Chaves
. 1979 - O último exame (Clases de higiene)
Nota: 6,0
Embora seja mais um remake, a maré de péssimos remakes parece começar a melhorar com este aqui. Com certeza foi um dos primeiros episódios a terem sido trabalhados no lote de 1990 pois dá pra perceber um certo eco na dublagem, além de a voz da Cecília estar um pouco diferente do habitual. O considero um bom remake, no geral. Gosto da "discussão" da Paty com o professor sobre as notas da prova e do porquinho desenhado sem querer querendo pela Pópis (ou pelo Chaves hahaha!). O final, com todos chorando como a Chiquinha, também me tira bons risos (destaque pro Godinez trocando os movimentos com os braços).
. 1979 - A fonte dos desejos (La fuente de los deseos)
Não é um remake ruim, mas é claro que não supera a perfeita versão de 1975. A dublagem de 1990 se saiu bem. Porém, essa mania do Chespirito remakear exaustivamente tinha que ser obrigatoriamente amenizada e a temporada de 1979 precisava de um novo fôlego com urgência. Felizmente, este foi o último episódio da fase fraca da temporada, sendo precedido pelo ótimo episódio dos penetras.
. 1979 - Os penetras - Parte 1 (El cumpleaños del professor - Parte 1)
Nota: 8,0
Um ótimo episódio que, apesar de ter uma continuação desastrosa, parece começar a trazer novos ares para a temporada de 1979. Muito engraçado a Chiquinha insinuando que a Florinda é uma vaca, a confusão do Chaves pensando que a Florinda vai preparar uma surpresa pra todo mundo e as sequências na casa da mesma e, depois, no restaurante. A dublagem de 1992 também ficou bem agradável, a meu ver.
. 1979 - Dona Florinda abre um restaurante - Parte 2 (Preparando el restaurant - Parte 2)
Nota: 0,5
Na minha opinião, este é o pior episódio da série. A atuação de todos é pífia ao extremo e esse fator ainda é ainda mais destacado pela dublagem de 1990 (o Marcelo Gastaldi parece que tá morrendo em certos momentos). O Chaves tentando sair com a placa é uma das sequências mais chatas e irritantes que já vi. Pra completar essa cesta de maçã podre, a maioria do script é cópia descarada das versões de 1974 e 1977 do roteiro Quanto mais quente, pior, só que muito mais fraca. Enfim, a nota infeliz casa perfeitamente com o episódio. Este 0,5 vai para a única piada que realmente vale a pena: o Chaves chamando a Florinda de cadela.
. 1979 - Muito azar na sorte grande (El billete de lotería)
Nota: 7,5
Apesar de este episódio ser mais um remake, ele sem dúvidas se saiu muito melhor do que vários outros pelo fato de o Chespirito ter usado o restaurante, dando espaço para novas piadas e um ar de renovação para as reaproveitadas. A excelente dublagem do lote de 1984 ajuda bastante na nota.
. 1979 - O restaurante de Dona Florinda (Se solicita mesero)
Nota: 8,5
Aqui é que a temporada de 1979 começa literalmente a sair do abismo, na minha opinião. Este episódio inédito já nos faz notar um bom crescimento na criatividade do Bolaños e nos dá uma esperança de que remakes diminuirão e novos ares virão (e foi isso que aconteceu, felizmente). Todos atuaram magnificamente aqui, em especial o Bolanõs e o Edgar, e a dublagem de 1984 completa o show.
. 1979 - A aula de matemática (Clases de aritmética y geometría)
Incrivelmente, um dos melhores remakes gravados em 1979 e o melhor remake passado na escolinha. Tem boas piadas, como as pérolas das crianças (principalmente da Pópis e da Chiquinha, que tavam "com a tocha" nesse episódio) e a Chiquinha chorando pelos "subornos" que o Chaves deu na maçã que ela ia comer no recreio. A fantástica dublagem sem dúvidas dá um bom empurrão no episódio.
. 1979 - O restaurante da Dona Florinda (La indigestión del Chavo)
Nota: 7,0
Eu gosto deste episódio, ao contrário de muita gente. Acho bastante graça nas besteiras que o Chaves e a Chiquinha aprontam no restaurante (principalmente quando eles jogam ketchup e mostarda um no outro). Também curto a dublagem de 1992, bem trabalhada.
. 1979 - Tem uma mosca no meu café! (Los churruminos)
Bom, no mesmo nível do episódio da indigestão, mas está longe de ser o melhor episódio passado no restaurante. O Chaves destruindo o restaurante é um tanto forçado em alguns momentos e a interpretação dos figurantes é vergonhosa. O moleque destruindo tudo o que vê pela frente e a clientela quase estática, saindo como se nada tivesse acontecendo. A ótima dublagem ajuda bastante aqui.
