor pro Girafales, ele passou a desprezá-lo e a se limpar quando o Seu Madruga o tocava; como se homossexualismo fosse contagioso.

- Chad'
- Membro

- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
É humor, né.
E também se ela não gostava disso podia ter picado a mula. A Janet Arceo era bem nova quando fizeram os episódios com ela em 1973, trabalhar na década de 1980 nem seria problema.
E também se ela não gostava disso podia ter picado a mula. A Janet Arceo era bem nova quando fizeram os episódios com ela em 1973, trabalhar na década de 1980 nem seria problema.
Títulos e posições de destaque:
- Seu Mundinho
- Membro

- Curtiu: 227 vezes
- Curtiram: 24 vezes
Pelo menos nos anos 80 ela passou a atuar mais. Eu não acho exploração, esses tais "antieticismos" servem para as pessoas que assistem rir de seus próprios problemas (ou características, se preferirem). Essa é minha opinião pra colaborar e não sair do assunto.