A GUERRA É DE TERRA (1976)
Episódio inédito exibido em 06/01/2014
- Hyuri Augusto
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 629 vezes
Re: A GUERRA É DE TERRA (1976)
Eu curti bastante embora tem seus altos e baixos mas estou aguardando pra baixar o episodio de hoje hehe.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
Jornalista
Ex - moderador
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
- Samuel Boitar
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: e Chapolin
- Curtiu: 27 vezes
- Curtiram: 3 vezes
A iniciativa foi louvável, mas a execução...
Dublagem do Chaves tá fraca, idêntica ao Tatá. Falsa.
O Vini parecia ser uma salvação, mas tava muito irregular... ora parecia até melhor que o Nelson (sim), ora parecia um amador.
A Sandra Mara não tá igual. Não forcem.
Sobre a dublagem do Seu Madruga, coitado, é melhor nem falar. Já criticaram mais do que o suficiente.
O Berriel também não estava muito bem. Não combinou.
Osmiro e Marta excelentes, fizeram o que tinham que fazer.
Acho que o SBT nem vai terminar de exibir esses 14. A galera chiou demais tanto aqui quanto no Facebook.
Dublagem do Chaves tá fraca, idêntica ao Tatá. Falsa.
O Vini parecia ser uma salvação, mas tava muito irregular... ora parecia até melhor que o Nelson (sim), ora parecia um amador.
A Sandra Mara não tá igual. Não forcem.
Sobre a dublagem do Seu Madruga, coitado, é melhor nem falar. Já criticaram mais do que o suficiente.
O Berriel também não estava muito bem. Não combinou.
Osmiro e Marta excelentes, fizeram o que tinham que fazer.
Acho que o SBT nem vai terminar de exibir esses 14. A galera chiou demais tanto aqui quanto no Facebook.
- Mandarim
- Membro
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 230 vezes
Os efeitos estavam com qualidade bem baixa, deveriam ter deixado as vozes com qualidade semelhante para ficar tudo igual.
Quanto as vozes é só uma questão de costume, com o tempo da para se acostumar fácil fácil, e quem nota mais essa diferença são os fãs, meu pai assistiu junto comigo e nem percebeu, isso que passou um dublado maga antes.
-
E parem de reclamar, esse é o único caminho para termos praticamente tudo dublado, temos que aceitar essa dublagem, já que não fizeram 20 anos atrás...
Quanto as vozes é só uma questão de costume, com o tempo da para se acostumar fácil fácil, e quem nota mais essa diferença são os fãs, meu pai assistiu junto comigo e nem percebeu, isso que passou um dublado maga antes.
-
E parem de reclamar, esse é o único caminho para termos praticamente tudo dublado, temos que aceitar essa dublagem, já que não fizeram 20 anos atrás...
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
- Ramyen
- Banido
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1136 vezes
O Vini foi muito bem,em alguns momentos ficou idêntico ao Nelson.
A Sandra envelheceu um pouco a voz,mas está bom em alguns momentos o "Papai"dela fica igualzinho ao lote de 88.
O Marco ficou engraçado...A voz nada a ver.
E o Daniel ficou melhor que o Tatá.
Sobre o episódio nota: 7.
Nada de muito especial.
A Sandra envelheceu um pouco a voz,mas está bom em alguns momentos o "Papai"dela fica igualzinho ao lote de 88.
O Marco ficou engraçado...A voz nada a ver.
E o Daniel ficou melhor que o Tatá.
Sobre o episódio nota: 7.
Nada de muito especial.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 504 vezes
- Curtiram: 4867 vezes
Sério que vocês não gostaram da mixagem de BGMs?
achei genial os cortes na Tara's Theme.
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2007 vezes
- Curtiram: 4274 vezes
Não sei se você viu na tv, mas eu vi e achei a qualidade baixa. Aliás, a imagem também, mas aí é culpa da Televisa (os episódios de 76 no lote novo tem qualidade de imagem muito pior do que no lote velho).Riddle escreveu:Sério que vocês não gostaram da mixagem de BGMs?
Agora, convenhamos, essa dublagem Rio Sound é meramente questão de costume. Sem uma referência anterior, ou seja, se fosse a primeira dublagem da série, soaria bem aceitável. Diferente de ver um Chaves Gota Mágica que dói nos ouvidos.
- Antonio Felipe
- Administrador
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 310 vezes
- Curtiram: 2848 vezes
Vamos lá: o Marco Moreira foi o que mais me incomodou. A voz dele difere muito da voz do Seidl. Acho que dá pra acostumar, mas não gostei.
O Daniel foi bem, até. Variou bastante entre algo mais pra Tatá e mais pra Maga. No mais, é a melhor voz desde o Gastaldi. O Vini também oscilou bastante. Gostei do resultado.
Marta e Osmiro excelentes. Sandra Mara foi muito bem! Já o Berriel, a voz ficou boa.
A lamentar, o som abafado das BGMs. Isso me incomodou bastante.
É o que temos, mas é a melhor coisa já feita desde a Maga.
O Daniel foi bem, até. Variou bastante entre algo mais pra Tatá e mais pra Maga. No mais, é a melhor voz desde o Gastaldi. O Vini também oscilou bastante. Gostei do resultado.
Marta e Osmiro excelentes. Sandra Mara foi muito bem! Já o Berriel, a voz ficou boa.
A lamentar, o som abafado das BGMs. Isso me incomodou bastante.
É o que temos, mas é a melhor coisa já feita desde a Maga.
- Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 2):
- JJBlueCaps • Angelica Maria
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
-
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 3 vezes
Aí galera do SBT que tá lendo o tópico, a dublagem tá ótima. Liguem não pra esse fãs que só sabem criticar, eles nunca estarão satisfeito...
É a melhor pós MAGA, vocês sabem que ainda não inventaram tecnologia o suficiente para ressuscitar pessoas né? então temos que nos acostumar sim. A iniciativa do SBT em dublar toda a série pra mim é ótima, se for rever o tínhamos das séries há 3 anos atrás e o temos agora, é uma grande evolução... Tudo relacionado à Chespirito que vier pela frente, pra mim tá ótimo.
E é fato: os fãs de Chespirito nunca vão tá satisfeito com o que tem, sempre vão tá criticando e tal...
A dublagem comprada as outras, está ótima. E que venha o resto pela frente...
É a melhor pós MAGA, vocês sabem que ainda não inventaram tecnologia o suficiente para ressuscitar pessoas né? então temos que nos acostumar sim. A iniciativa do SBT em dublar toda a série pra mim é ótima, se for rever o tínhamos das séries há 3 anos atrás e o temos agora, é uma grande evolução... Tudo relacionado à Chespirito que vier pela frente, pra mim tá ótimo.
E é fato: os fãs de Chespirito nunca vão tá satisfeito com o que tem, sempre vão tá criticando e tal...
A dublagem comprada as outras, está ótima. E que venha o resto pela frente...
- Esses usuários curtiram o post de Marcos Albino (total: 1):
- Daniel Brito

- diogok
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 4 vezes
Bom... o jeito é curtir Chapolin no TeleCanal na minha pirataria latina!
hehehe
hehehe
- Helder CH
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Como já esperado, não me surpreendi. O Chaves do Daniel está igual o do Tatá Guarneiri. E não lembra o do Gastaldi nem a pau!
O Quico do Vini estava razoável no início, mas foi melhorando durante o episódio. Mesmo assim, ainda está muito aquém do Quico do Nelson, mas é bem melhor que o do Sérgio Stern (do desenho).
O Seu Madruga estava tremendamente péssimo. Carlos Seidl na dublagem Gábia, mesmo com a voz envelhecida, dá uma surra com os olhos fechados nesse Marco Moreira.
O Senhor Barriga do Berriel é razoável, ainda está muito longe do Mário Vilela.
A Sandra Mara da Chiquinha no início estava um tanto diferente, mas se saiu bem melhor do meio até o final. Está bem melhor que a Cecília na dublagem Gábia.
O Professor Girafales estava bem ao ritmo de seu dublador, pois o Osmiro já tem mais de 80 anos.
A melhor de todos foi mesmo a Marta Volpiani. É incrível como a voz da Dona Florinda se manteve a mesma, durante todos esses anos.
Enfim, tenho que elogiar as músicas de fundo escolhidas, mas não gostei da mixagem das risadas "latidos de cachorros". E a interpretação de alguns dubladores deixaram a desejar.
Esse episódio já havia sido dublado pela Gábia. Sinceramente, achei a dublagem da Gábia melhor que a da RioSound, mesmo sendo muitissíssima inferior a versão Maga.
Carlos Seidl>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Marco Moreira
O Quico do Vini estava razoável no início, mas foi melhorando durante o episódio. Mesmo assim, ainda está muito aquém do Quico do Nelson, mas é bem melhor que o do Sérgio Stern (do desenho).
O Seu Madruga estava tremendamente péssimo. Carlos Seidl na dublagem Gábia, mesmo com a voz envelhecida, dá uma surra com os olhos fechados nesse Marco Moreira.
