Putz, acabo de confirmar aqui... é que o cara é tão versatil que nem parece a mesma vóz huashuashuashuhuashuashuashusahusahuasadolfocustodio escreveu:O cara faz o mestre Yoda (Clone Wars), Cosmo (Padrinos Magicos) Han Solo (Star Wars Remasterizado), e ele não é versátil?[EAJS] Riddle escreveu:Guilherme Briggs versatil? Juro que a unica mudança de vóz que eu o ouvi fazendo foi uma falha tentativa de vóz gemida pro Ross Geller da série Friends... mas ele é talentoso sim.
SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 508 vezes
- Curtiram: 4980 vezes
Re: SBT deve dublar episódios inéditos de Chaves
- Chaves_Bolaños
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Cruzeiro
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 0
Não é que o Guilherme Briggs dubla esse tanto de personagens com a "voz" diferente que ele vai conseguir imitar algum dublador de Chaves...

"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena".
"As crianças de hoje são verdadeiros poliglotas"!
- dariochmaníaco
- Membro
- Curtiu: 0
A dubladora da Srita Morello do Todo Mundo Odeia o Chris seria uma boa para ser a voz da bruxa.
- Moderador
Se me permitem, reposto o que eu disse n'outro forum:
MAGA não dublou a série, a reinventou. É isso que o diferencia de novas dublagens, nenhum estúdio atual tem o talento para se reinventar uma série no que se diz do áudio. Por isso acho que os fãs precisam se envolver mais e mais nas dublagens. o Fã-Clube ter adaptado os textos na Gábia & Herbert e ter assistido os dubladores em ação não foi o suficiente, não basta textualizar, eles precisam ser diretores. Precisam comandar o bagulho, mostrar como se faz. Se isso não acontecer, nenhuma dublagem vai vingar o suficiente.
o proprio Mario Lucio disse algo semelhante á isso, confirmando a tese.
MAGA não dublou a série, a reinventou. É isso que o diferencia de novas dublagens, nenhum estúdio atual tem o talento para se reinventar uma série no que se diz do áudio. Por isso acho que os fãs precisam se envolver mais e mais nas dublagens. o Fã-Clube ter adaptado os textos na Gábia & Herbert e ter assistido os dubladores em ação não foi o suficiente, não basta textualizar, eles precisam ser diretores. Precisam comandar o bagulho, mostrar como se faz. Se isso não acontecer, nenhuma dublagem vai vingar o suficiente.
o proprio Mario Lucio disse algo semelhante á isso, confirmando a tese.
vóz jovem demais.dariochmaníaco escreveu:A dubladora da Srita Morello do Todo Mundo Odeia o Chris seria uma boa para ser a voz da bruxa.
-
- Membro
- Curtiram: 6 vezes
Mas eu não sugeri ele para o Chaves, mas sim alguém do perfil dele, que consegue variar bastante a voz.Chaves_Bolaños escreveu:Não é que o Guilherme Briggs dubla esse tanto de personagens com a "voz" diferente que ele vai conseguir imitar algum dublador de Chaves...
Geralmente os primeiros que vem na cabeça são os dubladores mais conhecidos Porém não precisa ser necessariamente um cara consagrado. Quando Marcio Simões dublou o Gênio do Alladin, ele ainda estava em começo de carreira, por exemplo.
Editado pela última vez por Almôndega com patas em 08 Mar 2012, 16:04, em um total de 1 vez.
- dariochmaníaco
- Membro
Maga, agiu nas séries com liberdade, mudou, reinventou, abrasileirou. Hoje em dia os estúdios somente fazem o básico que é traduzir e adaptar.
- Fly
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 414 vezes
- Curtiram: 589 vezes
[EAJS] Riddle escreveu:Putz, acabo de confirmar aqui... é que o cara é tão versatil que nem parece a mesma vóz huashuashuashuhuashuashuashusahusahuasadolfocustodio escreveu:O cara faz o mestre Yoda (Clone Wars), Cosmo (Padrinos Magicos) Han Solo (Star Wars Remasterizado), e ele não é versátil?[EAJS] Riddle escreveu:Guilherme Briggs versatil? Juro que a unica mudança de vóz que eu o ouvi fazendo foi uma falha tentativa de vóz gemida pro Ross Geller da série Friends... mas ele é talentoso sim.
Acho sim que ele é versátil, mas toda interpretação parece igual. Não acho também que ele possua uma boa interpretação, ela é sempre similar...
Almôndega com patas escreveu:Mas eu não sugeri ele para o Chaves, mas sim alguém do perfil dele, que consegue variar bastante a voz.Chaves_Bolaños escreveu:Não é que o Guilherme Briggs dubla esse tanto de personagens com a "voz" diferente que ele vai conseguir imitar algum dublador de Chaves...
Geralmente os primeiros que vem na cabeça são os dubladores mais conhecidos Porém não precisa ser necessariamente um cara consagrado. Quando Marcio Simões dublou o Gênio do Alladin, ele ainda estava em começo de carreira, por exemplo.
Exato, não vejo nenhum personagem do Chaves que se adapte a voz dele.
Mas quem sabe né...
Mas ele não é iniciante... Ele entra no quesito "primeiros que vem a cabeça por serem os mais conhecidos".
Editado pela última vez por Fly em 08 Mar 2012, 17:07, em um total de 1 vez.
- Fly
- Membro
dariochmaníaco escreveu:Maga, agiu nas séries com liberdade, mudou, reinventou, abrasileirou. Hoje em dia os estúdios somente fazem o básico que é traduzir e adaptar.
Boa parte destes créditos devem-se a Nelson Machado, que brilhantemente traduziu a maioria dos episódios com muitas adaptações inteligentes, como as aulas de história.
-
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiram: 1 vez
Sem dúvida. Por outro lado eles tinham algo que os outros não tem e quem fizer essas dublagens atuais não vai ter também: uma tábula rasa. Eles puderam mudar, reinventar por que não tinham uma massa de fãs antes da dublagem cobrando. Hoje os estúdios não podem adaptar com mais liberdade porque antes da dublagem o trabalho original já é bem conhecido. E ele acaba comparado com o mesmo. Definitivamente não acho que seja falta de talento nem nada do tipo. O que é diferente hoje não são as pessoas: é o ambiente externo.
Ouso dizer que se o original fosse bem conhecido antes da dublagem MaGa, ela seria recebida de forma muito mais negativa...
Quanto a interpretação do Briggs ser similar, diria que exceto o Cosmo. O que deixa a pergunta: incapacidade dele ou simplesmente ficou estigmatizado e tem sido contratado/dirigido pra fazer o mesmo tipo de personagens?
Ouso dizer que se o original fosse bem conhecido antes da dublagem MaGa, ela seria recebida de forma muito mais negativa...
Quanto a interpretação do Briggs ser similar, diria que exceto o Cosmo. O que deixa a pergunta: incapacidade dele ou simplesmente ficou estigmatizado e tem sido contratado/dirigido pra fazer o mesmo tipo de personagens?
- Fly
- Membro
Gostei das sugestões de testes Márcio Simões e Sério Moreno pro Chaves, eles de fato são bem versáteis e mudam muito a voz. Marcio foi do Gênio do Alladin ao Coringa do Batman. Já o Moreno fez o Ken do Street Fighter e o Mickey.
Waldyr Sant'Anna, o eterno Homer Simpson, foi mesmo uma lembrança interessante pro Sr. Barriga. Mas será que o SBT vai fazer testes pro Seu Barriga?
O Valette disse no Twitter dele:
"Os testes não serão livres. O SBT só autorizou testes para três personagens."
E se o SBT só autorizou testes para três personagens, são os três que já vazaram: Chaves, Quico e Chiquinha... Bléh!
Waldyr Sant'Anna, o eterno Homer Simpson, foi mesmo uma lembrança interessante pro Sr. Barriga. Mas será que o SBT vai fazer testes pro Seu Barriga?
O Valette disse no Twitter dele:
"Os testes não serão livres. O SBT só autorizou testes para três personagens."
E se o SBT só autorizou testes para três personagens, são os três que já vazaram: Chaves, Quico e Chiquinha... Bléh!
Editado pela última vez por Fly em 08 Mar 2012, 18:14, em um total de 1 vez.
- Gol D Roger
- Membro
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
O que eu me pergunto é, quando dublarem, será que irão dublar as esquetes também?
Do Chaves, eu creio que todos os com esquetes foram dublados (Faltam só 3 episódios com esquetes que não se sabe se a Maga dublou). Mais já do Chapolin, se dublarem inéditos dele também...
Do Chaves, eu creio que todos os com esquetes foram dublados (Faltam só 3 episódios com esquetes que não se sabe se a Maga dublou). Mais já do Chapolin, se dublarem inéditos dele também...
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Moderador
Eu ainda queria entender qual o problema com o Barolli... sempre achei ele muito bom pro Seu Barriga.
- Barbano
- Administrador
- Curtiu: 2045 vezes
- Curtiram: 4429 vezes
Talvez não seja a opinião da maioria...
Eu nunca gostei. Acho melhor o Torreão, Berriel, o Leitão...
Eu nunca gostei. Acho melhor o Torreão, Berriel, o Leitão...
-
- Membro
- Curtiram: 6 vezes
Ué, mas não vão fazer testes para o Seu Barriga? Então vão ficar com o Berriel mesmo, né?
- Lucas_Panurge
- Membro
- Time de Futebol: Paysandu Sport Club
- Curtiu: 1 vez
NOVAMENTE, JÁ QUE NINGUÉM RESPONDEU: Quem dublou a Tia Herieth (sei lá como se escreve), a "tia do Batman" do seriado dos anos 60?