A GUERRA É DE TERRA (1976)
Episódio inédito exibido em 06/01/2014
- John Jow
- Colaborador
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 167 vezes
- Curtiram: 433 vezes
Re: A GUERRA É DE TERRA (1976)
Pra vocês verem como opinião de fã muda muito! Achei várias opiniões aqui e a maioria destoa.. E a minha não vai ser diferente!
Agradeço à Sandra e a Martha por darem um ar de anos 80 à dublagem.. Elas estão perfeitas, praticamente as mesmas de décadas atrás..
Osmiro tá ótimo tb, mesmo tendo a voz um pouco envelhecida...
Daniel e Vini, aceitáveis na dublagem.. Vini oscilando muito. Ora identico ao Nelson, ora amador...
Berriel não combina mesmo com o sr. Barriga...
Agora já vi que não vou me acostumar NUNCA com essa voz do Marco... gente.. seu Madruga ficou ridículo! Detestei...
Outra coisa que não gostei foi de terem misturado as risadas de fundo dos lotes... Ora ouvia risada de fundo do lote de 90 ora de 92... Ficou estranho...
Mas no geral, adorei ver esse episódio com outra dublagem! Fiquei feliz e ansioso para ver o resto! ^^
Agradeço à Sandra e a Martha por darem um ar de anos 80 à dublagem.. Elas estão perfeitas, praticamente as mesmas de décadas atrás..
Osmiro tá ótimo tb, mesmo tendo a voz um pouco envelhecida...
Daniel e Vini, aceitáveis na dublagem.. Vini oscilando muito. Ora identico ao Nelson, ora amador...
Berriel não combina mesmo com o sr. Barriga...
Agora já vi que não vou me acostumar NUNCA com essa voz do Marco... gente.. seu Madruga ficou ridículo! Detestei...
Outra coisa que não gostei foi de terem misturado as risadas de fundo dos lotes... Ora ouvia risada de fundo do lote de 90 ora de 92... Ficou estranho...
Mas no geral, adorei ver esse episódio com outra dublagem! Fiquei feliz e ansioso para ver o resto! ^^
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 80 vezes
- Curtiram: 13 vezes
Sandra era para ter ficado com episódios até 1975...1976 para cima deveria ser a Cecília...
- Silvester
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 4 vezes
Eu até gostei do Daniel,tem uma voz mais parecida com a do Tatá,mas interpreta bem.
O Vini eu estranhei bastante no começo,mas no final até da pra se acostumar.
O Marco ta horrível,voz muito diferente,tira do Seu Madruga aquele ar de SEBI.
O Berriel é bem melhor como Nhonho,mas o Seu Barriga dele é aceitavel.
Dos classicos eu não gostei da Sandra,ficou péssimo ainda mais que a margem de comparação é ela mesma.
O Vini eu estranhei bastante no começo,mas no final até da pra se acostumar.
O Marco ta horrível,voz muito diferente,tira do Seu Madruga aquele ar de SEBI.
O Berriel é bem melhor como Nhonho,mas o Seu Barriga dele é aceitavel.
Dos classicos eu não gostei da Sandra,ficou péssimo ainda mais que a margem de comparação é ela mesma.
- Chad'
- Membro
- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
A Cecília tá muito pior do que era nos anos 1990..matheusbp escreveu:Sandra era para ter ficado com episódios até 1975...1976 para cima deveria ser a Cecília...
Títulos e posições de destaque:
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8187 vezes
- Curtiram: 4526 vezes
- Fellipe
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 715 vezes
- Curtiram: 1002 vezes
Foi um saldo mais positivo do que negativo pra mim, ao meu ver... é questão de costume mesmo. O Vini foi muito bem, apesar de oscilado um pouco, já o Daniel eu me desapontei um pouco, ficou muito mais parecido com o Tatá mesmo.
Mas não tem jeito, ninguém será igual ao Gastaldi.
Já a Sandra Mara foi excelente.
Pelo vídeo que saiu dela dublando não parecia que ia ficar tão igual à dublagem clássica. E eu tenho pena do Marco Moreira, acho que ele fez o melhor que pôde, a voz do Seidl é única... E o Berriel ficou muito jovem pra Seu Barriga, mas tô ansioso pra ver a dublagem do Nhonho na tela. 
Já os outros clássicos ficaram muito bons. Agora é assistir o episódio de novo depois pra prestar atenção na história.

Já a Sandra Mara foi excelente.

Já os outros clássicos ficaram muito bons. Agora é assistir o episódio de novo depois pra prestar atenção na história.

