Mensagem
por Gustavo » 06 Jan 2014, 22:50
Depois de anos, volto a comentar aqui no fórum,
Então vamos direto ao ponto, a dublagem, em sí ela me agradou bastante, a melhor pós MAGA.
CHAVES: acredito que a decepção e frustação de muitos está diretamente ligada aos comentários do pessoal que já tinha tido uma prévia dos episódios antes, venderam gato por lebre (ao dizer que o Daniel era o novo Maga), criou uma expectativa muito grande ao pessoal, se ao menos tivessem falado que era um Tata com uma interpretação infinitamente melhor, a reação poderia ser outra, até mais aceitável, como a Chiquinha diz "melhor que nada", para mim o cara mandou bem, não senti em nenhum momento, a sensação de uma pessoa em frente a uma bancada lendo o roteiro, muito pelo contrário, o que faltou nele foi se assemelhar com a voz do Maga, porque na interpretação ele conseguiu chegar bem perto do Maga.
QUICO: o Vinicius mandou bem, parabéns. Oscilou, sim oscilou e a voz é um pouco jovem para o personagem, normal, o cara recém começou, mas digo mais, em vários momentos lembrou a melhor fase do Nelson, dos episódios de 84, especialmente ao falar “Mamãããããee” e o choro.
CHIQUINHA: digamos que nesse episódio a Sandra esqueceu um pouco a entonação que ela utilizava na fase Maga, se a ordem de exibição for a mesma de dublagem, no episódio seguinte ela pode ter achado o tom, caso parecido aconteceu com os outros dubladores clássicos no primeiro DVD da Amazonas, normal isso, é igual a um operário que fica anos, afastado de um setor e quando volta, no inicio fica meio deslocado e depois retoma a produção normal.
MADRUGA: o Marcos Moreira mandou bem, para mim a interpretação dele foi excelente, em alguns momentos lembrava o Carlos e em outros lembrava a voz do Ramon, tipo Ramon+Carlos. O pessoal está confundindo o desempenho do cara com o fato de ele não ter a voz do Carlos, e por isso o crucificam, nota-se que ele se esforçou bastante, ele não imitou, ele fez o Madruga dele e para mim acertou, talvez ele até errasse se tentasse forçar para chegar perto do Seidl, ou seja, é muito mais questão de costume.
FLORINDA: nem tem muito que dizer, é a mesma voz dos anos 80 e 90, impecável.
GIRAFALES: impecável como a da Marta , mas notei algo estranho, mas não foi cansaço na voz, a impressão que deu é que a captação ou equalização deixou só a voz dele mais abafada, era nítido o contraste com a voz da Marta que também dublou em SP, e se realmente há cansaço na voz dele, um ajuste nos agudos talvez teria resolvido.
BARRIGA: pós Villela e Cesar Leitão, foi o que mais chegou perto deles, o que soa estranho é o mesmo caso do Vinicíus, ou seja, ser jovem para o personagem ,mas que se acerta com o tempo, no momento não me vem na cabeça alguém que pudesse chegar perto do Mario Villela.
Da técnica, de modo geral foi melhor, que a Gábia e a Gota Mágica, mas a qualidade da RioSound parece ser meio duvidosa, as vozes ficaram destacadas demais, faltou aquela ambientada (sujeirinha proposital) que a Maga fazia, que dava a impressão que era áudio original, as BGMs também não estavam com a qualidade técnica desejável. As pancadas no Chaves estavam meio abafadas e baixas, penso que poderiam ter pego alguma melhor das máster com dublagem Maga, as risadas ficaram meio repetidas, além disso em alguns momentos se misturou (uma sobre a outra) com a original, nesses casos a Maga fazia a transição, com a da Maga se transformando na original.
O fato de não contarmos com as vozes do Nelson e nem a do Carlos, que estão vivos, prejudicou, mas a meu ver as escolhas dos substitutos foram excelentes. A nota para a dublagem é 9, e o meu grau de comparação foi baseada nas dublagens mais significativas pós Maga, ou seja, Gota Mágica e Gábia.
Por mim, eu quero é que venham mais e mais episódios inéditos dublados.