Chaves
. 1979 - O último exame (Clases de higiene)
Nota: 6,0
Embora seja mais um remake, a maré de péssimos remakes parece começar a melhorar com este aqui. Com certeza foi um dos primeiros episódios a terem sido trabalhados no lote de 1990 pois dá pra perceber um certo eco na dublagem, além de a voz da Cecília estar um pouco diferente do habitual. O considero um bom remake, no geral. Gosto da "discussão" da Paty com o professor sobre as notas da prova e do porquinho desenhado sem querer querendo pela Pópis (ou pelo Chaves hahaha!). O final, com todos chorando como a Chiquinha, também me tira bons risos (destaque pro Godinez trocando os movimentos com os braços).
. 1979 - A fonte dos desejos (La fuente de los deseos)
Nota: 6,0
Não é um remake ruim, mas é claro que não supera a perfeita versão de 1975. A dublagem de 1990 se saiu bem. Porém, essa mania do Chespirito remakear exaustivamente tinha que ser obrigatoriamente amenizada e a temporada de 1979 precisava de um novo fôlego com urgência. Felizmente, este foi o último episódio da fase fraca da temporada, sendo precedido pelo ótimo episódio dos penetras.
. 1979 - Os penetras - Parte 1 (El cumpleaños del professor - Parte 1)
Nota: 8,0
Um ótimo episódio que, apesar de ter uma continuação desastrosa, parece começar a trazer novos ares para a temporada de 1979. Muito engraçado a Chiquinha insinuando que a Florinda é uma vaca, a confusão do Chaves pensando que a Florinda vai preparar uma surpresa pra todo mundo e as sequências na casa da mesma e, depois, no restaurante. A dublagem de 1992 também ficou bem agradável, a meu ver.
. 1979 - Dona Florinda abre um restaurante - Parte 2 (Preparando el restaurant - Parte 2)
Nota: 0,5
Na minha opinião, este é o pior episódio da série. A atuação de todos é pífia ao extremo e esse fator ainda é ainda mais destacado pela dublagem de 1990 (o Marcelo Gastaldi parece que tá morrendo em certos momentos). O Chaves tentando sair com a placa é uma das sequências mais chatas e irritantes que já vi. Pra completar essa cesta de maçã podre, a maioria do script é cópia descarada das versões de 1974 e 1977 do roteiro Quanto mais quente, pior, só que muito mais fraca. Enfim, a nota infeliz casa perfeitamente com o episódio. Este 0,5 vai para a única piada que realmente vale a pena: o Chaves chamando a Florinda de cadela.
. 1979 - Muito azar na sorte grande (El billete de lotería)
Nota: 7,5
Apesar de este episódio ser mais um remake, ele sem dúvidas se saiu muito melhor do que vários outros pelo fato de o Chespirito ter usado o restaurante, dando espaço para novas piadas e um ar de renovação para as reaproveitadas. A excelente dublagem do lote de 1984 ajuda bastante na nota.
. 1979 - O restaurante de Dona Florinda (Se solicita mesero)
Nota: 8,5
Aqui é que a temporada de 1979 começa literalmente a sair do abismo, na minha opinião. Este episódio inédito já nos faz notar um bom crescimento na criatividade do Bolaños e nos dá uma esperança de que remakes diminuirão e novos ares virão (e foi isso que aconteceu, felizmente). Todos atuaram magnificamente aqui, em especial o Bolanõs e o Edgar, e a dublagem de 1984 completa o show.
. 1979 - A aula de matemática (Clases de aritmética y geometría)
Nota: 7,5
Incrivelmente, um dos melhores remakes gravados em 1979 e o melhor remake passado na escolinha. Tem boas piadas, como as pérolas das crianças (principalmente da Pópis e da Chiquinha, que tavam "com a tocha" nesse episódio) e a Chiquinha chorando pelos "subornos" que o Chaves deu na maçã que ela ia comer no recreio. A fantástica dublagem sem dúvidas dá um bom empurrão no episódio.
. 1979 - O restaurante da Dona Florinda (La indigestión del Chavo)
Nota: 7,0
Eu gosto deste episódio, ao contrário de muita gente. Acho bastante graça nas besteiras que o Chaves e a Chiquinha aprontam no restaurante (principalmente quando eles jogam ketchup e mostarda um no outro). Também curto a dublagem de 1992, bem trabalhada.
