Citações CH nos meios de comunicação

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
dedediadema
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Re: Citações CH nos meios de comunicação

Mensagem por dedediadema » 09 Set 2012, 19:15

Nossa , mas que porcaria de esquetes !

O pior são os fanboys defendendo , dizendo que ser sem graça e inútil é o propósito do programa , na tentativa de garimpar qualidades nesse negócio mal feito .

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 390 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 10 Set 2012, 00:45

Rafinha escreveu:O propósito é beirar a tosquice. É uma produção de roteiros, cenários e atuações bem chulos mesmo, com finais inusitados.

E eles produzem essas tosqueiras não por falta de verba ou de gente inteligente para criar roteiros geniais. É a intenção deles mesmo realizar esquetes grotescos.

Mas veja que por debaixo de toda essas bobagens existem críticas sociais...
Quais foram os finais inusitados?

Com exceção dos refrescos de fachada, cena que merece elogios, o resto foram situações nada criativas. Foram até óbvias.

Hermes e Renato tinham muita criatividade, cumpriam bem a proposta.

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 10 Set 2012, 01:41

Eu acho um saco esse conservadorismo implicado por certos fãs.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 10 Set 2012, 09:31

Não é conservadorismo, simplesmente achamos ruim, sem graça, chato.

Concordo que o único legalzinho foi o dos refrescos...

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1265 vezes

Mensagem por CHarritO » 10 Set 2012, 09:57

Tô vendo que o SNL tá pior do que nunca... esquetes do Chaves totalmente ruins, completamente podres. :lingua:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24055 vezes
Curtiram: 2960 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 10 Set 2012, 10:08

Isso Tá Um Lixo! :cabecada: Além Da Falta De Criatividade Nos Roteiros,Colocaram Um Monte De Coisas Imbecis,Ficou Pior Do Que Fizeram Com O Chapolin!!! :lingua:A Do Comédia Ao Vivo Com Certeza Ficou Melhor...
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 10 Set 2012, 10:46

http://esportes.terra.com.br/automobili ... Perez.html

Imagem

"Não contavam com sua astúcia". A frase que virou símbolo do personagem do ator e produtor Roberto Gómez Bolaños na série de televisão mexicana Chapolin foi usada nesta segunda-feira pelo diário El Gráfico, da Cidade do México, para festejar o resultado de Sergio Pérez no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1.

O site do jornal publica nesta segunda-feira a frase como título da nota em que analisa o segundo lugar de Pérez em Monza. O piloto da Sauber largou na 12ª posição na corrida deste domingo e terminou no pódio, superando na parte final do evento as Ferrari do espanhol Fernando Alonso, o terceiro colocado, e do brasileiro Felipe Massa, o quarto.

O resultado de Pérez virou destaque não apenas no diário, mas em grande parte da imprensa mexicana, que estampa imagens do representante nacional em suas capas desta segunda. O diário Vanguardia, de Saltillo, escreve "acelera Checo e sobe no pódio", em referência ao apelido do piloto.

"Os torcedores italianos não contavam com a velocidade de Sergio Pérez", nas palavras do jornal El Gráfico. Nem com a astúcia do jovem, que já se disse fã de Bolaños e que no último GP de Mônaco prestou uma homenagem ao ator, correndo com o símbolo do Chapolin Colorado em seu capacete.

Link do jornal mexicano: http://www2.eluniversal.com.mx/pls/impr ... ?id=114184
:D

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 10 Set 2012, 17:36

Essas esquetes ficaram uma merda alias o programa é uma merda,sem a mínima graça :lingua:

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 10 Set 2012, 23:24

E ainda teve uma outra citação chavistica no SNL, no clipe Cirilo Ourfail... tá postado no tópico Rafinha Bastos no fórum de TV.

joaopedro013
Banido
Banido
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por joaopedro013 » 11 Set 2012, 01:37

Que coisa mais lixo, e eu achando que nada podia ser pior que a paródia feita pela MTV :duh:

André-Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos FC
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Mensagem por André-Luiz » 13 Set 2012, 22:17

Na primeira página do Yahoo! do dia 13 de setembro de 2012.

http://br.tv.yahoo.com/noticias/toda-sa ... l?page=all
NOTÍCIAS
Toda a sabedoria de Chaves, seu Madruga e companhia
Décadas após sua estreia, as pérolas do anti-herói interpretado por Roberto Bolaños permanecem firmes na memória dos telespectadores.
Yahoo! Contributor Network
Por Fabio Batista | Yahoo! Contributor Network – qua, 12 de set de 2012 15:37 BRT

Além de cultura, "Chaves" também é sabedoria e filosofia de vida. Embutidas nos episódios de uma das séries mais populares que a TV brasileira já transmitiu estão verdadeiras pérolas do saber universal que misturam conhecimento e humor sem desprezar a criatividade.

Chaves (Roberto Bolaños), Seu Madruga (Ramón Valdés), Dona Florinda (Florinda Meza), Chiquinha (María Antonieta de las Nieves), Quico (Carlos Villagrán), Professor Girafales (Rubén Aguirre) e até a Bruxa do 71 (Angelines Fernández) compartilharam durante anos, sua sabedoria, trapalhadas e lições de boa vizinhança com o público do seriado mexicano. E, se nos fizeram sorrir, também nos ensinaram muito sobre como viver.

Como conhecimento é simples e a vida curta, separamos algumas das verdades mais profundas reveladas pela turma do Chaves no seriado, produzido originalmente entre 1972 e 1980 e que ainda cativa milhares de brasileiros.

Confira algumas das frases mais engraçadas do seriado e sua explicação:

"Não há nada mais trabalhoso do que viver sem trabalhar" - Seu Madruga

Seu Madruga podia até não ser muito fã do trabalho, mas sempre soltava suas pérolas de sabedoria. Se alguém acha que trabalhar para ganhar dinheiro é difícil, uma boa alternativa é tentar ganhar dinheiro sem trabalhar. Assim, a essência filosófica do que ele disse é: ganhar dinheiro trabalhando é fácil. Difícil mesmo, é encontrar uma forma de fazer as verdinhas chegarem até a nossa conta bancária sem mover um dedo.

"Da discussão nasce a luz" - Chiquinha

Esta é certamente uma das pérolas da Chiquinha." Da discussão nasce a luz" é creditada frequentemente ao filósofo Ptolomeu. Mas foi mesmo imortalizada pela filha de Seu Madruga nas mentes dos brasileiros. Muitos significados são atribuídos a esta frase, um dos mais populares é que de embates e debates podemos tirar inovação, conhecimento e desenvolvimento. A própria palavra luz é muitas vezes associada à noção de ideia e inovação, aprendizado e sabedoria. É por isto que quando queremos representar uma ideia, geralmente desenhamos uma luz acesa sob a cabeça do autor da ideia.

"Foi sem querer querendo?" - Chaves

Será mesmo? Uma coisa é fato: Se Freud não explica, pode deixar que o Chaves o faz. " Foi sem querer querendo?" se consagrou como um dos clássicos da série. Sempre utilizado pelo Chaves como uma forma de assumir a falta de controle de seus impulsos, principalmente os ligados à fome. Quem se lembra quando ele abocanhou o bolo de aniversário do Quico antes mesmo dele apagar as velinhas?

Mas, o que a frase do Chaves realmente reflete é como o nosso subconsciente, aquela parte de nós que detestaríamos encontrar na rua, está sempre aprontando alguma conosco. Enquanto uma parte de nós que fazer o que é certo ou aceitável, tem sempre uma partinha que adoraria ser a vilã da vida dos outros e mostrar suas garras para tudo e todos. Pois as ações podem revelar o Médico ou o Monstro que habita em cada um.

"Era só o que me faltava…" - Dona Florinda

Se as coisas andam feias, prepare-se. Dona Florinda encontrou uma forma genial de traduzir a lei de Murphy, aquela que diz que se alguma há de dar errado, certamente dará. Uma forma simples e cativante de dizer que quando pensamos que o pior já passou é melhor prestar bastante atenção ao que está por vir. Afinal, o fundo do poço pode ser bem mais embaixo do que imaginamos, principalmente quando se tem o Chaves como vizinho.

"Volta o cão arrependido com suas orelhas bem fartas, com o seu osso ruído e com o rabo entre as patas" - Chaves

Uma das frases campeãs de popularidade no Chaves, só perdendo em carisma para a letra da popular canção Que Bonita a Sua Roupa cantada pela turma em uma celebração de natal. "Volta o cão arrependido" é um tesouro do seriado. Representando aquele sentimento de Déjà vu, ou eu já sabia, e o que mais eu poderia esperar, sempre que alguém repete uma asneira ou trollagem previsível e esperada. No episódio em questão o próprio Chaves queria repetir a frase mais de 44 vezes, a transformando praticamente em um mantra moderno da geração Y.

Dona Clotilde: Olha, professor... se eu fosse a Dona Florinda, colocaria veneno no seu café!; Prof. Girafales: Se a senhora fosse a Dona Florinda... eu tomaria esse café!!

Se uma ideia já é forte em um monólogo, imagine em um diálogo. Assim, é com esta pequena citação de uma das melhores conversas entre o Professor Girafales e a Bruxa do 71, ou simplesmente Dona Clotilde. Esta frase explica os males de se tentar ser outra pessoa. Se trocássemos de lugar com outra pessoa ou tentássemos substituí-la, só o fato de nós sermos únicos mudaria todos os resultados. Então seja feliz sendo quem é e nada de tentar ser os outros.

"Que burro! Da zero pra ele" - Chaves

Embora chamar os outros de burro não esteja nos livros de etiqueta da Gloria Kalil, o Chaves não nos deixou sem uma versão bem-humorada do clássico, Nesta vida, cada um colhe o que planta. Sua linha de raciocínio era: Se a pessoa não estudou e por isto não aprendeu o assunto, ela certamente não merece uma boa nota. A frase acima também revela que se desejarmos algum prêmio precisaremos batalhar por ele. Então mãos à obra, sem trabalho, não há salário.

"Pra que perguntar uma coisa que se nota a quilômetros" - Chaves

Nada de reinventar a roda. Há atitudes que realmente simplificam a vida. Saber fazer bom uso do tempo é certamente uma delas. Tempo é a riqueza mais preciosa que podemos ter. Então se formos inteligentes não perderemos o nosso tempo fazendo perguntas para as quais já sabemos a resposta, e sim, procurando respostas para perguntas que ainda não sabemos como responder.

"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena" - Seu Madruga

Cunhada por Seu Madruga e repetida inúmeras vezes por Chaves. A frase, sem dúvida, deveria estar pendurada nas portas das vilãs de novela como Carminha e Nina de "Avenida Brasil" e que parecem nunca ter assistido ao Chaves, escolhendo viver em uma eterna picuinha. Já faz tempo que a ciência aponta que a vingança não faz ninguém se sentir realmente melhor depois de praticada, e realmente parece induzir o sentimento oposto ao de satisfação. Então se a vingança é um prato que se come frio, segundo a filosofia de vida do Chaves é melhor deixar para prepará-lo outro dia.

"Cale-se, Cale-se, Cale-se, que você me deixa Louuuuuuuco!" - Quico

Quem nunca teve vontade de gritar estas palavras? Embora possa parecer apenas um pedido desesperado, a frase do Quico retrata como o silêncio é algo essencial para a produtividade e bem-estar. Sem silêncio não há razão. Ninguém gosta de ficar por perto de alguém que fala, fala, fala sempre a mesma coisa. Também, sem silêncio, ficamos nervosos e mais predispostos a cometer erros em nossas atividades do dia a dia. Afinal, Como canta Milton Nascimento na canção Certas Coisas, "Não existiria som se não houvesse o silêncio".

"Vou contar tudo para sua mãe! ou Porquê você não conta para sua mãe?" - Popis (Florinda Meza)

A Popis não é uma das personagens que mais aparece no seriado, mas, mesmo assim deixou uma grande contribuição com suas palavras. E o "Porquê você não conta para sua mãe Quico" é uma de suas marcas. Na dublagem em português ela ganhou uma voz nasalada peculiar. Mas não é que compartilhar problemas com familiares ou amigos próximos é algo que pode ajudar muito na hora da produtividade. Afinal não podemos guardar tudo em nossas cabeças o tempo todo. E dividir um pouco de nossas dificuldades com alguém próximo pode ser aquele primeiro passo rumo à superação dos obstáculos.

"Pois é, pois é pois é, pois é…." - Chiquinha

Pois é, apesar de simples, esta frase nos conta muito. Nela a Chiquinha nos deixa saber que de nada adianta brigar com o mundo. Isto porquê, algumas coisas simplesmente são do jeito que são. Não adianta opinar, reclamar ou apontar. Em alguns momentos só nos resta concordar e seguir adiante, afinal: a boa vida é simples.

"Ninguém tem paciência comigo" - Chaves

Embora possa parecer um lamento à primeira vista, a frase acima é apenas uma afirmação realística. Sendo um Chaves, a probabilidade de esgotar a paciência de todas as pessoas a sua volta, várias vezes ao dia, é enorme. As pessoas, em geral, estão ficando cada vez menos pacientes, em muitos casos, por causa da quantidade de estresse que enfrentam durante o seu dia. Então, aceitar que as pessoas possam ser impacientes com você pode funcionar como uma prevenção, já que limita a nossa expectativa das outras pessoas e junto com isto a probabilidade de frustração.

Mas, a maior lição do seriado é a mensagem geral da narrativa, Não importa se estamos no mesmo barco com pessoas que não têm nada a ver com as nossas vidas. O importante é o que fazemos com isto. O chaves comeu o bolo do Quico mas, ao final de tudo acabou ensinando a eles que é bem melhor aquecer os corações e aprender a compartilhar o que se tem do que viver sozinho.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 13 Set 2012, 22:19

Matéria bonita... Matéria formosa... Matéria bem feita....

Daniel Brito
Membro
Membro
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 14 Set 2012, 06:33

Excelente matéria. :D
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Arkantos
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 14 Set 2012, 10:10

Ficou ótima mesmo. :)

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 14 Set 2012, 13:09

Eu gostei da matéria. Ficou muito boa mesmo. :)

Trancado