- Bruno CH
- Membro
- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 166 vezes
- Curtiram: 101 vezes
Odiei o Madruga, os outros novos tão aceitáveis. A Marta, Sandra e Osmiro tão excelentes.
- Sargento Refúgio
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 21663 vezes
- Curtiram: 2844 vezes
Olha tá boazinha...maas tomara que esse tenha sido o primeiro dublado,pra ter melhora nos outros
,e o som tá bem baixo...tive que aumentar pra cac*te o volume da TV 

- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- matheus153854
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 433 vezes
- Curtiram: 762 vezes
Eu gostei um pouco da dublagem, eu acho que a dublagem do Vini mudou um pouco, mas está até aceitavel e do Marco Moreira gostei também e a voz da Sandra está muito diferente mas dá pra acostumar, minha partes favoritas foi o Seu Barriga furioso quebrando os vasos e o Quico sujando a vila e a culpa cai no Chaves, mas a minha favorita mesmo foi a parte em que jogam agua no Quico e o Chaves acaba molhando o Professor, e usaram o Skipping nesse episodio, eu gostei bastante de assistir esse episodio

Editado pela última vez por matheus153854 em 06 Jan 2014, 18:33, em um total de 2 vezes.
- EWin
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 0
É que no ano passado...
Dublagem do Chaves (Aceitável)
Quico (Boa)
Seu Madruga (Horrível)
Seu Barriga (Ruim)
Dublagem do Chaves (Aceitável)
Quico (Boa)
Seu Madruga (Horrível)
Seu Barriga (Ruim)
-
- Membro
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 106 vezes
- Curtiram: 378 vezes
Sinceramente, apenas a Marta e o Osmiro que estão bem. E eu não esperava esse resultado da Sandra. Ficou aquém do esperado, de verdade.
O Vini não se saiu igual aos seus testes, infelizmente. Berriel até que dublou bem o Senhor Barriga, ficou legal. Será difícil eu me acostumar com o Marco, mas tentaremos.
E o Daniel... Bem, está exatamente como no vídeo melhorado da chamada. Incrível como a qualidade mudou a minha opinião. Antes parecia com a voz do Maga, depois...
Mas é o que temos, não é? Pelo menos ficou bem melhor que a Dublagem Gábia.
O Vini não se saiu igual aos seus testes, infelizmente. Berriel até que dublou bem o Senhor Barriga, ficou legal. Será difícil eu me acostumar com o Marco, mas tentaremos.
E o Daniel... Bem, está exatamente como no vídeo melhorado da chamada. Incrível como a qualidade mudou a minha opinião. Antes parecia com a voz do Maga, depois...
Mas é o que temos, não é? Pelo menos ficou bem melhor que a Dublagem Gábia.
- Esses usuários curtiram o post de Guilherme CH (total: 1):
- Gol D Roger
- Leandro Boutsen
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 140 vezes
Ficou aceitável, tirando o Seu Madruga que perdeu grande parte da graça sem o Carlos.
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2049 vezes
- Curtiram: 4445 vezes
Os dubladores fizeram o possível. Gostei bastante do trabalho do Vini, acho que está menos caricato do que o Nelson atual!
Já tecnicamente eu esperava bem mais. As BGMs e os sons de batida estavam xoxos, qualidade muito baixa. Pelo menos o sincronismo estava legal.
Daniel razoável. Bem longe de ser um Gastaldi, mas ainda achei melhor que os trabalhos do Sérgio, Cassiano e Tatá.
Já tecnicamente eu esperava bem mais. As BGMs e os sons de batida estavam xoxos, qualidade muito baixa. Pelo menos o sincronismo estava legal.
Daniel razoável. Bem longe de ser um Gastaldi, mas ainda achei melhor que os trabalhos do Sérgio, Cassiano e Tatá.
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 3):
- Fellipe • Rafael - Kiko botones forever • Angelica Maria
- Furtado
- Membro
- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Meu pensamento sobre essa nova dublagem lá no blog:
Pensamentos sobre a nova dublagem
BLOG DO SEU FURTADO
Decepção. Essa é a palavra que posso resumir ao analisar a nova dublagem. Infelizemnte, a voz de Daniel Müller lembrou mais Tatá Guarnieri do que Marcelo Gastaldi. A qualidade técnica da mixagem também deixou a desejar. Uma dublagem tão esperada foi uma ducha de água fria.
