SARECH - 10ª rodada

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Chavo
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Re: SARECH - 10ª rodada

Mensagem por Chavo » 18 Mar 2013, 23:59

Chaves

. 1975 - Os insetos do Chaves (Los insectos del Chavo)

Nota: 10,0

Com tantos episódios maravilhosos gravados em 1975, eu não consigo entender como pode ter gente que duvida do brilhantismo dessa temporada... Este aqui é outro episódio maravilhoso e um dos meus favoritos. Ele demonstra perfeitamente o quão inspirados estavam elenco e dublagem nessa época (1975 e 1984, respectivamente). O remake regravado em 1979 torna-se ainda mais intragável e ofuscado perto dessa versão épica. Não faço comparações com a de 1973 pois ainda não a vi.

. 1976 - A limpeza do pátio (Barriendo el patio)

Nota: 9,5

Quase excelente esse. A dublagem é tão brilhante quanto a dos episódios acima, mas eu acho a Florinda um tanto irritante aqui, aproveitando do Seu Madruga. Então, acho justo tirar 0,5 (mesmo porque nem vai prejudicar o episódio e nem é essa a minha intenção).

. 1976 - A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha (El pollo de Doña Clotilde)

Nota: 7,0

Episódio legal, tem umas partes bem engraçadas. A redublagem de 1990, na minha opinião, não estragou tanto assim, mas ainda prefiro a dublagem de 1984.

. 1976 - Ser pintor é uma questão de talento - Parte 1 (Pintor de brocha gorda - Parte 1)

Nota: 7,5

Saga legal, dá pra soltar boas risadas durante ela. Não é ótima, mas também não é nem de longe ruim.

. 1976 - Pintando o sete - Parte 2 (Pintor de brocha gorda - Parte 2)

Nota: 7,5

Mesma coisa que a parte 1. É um bom episódio... Não chega a ser ótimo, mas também não é ruim não.

. 1976 - O defunto será maior? (El traje del tío Jacinto)

Esse é perfeito! A Angelines Fernándes caiu melhor no papel de noiva do que a Dona Edwiges sendo, portanto, melhor que a versão de 1973. E é notável a espontaneidade e a vivacidade das dublagens de 1984 comparadas às de 1990 e a algumas de 1992. Comparem esse episódio ou o de baixo com qualquer um dos três anteriores, se quiserem comprovar como a dublagem desses é um tanto vazia e pouco impactante perto das dublagens de 1984 e 1988.

. 1976 - Bombinhas são perigosas, ainda mais em mãos erradas (Los tronadores)

Perfeito também, o trio Chaves, Quico e Chiquinha brilham nesse episódio! E essa é a Chiquinha que estamos acostumados a ver, o verdadeiro terror do cortiço (não aquela Chiquinha chata do começo de 1979, com jeito de aborrecente intragável). Felizmente ela volta um pouco às suas origens na fase pós-restaurante, mas deixarei pra falar disso lá na frente, quando chegarmos na referida fase do seriado.

. 1976 - Os remédios do Quico (Quico está enfermo)

Nota: 9,5

Muito bom também! Quase dou nota máxima, mas não acho que esse chegue a tanto. Bate cara a cara com a também excelente versão de 1974.

. 1976 - Eu não creio em fantasmas, mas existem (Noche de espantos)

Perfeito! Sempre foi um dos meus favoritos, desde criança. Curtia demais o pavor do Chaves enquanto a Chiquinha botava medo nele, falando sobre o filme, e curtia ainda mais a partir do momento em que resolvem assustar o Quico e a velharada! Enfim, é um clássico este, uma verdadeira joia pra mim!

. 1976 - Confusão no cabeleireiro (El bolero y el peluquero)

Nota: 8,5

Ótimo, fica ainda mais maneiro a partir do momento em que focam o cabeleireiro. Um dos poucos episódios que prefiro com a redublagem de 1990 do que com a dublagem original, de 1984.

Chapolin

. 1976 - O ventrilouco (Si los ventrílocuos hablan con el estómago, que trompudos son los panzones)

Muito bom o Chapolin de boneco, dou altas risadas! E Florinda ficou uma delícia aqui, hein rs!

. 1976 - A cidade perdida (No tiene la culpa el indio, sino el que lo hace Fernández)

Nota: 6,0

Bom episódio, é engraçada a luta pastelona do Chapolin com o Ruben discoteca. Mas o final também é um tanto decepcionante...

. 1976 - Há hotéis tão limpos que limpam até carteiras (Hay hoteles tan higiénicos que hasta la cartera te limpian)

Ótimo episódio, mas bastante superestimado pelo povo. Tem várias cenas e piadas engraçadas, mas está um pouco longe de ser um dos melhores episódios da série.

. 1976 - O doutor é um assassino / Morte ao Chapolin! (El doctor es un asesino / Como aplastar a un Chapulín sin mortificar a la Sociedad Protetora de Animales)

Notas: 4,5 / 4,0
Nota geral: 4,0

O primeiro esquete é bem fraco, acho bem sonolentas as partes em que o dr. Chapatin enrola a enfermeira com a história. O segundo, infelizmente, é ainda mais fraco. Além de ser meio parado, as atuações do Carlos e do Rubén estão muito chatas e a dublagem de 1990 deixou tudo ainda mais vazio e sem ânimo.

. 1976 - O vazamento de gás (De los delincuentes que se fugan, el más peligroso se llama gas)

Nota: 9,0

Ótimo, o melhor episódio dessa rodada, na minha opinião! Muito engraçado o Valdés sendo puxado pela lâmpada e as confusões envolvendo a explosão e os vazamentos! E o final é genial, muito bem bolado! Ainda não vi a versão de 1973, mas sem dúvida esta de 1976 supera bastante o recém-estreado remake de 1979.

. 1976 - O retrato do general Valdés (Se a ti te gusta el arte, métete al refrigerador)

Nota: 7,0

Bom episódio, o Leonardo da Vinci desengonçado do Chespirito ficou uma comédia. Mas sinto um clima de "interminabilidade" (de enrolação) em algumas partes.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Trancado