A GUERRA É DE TERRA (1976)

Episódio inédito exibido em 06/01/2014

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6162 vezes
Curtiram: 3641 vezes

Re: A GUERRA É DE TERRA (1976)

Mensagem por E.R » 06 Jan 2014, 22:43

Fly escreveu:
matheusbp escreveu:Sandra era para ter ficado com episódios até 1975...1976 para cima deveria ser a Cecília...
Silvester escreveu: Dos classicos eu não gostei da Sandra,ficou péssimo ainda mais que a margem de comparação é ela mesma.
Chapolin Colorado escreveu:Sinceramente, apenas a Marta e o Osmiro que estão bem. E eu não esperava esse resultado da Sandra. Ficou aquém do esperado, de verdade.
E os fãs da Sandra que acham ela perfeita e sem erros... Como ficam agora?

Eu reconheço quando a Cecilia erra, como nos primeiros DVDs...

Mas e agora, cadê quem acha que a Sandra deveria ter dublado tudo?
Acho que a Sandra mandou bem na hora de chorar (porque a Cecília exagera no choro e na gritaria), mas dublando a Chiquinha falando normalmente, hoje em dia, a Cecília dubla melhor, tem um tom mais adequado para a personagem.

No episódio "A guerra é de terra", a voz da Sandra oscilou entre voz da Chiquinha e voz da Sandra, a Cecília oscila menos.

Se pegarmos a dublagem MAGA, eu prefiro a voz da Sandra do que a voz da Cecília, mas hoje em dia, Cecília é quem dubla melhor a Chiquinha.
Imagem
Imagem
Imagem

Gustavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 0
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Gustavo » 06 Jan 2014, 22:50

Depois de anos, volto a comentar aqui no fórum,
Então vamos direto ao ponto, a dublagem, em sí ela me agradou bastante, a melhor pós MAGA.

CHAVES: acredito que a decepção e frustação de muitos está diretamente ligada aos comentários do pessoal que já tinha tido uma prévia dos episódios antes, venderam gato por lebre (ao dizer que o Daniel era o novo Maga), criou uma expectativa muito grande ao pessoal, se ao menos tivessem falado que era um Tata com uma interpretação infinitamente melhor, a reação poderia ser outra, até mais aceitável, como a Chiquinha diz "melhor que nada", para mim o cara mandou bem, não senti em nenhum momento, a sensação de uma pessoa em frente a uma bancada lendo o roteiro, muito pelo contrário, o que faltou nele foi se assemelhar com a voz do Maga, porque na interpretação ele conseguiu chegar bem perto do Maga.

QUICO: o Vinicius mandou bem, parabéns. Oscilou, sim oscilou e a voz é um pouco jovem para o personagem, normal, o cara recém começou, mas digo mais, em vários momentos lembrou a melhor fase do Nelson, dos episódios de 84, especialmente ao falar “Mamãããããee” e o choro.

CHIQUINHA: digamos que nesse episódio a Sandra esqueceu um pouco a entonação que ela utilizava na fase Maga, se a ordem de exibição for a mesma de dublagem, no episódio seguinte ela pode ter achado o tom, caso parecido aconteceu com os outros dubladores clássicos no primeiro DVD da Amazonas, normal isso, é igual a um operário que fica anos, afastado de um setor e quando volta, no inicio fica meio deslocado e depois retoma a produção normal.

MADRUGA: o Marcos Moreira mandou bem, para mim a interpretação dele foi excelente, em alguns momentos lembrava o Carlos e em outros lembrava a voz do Ramon, tipo Ramon+Carlos. O pessoal está confundindo o desempenho do cara com o fato de ele não ter a voz do Carlos, e por isso o crucificam, nota-se que ele se esforçou bastante, ele não imitou, ele fez o Madruga dele e para mim acertou, talvez ele até errasse se tentasse forçar para chegar perto do Seidl, ou seja, é muito mais questão de costume.

FLORINDA: nem tem muito que dizer, é a mesma voz dos anos 80 e 90, impecável.

