SARECH - 4ª rodada

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Arkantos
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: SARECH - 4ª rodada

Mensagem por Arkantos » 03 Fev 2013, 19:50

Chaves

. 1974 - Um triângulo amoroso (Los cursis)

Bom episódio. Acaba perdendo para a versão de 1977, que possui um final melhor, além de ser menos arrastada. Até que possui algumas características bem divertidas, com grande destaque para as expressões faciais hilárias do Ramón.

Nota: 8,0

. 1974 - Os remédios do Quico (Quico está enfermo)

Excelente episódio. É um pouco inferior à versão de 1976, que consegue ser mais realista, com a Chiquinha se saindo melhor fazendo os favores. O final, com o lance da urina, é bastante engraçado.

Nota: 9,0

. 1974 - A troca de chapéus (El chicle)

Outro que é excelente, com vários momentos divertidos e engraçados. Destaco a briga entre o Seu Madruga e o Professor Girafales. Também consigo rir bastante quando o Professor Girafales joga o Quico no chão.

. 1974 - A Cruz Vermelha (La Cruz Roja)

É um episódio muito bom, que supera a versão de 1976 e destrói a versão de 1979, possuindo melhor nível de atuação. Apesar disso, não chega a ser espetacular. Seu Madruga se saiu muito bem fingindo ser louco.

Nota: 8,5

. 1974 - Quem convida, paga / Quem baixa as calças, fica sem elas (La cuenta / Los pantalones de Don Ramón)

Quem convida, paga (La cuenta): Até que é um bom esquete, embora não seja tão acima da média. Possui alguns momentos engraçados.

Quem baixa as calças, fica sem elas (Los pantalones de Don Ramón): É um excelente episódio. Destaque para a cena final, com Seu Madruga utilizando a roupa do Quico. Chega a ser um pouco superior à versão de 1976.

Notas: 7,5 / 9,5

Nota geral: 8,5

. 1974 - O festival da burrice (El alumno más inteligente)

É um episódio que me agrada, embora não seja um grande entusiasta de episódios ambientados na escolinha. Apesar de ser muito bom, não é extraordinário. Os aspectos mais interessantes no episódio são a introdução dos novos personagens e algumas características que não foram apresentadas em outros episódios da escolinha.

. 1974 - O homem invisível (El hombre invisible)

Bem razoável, chegando a ser monótono em alguns momentos. A versão de 1976 não é muito diferente nesse sentido. Incrivelmente, consigo rir mais no momento dos créditos do que em outros momentos do episódio.

Nota: 7,5

. 1974 - O caçador de lagartixas (La resortera)

É muito bom, mas é superado pela versão de 1976, tanto em elaboração, como até mesmo em alguns aspectos de atuação.

. 1974 - Sujando a roupa do Quico (Quieren ensuciar a Quico)

Outro que é bom, mas é superado com facilidade pela versão de 1972, que conseguiu ser bem mais divertida. Considero que é praticamente do mesmo nível da versão de 1976 (talvez perca por pouco, já que a Malicha não me convence muito e a Chiquinha se sai melhor na versão posterior).

. 1974 - As férias dos folgados / A casinha do Chaves (Las Islas Marías / La casita del Chavo)

As férias dos folgados (Las Islas Marías): Sensacional. Um dos melhores esquetes de Los Caquitos. Destaco o momento em que eles estão na igreja.

A casinha do Chaves (La casita del Chavo): É praticamente do mesmo nível da versão de 1977. A guerra de travesseiros é sensacional.

Notas: 10,0 / 9,0

Nota geral: 9,5

Chapolin

. 1974 - Expedição arqueológica (Lo malo de los fósiles es que son muy difósiles de encontrar)

Embora seja um tanto cansativo em alguns momentos, é um bom episódio. Consigo rir bastante em algumas situações, principalmente com o Chapolin tentando ajudar a desatolar a caminhonete. A versão de 1977 também é boa.

. 1974 - Em casa de fantasmas até os mortos se assustam (En la casa del fantasma hasta los muertos se asustan)

Episódio sensacional. Possui roteiro e atuações de alto nível. É repleto de momentos hilários, em sua maioria envolvendo o medo do Chapolin. Devo dizer que a Angelines se saiu muito bem. Chega a ser mais convincente do que a versão de 1976.

Nota: 10,0

. 1974 - Silêncio no estúdio / Goteiras (Interrupción de filmación / No es lo mismo "Chapulínes con agua" que "agua con los Chapulínes")

Silêncio no estúdio (Interrupción de filmación): É um ótimo esquete, repleto de momentos engraçados, com várias perturbações do Doutor Chapatín.

Goteiras (No es lo mismo "Chapulínes con agua" que "agua con los Chapulínes"): É bom, mas está longe de ser espetacular. Destaco o momento em que Bolaños tenta conter o riso, após molhar o Ramón.

Notas: 8,5 / 7,5

Nota geral: 8,0

. 1974 - Uma conferência sobre o Chapolin (Conferencia sobre un Chapulín)

Para os fãs em geral, vale mais pelas cenas dos perdidos. Apesar de sua proposta não me agradar, diria que ela foi bem cumprida.

. 1974 - Por favor, é aqui que vive um morto? (¿Perdón, aquí es donde vive el muerto?)

É um bom episódio, embora também não seja tão acima da média. O final não me agrada e acaba sendo um aspecto negativo que não devo ignorar. Posso dizer que considero a versão de 1977 um tanto superior.

. 1974 - Não se enrugue, Couro Velho que te quero para tambor (No te arrugues, Cuero Viejo que te quiero pa' tambor)

É um ótimo episódio, mas não chega a ser espetacular. Morro de rir com os momentos envolvendo o papagaio, que é o grande destaque.

Chavo
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Re: SARECH - 4ª rodada

Mensagem por Chavo » 03 Fev 2013, 22:03

Chaves

. 1974 - Um triângulo amoroso (Los cursis)

Nota: 7,0

É um bom episódio, mas bem arrastado. O remake de 1977, mais curto aliás, é mais legal.

. 1974 - Os remédios do Quico (Quico está enfermo)

Nota: 9,5

Excelente, bate de frente com seu também excelente remake de 1976! O final é muito épico hahaha!

. 1974 - A troca de chapéus (El chicle)

Outro episódio magnífico onde o Chaves e o Quico detonam! A luta Madruga vs. Girafales é hilária!

. 1974 - A Cruz Vermelha (La Cruz Roja)

Ótimo episódio onde o trio Villagrán, Chespirito e Ramón mostram como tirar ótimas risadas do pessoal!

. 1974 - Quem convida, paga / Quem baixa as calças, fica sem elas (La cuenta / Los pantalones de Don Ramón)

Notas: 8,0 / 8,0
Nota geral: 8,0

Ótimos esquetes. O dos ladrões é muito bom (melhor ainda com a dublagem original de 1988) e o da calça vai no embalo. Os créditos deste último é um dos melhores que já vi.

. 1974 - O festival da burrice (El alumno más inteligente)

Episódio bem diferente dos demais, mas excelente! Chespirito teve uma ótima ideia criando novos personagens, mas acho que eles poderiam ter sido bem mais aproveitados durante toda a série.

. 1974 - O homem invisível (El hombre invisible)

Um episódio bem legal, melhor que seu remake de 1976. Detalhe pro Nelson mencionando a minha cidade natal: Araraquara rs.

. 1974 - O caçador de lagartixas (La resortera)

Outro episódio bem legal, mas que não supera seu remake de 1976. Talvez seja até pelo costume com o remake e sua dublagem bizarra (mas ótima) durante toda a vida, mas acho que no geralzão a regravação ficou mais legal. Detalhe pra Angelines, que se sai muito bem na versão de 1974. A Maria Luiza também não faz feio, mas a Maria Antonieta caiu melhor no roteiro, em 1976.

. 1974 - Sujando a roupa do Quico (Quieren ensuciar a Quico)

Mais um episódio maneiro, mas que não é aquela maravilha toda, não. A voz da Malicha aqui ficou bem fraca e em alguns momentos irritante, mas nada que estrague a diversão. Acho essa versão um pouquinho mais espontânea que a de 1976 (Chespirito remakeou pra caramba 1974 em 1976, hein rs), mas nenhuma dessas duas versões superam a melhor de todas desse roteiro de sujar o Quico: a de 1972, que é absolutamente impecável, na minha opinião.

. 1974 - As férias dos folgados / A casinha do Chaves (Las Islas Marías / La casita del Chavo)

Notas: 10,0 / 8,5
Nota geral: 9,0

O esquete dos ladrões é um dos melhores já produzidos, se não o melhor! O esquete da casinha também é excelente e um pouco mais espontâneo que seu remake de 1977.

Chapolin

. 1974 - Expedição arqueológica (Lo malo de los fósiles es que son muy difósiles de encontrar)

Ótimo episódio onde o Chapolin acaba piorando a situação dos pesquisadores em vez de ajudar e o Ramón nos mostra seu repertório de super-heróis. O último bloco é o melhor, onde o pessoal tenta desatolar o ônibus.

. 1974 - Em casa de fantasmas até os mortos se assustam (En la casa del fantasma hasta los muertos se asustan)

Nota: 10,0

Um dos melhores episódios de terror do Chapolin que já vi! Elenco e dublagem perfeitos e situações hilárias!

. 1974 - Silêncio no estúdio / Goteiras (Interrupción de filmación / No es lo mismo "Chapulínes con agua" que "agua con los Chapulínes")

Notas: 7,5 / 7,5
Nota geral: 7,5

Esquetes legais. O primeiro tem o memorável "e onde quer que eu dê?" dito pela Florinda e o dr. atrapalhando todos, como sempre. O segundo é bem pastelão e é isso que o torna engraçado, com os erros de gravação deixando-o ainda mais divertido.

. 1974 - Uma conferência sobre o Chapolin (Conferencia sobre un Chapulín)

Ótimo episódio onde o Dr. Chapatín faz uma mini-retrospectiva sobre os melhores momentos do Polegar até então. O episódio também pode ser considerado uma relíquia pelo fato de ser repleto de cenas de vários episódios mundialmente perdidos.

. 1974 - Por favor, é aqui que vive um morto? (¿Perdón, aquí es donde vive el muerto?)

Nota: 6,5

Acho que é quase unanimidade entre os fãs que este não é dos melhores episódios da temporada. Tem momentos divertidos, mas é um tanto arrastado. O final é meio sem noção pois deixa aquela sensação de que ainda falta uma conclusão e fica ainda mais sem noção quando exibido pelo SBT pois nesse caso o episódio nem chega a terminar, sendo bruscamente interrompido por causa dos créditos que surgem enquanto o desfecho é exibido.

. 1974 - Não se enrugue, Couro Velho que te quero para tambor (No te arrugues, Cuero Viejo que te quiero pa' tambor)

Excelente episódio e acho que é um dos mais clássicos, também! Muito bom a Florinda pensando que todos estão rindo enquanto pronunciam a inscrição do cachimbo. O final é épico, embora os efeitos sejam bem toscos (mas isso até compreensível, já que estavam em 1974 hahaha!).
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Trancado