A questão da IA é diferente. Parece que andam usando até em programas mais recentes da casa. Não é algo particular com CH...Gabriel_Lupin escreveu: ↑13 Mai 2025, 00:34Discordo nessa parte de que entenderam que é uma série de 50 anos, se não nem passariam essa IA...
COMO PEGAR O TOURO À UNHA (1973)
Episódio perdido desde 1992 retorna à tela do SBT!
- Lucas Fernando
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 295 vezes
COMO PEGAR UM TOURO À UNHA (1973)
- Esses usuários curtiram o post de Lucas Fernando (total: 1):
- Sargento Refúgio
- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 852 vezes
- Curtiram: 3066 vezes
Bom lembrar que Lascalla perguntou no twitter o título original do episódio "Como pegar um touro à unha" poucas semanas antes de a primeira chamada anunciando a volta dos semelhantes ir ao ar. De fato, pronto desde 2012 porém arquivado.Lucas Fernando escreveu: ↑13 Mai 2025, 00:30Eu acredito que recuperaram essa preciosidade ainda em 2012, junto com os demais. Não exibiram por causa da imagem extremamente baleada, na época ainda eram muito chatos com essa questão. Daí a informação do Valette na época, de que o episódio não tinha condições técnicas de ir pro ar.
Felizmente para nós, parece que hoje a mentalidade da diretoria do SBT é outra. No eplay, o usuário Vent confirmou que existe uma equipe dentro da emissora trabalhando por conta própria, dedicada a resgatar tudo o que encontrarem de Chaves e Chapolin nos arquivos. Uma luz no fim do túnel...
- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 5):
- Sargento Refúgio • Gabriel_Lupin • cyber Revolvinho • Episódio Perdido Mundial • Pavi

- um burro e um minhoqueiro
- Membro
- Curtiu: 109 vezes
- Curtiram: 228 vezes
Óia, não vi ao vivo e só foi agora pouco que eu vi o tópico, e que foda, surpreendente...
- Esses usuários curtiram o post de um burro e um minhoqueiro (total: 1):
- Sargento Refúgio

- Marcelo J.
- Membro
- Curtiu: 94 vezes
- Curtiram: 975 vezes
O engraçado disso é ver que tem gente jurando que a IA aplicada no episódio remasterizou a imagem. Só que se fosse assim, esse problema seria resolvido muito facilmente:
Sei que esse vídeo é antigo, mas como sempre um fã faz melhor do que o SBT/Televisa.
Sei que esse vídeo é antigo, mas como sempre um fã faz melhor do que o SBT/Televisa.
- Esses usuários curtiram o post de Marcelo J. (total: 4):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho • Episódio Perdido Mundial • Pavi
- Roubaram Meu Pau CH
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 1592 vezes
- Curtiram: 1914 vezes
Sim, na próxima, o SBT vai passar este anúncio (a partir de 0:27):Severiano Mirón escreveu: ↑13 Mai 2025, 00:41Eu acho até que o uso da IA contribuiu para a volta do episódio. Se bobear, daqui a pouco aparece uma postagem dizendo que a IA permitiu recuperar um episódio que "não tinha condições de ir ao ar".
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
- Esses usuários curtiram o post de Roubaram Meu Pau CH (total: 5):
- Severiano Mirón • Sargento Refúgio • I.A Degenerativa • Jacinto • Episódio Perdido Mundial
-
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1182 vezes
Lembrando que todo o ódio cultivado ao SBT até hoje se deve às gestões passadas.
A nova equipe em que a série reestreou pós apagão não tem nada a ver com tudo que já aconteceu. Qualquer lembrança que a gente tenha desses quarenta longos anos será amarga e qualquer novo ataque será gratuito.
Eu não vou deixar de parabenizar os gestores atuais e isso não faz de mim um hipócrita ou baba ovo. É sinceramente uma emissora nova, então seja bem vinda.
A nova equipe em que a série reestreou pós apagão não tem nada a ver com tudo que já aconteceu. Qualquer lembrança que a gente tenha desses quarenta longos anos será amarga e qualquer novo ataque será gratuito.
Eu não vou deixar de parabenizar os gestores atuais e isso não faz de mim um hipócrita ou baba ovo. É sinceramente uma emissora nova, então seja bem vinda.
- Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 9):
- Sargento Refúgio • 45chaves45 • Jacinto • BruchaLia • cyber Revolvinho • O Pirata Alma Negra • Episódio Perdido Mundial • Chavesmaniaco1001 • Pavi
- Cortal Cristado
- Membro
- Curtiu: 1263 vezes
- Curtiram: 1203 vezes
Se teria eu não sei, mas iria comentar que agora pode morrer feliz.Tio Trambique escreveu: ↑13 Mai 2025, 00:39Será que se o Cleberson estivesse aqui, teria contado que esse passaria hoje?![]()
![]()
- Esses usuários curtiram o post de Cortal Cristado (total: 2):
- Barbano • Don Chompiras
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 504 vezes
- Curtiram: 4852 vezes
Veio da gestão passada a IA estragando o video tb?
- Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 3):
- Sargento Refúgio • Gabriel_Lupin • Barbano
- vlpleleven
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 229 vezes
- Curtiram: 460 vezes
Mano quando ouvi "lalalalalalaaaaan" pela gravação do EP pois acabei perdendo a exibiçao já que fiquei saturado dos mesmos EPS. Eu fiquei maluco, aquela sensação de querer dar uma égua voadora.
- Esses usuários curtiram o post de vlpleleven (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Gabriel_Lupin
- Membro
- Curtiu: 1165 vezes
- Curtiram: 131 vezes
Tio Trambique escreveu: ↑13 Mai 2025, 00:39Será que se o Cleberson estivesse aqui, teria contado que esse passaria hoje?![]()
![]()
EntendiLucas Fernando escreveu: ↑13 Mai 2025, 00:42A questão da IA é diferente. Parece que andam usando até em programas mais recentes da casa. Não é algo particular com CH...Gabriel_Lupin escreveu: ↑13 Mai 2025, 00:34Discordo nessa parte de que entenderam que é uma série de 50 anos, se não nem passariam essa IA...
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Neuvillette escreveu:CHUUUUUUUUPAAAAA @Barbano! E AGORA, FALA QUE A MAGA NÃO DUBLOU O FINAL DO EPISÓDIO DA SINUCA, VAI!!!! KKKKKKKKKKKKKKK
- Sargento Refúgio
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 20042 vezes
- Curtiram: 2715 vezes
12 de maio de 2025, um dia histórico para os fãs da obra do Chespirito.

Uma pena segurarem por tanto tempo essa pérola, com fãs que faleceram sem ter a oportunidade de assistir passando na TV novamente.Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑12 Mai 2025, 21:36Memória e honra aos membros memoráveis, que não conseguiram ver...
![]()

- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
- Episódio Perdido Mundial
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
-
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1182 vezes
Maninho, eu até tava escrevendo que isso não isenta eles de problemas atuais, como o uso de IA e o bloqueio de alguns episódios/trilhas por contrato, mas apaguei os últimos parágrafos antes de enviar pra vocês não continuarem chamando meus posts de textõesMe Sacaron del Programa CH escreveu: ↑13 Mai 2025, 00:58Veio da gestão passada a IA estragando o video tb?

- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7279 vezes
- Curtiram: 4026 vezes
E sobre o episódio, é sensacional, e é a melhor versão dos Toureiros. Põe no chinelo as duas partes conhecidas da versão de 76, sem duvida
Tanto que a info que o Matheus Rolim obteu com um arquivista do SBT na época, e me passou via DM, foi que disseram que "não existe episódio algum danificado e irrecuperável aqui!" E o do Vênus, de Chapolin mesmo não estando nessa lista que o James conseguiu, deve estar lá em boa qualidade também 

Tudo desculpinha esfarrapada deles, e o Valette caindo e defendendo com unhas e dentes, o mesmo dos esquetes do Chefe e dos Pintores, uma pinóia que estavam irrecuperáveis!!!O Gordo escreveu: ↑12 Mai 2025, 21:03Contando com os três do Multishow e o da sinuca, esse já é o QUINTO episódio que o FC dizia estar sem condições de ir ao ar e vai ao ar
Valette Negro escreveu: ↑30 Ago 2014, 13:32E mais, galera! NÃO reclamem! Se o SBT chegasse e dissesse isso a vcs, NINGUÉM ia acreditar! Como tem gente que ATÉ HOJE não acredita que "Como agarrar um touro a unha" e "Madruguinha" estão danificados. A emissora matou a cobra e mostrou o pau. Tudo que eles falassem soaria como desculpa mal contada pra vcs.

Editado pela última vez por Jacinto em 13 Mai 2025, 02:31, em um total de 2 vezes.
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 3):
- Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial • Pavi
- Dona Clotilde
- Membro
- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 828 vezes
Perdi o hype, e graças a Deus existe a live do SBT Rio para a gente acompanhar tudo do ponto que a gente quiser.
Se a IA nos trouxer o revolvinho, não será de todo ruim assim.
Se a IA nos trouxer o revolvinho, não será de todo ruim assim.
- Esses usuários curtiram o post de Dona Clotilde (total: 2):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho

- 45chaves45
- Membro
- Curtiu: 743 vezes
- Curtiram: 289 vezes
Eu acho que a Televisa tira episodios só por hobby, literalmente. Só porque eles acham legal. Alguem vai e desafia o amiguinho a não catalogar um episodio, e da nisso. Que coisinha linda, poucos tem explicação. A maioria é por vontade da Televisa de dar o ku.
- Esses usuários curtiram o post de 45chaves45 (total: 2):
- Sargento Refúgio • Pavi
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler