Informações sobre os episódios perdidos

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2172 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Re: Informações sobre os episódios perdidos

Mensagem por Barbano » 22 Abr 2011, 12:15

Valter May escreveu:Gente, eu estudo audiovisual e tenho um pouco de noção da dinâmica da TV. O cara pode ter falado muita merda como na questão da censura, mas muitas coisas fazem sentido, como a mudança do formato de fita, a renovação do contrato por parte de terceiros (eu posso estar enganado aqui, no fato do SBT deter só o direito de exibição), os cortes necessários, etc.

Quais informações foram desmentidas?
Várias...

Por exemplo:
2. Pois bem, uma vez dublados, os episódios tinham que ser montados. Muitas coisas vieram junto com os episódios nas Quadruplex da Televisa, tais como trechos do Programa Chespirito, chamadas dos programas Chaves e Chapolin para a Televisa, etc. Sem saber o que fazer, e tendo que montar programas de 22 minutos, o editor meio que, por intuição, colocava ordem nas coisas (as fitas da Televisa vieram sem numeração e fora da ordem). Começava com um quadro do Chespirito (primeiro bloco) e depois engatava um Chapolin, por exemplo. Esses programas ficavam com um pouco mais de tempo, cerca de 24 ou 26 minutos, mas era o único jeito de ocupar meia hora de programação. Estava tudo dublado, mesmo, posto que dublaram os originais da Televisa, antes de editá-los. Agora, era só montar tudo. Isso explica o porque de algumas vinhetas do SBT exibirem trechos inéditos e dublados. Eram, na verdade, promos ou chamadas da Televisa, e que foram dublados junto com os primeiros episódios. E, em relação a ordem e edição dos episódios, vamos dar um crédito a nosso amigo: ele teve que advinhar a ordem e montar os programas. Até que ficou bem feito o serviço, não? E o prazer de ele mesmo ter ido ao estúdio de dublagem e ter trazido, pessoalmente, as fitas embaixo do prazo é inigualável.
Hoje a gente sabe que não é nada disso... Esses esquetes sempre fizeram parte dos programas. E hoje todos nós sabemos que aqueles trechos de inéditos na chamada eram episódios completos, e não chamadas da Televisa. Tanto que a maioria dos Chapolins que apareciam nessas chamadas estreou.

Eu acho que nisso tudo tem coisa que ele falou pela experiência, e tem coisas que ele chutou, achou uma possível explicação. E errou, em muitas delas.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Trancado