GIRAFALES: impecável como a da Marta , mas notei algo estranho, mas não foi cansaço na voz, a impressão que deu é que a captação ou equalização deixou só a voz dele mais abafada, era nítido o contraste com a voz da Marta que também dublou em SP, e se realmente há cansaço na voz dele, um ajuste nos agudos talvez teria resolvido.

BARRIGA: pós Villela e Cesar Leitão, foi o que mais chegou perto deles, o que soa estranho é o mesmo caso do Vinicíus, ou seja, ser jovem para o personagem ,mas que se acerta com o tempo, no momento não me vem na cabeça alguém que pudesse chegar perto do Mario Villela.

Da técnica, de modo geral foi melhor, que a Gábia e a Gota Mágica, mas a qualidade da RioSound parece ser meio duvidosa, as vozes ficaram destacadas demais, faltou aquela ambientada (sujeirinha proposital) que a Maga fazia, que dava a impressão que era áudio original, as BGMs também não estavam com a qualidade técnica desejável. As pancadas no Chaves estavam meio abafadas e baixas, penso que poderiam ter pego alguma melhor das máster com dublagem Maga, as risadas ficaram meio repetidas, além disso em alguns momentos se misturou (uma sobre a outra) com a original, nesses casos a Maga fazia a transição, com a da Maga se transformando na original.

O fato de não contarmos com as vozes do Nelson e nem a do Carlos, que estão vivos, prejudicou, mas a meu ver as escolhas dos substitutos foram excelentes. A nota para a dublagem é 9, e o meu grau de comparação foi baseada nas dublagens mais significativas pós Maga, ou seja, Gota Mágica e Gábia.

Por mim, eu quero é que venham mais e mais episódios inéditos dublados.
Esses usuários curtiram o post de Gustavo (total: 3):
BarbanoChapulín ColoradoRafael - Kiko botones forever

Raphael'
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Mensagem por Raphael' » 06 Jan 2014, 22:55

Sobre BGMs: A única que eu achei que não combinou com a cena foi "Crazy Violins" no final do segundo bloco, o restante até que ficou ótimo.

Sobre risadas de fundo: Pegaram as do estilo de 1984 mas ficavam repetindo demais o mesmo tempo da sequência quando tem cerca de uns 30 segundos para utilizar e se não me engano misturaram com as originais, não achei legal.

As do Lote de 1984 eram mistas de duas faixas iguais, porém utilizavam a sequência todinha e em certos momentos havia uma "quebra" na sequência quando uma faixa se fundia na outra.

Não sei como arranjaram as risadas, mas como palpite digo que deveriam ter usado a do estilo do Lote de 88 ou 90, onde era só a sequência normalmente, ficaria legal.
Editado pela última vez por Raphael' em 06 Jan 2014, 22:57, em um total de 1 vez.

Seu Moncho
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Seu Moncho » 06 Jan 2014, 22:56

Assisti agora.

Vini Cuca está ótimo como Quico. Daniel Muller lembrou demais o Tatá, mas um pouco melhor. Pelo jeito, o SBT considera esse timbre como o ideal, e se mudar de novo, vão escolher um terceiro dublador com voz parecida.

Marco Moreira não está ruim, mas é outro Madruga, bem diferente do Seidl. Berriel está bom como Sr. Barriga, melhor que a dublagem de qualquer DVD.

Infelizmente, essa é a realidade. Dificilmente teremos Seidl e Nelson Machado de volta, e o Maga é mesmo incomparável.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2046 vezes
Curtiram: 4432 vezes

Mensagem por Barbano » 06 Jan 2014, 22:58

Jiback escreveu:A dublagem teve seus altos e baixos. O maior problema pra mim não morou aí, mas sim no fato do SBT ter escolhido esse episódio pra começar, provavelmente o que menos chama atenção no pacote. Vários trechos de roteiros conhecidos, o que fez MUITO telespectador leigo do SBT dizer que não tinha nada de inédito no episódio...
Também não muita coisa "anormal" nesse lote.

O do Filme de Terror é semelhante, assim como o Jogando Bola.

O dos carpinteiros/zarabatanas é esquete, e também é semelhante.

A saga do engraxate também tem várias cenas semelhantes. Sobra o dos bombeiros, e as continuações de sagas (que para o público leigo é o episódio de sempre, é o episódio do parque, o da venda da vila, o do festival, etc).
Gustavo escreveu:BARRIGA: pós Villela e Cesar Leitão, foi o que mais chegou perto deles, o que soa estranho é o mesmo caso do Vinicíus, ou seja, ser jovem para o personagem ,mas que se acerta com o tempo, no momento não me vem na cabeça alguém que pudesse chegar perto do Mario Villela.
Já li vários usando esse argumento da voz jovem, mas acho isso furado. Não se esqueçam que, na época das séries, o Edgar tinha cerca de 30 anos. Então um dublador como o Berriel hoje casa bem com a idade do ator na época.

Jiback
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 10 vezes
Curtiram: 28 vezes

Mensagem por Jiback » 06 Jan 2014, 23:06

Barbano escreveu:
Jiback escreveu:A dublagem teve seus altos e baixos. O maior problema pra mim não morou aí, mas sim no fato do SBT ter escolhido esse episódio pra começar, provavelmente o que menos chama atenção no pacote. Vários trechos de roteiros conhecidos, o que fez MUITO telespectador leigo do SBT dizer que não tinha nada de inédito no episódio...
Também não muita coisa "anormal" nesse lote.

O do Filme de Terror é semelhante, assim como o Jogando Bola.

O dos carpinteiros/zarabatanas é esquete, e também é semelhante.

A saga do engraxate também tem várias cenas semelhantes. Sobra o dos bombeiros, e as continuações de sagas (que para o público leigo é o episódio de sempre, é o episódio do parque, o da venda da vila, o do festival, etc).
Verdade, mas um se salva esteticamente pela camiseta do Chapolin... hehe O do filme de terror tem a esquete (caso exibam...) pra maquiar. Agora A Guerra é de Terra me pareceu o com menos "atrativos".

Ambrosi
Membro
Membro
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 179 vezes

Mensagem por Ambrosi » 06 Jan 2014, 23:10

Completo e em parte única.

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 06 Jan 2014, 23:20

Concordo totalmente. :joinha:

O pior é que do jeito que o SBT é, já devem ter selecionado os episódios já da semana inteira.

Se eu trabalhasse no SBT, colocaria pra amanhã o "Festival da Boa Vizinhança - parte 4" e no dia seguinte "O parque de diversões - parte 1".

Outra burrice foi ter colocado um episódio comum antes, sendo que a expectativa era pra ter o inédito primeiro.
Imagem
Imagem
Imagem

Champion
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 25 vezes

Mensagem por Champion » 06 Jan 2014, 23:51

Agora assistindo pela internet, eu já me dei conta que o meu choque já passou em relação as dublagens. Parece que eu esperava os inéditos com a dublagem maga. Depois de assistir o curto circuito eu levei um choque emocional quando me deparei com essa dublagem, não sei se vocês tiveram essa mesma reação.
Mas estou me acostumando de pouco a pouco a engolir essa dublagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2489 vezes

Mensagem por Victor235 » 06 Jan 2014, 23:53

Chavo escreveu:
Victor235 escreveu:
Chavo escreveu:Por fim, o Quico ficou ótimo e mais natural que o Nelson (que também tava forçando demais). Tiro meu chapéu pro ViniCH. :D
ViniCH?
:garg:
É o ViniCuca que dubla!
E ViniCH não é ele aqui? Se não for, o que interesse é o nome.
Claro que não!

