Por que o SBT não exibe as aberturas e créditos Originais?
-
Ricardo Haertel
- Banido

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 53 vezes
Re: Por que o SBT não exibe as aberturas e créditos Originai
Talvez você não saiba que o SBT não exibe aberturas e créditos orginais só no Chaves e só no Chapolin, é em TODAS as produções estrangeiras que o canal mostra. Exemplos: Punky, a levada da breca, Ursinhos Carinhosos, Carrossel entre outros... Talvez a única produção que ficou com a abertura igual ao que era exibida no exterior fo Maria do Bairro que deixaram a música originalmente cantanda pela Thalia na versão dublada se tornando marca registrada da novela no Brasil.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2172 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Não sei de onde você tirou isso... 
O sbt mostra sim a abertura original da maioria das séries e desenhos que exibe/exibia, como Um Maluco no Pedaço, Muppets Babies, Nossa Turma, Ducktalles, etc. Inclusive a abertura original de Punky, a levada da breca e Ursinhos Carinhosos...
O sbt mostra sim a abertura original da maioria das séries e desenhos que exibe/exibia, como Um Maluco no Pedaço, Muppets Babies, Nossa Turma, Ducktalles, etc. Inclusive a abertura original de Punky, a levada da breca e Ursinhos Carinhosos...
- Scopel
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 61 vezes
Acho que antes da internet eles conseguiam 'enganar' bem que CH era brasileiro. Depois de 30 anos não vão mesmo colocar as aberturas...
-
Ricardo Haertel
- Banido

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 53 vezes
E As aberturas originais por acaso vinham com músicas cantadas em português?Fabão escreveu:Não sei de onde você tirou isso...
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2172 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Oras, foram dubladas. Mas não deixam de ser originais, ao contrário das aberturas CH (que também foram dubladas, mas não são exibidas).
E mesmo assim tem inúmeras produções que foram exibidas também no idioma original (como Muppet Babies, o desenho da Punky, Nossa Turma, Os Fantasmas, Um Maluco no Pedaço, e outras tantas)
E mesmo assim tem inúmeras produções que foram exibidas também no idioma original (como Muppet Babies, o desenho da Punky, Nossa Turma, Os Fantasmas, Um Maluco no Pedaço, e outras tantas)
- Gol D Roger
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Estamos acostumados com as aberturas e encerramentos de Chaves e Chapolin. São clássicas, quase todo mundo gosta. Quando se fala em Chaves, a música '' Lá Vem o Chaves '' vem na cabeça das pessoas. Eu adoro as aberturas e encerramentos, e se as aberturas e créditos originais serem exibidos ficaria muito estranho ao que o público já está acostumado.
Além disso, pra que o SBT exibir a abertura já que nem créditos são dados aos atores, onde só fica passando a bgm Maga? E os créditos o SBT deve considerar inútil ao cubo. Adoro as aberturas e créditos originais, sendo que com a bgm original é muito melhor. Gostaria muito mesmo que fossem exibidos no SBT, mas ficaria muito estranho e seria melhor exibir o que já estamos acostumados. Essa é minha opinião. Só as vinhetas que eu acho um lixo, principalmente a do Chapolin.
O objetivo do SBT foi e sempre será abrasileirar as séries CH, lembrando que naturalmente o único episódio dublado que faz referência ao México e seus costumes é a saga de Acapulco.
Além disso, pra que o SBT exibir a abertura já que nem créditos são dados aos atores, onde só fica passando a bgm Maga? E os créditos o SBT deve considerar inútil ao cubo. Adoro as aberturas e créditos originais, sendo que com a bgm original é muito melhor. Gostaria muito mesmo que fossem exibidos no SBT, mas ficaria muito estranho e seria melhor exibir o que já estamos acostumados. Essa é minha opinião. Só as vinhetas que eu acho um lixo, principalmente a do Chapolin.
O objetivo do SBT foi e sempre será abrasileirar as séries CH, lembrando que naturalmente o único episódio dublado que faz referência ao México e seus costumes é a saga de Acapulco.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Tem também o episódio "O Exame de Admissão com os Pais - parte 2", onde se mencionam as antigas civilizações do território mexicano, menciona Hernán Cortés e Cuauhtémoc, entre outras coisas.
- Fellipe
- Membro

- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
Mas eu acho bacana isso de abrasileirar a série e as piadas. Se colocassem as piadas originais, com coisas relacionadas à cultura de lá, com certeza não teriam tanta graça.
- Beterraba
- Membro

- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
mas você ta pensando que é Dragon Ball ou o que?Ricardo Haertel escreveu:E As aberturas originais por acaso vinham com músicas cantadas em português?Fabão escreveu:Não sei de onde você tirou isso...
Usuário do Mês de Março de 2018
- DNVR-Dona Neves VelhaReumatica
- Membro

- Time de Futebol: Fluminense
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Eu sempre preferi essa abertura aqui:
De qualquer modo tambem apreciaria se passassem as originais dubladas, no YT tem varias para quem quiser conferir como ficou.
De qualquer modo tambem apreciaria se passassem as originais dubladas, no YT tem varias para quem quiser conferir como ficou.

Dona Neves: Diretorio Nacional dos Veteranos em Restaurante
Dona Florinda: ou tambem, DONA - NEVES - VELHA - REUMÁTICA!
- Jean Bruno
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 4 vezes
FellipeKyle escreveu:Mas eu acho bacana isso de abrasileirar a série e as piadas. Se colocassem as piadas originais, com coisas relacionadas à cultura de lá, com certeza não teriam tanta graça.
Agora, vê se alguém quer abrasileirar filmes/séries americanas....
- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Abrasileirar as piadas foi ótimo, com certeza ficou mais legal e com mais sentido do que seria se fizessem o comum, mas abertura e créditos finais não foi uma ideia muito inteligente.FellipeKyle escreveu:Mas eu acho bacana isso de abrasileirar a série e as piadas. Se colocassem as piadas originais, com coisas relacionadas à cultura de lá, com certeza não teriam tanta graça.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES