Para mim não há duvidas de que a regeneração foi uma genial sacada do Chespirito. Inclusive, antes do surgimento desse tópico eu sequer desconfiava da existência de fãs que preferissem os episódios com os dois na vida do crime aos em que eles estão regenerados.Fabão escreveu:Eu concordo em partes com eles. Eu achei uma boa a regeneração, por abrir muitas possibilidades de novos roteiros e situações. No entanto, há sim roteiros em que essa condição é dispensável. Até porque uma boa parte dos episódios pós regeneração são remakes dos episódios pré regeneração, inclusive alguns longos, como o do Chamóis.ElChanfle2 escreveu:Agora, falar que a regeneração pouco fazia sentido nos episódios foi um equivoco tão grande quanto dizer que Chompiras era uma série que se resumia a gritaria e barracos de família. Quase infartei ao ler isso há algumas páginas atrás.
Pelo menos foram eliminados aqueles roteiros já repetidos bastante desde a década de 70, como ladrão que rouba ladrão, assaltando a casa da velha, etc. Se olharem a temporada de 80, por exemplo, vão ver que a grande maioria dos quadros de Los Caquitos são remakes desses esquetes.
Mas uma coisa é dizer que não gosta dessa fase da série, o que é uma questão de gosto. Outra é dizer que a regeneração foi desnecessária e que na grande maioria dos episódios ela não fazia o menor sentido. É a mesma coisa que dizer " Ah, na minha opinião o céu é laranja com bolinhas vermelhas". Isso não existe. Como já cantava a Pitty, "isso não é uma questão de opinião".
Eu até poderia concordar em partes, como você disse, se eles realmente tivessem dito que em ALGUNS roteiros daria no mesmo eles estarem regenerados ou não. Em alguns pouquíssimos roteiros. Mas eles disseram o contrário. E até onde eu saiba, poucos são os episódios pós-regeneração que sofreram remakes de episódios pré-regeneração, até mesmo porquê a reformulação foi tão radical que a história praticamente perderia o sentido. A grande maioria dos episódios, sobretudo os da década de 90, são inéditos, ou no máximo remake de outros episódios em que eles já estavam regenerados.