. 1979 - Tem uma mosca no meu café! (Los churruminos)
Nota: 7,0
Bom, no mesmo nível do episódio da indigestão, mas está longe de ser o melhor episódio passado no restaurante. O Chaves destruindo o restaurante é um tanto forçado em alguns momentos e a interpretação dos figurantes é vergonhosa. O moleque destruindo tudo o que vê pela frente e a clientela quase estática, saindo como se nada tivesse acontecendo. A ótima dublagem ajuda bastante aqui.
. 1979 - Na escola... Domingo (Los niños faltan a la escuela)
Nota: 6,0
Está bem longe de ser o melhor episódio de Chaves, mas está absurdamente longe de ser o pior. É um remake com várias sequências sem sentido, mas a dublagem 1.0, na minha opinião, é o que dá um belo empurrão nele ("E então eu vi a Francisquinha com cara de 'bôrra'..." / "Ah, então cê tava colando de mim, né?!" / "E então os corpos começaram a voar!"). Na minha opinião, ela dá um banho naquelas dublagens forçadas e sem impacto de 1990 que atingiram vários remakes da rodada anterior. Uma pena esse episódio ser tão massacrado por tanta gente apenas por modinha.
Chapolin
. 1979 - O futebol é a minha melhor medicina / Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra (El partido de fútbol / Más mezcla, maistro)
Notas: 8,5 / 10,0
Nota geral: 9,5
O esquete do Dr. Chapatín é um dos mais engraçados do personagem e o do Chapolin dá um show com a bagunça que os construtores e o próprio fazem a partir do momento em que este derruba o Rubén no cimento. Além disso, a "cara de tarado" que o Raúl faz no começo do episódio é impagável e sua interpretação ficou bem além da do Villagrán na competente (mas inferior) versão de 1975. Este talvez seja o melhor episódio da temporada junto com o do Dr. Zurita. Por fim, destaque para a insubstituível dublagem do lote de 1984.
. 1979 - A troca de cérebros (Se cambian cerebros a domicilio, aceptamos su cerebro usado como enganche)
Nota: 7,5
Um remake bem legal, onde a Maga caprichou nas piadas do Rubén ("Não viram meu au-au?"). Porém, apesar da ótima adaptação e da dublagem competente desta versão, a de 1974 é mais legal e o Ramón deu ao seu personagem um ar de cientista bitolado um pouco mais fiel que o Rubén.
. 1979 - Como tornar-se um herói (Cómo convertirse en heróe en cuatro fáciles lecciones)
Nota: 7,0
Outro episódio bem legal também, mas perde um bocado de nota pelo começo um bocado moroso. Começa a melhorar a partir da sessão de treinos do Rubén com o Chapolin.
. 1979 - A festa a fantasia - Parte 1 (El disfraz, el antifaz y algo más - Parte 1)
Nota: 6,5
É uma boa saga, mas não deixa de ser um bocado arrastada. O ponto forte dela são os vários personagens interpretados pelos atores e de alguns crossovers como a aparição da Pópis, do Chaves, do Dr. Chapatín entre outros.
. 1979 - A festa a fantasia - Parte 2 (El disfraz, el antifaz y algo más - Parte 2)
Nota: 6,5
Aqui a saga mantém o bom nível. Nesta segunda parte, destaco a bagunça feita entre os contrabandistas e o final um tanto inesperado (apesar de já ter sido usado em vários outros episódios).
. 1979 - O robô que pirou (Al robot se le infectaron los transistores)
Nota: 9,0
Remake excelente e muito bem trabalhado pela dublagem (do lote de 1984, é lógico rs). Embora utilize a manjada e pastelona "técnica" dos baldes com água, é justamente isso que o deixa divertido. O Chapolin sendo "amassado" pelo robô na cozinha e o Potiguara falando "PI PI! PI PI!" a cada cena do robô são muito engraçados.
. 1979 - A ameaça de morte (Hay que explotar el negocio)
Nota: 7,0
Mais um remake legal e competente. Muito bom o Chapolin provando sua inutilidade a cada tentativa de salvar a dupla das armadilhas do Botina, além da piada do "pum".
. 1979 - A ociosidade é a mãe de um amigo meu (La ociosidad es madre de un amigo mío)
Nota: 5,0
Já este remake se saiu bem regular e arrastado. Porém, ele não deixa de ter seus momentos engraçados (como a parte em que o Chapolin procura a pastilha perdida). E a Florinda de lavadeira ficou bem gostosinha hahaha!