. 1979 - Na escola... Domingo (Los niños faltan a la escuela)
Está bem longe de ser o melhor episódio de Chaves, mas está absurdamente longe de ser o pior. É um remake com várias sequências sem sentido, mas a dublagem 1.0, na minha opinião, é o que dá um belo empurrão nele ("E então eu vi a Francisquinha com cara de 'bôrra'..." / "Ah, então cê tava colando de mim, né?!" / "E então os corpos começaram a voar!"). Na minha opinião, ela dá um banho naquelas dublagens forçadas e sem impacto de 1990 que atingiram vários remakes da rodada anterior. Uma pena esse episódio ser tão massacrado por tanta gente apenas por modinha.
Chapolin
. 1979 - O futebol é a minha melhor medicina / Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra (El partido de fútbol / Más mezcla, maistro)
Notas: 8,5 / 10,0
Nota geral: 9,5
O esquete do Dr. Chapatín é um dos mais engraçados do personagem e o do Chapolin dá um show com a bagunça que os construtores e o próprio fazem a partir do momento em que este derruba o Rubén no cimento. Além disso, a "cara de tarado" que o Raúl faz no começo do episódio é impagável e sua interpretação ficou bem além da do Villagrán na competente (mas inferior) versão de 1975. Este talvez seja o melhor episódio da temporada junto com o do Dr. Zurita. Por fim, destaque para a insubstituível dublagem do lote de 1984.
. 1979 - A troca de cérebros (Se cambian cerebros a domicilio, aceptamos su cerebro usado como enganche)
Um remake bem legal, onde a Maga caprichou nas piadas do Rubén ("Não viram meu au-au?"). Porém, apesar da ótima adaptação e da dublagem competente desta versão, a de 1974 é mais legal e o Ramón deu ao seu personagem um ar de cientista bitolado um pouco mais fiel que o Rubén.
. 1979 - Como tornar-se um herói (Cómo convertirse en heróe en cuatro fáciles lecciones)
Outro episódio bem legal também, mas perde um bocado de nota pelo começo um bocado moroso. Começa a melhorar a partir da sessão de treinos do Rubén com o Chapolin.
. 1979 - A festa a fantasia - Parte 1 (El disfraz, el antifaz y algo más - Parte 1)
Nota: 6,5
É uma boa saga, mas não deixa de ser um bocado arrastada. O ponto forte dela são os vários personagens interpretados pelos atores e de alguns crossovers como a aparição da Pópis, do Chaves, do Dr. Chapatín entre outros.
. 1979 - A festa a fantasia - Parte 2 (El disfraz, el antifaz y algo más - Parte 2)
Aqui a saga mantém o bom nível. Nesta segunda parte, destaco a bagunça feita entre os contrabandistas e o final um tanto inesperado (apesar de já ter sido usado em vários outros episódios).
. 1979 - O robô que pirou (Al robot se le infectaron los transistores)
Nota: 9,0
Remake excelente e muito bem trabalhado pela dublagem (do lote de 1984, é lógico rs). Embora utilize a manjada e pastelona "técnica" dos baldes com água, é justamente isso que o deixa divertido. O Chapolin sendo "amassado" pelo robô na cozinha e o Potiguara falando "PI PI! PI PI!" a cada cena do robô são muito engraçados.
. 1979 - A ameaça de morte (Hay que explotar el negocio)
Mais um remake legal e competente. Muito bom o Chapolin provando sua inutilidade a cada tentativa de salvar a dupla das armadilhas do Botina, além da piada do "pum".
. 1979 - A ociosidade é a mãe de um amigo meu (La ociosidad es madre de un amigo mío)
Nota: 5,0
Já este remake se saiu bem regular e arrastado. Porém, ele não deixa de ter seus momentos engraçados (como a parte em que o Chapolin procura a pastilha perdida). E a Florinda de lavadeira ficou bem gostosinha hahaha!
. 1979 - A despedida de Chapolin (La ultima escena)
Um ótimo episódio de "despedida" (embora seja realmente o último episódio da fase clássica, o Polegar voltaria mais tarde, no Programa Chespirito). A dublagem de 1990 ficou bem trabalhada, apesar do quase sempre frequente aspecto meio vazio, típico do lote, e das mais que desnecessárias claques na cena final, que deveria ser emocionante (como no idioma original) e não engraçada. Os depoimentos de quem participou ficaram muito bons, principalmente o emocionante agradecimento do Chespirito aos que já haviam saído do elenco como o Valdés e o Villagrán. Porém, pra um episódio de despedida poderia ter ficado ainda melhor. O resto do elenco, como a Maria, o Raúl, a Angelines e o Horácio, deveria ter participado. Além disso, em vez de restringir-se às cenas da temporada de 1979, a produção também deveria ter aproveitado cenas de toda a fase clássica (1972-1979) e, porque não, até da fase pré-clássica (como as dos quadros do programa Los super genios de la mesa cuadrada). Mas enfim, mesmo com tais falhas, o episódio conseguiu se sair muito bem. Um ótimo episódio pra fechar a fase clássica do Polegar.
SARECH - 21ª rodada
Últimas rodadas! Vamos participar, pessoal!
- Chavo
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Re: SARECH - 21ª rodada
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Arkantos
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Chaves
É um episódio bem abaixo da média, no que se refere à qualidade geral (como vários outros da escolinha que pertencem à temporada de 1979). Poucos momentos me fazem realmente rir. Destacaria apenas o momento do porquinho desenhado no quadro e o desfecho, que até chega a me agradar.
Nota: 5,5
Outro episódio abaixo da média (embora já tenha considerado ainda pior em outros tempos). Leva uma surra da excelente e clássica versão de 1975. As atuações foram bem inferiores às da versão anterior. A ambientação também não me agrada tanto. Como não apresentou qualquer aspecto positivo ou algum tipo de aperfeiçoamento, se comparada com a versão anterior, considero que é um remake desnecessário.
Ótimo episódio. Possui algumas situações divertidas. Fica ainda melhor a partir do momento em que prejudicam o jantar do Professor Girafales e Dona Florinda. Destaco o personagem interpretado por Horacio chamando a Dona Clotilde de "vovozinha".
. 1979 - Dona Florinda abre um restaurante - Parte 2 (Preparando el restaurant - Parte 2)
Neste episódio ocorre uma significativa queda de qualidade, se comparado com o anterior. Não possui momentos realmente engraçados ou divertidos, além de ser um tanto tedioso. Para completar, reaproveita ideias de episódios dos carpinteiros, sendo que funcionaram muito melhor em versões anteriores.
Nota: 4,0
Até que é um bom episódio. Entretanto, é completamente destruído pelas versões anteriores (especialmente a de 1974, que é espetacular). Até que a ambientação é boa. O maior aspecto negativo fica por conta da bastante comentada descaracterização do Professor Girafales. O roteiro realmente funciona muito melhor com o Seu Madruga.
Mais um ótimo episódio. Demonstra que esta temporada também tem seus momentos de destaque. Em outros tempos, considerava a temporada de 1979 menos decepcionante do que a temporada de 1978. Atualmente, considero as duas igualmente fracas. Embora a temporada de 1979 provavelmente tenha uma maior quantidade de episódios abaixo da média, ele consegue compensar com um maior número de episódios realmente ótimos, se comparada com a temporada de 1978. Sobre este episódio, destaco a bagunça realizada pelo Chaves, sujando o Senhor Barriga.
Episódio um tanto medíocre, na minha opinião. Chega a ser cansativo em alguns momentos. As ideias similares utilizadas em 1975 foram claramente mais bem executadas. Começa a ficar um pouco melhor a partir do momento em que o Professor Girafales ilustra no quadro o Nhonho sendo dividido em várias partes (por uma locomotiva).
Não chega a ser um episódio ruim. Pelo contrário, até que é bom. Possui alguns momentos engraçados. Destaco toda a confusão ocasionada pela "lancherrose" do Chaves, além do desfecho, que é muito bom.
Bom episódio. É levemente superior ao anterior. Embora seja de boa qualidade, a temporada teve episódios melhores ambientados no restaurante. No geral, a temática e o roteiro são bons, apesar de certos exageros (especialmente quando o Chaves tenta pegar o inseto nos momentos finais).
Mais um episódio que é abaixo da média. É consideravelmente inferior à versão de 1973. Apesar disso, não chega a ser tão abominável quanto alguns afirmam. Na minha opinião, está longe de ser o pior da série.
Chapolin
. 1979 - O futebol é a minha melhor medicina / Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra (El partido de fútbol / Más mezcla, maistro)
O futebol é a minha melhor medicina (El partido de fútbol): Excelente esquete. É um dos melhores do doutor. A atuação de Rubén me agrada bastante. A cena do purgante e o desfecho são ótimos.
Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra (Más mezcla, maistro): Segue com o excelente nível do anterior. Considero superior à versão de 1975 (que é muito boa, em minha percepção). Destacaria a excelente atuação de Raúl Padilla.