Ao invés de blá-blá-blá, vou direto ao ponto, a análise dos dubladores:
Daniel Müller (Chaves): Fraco. Anunciado por alguns como o "Novo Gastaldi", Daniel lembrou muito Tatá Guarnieri na dublagem de Chaves. Eu diria que é um Tatá com mais interpretação. Mesmo assim está longe de lembrar Gastaldi. Claro, está mais natural, mesmo assim, a voz ficou fraca. Apenas "tragável". Nota 4.
Marco Moreira (Seu Madruga): Também fraco, a voz mais fraca de todas. Quase não lembra Carlos Seidl, não combinou com o personagem. A voz está nem fina nem grossa nem rouca. Enfim, ruim. Nota 2.
Vini Cuca (Quico): Bom. Foi o melhor dublador entre os novos, saiu-se muito bem como Quico e em vários momentos ficou idêntico à Nelson Machado. Todavia, algumas vezes ficou inconstante, mas é algo que ele pode superar rapidamente. Nota 8.
Martha, Sandra, Osmiro (Florinda, Chiquinha, Girafales): Todos foram bem, mantiveram o nível da Maga. A voz de ambos parece praticamente imutável desde aquela época, principalmente Marta. Nota 8 para os três.
Gustavo Berriel (Seu Barriga): Regular. Berriel parece se sair melhor como Nhonho e ainda assim, sua dublagem do Seu Barriga no desenho ficou melhor do que na série. Precisa melhorar. Nota 5.
Como viram, não foi uma brilhante dublagem. Longe disso. A mixagem foi outro problema, algumas BGMs estavam em péssima qualidade de áudio e a quantidade de risadas foi exagerada também. Enfim, essa dublagem está longe de ser boa. Muito regular, eu diria.
Agora precisamos acostumar com essa nova dublagem. Mas que é díficil, é sim...
http://blogdoseufurtado.blogspot.com.br ... lagem.html
Decepção. Essa é a palavra que posso resumir ao analisar a nova dublagem. Infelizemnte, a voz de Daniel Müller lembrou mais Tatá Guarnieri do que Marcelo Gastaldi. A qualidade técnica da mixagem também deixou a desejar. Uma dublagem tão esperada foi uma ducha de água fria.
Ao invés de blá-blá-blá, vou direto ao ponto, a análise dos dubladores:
Daniel Müller (Chaves): Fraco. Anunciado por alguns como o "Novo Gastaldi", Daniel lembrou muito Tatá Guarnieri na dublagem de Chaves. Eu diria que é um Tatá com mais interpretação. Mesmo assim está longe de lembrar Gastaldi. Claro, está mais natural, mesmo assim, a voz ficou fraca. Apenas "tragável". Nota 4.
Marco Moreira (Seu Madruga): Também fraco, a voz mais fraca de todas. Quase não lembra Carlos Seidl, não combinou com o personagem. A voz está nem fina nem grossa nem rouca. Enfim, ruim. Nota 2.
Vini Cuca (Quico): Bom. Foi o melhor dublador entre os novos, saiu-se muito bem como Quico e em vários momentos ficou idêntico à Nelson Machado. Todavia, algumas vezes ficou inconstante, mas é algo que ele pode superar rapidamente. Nota 8.
Martha, Sandra, Osmiro (Florinda, Chiquinha, Girafales): Todos foram bem, mantiveram o nível da Maga. A voz de ambos parece praticamente imutável desde aquela época, principalmente Marta. Nota 8 para os três.
Gustavo Berriel (Seu Barriga): Regular. Berriel parece se sair melhor como Nhonho e ainda assim, sua dublagem do Seu Barriga no desenho ficou melhor do que na série. Precisa melhorar. Nota 5.
Como viram, não foi uma brilhante dublagem. Longe disso. A mixagem foi outro problema, algumas BGMs estavam em péssima qualidade de áudio e a quantidade de risadas foi exagerada também. Enfim, essa dublagem está longe de ser boa. Muito regular, eu diria.
Agora precisamos acostumar com essa nova dublagem. Mas que é díficil, é sim...
http://blogdoseufurtado.blogspot.com.br ... lagem.html
Editado pela última vez por Furtado em 06 Jan 2014, 18:41, em um total de 1 vez.
Ex-moderador do Bar do Chespirito
-
- Membro
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Apesar de tudo, eu curti e estou ansioso para conferir o restante..
É torcer para que certos aspectos sejam devidamente melhorados no material a seguir.
É torcer para que certos aspectos sejam devidamente melhorados no material a seguir.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust