Chapolin deve voltar também com semelhantes e inéditos!

Info de Evilásio Xavier, no Twitter

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Francisco kiko
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Chapolin deve voltar também com semelhantes e inéditos!

Mensagem por Francisco kiko » 06 Fev 2012, 15:31

da discussão nasce a luz
nessa discussão aki vai nascer é porrada. :panc:
não entendi a estória do cris ele ñ tira audiência do chavinho bom isso na minha humilde opinião, a cada dia a record vem retirando episódio e deixando a serie mais curta, ta parecendo o sbt a 1 tempo atrás que a cada 3 dias repetia o episódio QUEM BAIXA AS CALÇAS ... tomei raiva desse episódio. :joia:
mas se chapolin voltar vai ser uma boa :joia:
MEU SADRUGA
MAMÃE MAMÃE VEJA UM JUMENTO DE GARIMPEIRO!!! NÃO TESOURO PARECE JUMENTO DE GARIMPEIRO MAIS É O SEU MADRUGA
mais agil que uma tartaruga mais forte que um rato mais inteligente que um asno ele é ôôôôôô chapolinnnnnnnnnn
bruxa do 71 eu prometo que o ano que vem
chaves: terá 12 meses hihihihehehehahaha

Gustavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Gustavo » 06 Fev 2012, 15:38

Valette Negro escreveu:Desculpe então se te compreendi mal. Mas veja esta linha e analise se o raciocínio não tem lógica:

Em 1989, a Televisa produziu a novela Carrossel. Se não me engano, o SBT a comprou em 1991, dublou e exibiu (por quatro vezes, se não me engano). A última foi há 16 anos. Vc acha que o SBT paga à Televisa até hoje por ela? O mesmo vale para desenhos animados e séries antigas. O SBT tem em estoque, tudo dublado. Mas vc acha que alguém recebe por isso? Tipo: se vcs não mantiverem os direitos vigentes, nós vamos levar embora as cópias dubladas. Claro que não. Se um dia o SBT quiser voltar a exibir, terá um novo contrato, um novo pagamento. E com Chaves se dá o mesmo. Eles enxugaram o guia de episódios para engavetar os semelhantes e pagar menos. Por isso no contrato vem bem claro os episódios licenciados (vide guia da ANCINE). Se vc exibe 100, vc paga pelos 100, mas se vc quiser acrescentar mais 400, não vão sair de graça. Independente de vc manter os arquivos guardados ou não. Está com vc, mas não está licenciado. Quer exibir mais? Quer ter mais audiência com imagens inéditas? Paga mais então! Cada episódio possui seus direitos autorais exclusivos. O SBT não é imbecil de pagar por quase 500 episódios e exibir 285. Nem a Televisa é idiota de ceder quase 500 episódios pelo preço de 285. Todos querem sua fatia do bolo. Isso é uma lei dos homens, infelizmente. Nada se consegue de graça nessa vida. Os empresários querem sempre pagar menos (no caso o Silvio) e os empresários mais poderosos que recebem dos menores, querem sempre receber mais (no caso os executivos da Televisa).
Eu sigo essa linha de raciocínio, o SBT pode ter um grande estoque de episódios dublados, tudo ou quase da fase clássica, mas a Televisa fez a cagada de mandar em lotes e não por temporada, numa situação normal se pagaria por temporadas (com episódios inéditos e diferentes), eis que surgem Chaves e Chapolin, com episódios semelhantes e de várias temporadas “sortidos” em lotes, uma vez ouvi dizer que a Televisa cobra o “olho da cara” por cada episódio (valor unitário). Como organizá-los para exibir com um custo beneficio “bom”?
Optaram em montar um pacote com episódios diferentes entre si, mais completos, com figurino mais padronizado, como se eles montassem uma temporada deles, nesse instante entra até a questão da abertura padrão, ou seja, como o pacote não segue ordem cronológica, e foi dublados em vários períodos, tema de abertura diferente iria ficar uma salada de abertura, achoo que o Cartoon deve ter pensado o mesmo quando recebeu o pacote da Televisa.
Posso ter falado bobagem, mas a minha visão, é que há um contrato (quando o SBT montou o pacote) bem feito na visão empresarial favorecendo o SBT, pois cortou gastos, pois eles pagam por episódios diferentes e mais padronizados, mas que acabou tendo consequências ruins, engavetamento dos outros. Sendo esse contrato o resultado de um mal feito nos anos 80, quando se deveria comprar a série por temporada, mas que hoje também poderia ter um lado ruim, se houvesse corte de custos, poderia ir para o ar as temporadas com melhor qualidade de som imagem, ou seja, as últimas, que talvez seriam dublados lá por volta de 90 (a fase menos espontânea) e 92(espontânea de mais na sonoplastia, mas com a voze dos dubladores bem abafada). Talvez se tivessem colocado duas temporadas por lote e em 92 só a de 79 assim: 73-74(84), 75-76(88), 77-78(90), 79(92), claro era bom se viesse mais temporadas por lotes ou anual, se pá até semestral, pois mais chances teríamos de ver dublado o Programa Chespirito (anos 80), leia-se temporadas completas não episódios isolados como Aventuras em Marte, ainda pelo Maga.

Marça
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: São Paulo
Curtiram: 0

Mensagem por Marça » 06 Fev 2012, 20:34

Carai, se começar a passar os ineditos e perditos/semelhantes do Chapolin neste ano também, aí o mundo pode acabar que vai morrer feliz.

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2046 vezes
Curtiram: 4432 vezes

Mensagem por Barbano » 06 Fev 2012, 22:27

Valette Negro escreveu:Se vc exibe 100, vc paga pelos 100, mas se vc quiser acrescentar mais 400, não vão sair de graça. Independente de vc manter os arquivos guardados ou não. Está com vc, mas não está licenciado. Quer exibir mais? Quer ter mais audiência com imagens inéditas? Paga mais então! Cada episódio possui seus direitos autorais exclusivos. O SBT não é imbecil de pagar por quase 500 episódios e exibir 285. Nem a Televisa é idiota de ceder quase 500 episódios pelo preço de 285. Todos querem sua fatia do bolo. Isso é uma lei dos homens, infelizmente. Nada se consegue de graça nessa vida. Os empresários querem sempre pagar menos (no caso o Silvio) e os empresários mais poderosos que recebem dos menores, querem sempre receber mais (no caso os executivos da Televisa).
Olha, tem coisa aí que não bate.

Em qualquer outro país o contrato de exibição é por série. Tem país inclusive Chaves passa em um canal e Chespirito ou Chapolin passam em outro. Mas em qualquer desses países as emissoras tem os direitos de exibição de tudo o que a Televisa distribui. Por que só no Brasil aconteceria essa putaria de licenciar apenas parte dos episódios?

E o mais estranho: vá lá que o sbt queira economizar, mas porque diabos a Televisa também não distribui tais episódios para Cartoon Network, Netflix e também não exibe em seu próprio canal (TLN)? Para mim é estranho o sbt conseguir em contrato pagar menos por um lote menor, mas exigir que tais episódios também não sejam distribuídos para outras mídias...

===============

E tem cada coisa que eu li nesse tópico que nem vale a pena responder...

ClebersonP
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 192 vezes
Curtiram: 1858 vezes

Mensagem por ClebersonP » 06 Fev 2012, 23:33

Tava vendo a lista nas exibiçoes de chaves e se o sbt nao vier mais com nenhuma surpresa que a gente desconheça, faltam apenas 23 episódios e acho que 2 esquetes, o que dariam em torno de 2 semanas e alguns dias pra exibirem todos os semelhantes de exibiçao ou chamadas comprovados dublados, sabemos que Chaves ta patinando no ibope as 18h, será que SBT nao planeja já em Março colocar Chapolin as 18h com semelhantes nem que fosse repartindo horário com Chapolin.

O que vocês acham, nao que eu acredite nisso mais quando o assunto é sbt podemos esperar de tudo e vcs o que acham?
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 06 Fev 2012, 23:39

Não tem como saber com exatidão quantos episódios são.

Nada impede que tenham versões mais antigas que a gente nem faça ideia, como A menina mentirosa, O robô que pirou v.1, microfones ocultos versão 1, etc.

Valette Negro
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 196 vezes

Mensagem por Valette Negro » 06 Fev 2012, 23:52

Fabão escreveu:
Valette Negro escreveu:Se vc exibe 100, vc paga pelos 100, mas se vc quiser acrescentar mais 400, não vão sair de graça. Independente de vc manter os arquivos guardados ou não. Está com vc, mas não está licenciado. Quer exibir mais? Quer ter mais audiência com imagens inéditas? Paga mais então! Cada episódio possui seus direitos autorais exclusivos. O SBT não é imbecil de pagar por quase 500 episódios e exibir 285. Nem a Televisa é idiota de ceder quase 500 episódios pelo preço de 285. Todos querem sua fatia do bolo. Isso é uma lei dos homens, infelizmente. Nada se consegue de graça nessa vida. Os empresários querem sempre pagar menos (no caso o Silvio) e os empresários mais poderosos que recebem dos menores, querem sempre receber mais (no caso os executivos da Televisa).
Olha, tem coisa aí que não bate.

Em qualquer outro país o contrato de exibição é por série. Tem país inclusive Chaves passa em um canal e Chespirito ou Chapolin passam em outro. Mas em qualquer desses países as emissoras tem os direitos de exibição de tudo o que a Televisa distribui. Por que só no Brasil aconteceria essa putaria de licenciar apenas parte dos episódios?

E o mais estranho: vá lá que o sbt queira economizar, mas porque diabos a Televisa também não distribui tais episódios para Cartoon Network, Netflix e também não exibe em seu próprio canal (TLN)? Para mim é estranho o sbt conseguir em contrato pagar menos por um lote menor, mas exigir que tais episódios também não sejam distribuídos para outras mídias...

===============

E tem cada coisa que eu li nesse tópico que nem vale a pena responder...
Fabão, as emissoras internacionais exibem todas as temporadas, mas nós não sabemos como o contrato é feito. E posso apostar as fichas que vc quiser, que eles pagam por temporadas. Lembra-se que a Repretel exibia a série Chespirito até o fim e teve um certo tempo que passou a exibir somente até a metade de 1994? E mais: quando Chespirito chegou ao Brasil pelas mãos da CNT eles exibiam somente 1992, 1993, 1994 e 1995. Perdido ali, veio um eósódio de 1990 (A bola de boliche da Maruja). E quando o SBT retransmitiu a série a Televisa mandou mais duas temporadas pra trás: 1990 e 1991. Tá mais que provado que no Brasil, as séries de Bolaños são negociadas por quantidade de episódios. Em Chaves e Chapolin vinha tudo salteado. Já no Chespirito tentaram melhorar as condições mandando por temporada. Mas o critério de quantidade de episódios não mudou.

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 192 vezes
Curtiram: 1858 vezes

Mensagem por ClebersonP » 06 Fev 2012, 23:55

Fabão escreveu:Não tem como saber com exatidão quantos episódios são.

Nada impede que tenham versões mais antigas que a gente nem faça ideia, como A menina mentirosa, O robô que pirou v.1, microfones ocultos versão 1, etc.
Mais fabao nao me referia a Chapolin e sim a Chaves que pela lista do tópico de exibiçoes faltam 23 episódios dublados comprovados ja exibidos pelo sbt, ou seja daria algo em torno de 2 semanas em alguns dias, isso se nao vir nenhuma surpresa, será que em março SBT ja nao deve vir com algo no lugar do chaves, ou até o Chapolin mesmo com seus semelhantes? Foi isso que falei.

Do Chapolin eu sei que nao podemos afirmar nada, mais ainda acho que tem um lote inteiro de 88 pra estreiar.
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 07 Fev 2012, 00:10

Sim Valette, o que não me entra na cabeça é o contrato limitar até mesmo os episódios de Cartoon, TLN e Netflix. Dá a impressão que quem manda no que vai ou não ao ar é o sbt, e não a dona da série...

Valette Negro
Membro
Membro

Mensagem por Valette Negro » 07 Fev 2012, 00:18

Já parou pra pensar que com certeza deve estar rolando uma puta grana nisso aí? Como eu havia teorizado, a quantidade de episódios de ambos os lados é exatamente a mesma. Como eu disse, é bem possível que a quantidade que faltava para a Televisa (os perdidos mundiais e os que porventura o SBT não tenha mandado) substituíram por outros que tinham em acervo. Não faz sentido por exemplo, o SBT não ter mandado o transplante de mão e ter mandado o dinheiro perdido, ex-perdidão de 1972 com sketch's. até bem pouco tempo o sbt estava se f&¨%$#@ para esses episódios. nem deviam saber onde estava esse. é óbvio que a Televisa tem todo esse acervo bem dublado. Inclusive dois saíram no DVD da Imagem há anos. Eu seria capaz de apostar que agora que o SBT já exibiu, eles vão aparecer no TLN e se o CN se interessar em adquirir mais (duvido, mas...) tb deve surgir com novidades a qualquer momento. O SBT deve sentir-se dono absoluto das dublagens e deve ter feito um belo acordo com a Televisa. Veja o caso de Punky: mandou dublar e não exibe há séculos. Quando mudou de canal, não cederam a dublagem. Nisso tudo rola uma boa grana com certeza. O SBT não entende os fãs, mas tb não entendemos nada dos trambiques do Seu Silvio. huauhauhahahhahauhauhahauhuahuhhaha :P

Ô cô...
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Ô cô... » 07 Fev 2012, 00:22

Valette Negro escreveu:Já parou pra pensar que com certeza deve estar rolando uma puta grana nisso aí? Como eu havia teorizado, a quantidade de episódios de ambos os lados é exatamente a mesma. Como eu disse, é bem possível que a quantidade que faltava para a Televisa (os perdidos mundiais e os que porventura o SBT não tenha mandado) substituíram por outros que tinham em acervo. Não faz sentido por exemplo, o SBT não ter mandado o transplante de mão e ter mandado o dinheiro perdido, ex-perdidão de 1972 com sketch's. até bem pouco tempo o sbt estava se f&¨%$#@ para esses episódios. nem deviam saber onde estava esse. é óbvio que a Televisa tem todo esse acervo bem dublado. Inclusive dois saíram no DVD da Imagem há anos. Eu seria capaz de apostar que agora que o SBT já exibiu, eles vão aparecer no TLN e se o CN se interessar em adquirir mais (duvido, mas...) tb deve surgir com novidades a qualquer momento. O SBT deve sentir-se dono absoluto das dublagens e deve ter feito um belo acordo com a Televisa. Veja o caso de Punky: mandou dublar e não exibe há séculos. Quando mudou de canal, não cederam a dublagem. Nisso tudo rola uma boa grana com certeza. O SBT não entende os fãs, mas tb não entendemos nada dos trambiques do Seu Silvio. huauhauhahahhahauhauhahauhuahuhhaha :P
Vocês "descobrem a América", Deus do céu. :rolleyes:

Beleza aí, Valettão? Deve estar surtando aí com os semelhantes. :pirata:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Giovani Chambón
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 07 Fev 2012, 00:23

Punky passa aonde? asuhauhas
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 07 Fev 2012, 00:38

Acho que tudo que envolve CH sempre será um grande mistério, Valette. :lol:

Por exemplo, Televisa tem tudo dublado? Se tiver, porque raios quase TODOS os episódios distribuídos para Cartoon, TLN, etc possuem a mesma dublagem que o sbt exibe?

A única exceção é o episódio "O belo adormecido", que passa com uma dublagem no sbt e outra no Cartoon e TLN. Todos os demais episódios com mais de uma dublagem, inclusive de Chapolin, passam com a mesma que o sbt escolheu. E sabemos que eles tem a primeira dublagem do episódio "Pintando o sete", por um vídeo que soltaram no site...

Eu não duvido que Televisa e sbt definam até isso em conjunto.

============

Sobre a Repretel, realmente ela exibia Chespirito de 80 até o começo de 95, mas não exibia boa parte dessa última temporada. Não faço ideia do motivo... Economia não deve ser, pois não faz sentido comprar os direitos de uns 600 episódios, incluindo reprises, e deixar uma dúzia só de fora. TALVEZ quando eles compraram a série a temporada de 95 ainda estava em produção, e acabaram não comprando posteriormente.

Ainda assim tinha alguns episódios de Chaves que eles não exibiam, como o Pai por Algumas Horas versão 1 e O dia de São Valentim Versão 1. Vai entender...

Ô cô...
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Ô cô... » 07 Fev 2012, 01:08

Porque eles querem confundir essa linda cabecinha, oras. :timido:

Mas aí, façam os cálculos:

a) SBT enfrentando uma merda desgraçada já há alguns anos, à beira da falência. Inclusive com aquele lance de o Sílvio Santos estar devendo aquela grana incalculável lá...

b) Daí com um "timing" (ou oportunismo, se preferirem) e um "rabo" filho da mãe (pra coincidir com o episódio exibido ontem, aliás) a Televisa me vem com esse lance de 40 anos de Chespirito (as séries, claro :rolleyes: :duh: ).

c) Se valendo desse timing, o SBT milagrosamente (sei... :sono: ) resolve exibir esses semelhantes, sendo que uns até então inéditos. Com isso, a chance de se reerguer aparece, e a de não ir pro saco logo de uma vez diminui. :panc:

Olha eu não sei quanto à vocês, mas se eu tivesse que usar de artimanhas com um quê de falta de escrúpulos para vender meu produto, pensaria nessa. :sim: :vitoria:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Valette Negro
Membro
Membro

Mensagem por Valette Negro » 07 Fev 2012, 11:10

Fabão escreveu:Acho que tudo que envolve CH sempre será um grande mistério, Valette. :lol:

Por exemplo, Televisa tem tudo dublado? Se tiver, porque raios quase TODOS os episódios distribuídos para Cartoon, TLN, etc possuem a mesma dublagem que o sbt exibe?

A única exceção é o episódio "O belo adormecido", que passa com uma dublagem no sbt e outra no Cartoon e TLN. Todos os demais episódios com mais de uma dublagem, inclusive de Chapolin, passam com a mesma que o sbt escolheu. E sabemos que eles tem a primeira dublagem do episódio "Pintando o sete", por um vídeo que soltaram no site...

Eu não duvido que Televisa e sbt definam até isso em conjunto.
Exatamente. Era aí que estava tentando chegar. Por isso minha tese sugere um acordo muito bem feito. E não é só o Epidemia de Pintores / Pintando o sete. Lembre-se também de Ser professor é padecer no inferno, que sabemos que eles possuem a dublagem original. Isso é tudo muito bem arquitetado para que não vazem as raridades antes do SBT exibir. Apostaria qualquer coisa nisso. Os poucos que vazaram, com certeza foram para igualar os números contratuais para que a Televisa também não saísse no prejuízo. Apenas 18 biscoitos. Nem um a mais. / Tá bom, mamãe!

Trancado