SARECH - 22ª rodada

Muito mais semelhantes esperam pela sua avaliação!

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Chavo
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Re: SARECH - 22ª rodada

Mensagem por Chavo » 25 Fev 2012, 22:47

Aí vou eu! :D

Chaves

. 1972 - Os preços do doutor / Quem canta, seus males espanca (Las tarifas del doctor / La fiesta de la buena vecindad)

Notas: 7,0 / 10,0
Nota geral: 8,5

O esquete é legal, é divertido ver o Ramón tentando enrolar o Dr. Chapatin. Esse esquete, aliás, me lembrou um pouco o episódio Aqui, quem canta de galo sou eu! gravado no Chapolin, em 1979. Já o primeiro festival da boa vizinhança ficou o máximo! Chespirito acertou em cheio, recheando o esquete com várias situações divertidas, como o Ramón tocando violão e mostrando suas "qualidades vocais", a Chiquinha e o Chaves, num hilário acompanhamento, também dando uma "aula de canto", as confusões durante as promessas do pessoal... Enfim, um esquete espetacular que eu nunca tinha visto e que, na minha opinião, graças a tudo que eu já falei e à magnífica dublagem dele, consegue até colocar em xeque a "maravilhosidade" do remake regravado em 1976, embora este também não deixe de ser ótimo.

. 1972 - A indigestão / O mosquito / Beijinhos - Parte 3 (La indigestión / El mosco es algo tosco / La nueva vecina - Pt3)

Notas: 7,0 / 6,0 / 8,0
Nota geral: 7,0

O esquete é bem legal, acho que não fica tão aquém da versão de 1977 (produzida no Chapolin). Maria ficou tão boa de garçonete quanto a Florinda e a atuação do Ramón não deixou nada a desejar pra do Ruben. Já o esquete do mosquito eu achei um tanto fraquinho, até merecedor de uma nota menor que a dada, mas resolvi dar 6,0 pra evitar uma distorção muito grande. A parte 3 das vizinhas é ótima, direta e espontânea. Melhor que a versão de 1978, mas inferior à de 1975.

. 1973 - Competição de números / O carrinho de sorvete / O bolo da Dona Clotilde (Competencia con los numeros / Vendiendo paletas heladas / El pastel de Doña Clotilde)

Notas: 7,0 / 8,0 / 9,0
Nota geral: 8,0

O mini-esquete de entrada é bem legalzinho, embora curto. É engraçado a Chiquinha enrolando o Chaves e este se enrolando ao tentar fazer o mesmo com o Quico. O esquete dos ladrões é ótimo, muito boas as confusões que saem por causa de um simples carrinho de bebê/sorvete. Por fim, o esquete do bolo, muito bom também e melhor que o seu remake produzido em 1976, na minha opinião. Ri demais com a Chiquinha se fingindo de acidentada só pra enganar a Dona Clotilde.

. 1973 - O intrometido / O surto de catapora (El metichito / El sarampión)

Notas: 10,0 / 8,5
Nota geral: 9,0

O esquete do Chespirito é um dos melhores quadros que eu já vi, chegando a superar o esquete de Chaves! É muito comédia o Chespirito ferrando o Rubén toda hora. Além disso, a Florinda estava uma delicinha loira, com aquela roupinha super curta... O esquete de Chaves é ótimo também, mas não bate seu remake de 1975 nem o esquete antecedente. Destaco o chilique da Chiquinha, pulando na cama e chorando. Achei bem engraçada essa cena.

. 1973 - Disputa musical / Este varal é meu! (Las coplas rancheras / Pelea por el tendedero)

Notas: 7,5 / 7,5
Nota geral: 7,5

Os dois esquetes empatam, na minha opinião. O primeiro é legal, mas não chega a ser fantástico. Acho divertida a disputa entre o Rubén e o Chespirito. O segundo, dividido em 2 esquetes diferentes no Brasil, também é competente, mas há vários episódios e esquetes superiores a ele em 1973. Além disso, embora até tenha ficado engraçado por causa da do improviso, a Maga errou bastante em alguns pontos da tradução dele. Assim, achei justo descontar pelo menos 0,5 ponto, deixando-o com um bom 7,5.

. 1974 - O bilhete de loteria (El billete de loteria)

Nota: 10,0

Hilário do começo ao fim! Todo o elenco deu um show de interpretação. Florinda e Clotilde discutindo pelo bilhete ficaram muito engraçadas, ri bastante com o puxão que a bruxa deu no avental da velha coroca, provocando-a. Também gostei bastante da confusão na casa do Seu Madruga na hora da caça ao bilhete. A única coisa que acho que a Maga deveria ter feito nessa versão, assim como fez na competente versão de 1979, foi ter usado uma BGM triste no momento em que o Chaves se despede do Quico em vez de deixar a cena muda. A BGM triste usada no remake de 1979, no momento em que o Chaves se despede da Chiquinha, deixou a cena mais emocionante, na minha opinião. Mas mesmo sem isso o brilho da versão de 1974 continua grande. Episódio perfeito!

. 1974 - O álbum de figurinhas (El album de estampitas)

Nota: 8,5

Ótimo episódio, acho hilário o Chaves rasgando o álbum do Quico. Porém, não supera seu remake, de 1977. Além de a sempre competente dublagem de 1984 da versão de 1977 ajudá-la bastante, o elenco parece mais espontâneo nela do que nesta versão de 1974.

. 1974 - Uma lição de boxe (Los guantes de boxeo)

Nota: 9,5

Excelente, superior à ótima versão regravada em 1977! O Chaves e o Quico estão bem engraçados, acho mais legal o Madruga ensinando o Chaves a lutar nessa versão do que no remake. Também achei bem engraçado o pessoal marchando até a casa do Madruga com o intuito de dar uma surra nele.

. 1974 - Cyrano de Bergeràc / Ama o teu inimigo (La historia de Cyrano de Bergeràc / El jardinero)

Notas: 8,0 / 8,0
Nota geral: 8,0

Gostei dessa versão mais direta da história do Cyrano, mas não sei se ela bate a versão regravada no Chapolin, em 1978... Acho que dão um bom empate. O esquete do jardineiro é ótimo e também empata com o seu remake de 1978. Destaco o final inesperado das duas versões: na de 1974, o Madruga escapa da surra de um jeito bem engraçado (com direito a uma impagável cara de "Ufa!"); na de 1978, ele escapa dos tapas de um modo bem emocionante. E ponto para a excelente dublagem de 1988 das duas versões.

. 1975 - A janela aberta / A chegada da nova vizinhança - Parte 2 (La ventana abierta / La nueva vecina - Pt2)

Notas: 7,0 / 10,0
Nota geral: 8,5

O esquete dos ladrões é legal, acho que dá um bom empate com a versão de 1973. Já a continuação da melhor versão da saga das vizinhas (na minha opinião) dá um show de comédia. Além de o elenco estar no auge, a dublagem deixou o episódio ainda mais divertido. Sem dúvidas bem melhor que o lerdo e parado remake de 1978 e melhor que a ótima e competente versão de 1972.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Re: SARECH - 22ª rodada

Mensagem por Jacinto » 26 Fev 2012, 16:54

CHAVES:

. 1972 - Os preços do Doutor / Quem canta,seus males espanca
Notas:8,5/10=9
Esquete legal,com o Doutor Chapatin cheio de malandragem e o Ramon bem engraçado,o episodio é clássico,mas não supera a versão de 76 :reverencia:

. 1972 - A indigestão / O mosquito / Beijinhos Parte 3
Notas:9/8/9,5=9
Excelente esquete põe no chinelo aquela versão arrastada de 77 :D o esquete é legal,e o episodio é muito bom ;) bem melhor que a horrível versão de 78,a Maribel é muito gata :love:

. 1973 - Competição de números / O carrinho de sorvete / O bolo da Dona Clotilde
Notas:8/8/9=8,5
Esse mini esquete cumpre bem o seu papel,mesmo sendo curto :sim: o esquete dos ladrões é excelente :joia: o episodio é clássico,bem melhor que a versão de 76 com o frango no lugar do bolo :joia:

. 1973 - O intrometido / O surto de catapora
Notas:10/9,5=10
Esse esquete do Chespirito é fantástico,um dos melhores de 73,com uma excelente dublagem de 88 :reverencia: o episodio da catapora é muito bom,as vezes fico em dúvida se é melhor que a de 75 ou não,mas eu acho que a de 75 ganha por causa da dublagem :reverencia:

. 1973 - Disputa musical / Este varal é meu!
Notas:7,5/8=7,5
Esse esquete é legal,não achei lá isso tudo que o pessoal fala mais é legal,o episodio é OK,mas perde de lavada pra versão de 76 :sim:

. 1974 - O bilhete de loteria
Nota:10
Muito bom,um clássico a melhor versão desse episodio,dublagem de 88 ficou muito boa :reverencia:

. 1974 - O álbum de figurinhas
Nota:9
Tão bom quanto a versão de 77,o Nhonho vai muito bem aqui :reverencia:

. 1974 - Uma lição de boxe
Nota:10
Excelente,mil vezes superior a versão de 77 com a desnecessária presença da Chiquinha,a dublagem também ficou melhor,os atores atuam bem melhor nessa versão :reverencia:

. 1974 - Cyrano de Bergerac / Ama o teu inimigo
Notas:10/9,5=10
O esquete é ótimo,a dublagem de 84 ficou muito boa,talvez até melhor que a versão de 78 no Chapolin,o episodio também é bem melhor que a versão de 78 :reverencia:

. 1975 - Não é fácil roubar / A chegada das nova vizinhança Parte 2
Notas:8,5/10=9
O esquete dos ladrões é legal,mas perde pra versão de 73 :joinha: o episódio é sem dúvida a melhor versão,e a Olivia ta bem gata :love:

Trancado