CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: FLAMENGO
- Curtiu: 24 vezes
- Curtiram: 65 vezes
Se a justiça mexicana for como a brasileira, podemos esperar uns bons anos pra que essa treta se resolva. E quanto mais o seriado fica fora do ar, mais ele vai se apagando da memória afetiva do grande público.
Produto nenhum aguenta muito tempo na geladeira com o mesmo status. O maior trunfo de CH, que eram as reprises ininterruptas, foi jogado fora nessa briga, e todos os lados vão perder alguma coisa com ela.
Produto nenhum aguenta muito tempo na geladeira com o mesmo status. O maior trunfo de CH, que eram as reprises ininterruptas, foi jogado fora nessa briga, e todos os lados vão perder alguma coisa com ela.
-
- Membro
- Curtiu: 49 vezes
- Curtiram: 212 vezes
Algumas datas marcantes e históricas envolvendo CH:
20/08/1984 - Estreia de Chapolin no Brasil
24/08/1984 - Estreia de Chaves no Brasil
25/04/1991 - Exibição de "O Revolvinho" no SBT
02/07/2011 - Festival SBT 30 anos sobre Chaves + Revelação do motivo do arquivamento de vários episódios
16/01/2012 - Retorno dos "semelhantes" no SBT
15/02/2012 - Estreia do perdidaço mundial "Muitas Marteladas! - Parte 2"!
03/03/2012 - Exibição de "A Despedida" na TLN!
06/01/2014 - Estreia dos Inéditos com dublagem Rio Sound no SBT
30/01/2018 - Anúncio de Chaves e Chapolin no Multishow!
21/05/2018 - Estreia de Chaves e Chapolin no Multishow
31/07/2020 - Anúncio do fim das exibições CH no mundo inteiro!
Tchuim/Tchuim/Tchum Claim - Retorno de CH, com tudo restaurado e exibição de todos os perdidos mundiais, além da estreia de dublagens perdidas MaGa, e estreia de La Chicharra e de toda a fase dos anos 80 do Programa Chespirito e de todos os filme de Bolaños inteiramente dublados!
20/08/1984 - Estreia de Chapolin no Brasil
24/08/1984 - Estreia de Chaves no Brasil
25/04/1991 - Exibição de "O Revolvinho" no SBT
02/07/2011 - Festival SBT 30 anos sobre Chaves + Revelação do motivo do arquivamento de vários episódios
16/01/2012 - Retorno dos "semelhantes" no SBT
15/02/2012 - Estreia do perdidaço mundial "Muitas Marteladas! - Parte 2"!
03/03/2012 - Exibição de "A Despedida" na TLN!
06/01/2014 - Estreia dos Inéditos com dublagem Rio Sound no SBT
30/01/2018 - Anúncio de Chaves e Chapolin no Multishow!
21/05/2018 - Estreia de Chaves e Chapolin no Multishow
31/07/2020 - Anúncio do fim das exibições CH no mundo inteiro!
Tchuim/Tchuim/Tchum Claim - Retorno de CH, com tudo restaurado e exibição de todos os perdidos mundiais, além da estreia de dublagens perdidas MaGa, e estreia de La Chicharra e de toda a fase dos anos 80 do Programa Chespirito e de todos os filme de Bolaños inteiramente dublados!
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Pelo contrário.Anri, Comedora de Casada escreveu: ↑07 Out 2020, 06:59"Perigo" não tem nenhum, todo mundo sabe que eles vendem droga, a segurança nacional mexicana se bobear é uma das maiores clientes, a gente não ameaça esse "status quo" deles em nada.
É do interesse pessoal de muitos narcotraficantes mexicanos associados a Televisa ter CH sendo relegado ao ostracismo e esquecimento público. Esse aqui, por exemplo, nunca escondeu a sua intenção de querer o Chespirito morto:

We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
- E.R
- Colaborador
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6252 vezes
- Curtiram: 3781 vezes
NOTÍCIAS
https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/ ... fica.shtml
Filho de Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, Roberto Gómez Fernández começa a produzir uma série biográfica sobre o pai, em ritmo de ficção dramatúrgica.
Embora não seja documentário, a ideia é narrar a trajetória real do ator e produtor, morto em novembro de 2014.
No momento, ele pesquisa nomes para encarar o papel de Roberto Gómez Bolaños.
Ao portal de notícias El Universal, Roberto Gómez Fernández disse que só enxerga a Televisa como parceira do novo projeto, o que reforça o fato de ele não estar exatamente rompido com a rede mexicana, coprodutora de “Chaves” e “Chapolin”, como faz questão de explicar.
Apesar de ter determinado a retirada de todas as produções do ar, não só na Televisa como no mundo todo, Roberto Gómez Fernández está certo de que entrará em acordo com a rede. “Não vou descansar até que a série ‘Chespirito’ volte ao ar. É algo que vai acontecer, temos que ter paciência”, disse.
Roberto Gómez Fernández renegocia valores sobre os direitos autorais da obra e seus lucros com a exportação do título, que no Brasil era exibido pelo SBT, Amazon e Multishow.
Filho de Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, Roberto Gómez Fernández começa a produzir uma série biográfica sobre o pai, em ritmo de ficção dramatúrgica.
Embora não seja documentário, a ideia é narrar a trajetória real do ator e produtor, morto em novembro de 2014.
No momento, ele pesquisa nomes para encarar o papel de Roberto Gómez Bolaños.
Ao portal de notícias El Universal, Roberto Gómez Fernández disse que só enxerga a Televisa como parceira do novo projeto, o que reforça o fato de ele não estar exatamente rompido com a rede mexicana, coprodutora de “Chaves” e “Chapolin”, como faz questão de explicar.
Apesar de ter determinado a retirada de todas as produções do ar, não só na Televisa como no mundo todo, Roberto Gómez Fernández está certo de que entrará em acordo com a rede. “Não vou descansar até que a série ‘Chespirito’ volte ao ar. É algo que vai acontecer, temos que ter paciência”, disse.
Roberto Gómez Fernández renegocia valores sobre os direitos autorais da obra e seus lucros com a exportação do título, que no Brasil era exibido pelo SBT, Amazon e Multishow.

- gusta dos biscoitos
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4377 vezes
- Curtiram: 925 vezes
Bom ver o filho otimista, mas infelizmente isso não depende só dele, resta a nós apenas esperar
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
- FLASH
- Moderador
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 477 vezes
- Curtiram: 1052 vezes
(Antes de tudo, aviso que lá vem textão. Não quer ler? Ignore. Quer ler? Rebata, argumente, mas não venha com um simples "ain, ninguém aguenta textaum")
Só hoje eu pude ler a conversa que se passou durante esta semana.
Olha, eu também mantenho uma posição um tanto quanto cética em relação a CH, mas uma coisa que aprendi na vida é: brasileiro e fã de CH não desiste nunca. É muito fácil só chegar e dizer "ah, não vai dar em nada", "vcs vão se lascar com isso", "não há nada que possa ser feito"...
Eu venho aqui aproveitar para recomendar que ouçam esse trecho de uma palestra do Cortella:
Embora as chances sejam mínimas, devemos lembrar que elas existem. Se fosse o comodismo de pensar "ah, não dá pra fazer nada", não teríamos a exibição de "A Despedida do Chapolin" no ano passado. Se fosse o comodismo de ficar de braços cruzados reclamando que não há nada para se fazer, não teríamos a volta de episódios "semelhantes" no SBT, pois se não fosse o barulho que os fãs faziam, ligando, mandando cartas, enchendo o saco dos funcionários do SBT, nada teria acontecido.
Se fosse o comodismo de pensar "quase ninguém gravou a CNT em 1997", não teríamos a gravação completa do episódio "O assassino", pois ao invés de ficarem de braços cruzados, preferiram continuar buscando, vasculhando e pesquisando. Não fosse a boa vontade e a insistência dos fãs, não teríamos o desabafamento da dublagem SDVC, a exibição de episódios que só o SBT tinha e a volta de Nelson Machado e Carlos Seidl na exibição de CH no Multishow.
Eu aqui sou um apenas um grão de areia dizendo sobre o que vários fãs já fizeram por CH, mas eu tenho a consciência de que esses fãs que buscaram, lutaram, discutiram, correram atrás e foram contra o próprio ceticismo são os responsáveis por termos acesso e conhecimento de coisas que boa parte dos fãs não sabem, pois preferem cair na facilidade de dizer "eu não posso fazer nada" do que realmente tentar fazer alguma coisa.
Isso de fato realmente pode ser resumido a um textão em que eu falo de coisas que os outros fãs fizeram pelo Meio CH, mas ao menos, sabendo da minha insignificância, sabendo das minhas contribuições microscópicas, eu mantenho a esperança de que os fãs conseguirão um dia trazer CH de volta - E MAIS: DA FORMA COMO MERECE. Eu sei que não sou basicamente nada nessa engrenagem que move os fãs, mas na minha insignificância, tenho a humildade de reconhecer que qualquer esforço dos fãs é válido, mesmo que pareça mínimo. Pessoas que me conhecem sabem que eu também não creio que um abaixo-assinado seja a maneira mais eficaz de se trazer CH de volta, mas como no momento não havia mais NADA que pudesse ser feito, eu compartilhei o abaixo-assinado em minha página.
Eu acho apenas que, se você não acredita em algo, não tire as esperanças de quem acredita. Eu não assinei a petição, mas colaborei para que mais pessoas tivessem acesso a ela. Se a petição vai ou não vai resultar em algo positivo, só o tempo dirá, mas é melhor tentar fazer alguma coisa do que só dizer que é perda de tempo lutar por algo. Desistir é a parte mais fácil, lutar é o que nos prova sermos fortes. Se você não crê que alguma coisa não vai ajudar, ao invés de só dizer "não vai funcionar, ponto", diga "eu não creio muito nisso, mas e se tentassem fazer isso...?".
Enfim, esse foi meu desabafo. Que venham as críticas e reclamações.
Só hoje eu pude ler a conversa que se passou durante esta semana.
Olha, eu também mantenho uma posição um tanto quanto cética em relação a CH, mas uma coisa que aprendi na vida é: brasileiro e fã de CH não desiste nunca. É muito fácil só chegar e dizer "ah, não vai dar em nada", "vcs vão se lascar com isso", "não há nada que possa ser feito"...
Eu venho aqui aproveitar para recomendar que ouçam esse trecho de uma palestra do Cortella:
Embora as chances sejam mínimas, devemos lembrar que elas existem. Se fosse o comodismo de pensar "ah, não dá pra fazer nada", não teríamos a exibição de "A Despedida do Chapolin" no ano passado. Se fosse o comodismo de ficar de braços cruzados reclamando que não há nada para se fazer, não teríamos a volta de episódios "semelhantes" no SBT, pois se não fosse o barulho que os fãs faziam, ligando, mandando cartas, enchendo o saco dos funcionários do SBT, nada teria acontecido.
Se fosse o comodismo de pensar "quase ninguém gravou a CNT em 1997", não teríamos a gravação completa do episódio "O assassino", pois ao invés de ficarem de braços cruzados, preferiram continuar buscando, vasculhando e pesquisando. Não fosse a boa vontade e a insistência dos fãs, não teríamos o desabafamento da dublagem SDVC, a exibição de episódios que só o SBT tinha e a volta de Nelson Machado e Carlos Seidl na exibição de CH no Multishow.
Eu aqui sou um apenas um grão de areia dizendo sobre o que vários fãs já fizeram por CH, mas eu tenho a consciência de que esses fãs que buscaram, lutaram, discutiram, correram atrás e foram contra o próprio ceticismo são os responsáveis por termos acesso e conhecimento de coisas que boa parte dos fãs não sabem, pois preferem cair na facilidade de dizer "eu não posso fazer nada" do que realmente tentar fazer alguma coisa.
Isso de fato realmente pode ser resumido a um textão em que eu falo de coisas que os outros fãs fizeram pelo Meio CH, mas ao menos, sabendo da minha insignificância, sabendo das minhas contribuições microscópicas, eu mantenho a esperança de que os fãs conseguirão um dia trazer CH de volta - E MAIS: DA FORMA COMO MERECE. Eu sei que não sou basicamente nada nessa engrenagem que move os fãs, mas na minha insignificância, tenho a humildade de reconhecer que qualquer esforço dos fãs é válido, mesmo que pareça mínimo. Pessoas que me conhecem sabem que eu também não creio que um abaixo-assinado seja a maneira mais eficaz de se trazer CH de volta, mas como no momento não havia mais NADA que pudesse ser feito, eu compartilhei o abaixo-assinado em minha página.
Eu acho apenas que, se você não acredita em algo, não tire as esperanças de quem acredita. Eu não assinei a petição, mas colaborei para que mais pessoas tivessem acesso a ela. Se a petição vai ou não vai resultar em algo positivo, só o tempo dirá, mas é melhor tentar fazer alguma coisa do que só dizer que é perda de tempo lutar por algo. Desistir é a parte mais fácil, lutar é o que nos prova sermos fortes. Se você não crê que alguma coisa não vai ajudar, ao invés de só dizer "não vai funcionar, ponto", diga "eu não creio muito nisso, mas e se tentassem fazer isso...?".
Enfim, esse foi meu desabafo. Que venham as críticas e reclamações.
- Esses usuários curtiram o post de FLASH (total: 7):
- Barbano • Arieel • Gabriel_Lupin • gusta dos biscoitos • Me Sacaron del Programa CH • Cortal Cristado • cyber Revolvinho

- Gabriel_Lupin
- Membro
- Curtiu: 1196 vezes
- Curtiram: 133 vezes
Boa Flash
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Neuvillette escreveu:CHUUUUUUUUPAAAAA @Barbano! E AGORA, FALA QUE A MAGA NÃO DUBLOU O FINAL DO EPISÓDIO DA SINUCA, VAI!!!! KKKKKKKKKKKKKKK
- CHAVES Channel
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 2 vezes
-
- Membro
- Curtiu: 537 vezes
- Curtiram: 620 vezes
Minha crítica é: diminua seus textos.