O Senhor Barriga do Berriel é razoável, ainda está muito longe do Mário Vilela.
A Sandra Mara da Chiquinha no início estava um tanto diferente, mas se saiu bem melhor do meio até o final. Está bem melhor que a Cecília na dublagem Gábia.
O Professor Girafales estava bem ao ritmo de seu dublador, pois o Osmiro já tem mais de 80 anos.
A melhor de todos foi mesmo a Marta Volpiani. É incrível como a voz da Dona Florinda se manteve a mesma, durante todos esses anos.
Enfim, tenho que elogiar as músicas de fundo escolhidas, mas não gostei da mixagem das risadas "latidos de cachorros". E a interpretação de alguns dubladores deixaram a desejar.
Esse episódio já havia sido dublado pela Gábia. Sinceramente, achei a dublagem da Gábia melhor que a da RioSound, mesmo sendo muitissíssima inferior a versão Maga.
Carlos Seidl>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Marco Moreira
Editado pela última vez por Helder CH em 06 Jan 2014, 19:15, em um total de 1 vez.
- Adão RS
- Membro
- Time de Futebol: Neutro
- Curtiu: 63 vezes
- Curtiram: 76 vezes
A dublagem do Daniel Müller foi ruim, mas mesmo assim foi a melhor depois do MaGa.
O Marco Moreira dublando o Seu Madruga foi o pior do episódio.
O Vini Cuca foi instável, mas tenho esperança de melhoras nos próximos episódios.
Martha e Sandra foram bem, junto ao Osmiro, a melhor parte dessa nova dublagem.
Osmiro foi bem, junto com a Martha e com a Sandra Mara, estava com a voz um pouco envelhecida, mas nada que tire o brilho.
Gustavo Berriel foi bem mais ou menos. Bem melhor dublando o Nhonho.
O Marco Moreira dublando o Seu Madruga foi o pior do episódio.
O Vini Cuca foi instável, mas tenho esperança de melhoras nos próximos episódios.
Martha e Sandra foram bem, junto ao Osmiro, a melhor parte dessa nova dublagem.
Osmiro foi bem, junto com a Martha e com a Sandra Mara, estava com a voz um pouco envelhecida, mas nada que tire o brilho.
Gustavo Berriel foi bem mais ou menos. Bem melhor dublando o Nhonho.
- E.R
- Colaborador
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6029 vezes
- Curtiram: 3465 vezes
Imagina quando passar algum episódio com a Bruxa do 71, vão meter o pau.
Apesar das críticas de fiz, achei o episódio bem assistível (a dublagem tá bem aceitável), não é um dos meus inéditos favoritos (os que quero mais ver são a parte 1 do parque de diversões e a parte 4 do Festival da Boa Vizinhança).
Apesar das críticas de fiz, achei o episódio bem assistível (a dublagem tá bem aceitável), não é um dos meus inéditos favoritos (os que quero mais ver são a parte 1 do parque de diversões e a parte 4 do Festival da Boa Vizinhança).

- Hyuri Augusto
- Membro
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 629 vezes
Eu até que gostei, mas abusaram um pouco da claque de risadas.Riddle escreveu:Sério que vocês não gostaram da mixagem de BGMs?
Hyuri Augusto
Jornalista
Ex - moderador
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
Jornalista
Ex - moderador
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
- Furtado
- Membro
- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Saiam pra lá fãs cordeirinhos do SBT.
A dublagem ficou ruim. Sim, ficou ruim. A mixagem foi péssima. Sobre as novas vozes, todas precisam melhorar (bastante). O Luis Pancada falou aqui neste fórum que o Daniel era o novo Gastaldi. Eu ainda falei que já tinham dito isso em 2005 e o resultado foi desastroso. Mais uma vez, a história se repete. Daniel está mais para "Tatá melhorado" do que "Novo Gastaldi". Eu sei que o Marcelo Gastaldi nunca mais voltará, mas nem por isso a voz tem que ser parecida com a do Tatá!
A dublagem ficou ruim. Sim, ficou ruim. A mixagem foi péssima. Sobre as novas vozes, todas precisam melhorar (bastante). O Luis Pancada falou aqui neste fórum que o Daniel era o novo Gastaldi. Eu ainda falei que já tinham dito isso em 2005 e o resultado foi desastroso. Mais uma vez, a história se repete. Daniel está mais para "Tatá melhorado" do que "Novo Gastaldi". Eu sei que o Marcelo Gastaldi nunca mais voltará, mas nem por isso a voz tem que ser parecida com a do Tatá!

Ex-moderador do Bar do Chespirito