Notas: 9,0 / 9,0
Nota geral: 9,0
. 1979 - A troca de cérebros (Se cambian cerebros a domicilio, aceptamos su cerebro usado como enganche)
Diria que é um bom episódio. Apesar disso, é consideravelmente inferior às versões de 1974 e 1976. Rubén atua com competência, mas o Ramón me agrada muito mais como cientista. O destaque fica por conta dos momentos finais, quando ocorrem as trocas. O desfecho é bem engraçado.
. 1979 - Como tornar-se um herói (Cómo convertirse en heróe en cuatro fáciles lecciones)
Consegue manter um nível parecido com o do anterior. Começa a ficar melhor a partir do momento em que iniciam os treinos. Destaco a frase: "Estamos aqui para isso", que é bastante conhecida pelos fãs da série.
. 1979 - A festa a fantasia - Parte 1 (El disfraz, el antifaz y algo más - Parte 1)
Marca o início de uma saga que é bem abaixo da média. Diria que é um tanto cansativa. É completamente destruída pela excelente versão de 1974 em quase todos os aspectos possíveis (especialmente em nível de atuação).
. 1979 - A festa a fantasia - Parte 2 (El disfraz, el antifaz y algo más - Parte 2)
Nesta segunda parte, não vejo alteração significativa na qualidade geral da saga. Continua um tanto cansativa e imensamente inferior à versão de 1974 (que consegue cumprir muito bem sua proposta). Além disso, a participação de Pópis na saga simplesmente não me agrada.
Excelente episódio. Talvez realmente o considere superior à versão de 1973, que é muito boa. Rubén se sai muito bem, atuando de maneira mais convincente do que o Carlos na versão anterior. Este remake possui vários momentos que me agradam. Destaque para o "Pi pi!" e o desfecho, que foi um tanto surpreendente.
Está longe de ser extraordinário, mas até que é um bom episódio. Entretanto, é consideravelmente inferior às versões anteriores (com o Quase Nada). Possui algumas situações que me agradam. Destaco a piada do "pum", além dos momentos finais, que são muito bons.
. 1979 - A ociosidade é a mãe de um amigo meu (La ociosidad es madre de un amigo mío)
Episódio fraco. O roteiro é no máximo medíocre, em minha percepção. Acaba sendo um tanto arrastado, possuindo poucos momentos de grande destaque. A versão anterior (datada de 1975) também está longe de ser extraordinária.
Nota: 4,5
Bom episódio de despedida. Até que consegue cumprir de maneira bem aceitável sua proposta. A escolha de algumas cenas e clipes me agrada. Apesar disso, senti falta de uma maior utilização de cenas de temporadas mais antigas (nesse caso, também me refiro mais às primeiras temporadas). O desfecho é ótimo e o resultado final de sua execução foi bastante positivo.
É um episódio bem abaixo da média, no que se refere à qualidade geral (como vários outros da escolinha que pertencem à temporada de 1979). Poucos momentos me fazem realmente rir. Destacaria apenas o momento do porquinho desenhado no quadro e o desfecho, que até chega a me agradar.
Outro episódio abaixo da média (embora já tenha considerado ainda pior em outros tempos). Leva uma surra da excelente e clássica versão de 1975. As atuações foram bem inferiores às da versão anterior. A ambientação também não me agrada tanto. Como não apresentou qualquer aspecto positivo ou algum tipo de aperfeiçoamento, se comparada com a versão anterior, considero que é um remake desnecessário.
Ótimo episódio. Possui algumas situações divertidas. Fica ainda melhor a partir do momento em que prejudicam o jantar do Professor Girafales e Dona Florinda. Destaco o personagem interpretado por Horacio chamando a Dona Clotilde de "vovozinha".
Neste episódio ocorre uma significativa queda de qualidade, se comparado com o anterior. Não possui momentos realmente engraçados ou divertidos, além de ser um tanto tedioso. Para completar, reaproveita ideias de episódios dos carpinteiros, sendo que funcionaram muito melhor em versões anteriores.
Nota: 4,0
Até que é um bom episódio. Entretanto, é completamente destruído pelas versões anteriores (especialmente a de 1974, que é espetacular). Até que a ambientação é boa. O maior aspecto negativo fica por conta da bastante comentada descaracterização do Professor Girafales. O roteiro realmente funciona muito melhor com o Seu Madruga.
Mais um ótimo episódio. Demonstra que esta temporada também tem seus momentos de destaque. Em outros tempos, considerava a temporada de 1979 menos decepcionante do que a temporada de 1978. Atualmente, considero as duas igualmente fracas. Embora a temporada de 1979 provavelmente tenha uma maior quantidade de episódios abaixo da média, ele consegue compensar com um maior número de episódios realmente ótimos, se comparada com a temporada de 1978. Sobre este episódio, destaco a bagunça realizada pelo Chaves, sujando o Senhor Barriga.
Episódio um tanto medíocre, na minha opinião. Chega a ser cansativo em alguns momentos. As ideias similares utilizadas em 1975 foram claramente mais bem executadas. Começa a ficar um pouco melhor a partir do momento em que o Professor Girafales ilustra no quadro o Nhonho sendo dividido em várias partes (por uma locomotiva).
Não chega a ser um episódio ruim. Pelo contrário, até que é bom. Possui alguns momentos engraçados. Destaco toda a confusão ocasionada pela "lancherrose" do Chaves, além do desfecho, que é muito bom.
Bom episódio. É levemente superior ao anterior. Embora seja de boa qualidade, a temporada teve episódios melhores ambientados no restaurante. No geral, a temática e o roteiro são bons, apesar de certos exageros (especialmente quando o Chaves tenta pegar o inseto nos momentos finais).
Mais um episódio que é abaixo da média. É consideravelmente inferior à versão de 1973. Apesar disso, não chega a ser tão abominável quanto alguns afirmam. Na minha opinião, está longe de ser o pior da série.
Chapolin
O futebol é a minha melhor medicina (El partido de fútbol): Excelente esquete. É um dos melhores do doutor. A atuação de Rubén me agrada bastante. A cena do purgante e o desfecho são ótimos.
Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra (Más mezcla, maistro): Segue com o excelente nível do anterior. Considero superior à versão de 1975 (que é muito boa, em minha percepção). Destacaria a excelente atuação de Raúl Padilla.
Notas: 9,0 / 9,0
Nota geral: 9,0
Diria que é um bom episódio. Apesar disso, é consideravelmente inferior às versões de 1974 e 1976. Rubén atua com competência, mas o Ramón me agrada muito mais como cientista. O destaque fica por conta dos momentos finais, quando ocorrem as trocas. O desfecho é bem engraçado.
Consegue manter um nível parecido com o do anterior. Começa a ficar melhor a partir do momento em que iniciam os treinos. Destaco a frase: "Estamos aqui para isso", que é bastante conhecida pelos fãs da série.
Marca o início de uma saga que é bem abaixo da média. Diria que é um tanto cansativa. É completamente destruída pela excelente versão de 1974 em quase todos os aspectos possíveis (especialmente em nível de atuação).
Nesta segunda parte, não vejo alteração significativa na qualidade geral da saga. Continua um tanto cansativa e imensamente inferior à versão de 1974 (que consegue cumprir muito bem sua proposta). Além disso, a participação de Pópis na saga simplesmente não me agrada.
Excelente episódio. Talvez realmente o considere superior à versão de 1973, que é muito boa. Rubén se sai muito bem, atuando de maneira mais convincente do que o Carlos na versão anterior. Este remake possui vários momentos que me agradam. Destaque para o "Pi pi!" e o desfecho, que foi um tanto surpreendente.
Está longe de ser extraordinário, mas até que é um bom episódio. Entretanto, é consideravelmente inferior às versões anteriores (com o Quase Nada). Possui algumas situações que me agradam. Destaco a piada do "pum", além dos momentos finais, que são muito bons.
Episódio fraco. O roteiro é no máximo medíocre, em minha percepção. Acaba sendo um tanto arrastado, possuindo poucos momentos de grande destaque. A versão anterior (datada de 1975) também está longe de ser extraordinária.
Nota: 4,5
Bom episódio de despedida. Até que consegue cumprir de maneira bem aceitável sua proposta. A escolha de algumas cenas e clipes me agrada. Apesar disso, senti falta de uma maior utilização de cenas de temporadas mais antigas (nesse caso, também me refiro mais às primeiras temporadas). O desfecho é ótimo e o resultado final de sua execução foi bastante positivo.
- Chavo
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Aí galera, pedi a um Mod para que o tópico fosse reaberto por conta da manutenção que deixou o fórum fora do ar essa madrugada.
O Arkantos vai tentar lançar a penúltima rodada à tarde, quando sair do trabalho. Se ele não conseguir, ficará pra amanhã mesmo.
O Arkantos vai tentar lançar a penúltima rodada à tarde, quando sair do trabalho. Se ele não conseguir, ficará pra amanhã mesmo.
Minha trajetória no meio CH: