SARECH - 21ª rodada

Continuando com os "semelhantes" de Chaves!

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Re: SARECH - 21ª rodada

Mensagem por Guilherme CH » 08 Fev 2012, 13:17

Ah bom, então assim, sim. :)

Chavo
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 10 Fev 2012, 21:18

Bom, aí vou eu! :joia:

Chaves

. 1973 - O ensaio / O mistério dos peixinhos (El utilero inútil / Los pescaditos de colores)

Notas: 6,0 / 7,0
Nota geral: 6,5

O esquete é bem meia boca, na minha opinião. É bom, mas um pouco cansativo... Não cai pro regular por bem pouco. O episódio eu acho um pouquinho melhor, mas também é apenas bom. Mas supera de longe o seu ridículo remake de 1979, pelo menos.

. 1973 - O terno do tio Jacinto (El traje del tío Jacinto)

Nota: 8,5

Ótimo episódio! Gosto bastante do elenco na temporada de 1973, todos estavam bem divertidos. Janet Arceo, no auge dos seus 18 anos apenas, deu vida à hilária "louca da escadaria", a D. Eduviges e se encaixou muito bem no roteiro. Porém, mesmo sendo um ótimo episódio, não é páreo duro pro remake de 1976, que é simplesmente perfeito! A Angelines Fernández se encaixou ainda melhor na história (já que tem um "tombasso" pelo Ramón).

. 1974 - O festival da burrice (El alumno más inteligente)

O primeiro e um dos melhores episódios gravados na escolinha. Cândida, Elizabeth e Malicha ficaram ótimas: a primeira com seu jeitinho meigo, embora não tendo participado tanto; a segunda com sua inteligência fora do comum, embora pareça ter algum tipo de transtorno (ideia genial do Chespirito, na minha opinião, pois em toda escola tem aquele coleguinha meio "esquisitão") e a terceira com seu jeitão moleque e sarrista, tirando onda até com o professor. Pópis e Nhonho também se saíram muito bem em suas estreias. E a dublagem de 1990 ficou ótima.

. 1974 - O matador de lagartixas (La resortera)

Nota: 7,5

Bom episódio, com mais uma participação da Malicha, a "mais nova calamidade da vila". Possui seus momentos engraçados, como a Clotilde brava com o Chaves e pegando a lagartixa da mão dele sem querer e o sustão da Florinda quando pega a lagartixa do bolso da roupa. Porém, considero o remake de 1976 um tantinho superior por sua dublagem "alfa", bem marcante devido à tonalidade diferente das vozes de todos os dubladores, e pela épica cena onde todos pensam que o Chaves matou o Seu Madruga que, por sua vez, pensa que o garoto matou a Chiquinha (e tudo isso acompanhado por um trecho da música Echoes, da maravilhosa banda Pink Floyd).

. 1974 - Objeto para cortar cristais / Os carpinteiros (El artefacto para quitar cristales / Los carpinteros)

Notas: 6,5 / 8,5
Nota geral: 7,5

O esquete dos ladrões é bonzinho, mas um tanto sem noção. Sei lá, acaba tão de repente que a gente fica meio que boiando. Já o episódio dos carpinteiro é ótimo, curti pra caramba a dublagem 1984 dele (Nelson dava um tom de voz hilário pro Quico nessa época) e achei um pouco melhor que o remake de 1977, que não deixa de ser um ótimo episódio também.

. 1974 - Os refrescos do Chaves - Parte 1 (Aguas frescas - Pt1)

Nota: 10,0

Absolutamente perfeito, assim como seu remake em duas partes, de 1977! As duas versões são impecáveis, na minha opinião: ambas foram acolhidas por dublagens magníficas e o elenco atuou brilhantemente nas duas versões (com a Chiquinha sendo muito bem aproveitada no remake)! A voz do Gastaldi e do Nelson estão hilárias nesse episódio, rio demais com esse tom fininho das dublagens iniciais da Maga!

. 1974 - Napoleão e Josefina / O calo do Sr. Barriga (La historia de Napoleón Bonaparte / El cayo del Sr. Barriga)

Notas: 7,0 / 7,5
Nota: 7,0

O esquete do Napoleão é legal, acho que está no mesmo nível de seu remake, de 1978. O episódio do calo é um tantinho melhor que o esquete, mas bem inferior ao seu remake, de 1977. Por incrível que pareça, tenho a impressão de que o elenco tá bem mais animado no remake do que nesta primeira versão... Talvez seja por causa da fantástica dublagem 1984 daquele. Enfim, acho o remake de 1977 bem mais engraçado e espontâneo do que essa versão de 1974.

. 1977 - Os espíritos zombeteiros - Parte 3 (Los espíritus chocarreros - Pt3)

Aqui já é o inverso: prefiro a saga de duas partes gravada em 1974 pois ela consegue ser bem mais espontânea e sombria, principalmente durante o sonambulismo do Madruga e a sessão espírita. Porém, ainda assim, este remake de 1977 se saiu muito bem. Esta parte 3 começa num tom bem emocionante, com a Chiquinha pensativa e triste (ao som da maravilhosa Farewell, my lovely) pelo fato de o Chaves não ter o que comer todo dia, e consegue se desenrolar de maneira engraçada e agradável, com uma dublagem fantástica. Ela até me parece ser uma certa "compilação" pois quando a vi no SBT, sinceramente, não senti quase nenhuma falta das outras duas partes. Enfim, mais um ótimo remake, mas que não supera sua primeira versão.

. 1978 - O banho do Chaves (Quieren bañar al Chavo)

Ótimo remake, coisa um tanto raro de acontecer em 1978. Já começa nos tirando bons risos com o Quico chegando na escola com o lençol preso na roupa. A história vai fluindo de modo bem prazeroso devido a ótima interpretação do elenco e a bastante competente dublagem de 1990. Massa o Quico e o professor: "Frederico!" / "Girafales!"!

. 1978 - Vizinhança bem educada (La importancia de estudiar)

Bom episódio... A dublagem de 1990, felizmente, ficou muito boa aqui também (muito engraçado o professor e seus trocadilhos com "mula", a ignorância da Dona Florinda ao responder a uma pergunta do professor e o assanhamento fora do comum da Dona Clotilde). Enfim, um episódio agradável, com cenas que nos tiram bons risos, mas que fica um pouco abaixo de outros desta rodada, à exceção dos esquetes O ensaio / O mistério dos peixinhos.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 11 Fev 2012, 12:39

Chaves

. 1973 - O ensaio=6.5 / O mistério dos peixinhos=8.5 (El utilero inútil / Los pescaditos de colores)=7.5
A sketch eu não posso dizer muito pois vi bem rápido e já esqueci grande parte dela, no entanto tem bons momentos e a Maria Antonieta faz valer 10 :love:. O episódio principal é bem legal e loucão, beeem melhor que a versão de 79 e o acho muito agradável de se assistir(gosto daquele cenário, das peculiaridades do início da temporada etc), o Seu Madruga toureiro também é legal, eu nunca faria isso com um animal :unsure: e isso pode até não ser bem visto hj em dia, mas achei divertidíssimo(mais uma peculiaridade de 73 que nunca aconteceria mais à frente)

. 1973 - O terno do tio Jacinto (El traje del tío Jacinto)=8.5
Episódio ótimo e com uma maravilhosa dublagem. Essa versão pra mim só perde pra de 76 no ponto de não ter a Dona Clotilde, tirando isso, acho que até supera

. 1974 - O festival da burrice (El alumno más inteligente)=10
Sem palavras esse episódio...Perfeito do começo ao fim. Maravilhosa estréia dos personagens, maravilhosas piadas(que em sua maioria foram porcamente regravadas em 79), ótimo cenário e ainda tem o "a mais" que é o fato de ter outros personagens falando. O melhor da escola e merece um 10 com louvor :reverencia:

. 1974 - O matador de lagartixas (La resortera)=8.5
Episódio muito bom e com roteiro bem diferenciado...não sei se ganha da versão de 76(talvez empate e ambas surrem a de 79). Dublagem excelente tb :D

. 1974 - Objeto para cortar cristais=9.5 / Os carpinteiros=7.5 (El artefacto para quitar cristales / Los carpinteros)=8.5
Simples, rápido, direto e fatal...sem mais pra essa sketch. O dos carpinteiros é bom mas nada tão maravilhoso, talvez o melhor episódio dos carpinteiros seja aquele único que não é remake(o do gooool de Pelééééééé), os outros remakes são todos legais(tirando a versão podre de 79 no restaurante) e só.

. 1974 - Os refrescos do Chaves - Parte 1 (Aguas frescas - Pt1)=8.0
Muito bom episódio e com o melhor final das versões, a dublagem tb é muito boa :joia:. No entanto a versão de 77 é um tanto superior pelos grandes incrementos do remake.

. 1974 - Napoleão e Josefina=8.0 / O calo do Sr. Barriga=7.5 (La historia de Napoleón Bonaparte / El cayo del Sr. Barriga)=7.5
Nunca pensei que diria que essa sketch é boa, mas depois de ver essa versão de 74 dublada(pois já tinha visto em espanhol) eu mudei de opinião...eu sempre estive acostumado com a versão ruim de 78 que nem sabia que esse roteiro poderia se sair bem. O episódio do calo é bem legal mas perde pra cotidiana e viva versão de 77, inclusive na dublagem que aqui está meio mortinha.

. 1977 - Os espíritos zombeteiros - Parte 3 (Los espíritus chocarreros - Pt3)=7.5
Essa versão é boa mas se compararmos àquela perfeição de 74, vish! As outras duas partes dessa versão(principalmente a 2°) são melhores que essa e a dublagem tb é meio fraquinha aqui.

. 1978 - O banho do Chaves (Quieren bañar al Chavo)=9.5
Extraordinário episódio dessa temporada, excelente ritmo(coisa difícil na temporada), excelentes piadas(a parte da escola é fodástica), ótimas atuações e roteiro muito bom. Nem tenho muito o que dizer desse episódio...é sem duvidas a melhor versão pra mim.

. 1978 - Vizinhança bem educada (La importancia de estudiar)=8.0
Bom episódio remendado de uns 3 outros. Apesar de ser costurado, não se sai mal...as atuações são legais e a parte inédita do roteiro é fantástica(aquilo de mula pra lá e pra cá é de rachar o bico)
Imagem

Quase Seca
Membro
Membro

Mensagem por Quase Seca » 11 Fev 2012, 12:45

Aliás, pq não incluiu o episódio da insônia, Chavo? :ponder:
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2172 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 11 Fev 2012, 13:06

Esse já foi avaliado.

Quase Seca
Membro
Membro

Mensagem por Quase Seca » 11 Fev 2012, 13:18

Fail pra mim, tinha esquecido :P
Imagem

SamCH
Membro
Membro
Time de Futebol: Brasil
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por SamCH » 11 Fev 2012, 20:20

Posso Avaliar Ainda?

Chaves

. 1973 - O ensaio / O mistério dos peixinhos (El utilero inútil / Los pescaditos de colores)

Boa Esquete , Ma Antonieta Tava Muito Bonita!!! , Já o Episódio ....... É Bom , Mas Assim Como A Outra Versão , peca Muito , Se Fosse Dublado em 1984 ou 1988 , Levantaria o Rítimo Do Episódio

:lingua: :lingua: :lingua: :lingua: :lingua: :lingua: :lingua: :lingua: :lingua:

Nota : 5,0

Muito Bom Episódio , Esse Sim É Um Dos Melhores De 73 , Junto Com a Pichorra e Bolo Da Dona Clotilde , Ótimo Episódio e Ótima Dublagem , a Louca da Escada Substituiu Muito Bem a Bruxa Do 71!

:reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia:

Nota : 9,5

Me Surpreendi Com Esse Episódio , Chiquinha faz Falta Aqui , Mas Malicha Substitui-a Muito Bem , Um Dos Melhores Semelhantes!!!

Nota : 10

:reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia:

. 1974 - Objeto para cortar cristais / Os carpinteiros

Esquete Ótima , Episódio Ótimo Também , Mas Perde Pra Versão De 77 , Por Falta Da Chiquinha , Mas a História Transcorre Perfeitamente

Nota : 8,0

:joinha: :joinha: :joinha: :joinha:

. 1974 - Os refrescos do Chaves - Parte 1

Ótimo Episódio , Final Excelente , Mas a Dublagem Peca Um Pouco Aqui , Essa Falha De Seu Ramón Foi Gravíssima , Mas É Ótimo!! , Na Cola Com Sua Versão Posterior!

Nota : 9,5

:joinha: :joinha: :joinha: :joinha:

. 1974 - Napoleão e Josefina / O calo do Sr. Barriga

Esquete Muito Boa , Mas o Episódio Perde Pra Versão De 77 , Porque Esse Episódio Achei Meio ........ Vazio

Nota : 7,0

:joia: :joia: :joia: :joia: :joia:

. 1977 - Os espíritos zombeteiros - Parte 3

Excelente Episódio , Pra Mim Ganha Da Versão Sensacional De 74 , Que Fica Devendo a Falta Da Chiquinha , Eu Jurava Que o SBT Tinha Esse Classicão {Assim Como a Versão De 74} Dublada , Era Um Dos Que Eu Mais Aguardava! , Espero Que o SBT Tenha As Outras Partes Dubladas E Que Oremos Para Que Essas Outras 2 Partes Tenham Dublagem De 1988!!! ,

:reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia:

. 1978 - O banho do Chaves

Ótimo Episódio , Outro Clássico Assim Como a Versão De 75 Desse Episódio , Um Dos Raros De 78 [A PIOR TEMPORADA] , Que Consegue Ser Excelente!!!

:reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia:

. 1978 - Vizinhança bem educada

Outro Fantástico Episódio , Mais Um Dos Raros De 78 Que Se Sai Bem!!!

Nota : 9.5

:joia: :joia: :joia: :joia: :joia:

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 11 Fev 2012, 21:50

SamCH escreveu:Posso Avaliar Ainda?
Já avaliou. :vamp:

Digo, pode sim. Todos podem avaliar até às 23h59 de domingo. :joinha:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Gustavo FS
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Gustavo FS » 12 Fev 2012, 18:37

Sempre gostei do esquete do ensaio e com a dublagem melhorou ainda mais, principalmente Chespirito falando sobre os direitos sindicais.
O episódio ganha da versão de 1979, embora não seja 100% ainda.

Notas: 9,0 / 7,5
Média final: 8,0

Janet Arceo e todo o elenco atuou muito bem e a dublagem de 1988 ficou à altura disso. No entanto, não supera Angelines e a dublagem de 1984.

Nota: 9,0

Este sim que é um excelente episódio! Não entendo o porquê do SBT ter escolhido justo a pior versão para passar.
Elizabeth, Malicha e Cândida se saíram muito bem. Bem que Chespirito poderia ter aproveitado a Elizabeth e a Cândida em mais episódios.

. 1974 - O caçador de lagartixas (La resortera)
Um excelente episódio, porém a versão de 1976 com suas partes de morte e a dublagem 1.0 convencem muito mais!

Nota: 9,0

. 1974 - Objeto para cortar cristais / Os carpinteiros (El artefacto para quitar cristales / Los carpinteros)
A esquete dos Caquitos mantém o nível das demais.

Já o episódio dos carpinteiros é excelente porém prefiro a melhor adaptação da dublagem na versão de 1977, principalmente na parte do fundo.

Notas: 8,0 / 9,5
Média final: 9,0

. 1974 - Os refrescos do Chaves - Parte 1 (Aguas frescas - Pt1)
Excelente dublagem 1.0, versão tão boa quanto a de 1977!
O Seu Ramón levou o copo grande e não vai pagar. Seu Ramón! :garg:

. 1974 - Napoleão e Josefina / O calo do Sr. Barriga (La historia de Napoleón Bonaparte / El cayo del Sr. Barriga)
A esquete do Napoleão é tão razoável quando o seu remake de 1978. Final muito nada a ver <_<
Já o episódio do Calo empata com seu remake de 1977. É tudo igual, mesmo no remake usaram bem a Chiquinha.

Notas: 6,0 / 10,0
Média final: 8,0

. 1977 - Os espíritos zombeteiros - Parte 3 (Los espíritus chocarreros - Pt3)
Excelente remake, muito emocionante a Chiquinha se lembrando do Chavinho no começo ao som de Farewell My Lovely :cry:
No entanto a versão de 1974 é mais sombria.

Nota: 9,5

. 1978 - O banho do Chaves (Quieren bañar al Chavo)
Pra ser de 1978 e estar numa temporada de episódios regulares, este ficou muito bom!
Quico com o lençol, as confusões na vila, enfim tudo no estilo de bons episódios de 1978.

. 1978 - Vizinhança bem educada (La importancia de estudiar)
Excelente enredo, embora retalhado de muitos episódios, ficou bem feito a vista de muitos outros remakes da temporada.

Trancado