BLOG DO FÓRUM CHAVES
Após invasão, conta de Roberto Gómez Bolaños no Twitter é recuperada
Após ter sido invadida neste domingo, a conta de Roberto Gómez Bolaños no Twitter foi plenamente recuperada ao controle de sua assessoria nesta quarta-feira.
Neste último domingo, tweets estranhos foram enviados pela conta do escritor, divulgando vídeos de uma dupla de covers de musicais mexicanos. Após alerta do Fórum Chaves, a assessoria logo informou que tratava-se de uma invasão. Ao longo de domingo, segunda e terça, foi feito um grande esforço para retomar o controle do perfil.
A partir de segunda-feira, o invasor passou a publicar links que prometiam fotos da suposta morte de Chespirito. Ainda ontem, o perfil publicou a falsa informação de que o ator Carlos Villagrán teria falecido, para pânico de muitos seguidores que não sabiam da invasão.
Na tarde desta quarta-feira, foi anunciado que a conta tinha sido totalmente recuperada. Os tweets falsos foram excluídos. Agora, a Televisa usará dos procedimentos legais para identificar quem invadiu o perfil de Chespirito.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.