. 1979 - A despedida de Chapolin (La ultima escena)
Nota: 8,0
Um ótimo episódio de "despedida" (embora seja realmente o último episódio da fase clássica, o Polegar voltaria mais tarde, no Programa Chespirito). A dublagem de 1990 ficou bem trabalhada, apesar do quase sempre frequente aspecto meio vazio, típico do lote, e das mais que desnecessárias claques na cena final, que deveria ser emocionante (como no idioma original) e não engraçada. Os depoimentos de quem participou ficaram muito bons, principalmente o emocionante agradecimento do Chespirito aos que já haviam saído do elenco como o Valdés e o Villagrán. Porém, pra um episódio de despedida poderia ter ficado ainda melhor. O resto do elenco, como a Maria, o Raúl, a Angelines e o Horácio, deveria ter participado. Além disso, em vez de restringir-se às cenas da temporada de 1979, a produção também deveria ter aproveitado cenas de toda a fase clássica (1972-1979) e, porque não, até da fase pré-clássica (como as dos quadros do programa Los super genios de la mesa cuadrada). Mas enfim, mesmo com tais falhas, o episódio conseguiu se sair muito bem. Um ótimo episódio pra fechar a fase clássica do Polegar.
SARECH - 21ª rodada
Últimas rodadas! Vamos participar, pessoal!
- Chavo
- Membro

- Mensagens: 8442
- Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Localização: Araraquara - SP
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Re: SARECH - 21ª rodada
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Arkantos
- Membro

- Mensagens: 2333
- Registrado em: 03 Jun 2012, 07:06
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Re: SARECH - 21ª rodada
Chaves
. 1979 - O último exame (Clases de higiene)
É um episódio bem abaixo da média, no que se refere à qualidade geral (como vários outros da escolinha que pertencem à temporada de 1979). Poucos momentos me fazem realmente rir. Destacaria apenas o momento do porquinho desenhado no quadro e o desfecho, que até chega a me agradar.
Nota: 5,5
. 1979 - A fonte dos desejos (La fuente de los deseos)
Outro episódio abaixo da média (embora já tenha considerado ainda pior em outros tempos). Leva uma surra da excelente e clássica versão de 1975. As atuações foram bem inferiores às da versão anterior. A ambientação também não me agrada tanto. Como não apresentou qualquer aspecto positivo ou algum tipo de aperfeiçoamento, se comparada com a versão anterior, considero que é um remake desnecessário.
Nota: 5,5
. 1979 - Os penetras - Parte 1 (El cumpleaños del professor - Parte 1)
Ótimo episódio. Possui algumas situações divertidas. Fica ainda melhor a partir do momento em que prejudicam o jantar do Professor Girafales e Dona Florinda. Destaco o personagem interpretado por Horacio chamando a Dona Clotilde de "vovozinha".
Nota: 8,5
. 1979 - Dona Florinda abre um restaurante - Parte 2 (Preparando el restaurant - Parte 2)
Neste episódio ocorre uma significativa queda de qualidade, se comparado com o anterior. Não possui momentos realmente engraçados ou divertidos, além de ser um tanto tedioso. Para completar, reaproveita ideias de episódios dos carpinteiros, sendo que funcionaram muito melhor em versões anteriores.
Nota: 4,0
. 1979 - Muito azar na sorte grande (El billete de lotería)
Até que é um bom episódio. Entretanto, é completamente destruído pelas versões anteriores (especialmente a de 1974, que é espetacular). Até que a ambientação é boa. O maior aspecto negativo fica por conta da bastante comentada descaracterização do Professor Girafales. O roteiro realmente funciona muito melhor com o Seu Madruga.
Nota: 7,5
. 1979 - O restaurante de Dona Florinda (Se solicita mesero)
Mais um ótimo episódio. Demonstra que esta temporada também tem seus momentos de destaque. Em outros tempos, considerava a temporada de 1979 menos decepcionante do que a temporada de 1978. Atualmente, considero as duas igualmente fracas. Embora a temporada de 1979 provavelmente tenha uma maior quantidade de episódios abaixo da média, ele consegue compensar com um maior número de episódios realmente ótimos, se comparada com a temporada de 1978. Sobre este episódio, destaco a bagunça realizada pelo Chaves, sujando o Senhor Barriga.
Nota: 8,5
. 1979 - A aula de matemática (Clases de aritmética y geometría)
Episódio um tanto medíocre, na minha opinião. Chega a ser cansativo em alguns momentos. As ideias similares utilizadas em 1975 foram claramente mais bem executadas. Começa a ficar um pouco melhor a partir do momento em que o Professor Girafales ilustra no quadro o Nhonho sendo dividido em várias partes (por uma locomotiva).