ViniCH é este usuário, não envolto com dublagens: http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... 59&t=10766

Já o dublador do Quico utiliza aqui o nick ViniCuca.
BrunoSamppa escreveu:Embora feito o resgaste das BGMs usadas pela TVS/MAGA/MASHMALLOW, a qualidade está podre. É como se tivesse tirado as BGMs do Youtube, com uma compressão porca. Parece que tá tocando de dentro de uma lata. Antigamente estas tracks eram retiradas de vinis originais ou fitas profissionais. Não há dúvidas que não houve nenhum tipo de trabalho do SBT para pegar estas tracks com qualidade Broadcast através de licenciamento com as produtoras originais como BRUTON, KPM e etc, deixando este trabalho para que fã, retirando da internet com fonte e qualidade duvidosa, entregasse ao estúdio de dublagem.
Só faltava os caras terem salvo o áudio das BGMs daquele canal do Youtube com o atubecatcher e mandado em MP3 pro estúdio... Não devem ter feito isso não.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 4980 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 06 Jan 2014, 23:57

Eu acredito sériamente que a RioSound baixou as bgms do canal BGMsCH

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 715 vezes
Curtiram: 1001 vezes

Mensagem por Fellipe » 07 Jan 2014, 00:04

Pois é, teve um amigo meu no twitter que jurava que o episódio não era inédito, por causa do Chaves com o vaso jogando terra, que lembrava o episódio das carambolas, tive que dizer 500 vezes pra ele que era inédito. :P

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2489 vezes

Mensagem por Victor235 » 07 Jan 2014, 00:07

Acho que "oscilar" é o verbo mais utilizado do tópico.

Quem tá criticando a nova dublagem do Chaves nunca viu um minuto do canal Bem Simples!
E.R escreveu:Se eu trabalhasse no SBT, colocaria pra amanhã o "Festival da Boa Vizinhança - parte 4" e no dia seguinte "O parque de diversões - parte 1".
Quando passar a parte 4 do FBV, terão passado as outras três partes com nova dublagem antes, uma por dia ou duas num dia e duas no outro.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Bruno CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 166 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por Bruno CH » 07 Jan 2014, 00:20

BrunoSamppa escreveu:ASPECTOS TÉCNICOS DE ÁUDIO:

Embora feito o resgaste das BGMs usadas pela TVS/MAGA/MASHMALLOW, a qualidade está podre. É como se tivesse tirado as BGMs do Youtube, com uma compressão porca. Parece que tá tocando de dentro de uma lata. Antigamente estas tracks eram retiradas de vinis originais ou fitas profissionais. Não há dúvidas que não houve nenhum tipo de trabalho do SBT para pegar estas tracks com qualidade Broadcast através de licenciamento com as produtoras originais como BRUTON, KPM e etc, deixando este trabalho para que fã, retirando da internet com fonte e qualidade duvidosa, entregasse ao estúdio de dublagem.

Outra coisa que não está legal são as risadas incidentais, as famosas "claques eletrônicas". Está misturado as originais com as clássicas usadas pela MAGA, de modo que as duas são ouvidas ao mesmo tempo criando uma embolação sonora. A qualidade também está de "radinho de pilha". Escroto...

Infelizmente o nível profissional não se equiparou ao nível tecnológico existente.
Concordo. Se o SBT tivesse comprado a licença dessas BGM's, ao invés de usar coisa baixada da Internet, a qualidade seria profissional, pois teriam acesso ao material original dessas músicas, além de ser feita uma coisa dentro da legalidade.

E as claques, era melhor usar samples novos ou então aquelas que foram usadas no lote de 92/93 (essas claques estão disponíveis para aquisição, assim como as BGM's) e não fazer essa bizarrice absurda de ficar repetindo o mesmo loop e ainda misturando com a original.

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 07 Jan 2014, 00:21

Victor235 escreveu:
E.R escreveu:Se eu trabalhasse no SBT, colocaria pra amanhã o "Festival da Boa Vizinhança - parte 4" e no dia seguinte "O parque de diversões - parte 1".
Quando passar a parte 4 do FBV, terão passado as outras três partes com nova dublagem antes, uma por dia ou duas num dia e duas no outro.
Isso que eu acho burrice do SBT.

Primeiro, mandar redublar as partes 1,2 e 3.

E segundo, não exibir a parte 4 solta, eu exibiria solta tranquilamente.
Imagem
Imagem
Imagem

Trancado