Séries CH são as mais pirateadas na América Latina

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2012 vezes
Curtiram: 4284 vezes

Re: Séries CH são as mais pirateadas na América Latina

Mensagem por Barbano » 27 Mai 2011, 22:47

E.R, a coisa é tão feia que a gente depende da boa vontade dos fãs (Thomas e Reniet) para saber quais são os episódios das séries e a sua ordem... Nem isso disponibilizam.
Imagem

Beterraba
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 27 Mai 2011, 22:52

Fabão escreveu:E.R, a coisa é tão feia que a gente depende da boa vontade dos fãs (Thomas e Reniet) para saber quais são os episódios das séries e a sua ordem... Nem isso disponibilizam.
Não estão nem ai pros fãns só querem o nosso dinheiro :lingua: , se não lutariam pro SBT exibir os perdidos.
Usuário do Mês de Março de 2018

Vini Mahier
Membro
Membro
Time de Futebol: Sport Recife
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por Vini Mahier » 27 Mai 2011, 22:59

[EAJS] Riddle escreveu:
Fura-Tripa escreveu:
Nelson escreveu:Lembro que uma vez fui na 25 de março e tinha uma capa de um dvd pirata do Chaves dizendo que no DVD tinha 150 episodios dublados, mas nem parei para olhar passei direto.
Eu so tenho um Box CH original e ainda comprei na promoção tenho mais 2 box pirata e outro DVD do chaves pirata que tinha o Ratinho do Quico.
Nelson,eu tenho um dvd que inclui 17 episodios,incluindo a epidemia de gripe versao 2 dublada e falta de agua versao 1 e até uma cena completa do episodio a carabina,quando a chiquinha diz ''a trombada de 2 mundos'', eu acho que é esse mesmo que voce falou.
Huahua, eu tambem tenho esse mesmo. Está intitulado como "DVD 3", nunca achei outros Dvds dessa "linha" de Piratões....
Eu também tenho.
Comprei há anos na net, a coleção completa, em 9 DVDs do Chaves e 7 do Chapolin, de uma tal CH Digital.
Picareta mesmo.
Anunciavam episódios em excelente qualidade....Vieram esses em péssima qualidade, fora o atraso de meses.
Quase deram o calote mesmo....

Valette Negro
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 194 vezes

Mensagem por Valette Negro » 27 Mai 2011, 23:27

Scopel escreveu:
Valette Negro escreveu:
ErzaScarlet escreveu:O tenso da pirataria é que ela tira muito dinheiro dos autores, hoje em dia tem dvd caro, mais ainda tem dvds baratos, já vi dvd de outras coisas aqui por 30 reais mais ou menos, as pessoas que são pão duras preferem comprar pirata, por 10 reais. Eu não sou contra baixar esses produtos na internet para fãs, porque eu estou usando para assistir, o que é bem diferente deu pegar os videos e piratear.
R$30,00 vc acha barato? Os filmes são distribuídos mundialmente. Se fizessem a no máximo R$20,00, venderiam infinitamente mais (pq quem é assalariado, não tem como gastar R$30,00 num filme, pq é um dinheiro que vai fazer falta pra casa) e os colecionadores e camelôs perderiam campo. Eu trabalho com filmes antigos fora de catálogo. Parte desses filmes têm saído no mercado a R$5,00 - R$10,00 - R$15,00 e minhas vendas tem caído quase que 80%. O mercado oficial jamais poderá concorrer com colecionadores, enquanto o original custar R$30,00 - R$40,00 - R$50,00.
Já viu como faz o cálculo de determinação de preços? Pode ter certeza, quando uma grande empresa põe um preço, saiba que é o melhor possível, que é o que mais vai obter receita - R = Q x P.

Aí fazem a tal da curva da demanda depois de uma bem feita pesquisa de mercado. Eles sabem exatamente o quanto produzir, a que preço e qual a receita média esperada. O objetivo não é vender mais unidades, o que seria facilmente conseguido a 5 reais, mas sim obter o maior retorno em relação a quantidade vendida.

Claro, são modelos sujeitos a falhas, mas não tente de cabeçada entender mais de determinação de preço que os economistas de uma grande empresa.
eu entendo perfeitamente tudo o q vc disse, porém, é aquilo: se eles se importam mais em vencer menos e ganhar mais, não podem (nem tem moral) para reclamar de quem prefere pagar menos por um produto alternativo. Se eles entendem que a lei do custo-benefício deve imperar na corrida do lucro, devem ter em mente tb que, quem ganha R$545,00 pra sustentar uma família (isso sem falar dos descontos, como INSS, Vale-Transporte, etc.), não tem como abrir mão de quase 10% de seu salário para comprar um DVD, quando ele pode ir no camelô da esquina ou procurar um colecionador e comprar o mesmo conteúdo por R$5,00-R$10,00-R$15,00.

Scopel
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 27 Mai 2011, 23:30

Valette Negro escreveu:
Scopel escreveu:
Valette Negro escreveu:
ErzaScarlet escreveu:O tenso da pirataria é que ela tira muito dinheiro dos autores, hoje em dia tem dvd caro, mais ainda tem dvds baratos, já vi dvd de outras coisas aqui por 30 reais mais ou menos, as pessoas que são pão duras preferem comprar pirata, por 10 reais. Eu não sou contra baixar esses produtos na internet para fãs, porque eu estou usando para assistir, o que é bem diferente deu pegar os videos e piratear.
R$30,00 vc acha barato? Os filmes são distribuídos mundialmente. Se fizessem a no máximo R$20,00, venderiam infinitamente mais (pq quem é assalariado, não tem como gastar R$30,00 num filme, pq é um dinheiro que vai fazer falta pra casa) e os colecionadores e camelôs perderiam campo. Eu trabalho com filmes antigos fora de catálogo. Parte desses filmes têm saído no mercado a R$5,00 - R$10,00 - R$15,00 e minhas vendas tem caído quase que 80%. O mercado oficial jamais poderá concorrer com colecionadores, enquanto o original custar R$30,00 - R$40,00 - R$50,00.
Já viu como faz o cálculo de determinação de preços? Pode ter certeza, quando uma grande empresa põe um preço, saiba que é o melhor possível, que é o que mais vai obter receita - R = Q x P.

Aí fazem a tal da curva da demanda depois de uma bem feita pesquisa de mercado. Eles sabem exatamente o quanto produzir, a que preço e qual a receita média esperada. O objetivo não é vender mais unidades, o que seria facilmente conseguido a 5 reais, mas sim obter o maior retorno em relação a quantidade vendida.

Claro, são modelos sujeitos a falhas, mas não tente de cabeçada entender mais de determinação de preço que os economistas de uma grande empresa.
eu entendo perfeitamente tudo o q vc disse, porém, é aquilo: se eles se importam mais em vencer menos e ganhar mais, não podem (nem tem moral) para reclamar de quem prefere pagar menos por um produto alternativo. Se eles entendem que a lei do custo-benefício deve imperar na corrida do lucro, devem ter em mente tb que, quem ganha R$545,00 pra sustentar uma família (isso sem falar dos descontos, como INSS, Vale-Transporte, etc.), não tem como abrir mão de quase 10% de seu salário para comprar um DVD, quando ele pode ir no camelô da esquina ou procurar um colecionador e comprar o mesmo conteúdo por R$5,00-R$10,00-R$15,00.
Mas na corrida do lucro, eles chiam mesmo assim. Sabe por que não há um combate mais efetivo à pirataria? Trabalhador autônomo não conta como desempregado.

kaique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por kaique » 29 Mai 2011, 13:33

Se acham esses DVDs originais caros,imaginem se tivessem que pagar como eu paguei R$200,00(que era o preço 2 meses atrás)ao comprar apenas um jogo de PS3(o FIFA 11) aqui nas lojas Americanas de Itabuna/ba!!! :ponder:

Corpo do Benito
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 254 vezes

Mensagem por Corpo do Benito » 29 Mai 2011, 13:52

Acredito que a Televisa nem vai fazer isso de lançar DVDs por temporada, organizar e divulgar CH com mais decência, porque além de não saberem as informações certas (tipo o SBT com a sua própria história, pra quem assiste ao "Festival 30 Anos"), ficaria muito caro pagar direitos aos atores, aos dubladores... dá muito trabalho.
Mas seria bom se a Televisa resgatasse CH e faturasse mais com isso, até porque a situação da emissora está tensa no quesito audiência...

RenatoCS
Membro
Membro
Time de Futebol: El Nacional
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 469 vezes

Mensagem por RenatoCS » 29 Mai 2011, 13:59

si Xenon Pictures y Televisa Home Entertainment pierden dinero por piratería es a la larga su propia culpa. Si lanzan DVDs a precios relativamente altos (inaccesibles a quienes no tienen los medios y recursos para adquirirlos) y con un trabajo realmente Mediocre, pues nadie los va a comprar, y cuando alguien busque tener episodios de Chespirito completos y en buena calidad van a recurrir a DVDs piratas con episodios correctamente grabados de la TV o descargarlos de internet. No pueden esperar combatir la piratería si sus productos oficiales no van a ser del agrado al público.
Imagem
Imagem

Valette Negro
Membro
Membro
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 194 vezes

Mensagem por Valette Negro » 30 Mai 2011, 11:08

ClebersonP
Membro
Membro
Curtiu: 175 vezes
Curtiram: 1689 vezes

Mensagem por ClebersonP » 30 Mai 2011, 16:42

Corpo do Benito escreveu:Acredito que a Televisa nem vai fazer isso de lançar DVDs por temporada, organizar e divulgar CH com mais decência, porque além de não saberem as informações certas (tipo o SBT com a sua própria história, pra quem assiste ao "Festival 30 Anos"), ficaria muito caro pagar direitos aos atores, aos dubladores... dá muito trabalho.
Mas seria bom se a Televisa resgatasse CH e faturasse mais com isso, até porque a situação da emissora está tensa no quesito audiência...
Assino embaixo a Televisa virou um SBT da vida, uma grande emissora que por seus próprios erros cada dia perde mais ibope.
Imagem

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 505 vezes
Curtiram: 4932 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 30 Mai 2011, 16:46

Huahua, qual é a desse Paulo Coelho?
mó malandro, deu mó owned em meio mundo com essa atitude, huahuahuahua

RenatoCS
Membro
Membro
Time de Futebol: El Nacional
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 469 vezes

Mensagem por RenatoCS » 30 Mai 2011, 19:58

:reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia:

Cómo quisieramos que una actitud similar la tomen todos quienes se han dado cuenta que sus Derechos de autor solo sirve para limitar el acceso a ciertas obras, razón por la cual se recurre como segunda y única opción a la piratería
Imagem
Imagem

Renan
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiram: 0

Mensagem por Renan » 31 Mai 2011, 11:57

Mesmo tendo tantos produtos piratas, Chespirito está milhonário, imaginem se não houvesse pirataria então...
Por isso que eu compro apenas coisas originais, não por querer me mostrar ou nada disso, mas um belo trabalho como os feitos por Chespirito deve ser reconhecido e não há forma melhor que contribuindo com seus produtos.
Claro que eu tenho algumas coisinhas piratas (não é Chambón...rsrsrsrs) mas a maioria é original...

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 505 vezes
Curtiram: 4932 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 31 Mai 2011, 13:16

Renan escreveu:um belo trabalho como os feitos por Chespirito deve ser reconhecido e não há forma melhor que contribuindo com seus produtos.
E um trabalho porco como os feitos pela Televisa....

Joanilson
Membro
Membro
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Joanilson » 31 Mai 2011, 13:55

Renan escreveu:Mesmo tendo tantos produtos piratas, Chespirito está milhonário, imaginem se não houvesse pirataria então...
Por isso que eu compro apenas coisas originais, não por querer me mostrar ou nada disso, mas um belo trabalho como os feitos por Chespirito deve ser reconhecido e não há forma melhor que contribuindo com seus produtos.
Claro que eu tenho algumas coisinhas piratas (não é Chambón...rsrsrsrs) mas a maioria é original...
E quando não existe um correspondente original, você fica sem?
A Televisa só agora parece ter acordado para o fato de CH ter muito mercado na América Latina, mas ainda assim, não possui um trabalho de marketing eficiente de seus produtos televisivos.
No Brasil, esporadicamente é lançado algum produto relacionado às séries, como os bonecos que tivemos faz um tempo lá no McDonald's, o álbum do desenho animado, mas não chegam nem perto de suprir a demanda dos fãs.

Scopel: Você está usando conceitos corretos de administração, mas para defender uma causa errada. A determinação do preço de venda, assim como a criação e comercialização de novos produtos, como também as ações de marketing e publicidade servem para tentar maximizar (alguns professores preferem o termo "otimizar") o lucro. Nesse caso, não há essa otimização, pois estão perdendo 500 milhões para a pirataria.

E também no caso brasileiro, não é a Televisa que determina o preço, pois ela apenas licencia os produtos para que outras empresas produzam.

Um exemplo que mostra muito claramente como a Televisa não consegue suprir as necessidades não só dos CHmaníacos, mas assim como dos fãs de outros produtos da emissora é a TLN, que foi lançada tardiamente e tem um alcance limitadíssimo até o momento.

Trancado