Nota: 6,5
. 1979 - O restaurante da Dona Florinda (La indigestión del Chavo)
Não chega a ser um episódio ruim. Pelo contrário, até que é bom. Possui alguns momentos engraçados. Destaco toda a confusão ocasionada pela "lancherrose" do Chaves, além do desfecho, que é muito bom.
Nota: 7,5
. 1979 - Tem uma mosca no meu café! (Los churruminos)
Bom episódio. É levemente superior ao anterior. Embora seja de boa qualidade, a temporada teve episódios melhores ambientados no restaurante. No geral, a temática e o roteiro são bons, apesar de certos exageros (especialmente quando o Chaves tenta pegar o inseto nos momentos finais).
Nota: 8,0
. 1979 - Na escola... Domingo (Los niños faltan a la escuela)
Mais um episódio que é abaixo da média. É consideravelmente inferior à versão de 1973. Apesar disso, não chega a ser tão abominável quanto alguns afirmam. Na minha opinião, está longe de ser o pior da série.
Nota: 5,5
Chapolin
. 1979 - O futebol é a minha melhor medicina / Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra (El partido de fútbol / Más mezcla, maistro)
O futebol é a minha melhor medicina (El partido de fútbol): Excelente esquete. É um dos melhores do doutor. A atuação de Rubén me agrada bastante. A cena do purgante e o desfecho são ótimos.
Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra (Más mezcla, maistro): Segue com o excelente nível do anterior. Considero superior à versão de 1975 (que é muito boa, em minha percepção). Destacaria a excelente atuação de Raúl Padilla.
Notas: 9,0 / 9,0
Nota geral: 9,0
. 1979 - A troca de cérebros (Se cambian cerebros a domicilio, aceptamos su cerebro usado como enganche)
Diria que é um bom episódio. Apesar disso, é consideravelmente inferior às versões de 1974 e 1976. Rubén atua com competência, mas o Ramón me agrada muito mais como cientista. O destaque fica por conta dos momentos finais, quando ocorrem as trocas. O desfecho é bem engraçado.
Nota: 7,5
. 1979 - Como tornar-se um herói (Cómo convertirse en heróe en cuatro fáciles lecciones)
Consegue manter um nível parecido com o do anterior. Começa a ficar melhor a partir do momento em que iniciam os treinos. Destaco a frase: "Estamos aqui para isso", que é bastante conhecida pelos fãs da série.
Nota: 7,5
. 1979 - A festa a fantasia - Parte 1 (El disfraz, el antifaz y algo más - Parte 1)
Marca o início de uma saga que é bem abaixo da média. Diria que é um tanto cansativa. É completamente destruída pela excelente versão de 1974 em quase todos os aspectos possíveis (especialmente em nível de atuação).
Nota: 5,5
. 1979 - A festa a fantasia - Parte 2 (El disfraz, el antifaz y algo más - Parte 2)
Nesta segunda parte, não vejo alteração significativa na qualidade geral da saga. Continua um tanto cansativa e imensamente inferior à versão de 1974 (que consegue cumprir muito bem sua proposta). Além disso, a participação de Pópis na saga simplesmente não me agrada.
Nota: 5,5
. 1979 - O robô que pirou (Al robot se le infectaron los transistores)
Excelente episódio. Talvez realmente o considere superior à versão de 1973, que é muito boa. Rubén se sai muito bem, atuando de maneira mais convincente do que o Carlos na versão anterior. Este remake possui vários momentos que me agradam. Destaque para o "Pi pi!" e o desfecho, que foi um tanto surpreendente.
Nota: 9,0
. 1979 - A ameaça de morte (Hay que explotar el negocio)
Está longe de ser extraordinário, mas até que é um bom episódio. Entretanto, é consideravelmente inferior às versões anteriores (com o Quase Nada). Possui algumas situações que me agradam. Destaco a piada do "pum", além dos momentos finais, que são muito bons.
Nota: 7,5
. 1979 - A ociosidade é a mãe de um amigo meu (La ociosidad es madre de un amigo mío)
Episódio fraco. O roteiro é no máximo medíocre, em minha percepção. Acaba sendo um tanto arrastado, possuindo poucos momentos de grande destaque. A versão anterior (datada de 1975) também está longe de ser extraordinária.
Nota: 4,5
. 1979 - A despedida de Chapolin (La ultima escena)
Bom episódio de despedida. Até que consegue cumprir de maneira bem aceitável sua proposta. A escolha de algumas cenas e clipes me agrada. Apesar disso, senti falta de uma maior utilização de cenas de temporadas mais antigas (nesse caso, também me refiro mais às primeiras temporadas). O desfecho é ótimo e o resultado final de sua execução foi bastante positivo.
Nota: 8,0
. 1979 - O último exame (Clases de higiene)
É um episódio bem abaixo da média, no que se refere à qualidade geral (como vários outros da escolinha que pertencem à temporada de 1979). Poucos momentos me fazem realmente rir. Destacaria apenas o momento do porquinho desenhado no quadro e o desfecho, que até chega a me agradar.
Nota: 5,5
. 1979 - A fonte dos desejos (La fuente de los deseos)
Outro episódio abaixo da média (embora já tenha considerado ainda pior em outros tempos). Leva uma surra da excelente e clássica versão de 1975. As atuações foram bem inferiores às da versão anterior. A ambientação também não me agrada tanto. Como não apresentou qualquer aspecto positivo ou algum tipo de aperfeiçoamento, se comparada com a versão anterior, considero que é um remake desnecessário.
Nota: 5,5
. 1979 - Os penetras - Parte 1 (El cumpleaños del professor - Parte 1)
Ótimo episódio. Possui algumas situações divertidas. Fica ainda melhor a partir do momento em que prejudicam o jantar do Professor Girafales e Dona Florinda. Destaco o personagem interpretado por Horacio chamando a Dona Clotilde de "vovozinha".
Nota: 8,5
. 1979 - Dona Florinda abre um restaurante - Parte 2 (Preparando el restaurant - Parte 2)
Neste episódio ocorre uma significativa queda de qualidade, se comparado com o anterior. Não possui momentos realmente engraçados ou divertidos, além de ser um tanto tedioso. Para completar, reaproveita ideias de episódios dos carpinteiros, sendo que funcionaram muito melhor em versões anteriores.
Nota: 4,0
. 1979 - Muito azar na sorte grande (El billete de lotería)
Até que é um bom episódio. Entretanto, é completamente destruído pelas versões anteriores (especialmente a de 1974, que é espetacular). Até que a ambientação é boa. O maior aspecto negativo fica por conta da bastante comentada descaracterização do Professor Girafales. O roteiro realmente funciona muito melhor com o Seu Madruga.
Nota: 7,5
. 1979 - O restaurante de Dona Florinda (Se solicita mesero)
Mais um ótimo episódio. Demonstra que esta temporada também tem seus momentos de destaque. Em outros tempos, considerava a temporada de 1979 menos decepcionante do que a temporada de 1978. Atualmente, considero as duas igualmente fracas. Embora a temporada de 1979 provavelmente tenha uma maior quantidade de episódios abaixo da média, ele consegue compensar com um maior número de episódios realmente ótimos, se comparada com a temporada de 1978. Sobre este episódio, destaco a bagunça realizada pelo Chaves, sujando o Senhor Barriga.
Nota: 8,5
. 1979 - A aula de matemática (Clases de aritmética y geometría)
Episódio um tanto medíocre, na minha opinião. Chega a ser cansativo em alguns momentos. As ideias similares utilizadas em 1975 foram claramente mais bem executadas. Começa a ficar um pouco melhor a partir do momento em que o Professor Girafales ilustra no quadro o Nhonho sendo dividido em várias partes (por uma locomotiva).
Nota: 6,5
. 1979 - O restaurante da Dona Florinda (La indigestión del Chavo)
Não chega a ser um episódio ruim. Pelo contrário, até que é bom. Possui alguns momentos engraçados. Destaco toda a confusão ocasionada pela "lancherrose" do Chaves, além do desfecho, que é muito bom.
Nota: 7,5
. 1979 - Tem uma mosca no meu café! (Los churruminos)
Bom episódio. É levemente superior ao anterior. Embora seja de boa qualidade, a temporada teve episódios melhores ambientados no restaurante. No geral, a temática e o roteiro são bons, apesar de certos exageros (especialmente quando o Chaves tenta pegar o inseto nos momentos finais).
Nota: 8,0
. 1979 - Na escola... Domingo (Los niños faltan a la escuela)
Mais um episódio que é abaixo da média. É consideravelmente inferior à versão de 1973. Apesar disso, não chega a ser tão abominável quanto alguns afirmam. Na minha opinião, está longe de ser o pior da série.
Nota: 5,5
Chapolin
. 1979 - O futebol é a minha melhor medicina / Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra (El partido de fútbol / Más mezcla, maistro)
O futebol é a minha melhor medicina (El partido de fútbol): Excelente esquete. É um dos melhores do doutor. A atuação de Rubén me agrada bastante. A cena do purgante e o desfecho são ótimos.
Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra (Más mezcla, maistro): Segue com o excelente nível do anterior. Considero superior à versão de 1975 (que é muito boa, em minha percepção). Destacaria a excelente atuação de Raúl Padilla.
Notas: 9,0 / 9,0
Nota geral: 9,0
. 1979 - A troca de cérebros (Se cambian cerebros a domicilio, aceptamos su cerebro usado como enganche)
Diria que é um bom episódio. Apesar disso, é consideravelmente inferior às versões de 1974 e 1976. Rubén atua com competência, mas o Ramón me agrada muito mais como cientista. O destaque fica por conta dos momentos finais, quando ocorrem as trocas. O desfecho é bem engraçado.
Nota: 7,5
. 1979 - Como tornar-se um herói (Cómo convertirse en heróe en cuatro fáciles lecciones)
Consegue manter um nível parecido com o do anterior. Começa a ficar melhor a partir do momento em que iniciam os treinos. Destaco a frase: "Estamos aqui para isso", que é bastante conhecida pelos fãs da série.
Nota: 7,5
. 1979 - A festa a fantasia - Parte 1 (El disfraz, el antifaz y algo más - Parte 1)
Marca o início de uma saga que é bem abaixo da média. Diria que é um tanto cansativa. É completamente destruída pela excelente versão de 1974 em quase todos os aspectos possíveis (especialmente em nível de atuação).
Nota: 5,5
. 1979 - A festa a fantasia - Parte 2 (El disfraz, el antifaz y algo más - Parte 2)
Nesta segunda parte, não vejo alteração significativa na qualidade geral da saga. Continua um tanto cansativa e imensamente inferior à versão de 1974 (que consegue cumprir muito bem sua proposta). Além disso, a participação de Pópis na saga simplesmente não me agrada.
Nota: 5,5
. 1979 - O robô que pirou (Al robot se le infectaron los transistores)
Excelente episódio. Talvez realmente o considere superior à versão de 1973, que é muito boa. Rubén se sai muito bem, atuando de maneira mais convincente do que o Carlos na versão anterior. Este remake possui vários momentos que me agradam. Destaque para o "Pi pi!" e o desfecho, que foi um tanto surpreendente.
Nota: 9,0
. 1979 - A ameaça de morte (Hay que explotar el negocio)
Está longe de ser extraordinário, mas até que é um bom episódio. Entretanto, é consideravelmente inferior às versões anteriores (com o Quase Nada). Possui algumas situações que me agradam. Destaco a piada do "pum", além dos momentos finais, que são muito bons.
Nota: 7,5
. 1979 - A ociosidade é a mãe de um amigo meu (La ociosidad es madre de un amigo mío)
Episódio fraco. O roteiro é no máximo medíocre, em minha percepção. Acaba sendo um tanto arrastado, possuindo poucos momentos de grande destaque. A versão anterior (datada de 1975) também está longe de ser extraordinária.
Nota: 4,5
. 1979 - A despedida de Chapolin (La ultima escena)
Bom episódio de despedida. Até que consegue cumprir de maneira bem aceitável sua proposta. A escolha de algumas cenas e clipes me agrada. Apesar disso, senti falta de uma maior utilização de cenas de temporadas mais antigas (nesse caso, também me refiro mais às primeiras temporadas). O desfecho é ótimo e o resultado final de sua execução foi bastante positivo.
Nota: 8,0
- Chavo
- Membro

- Mensagens: 8442
- Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Localização: Araraquara - SP
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Re: SARECH - 21ª rodada
Aí galera, pedi a um Mod para que o tópico fosse reaberto por conta da manutenção que deixou o fórum fora do ar essa madrugada.
O Arkantos vai tentar lançar a penúltima rodada à tarde, quando sair do trabalho. Se ele não conseguir, ficará pra amanhã mesmo.
O Arkantos vai tentar lançar a penúltima rodada à tarde, quando sair do trabalho. Se ele não conseguir, ficará pra amanhã mesmo.
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005



