Especial de Chaves no Festival SBT 30 Anos

Exibido em 02/07/2011 | Vídeo do especial e link para download no primeiro post

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
CHarritO
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 1142 vezes

Re: Especial de Chaves no Festival SBT 30 Anos

Mensagem por CHarritO » 03 Jul 2011, 01:09

Imagem

Audiência & TV

O SBT exibiu na noite deste sábado (02), o “Festival SBT 30 anos” especial Chaves.

O Programa relembrou entrevistas com os personagens e desvendou o mistério dos “episódios perdidos”.

Segundo dados prévios a atração marcou 6.5 de média com picos de 10 e 11% de participação, ficando em terceiro lugar, no mesmo horário a Globo garantiu a liderança com 27.4, Record ficou na vice com 11, e em quarto RedeTV! com 1.5. :terceiro:
Acho que foi a maior audiência desse festival!!! :)
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Filipe Chambón
Membro
Membro
Time de Futebol: Real Madrid
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Filipe Chambón » 03 Jul 2011, 01:14

Video no Youtube em um link só:
Imagem
O maior Acervo CH da internet está aqui!
http://www.dvdschambon.com/
Contato de Vendas: dvdsfilipechambon@hotmail.com
Acesse e confira!

Sigam-me os bons: @fchambon

Bruno CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 162 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por Bruno CH » 03 Jul 2011, 01:21

Não sei se já postaram aqui, mas quando estavam mostrando o arquivo, apareceram vários estojos de fitas escrito "Chavo" e "El Chapulín Colorado", inclusive, na do Chapolin tinha escrito o episódio "La función debe continuar" e a data de exibição original: 23 aug. 1978. Ou seja, cai por terra a invenção de que os episódios vieram em fitas U-matic, vieram em fitas QUADRUPLEX, igual as originais da Televisa. É só ver que esses estojos são de fitas quadruplex, aquelas fitas grandonas de rolo, muito utilizadas nas TV's até o início dos anos 90:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Bruno CH em 03 Jul 2011, 01:27, em um total de 1 vez.

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6048 vezes
Curtiram: 3508 vezes

Mensagem por E.R » 03 Jul 2011, 01:25

IBOPES - FESTIVAL SBT 30 ANOS
. Programa 1 - "A Praça É Nossa" - 6 pontos (pico de 8)
. Programa 2 - "Infantis" - 5 pontos (pico de 6.5)
. Programa 3 - "Bozo" - 3.8 pontos
. Programa 4 - "Fantasia" e "Jô Soares e outros apresentadores" - 5.9 pontos
. Programa 5 - "Dercy e outros apresentadores" - 3.4 pontos
. Programa 6 - "Novelas" - 3 pontos
. Programa 7 - "Ronald Golias" - 4.7 pontos
. Programa 8 - "Jornalismo" - 4.5 pontos
. Programa 9 - "Chaves" - 6.5 pontos (pico de 10 pontos)
Imagem
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2012 vezes
Curtiram: 4284 vezes

Mensagem por Barbano » 03 Jul 2011, 01:26

Bruno, mas é bom lembrar que essas são do lote de 90. Pode ser que o primeiro lote tenha vindo em outro formato...

Eu postei lá no tópico das datas dos episódios uma imagem essa fita de baixo. Dá uma passada lá. ;)
Imagem

Chaveco
Membro
Membro
Curtiram: 12 vezes

Mensagem por Chaveco » 03 Jul 2011, 01:30

Bom, os 17 nós já "temos". Eu quero é saber dos outros (os episódios semelhantes), esses sim me preocupam.

Patricia, liberem o áudio dos episódios semelhantes para a Televisa remasterizar!!! Se o SBT opta em não exibi-los, aposto que os canais pagos fariam com gosto.
Que frescura isso aí. Essas coisas só acontecem no Brasil mesmo!

Também vi fitas Quadruplex de 2 polegadas do Chapolin. Hoje em dia somente a Globo e a TV Cultura possuem VT de Quadruplex, acredito que o SBT não tenha como rodar esse tipo de fita. RARIDADE! :huh:
No meio CH desde 2002.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2863 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 03 Jul 2011, 01:40

Enfim, eu esperava que o SBT fizesse algo idiota para os fãs. Mas não pensava que seria tão idiota como foi hoje. Pra quê toda aquela infantilização do caso dos perdidos? Trataram o caso dos perdidos como uma "lenda urbana", um mito. E aí vem o Murilo Fraga com aquelas bobagens mais velhas que minha avó. Ok, finalmente o SBT se manifestou de forma clara. Mas nada justifica deixar fora do ar episódios com tão boa qualidade de imagem como A Pichorra, Os Espíritos Zombeteiros, O Marinheiro Mareado...

O especial foi bem interessante nos primeiros blocos. Depois, quando veio a falar dos perdidos, colocou tudo a perder. Ridículo demais.

O SBT, como sempre, nos fez de trouxas. E ainda tinha gente aqui crente em acreditar num milagre do SBT... -_-
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2012 vezes
Curtiram: 4284 vezes

Mensagem por Barbano » 03 Jul 2011, 02:46

Episódios "semelhantes":

Chespirito: o mendigo da praça / O homem da roupa velha / A moeda perdida
Chespirito: O piquenique voador / Dr. Chapatin: O boxeador / O despejo
Procurando emprego / Sujando a roupa do Quico / Os balões
Favores para o seu Madruga / As novas vizinhas
Dr Chapatin: A indigestão / O cupido ataca de novo
Mil caras / Seu Madruga pintor
Os ladrões e a velha louca / Barquinhos de papel
Os toureadores
Ladrão que rouba ladrão é traídor de sindicato / A bandinha da vila
A sobrinha da dona Clotilde
Mal entendidos
Um Triângulo Amoroso
Quico doente
Uma ajuda para a cruz vermelha
O primeiro dia de aula
O homem invisível
O caçador de lagartixas
A casinha do Chaves
Falta de água
A insônia do seu Madruga
Os ladrões assaltam a velha / Jogando beisebol :headscratch:
O despejo do grande campeão
Aulas de boxe
O dia da Independência
Cyrano de Bergerac / Ama o teu inimigo
O disco voador
Seu Madruga, o velho do saco - Parte 1
Seu Madruga, o velho do saco - Parte 3
Seu Madroga, o primo do seu Madruga
Seu Madruga, o conquistador - Parte 3
O cupido ataca de novo - Parte 4
Um banho para o Chaves
Os insetos do Chaves
O cãozinho Madruguinha - Parte 2
O regresso da Chiquinha
Uma Epidemia de Gripe
Aula de aritmética e geometria - Perdido
Dar leite para os gatos no restaurante
Esses tais "episódios semelhantes", em sua grande maioria, sumiram do mapa há quase 20 anos. Dessa listona aí são exibidos na tv paga os episódios "O despejo", "Um triângulo amoroso" e "O despejo do grande campeão". Foram exibidos há algum tempo em reportagens do sbt "Os insetos do Chaves" e "Um banho para o Chaves", ambos de 1975. Todos os demais simplesmente sumiram, se escafederam.

Já os "perdidos" mostrados no Especial de hoje são perdidos mais clássicos e famosos, e que quase sempre dão as caras em reportagens. Quase todos passam em emissoras pagas. Constam na lista da Ancine, de episódios que o sbt cadastrou para exibição.
Imagem

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 03 Jul 2011, 03:14

Eu gostei bastante do início do especial, parecia que ia ser algo muito bom mesmo, já de início, falando sobre a carreira do Chespirito e o início do seriado, com cenas em espanhol e etc. Mesmo usando imagens de documentários, deixando parecer algo um pouco mal-feito.

O segundo bloco também foi bom, com as entrevistas e as visitas dos atores ao Brasil (só acho horrível aquela entrevista do Gugu com o elenco na década de 80 sendo exibida dublada, mas exibiram a entrevista do Chespirito para o Gugu em espanhol mesmo, não vi ninguém comentando isso aqui, mas que eu saiba as únicas exibições delas foram todas com o MaGa dublando o Chespirito.

Fico ansioso pela entrevista do RGB e Florinda (Que já sabemos como é, terrível...), feita pelo Ratinho, espero que passe em breve. :)

E o terceiro bloco, o mais esperado foi um desastre total, volta aquela infantilidade de sempre, pura enrolação, piadinha sem graça e etc, para no fim encontrarem os episódios (coisa mais manjada...) e não dar mais nenhum esclarecimento do que vai ser feito. Além da típica justificativa sobre a não-exibição dos perdidos. Não foi de todo o ruim o especial, mas poderia ter sido MUITO melhor, principalmente o último bloco.

Valeu o esforço da apresentadora, mas a produção conseguiu estragar.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Joanilson
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Joanilson » 03 Jul 2011, 03:20

PALHAÇADA!
O que o SBT fez nesse programa não tem outro nome se não PALHAÇADA!

Enrolaram um tempão pra falar algo que já está no ChespiritoWeb desde os primórdios da internet... e se a imagem dos episódios tá ruim, porque o Cartoon Network e a TLN transmitem? Se nós fãs, pegamos a imagem de episódios gravados de emissoras gringas e mixamos com o som do SBT, o que impede o SBT de fazer isso?

Pura má vontade! Desrespeito total a nós, fãs do Chaves... ainda bem que hoje em dia existe internet, e CH passa na tv paga também, porque assim não dependemos mais do SBT!

Mario Jr.
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 193 vezes
Curtiram: 19 vezes

Mensagem por Mario Jr. » 03 Jul 2011, 04:53

Ok, está na hora de eu por a minha opinião:

Dou nota 5,0 (em escala de 10) pro especial. :vice:

Pontos positivos:

- Matéria n. 2 com o Gugu e Bolaños: Muito legal, principalmente em espanhol, eu não sabia da existência desta belezura. Ponto pro SBT.

- Exibir a vinheta antiga de abertura do Chaves, com o ilustrado ilustre MaGa falando "Chaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaavessssssssss". Confesso que foi uma bela "Atiçada". :ponder:

- (é meio bobo, mas eu achei um disparador para uma nova vinheta) Fazer uma montagem a BGM de abertura do seriado com cenas de pancadas. Ficou muito legal, porque, em vez de exibirem as cabeçonas flutuantes da abertura, poderiam usar o mesmo fundo de áudio, e encaixar cenas de pancadas nas partes dos PÓINGS.

Quando eu aprender a mexer em programas de vídeo, eu pretendo fazer uma montagem pra ver se fica legal.

- Saber que o SBT tem mais de 200 episódios dubladinhos lá no cantinho, prontos para serem exibidos, e que 40%, eu disse 40% não são exibidos por FRESCURA (ou por mão-de-vaquismo). Poderia ser um ponto neutro.

- SAber que As BGM Maga 92' realmente existem e estão no SBT, e em muito boa qualidade.

- Esta citação em particular, deixou a matéria engraçada: "Ela [Florinda Meza] fala mais que a boca! (...)" ~por Ratinho. :garg:

- Convidar alguns fãs para a matéria (destaque especial pro Fã clube e o fórum aqui!). Destaque para a parte que o SBT não cortou, em que citam que a parte 4 do FBV é inédita no Brasil. Eu jurava que iam cortar. :blink:

- Mostrar o acervo do SBT, com fitas e tudo mais.

- Citar a "briga" entre Bolaños e Ma. Antonieta.

- Demonstar alguns erros de gravação (que apesar de tão conhecidos, mas tão conhecidos, deram um toque legal à matéria). :P

- Mostrar trechos das visitas dos atores ao país verde-amarelo.

Pontos negativos:

- O início. Foi mais ou menos. Já constatei que é muito mais fácil "ripar" (sim, o SBT ripou!) imagens em espanhol de outros "docs" do que fazer uma edição própria.

Poderia começar o programa com a vinheta classiquississississíssima "Aí vem o CHaves" (pra variar um pouquinho). Aí ia não ser um ponto negativo.

Detalhe: poderiam "Emendar" Um número "1" na vinheta e por a cabeça da Patrícia hahahahah. :risos:

- "ChesPErito compôs a música "Boa Noite Vizinhança" em homenagem a Villagrán". WHATAHELL? E além disso, o último ep. de VIllagrán não foi esse*. Duh. :lingua:

* Eu sei que não é porque em todos os episódios de 77 o Villagrán tá com a testa cheia de "Linhas" (rugas), e está meio avermelhado, além de ter uma "Espinha" na testa, sei lá porque. Pois é. Eu sabia alguns anos de episódios apenas por detalhes físicos em alguns atores. Lololol.

- Não falar sobre os dubladores, fora o Nelson Machado, que foi um complemento para a matéria do Kiko no Jô.

- O terceiro bloco inteiro, retirando as partes citadas no campo "Pontos neutros". :angry:

Foi uma jogada de tão baixo nível que até a RedeTV! deve ter sentido vergolha alheia nessa hora. Manipular as imagens dos episódios? Esse é o SBT...
Sair que nem um doido pelo SBT pagando mico, perguntando coisas que ninguém sabe e que foi claramente combinado para acontecer. Patrícial Abravanel, você pagou mico, e dos grandes. Mas, como a frase diz... "Dinheiro na mão, calcinha no chão".

Pontos neutros:

- Estorinha muito bem enrolada para explicar a série [textos que nós ,fãs conhecemos de cor]. Ok.

- Entrevista do pessoal pro Viva a Noite: Essa matéria em especial me dá um pouco de vergonha, mesmo. Dublar essa matéria foi uma bela "hagada" do SBT. MAs, enfim, somos mongolóides infantis mesmo...

Pelo menos, dublaram com o elenco original de dublagem, excluindo o Mario Vilela.

- A parte da explicação sobre a não-exibição dos episódios perdidos e a parte em que a Patrícia diz "Então, vamos assistir!" sobre esses mesmos episódios. :rolleyes:

- A entrevista do Ratinho (rapaaaaaaaiz) com RGB e FMG. :mellow:

- SAber que o SBT agora dá uma brechinha para o mexicanismo de CH (exibiu um pouquinho de cenas em espanhol e áudio também) e matou 1% de sua ignorância.

------

Okey, acho que não esqueci de nada. Vale lembrar que Finalmente eles não fizeram um merchan do QST no meio. Lol

Fabão escreveu:Olha que interessante esse lance do episódio da Pichorra. Comparem o áudio perdido original (gravado há mais de 20 anos), o da Televisa, e o da exibição de hoje no sbt:

O som da pancada no especial exibido hoje é o mesmo que passam na TLN e Cartoon. :ponder:

Porém o áudio está com bastante ruído, ao contrário do áudio da Televisa, tratado. Mesmo assim, seriam já as novas cópias recebidas da Televisa? Ou será que o trecho da pancada sofreu uma distorção no áudio ao longo dos anos?

Edit: ah, não é não, olha a maldita linha branca ali na exibição do sbt... fita velha mesmo.
Fabão, na minha opinião humilde, a pancada ficou muitíssimo mais engraçada com esse "Biziu*" da fita na hora :risos: .

* Pra quem não sabe, "biziu" é a gíria para identificar este efeito de distorção no aúdio das fitas VHS, popularmente.
Imagem

webersou_
Membro
Membro
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por webersou_ » 03 Jul 2011, 08:42

agora a gente ja sabe o q aconteceu com os perdidos (mesmo a maioria ja sabendo tivemos a confirmaçao) o sbt sabia q nao sumiram na enchente nem se perdido nos arquivos
mas ta ai o problema uma das desculpas e problemas nas imagens e a duvida (a unica pra mim) é
como tinha tantos problemas e o catoon conseguiu 17 perdidos q supostamente estao com problemas em imagens?

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2863 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 03 Jul 2011, 09:16

Vai ter um especial dos 40 Anos de Chaves no Domingo Legal de hoje...

Pelo que sei, a cover da Chiquinha (que aparece nos eventos) vai estar lá.

Não parece ser boa coisa...
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

webersou_
Membro
Membro
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por webersou_ » 03 Jul 2011, 09:26

ouvi dizer q estao preparando uma manifestaçao no horario do DL em frente ao sbt por causa dos perdidos
e ainda afirmo de novo os fas nao ligam se tem duas versoes 1 nao enjoou sendo reprisada mil vezes
e se algumas tiver riscos q forem poucos nao tem pq tb nao exibir

dedediadema
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por dedediadema » 03 Jul 2011, 09:36

Que episódio é esse ?

Imagem

Trancado