Não precisa criar dezenas de parágrafos pra ficar sempre retornando ao mesmo ponto, às vezes, menos é mais, e no seu caso, precisa ser muito menos mesmo.
E de novo essa sua síndrome de re-explicar o que outras pessoas já explicaram anteriormente, apenas para se intrometer na discussão com seus textos entediantes.
Espero que isso sirva pra algo, obrigado.
- FLASH
- Moderador
Bazzo, um pedido, por favor: deixe de agir de forma chata.
Mais entediante que meus textos é ver você atirando pra todo lado com uma opinião sem embasamento e depois se resumindo em um "ain, essa é a minha opinião, mas não quero debater sobre". A minha crítica é: busque embasar sua opinião. O teu "menos é mais" para mim funciona como um "não tenho nada a dizer, então deixo as pontas soltas". O Jegue conseguiu manifestar a opinião dele com mais embasamento do que você. Isso irrita, sabe? Eu não estou "re-explicando", estou apenas juntando fatos para derrubar a sua tese de que simplesmente não podemos fazer nada. Entediante é escrever um texto embasado e ler um comentário seu que só diz o mesmo "ain, textu grandi, é chatu".
O dia em que você conseguir embasar suas opiniões e críticas, elencando vários argumentos que sustentem seu ponto de vista, aí eu resumo meus textos.
Mais entediante que meus textos é ver você atirando pra todo lado com uma opinião sem embasamento e depois se resumindo em um "ain, essa é a minha opinião, mas não quero debater sobre". A minha crítica é: busque embasar sua opinião. O teu "menos é mais" para mim funciona como um "não tenho nada a dizer, então deixo as pontas soltas". O Jegue conseguiu manifestar a opinião dele com mais embasamento do que você. Isso irrita, sabe? Eu não estou "re-explicando", estou apenas juntando fatos para derrubar a sua tese de que simplesmente não podemos fazer nada. Entediante é escrever um texto embasado e ler um comentário seu que só diz o mesmo "ain, textu grandi, é chatu".
O dia em que você conseguir embasar suas opiniões e críticas, elencando vários argumentos que sustentem seu ponto de vista, aí eu resumo meus textos.
- Esses usuários curtiram o post de FLASH (total: 5):
- Arieel • Jacinto • Me Sacaron del Programa CH • Neuvillette • Gabriel_Lupin

- Jimmytwain91
- Membro
- Curtiu: 55 vezes
- Curtiram: 188 vezes
Cara eu realmente admiro como o alguns do Fórum correm atrás disso mesmo sabendo que pode ser uma batalha perdida.
Eu realmente espero que um dia possa voltar, mas se tratando da $@#$@ da Televisa, eu duvido.
Eu realmente espero que um dia possa voltar, mas se tratando da $@#$@ da Televisa, eu duvido.
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 515 vezes
- Curtiram: 5088 vezes
O Meio CH prospera em situações de desespero. Somos os bastiões da esperança, pois tudo que conquistamos, foi quando não havia a menor possibilidade de conquistarmos.
E isso desde antes da fandom existir. Um monte de mexicano na meia-idade interpretando personagem de 7 ou 8 e vestido igual palhaço. Não era pra ninguém assistir algo com uma premissa tão estúpida. Virou o maior fenômeno cultural do país (e nem daqui é).
E isso desde antes da fandom existir. Um monte de mexicano na meia-idade interpretando personagem de 7 ou 8 e vestido igual palhaço. Não era pra ninguém assistir algo com uma premissa tão estúpida. Virou o maior fenômeno cultural do país (e nem daqui é).
- Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 3):
- E.R • Gabriel_Lupin • cyber Revolvinho
- Luciano Junior
- Membro
- Curtiu: 1030 vezes
- Curtiram: 1190 vezes
Sinceramente, não tenho esperanças na Televisa, mas não é por isso que vou estragar a esperança de ninguém.
Torço para que essas assinaturas dê algum resultado.
Torço para que essas assinaturas dê algum resultado.
"The time has come to make a decision. Are we in this thing alone, or are we in it, together?"
-
- Membro
- Curtiu: 537 vezes
- Curtiram: 620 vezes
Quer ouvir algo realmente "chato"? Torço do fundo meu coração para que isso não dê certo, daí verão que eu estava certo e você poderá usar sua habilidade de fazer textão pra se lamentar infinitamente, irei adorar.
- FLASH
- Moderador
Não espero atitudes menos babacas do que essa vindo de ti. Você prefere que algo dê errado (sem querer assume que há uma hipótese para que funcione) para comprovar que você é o dono da razão.
Bazzo, nada que você faça de ruim ou espere de ruim vai abalar o que milhares de fãs torcem. Você só está sendo você. Tenho é pena. Resumi o que penso de ti num parágrafo
Bazzo, nada que você faça de ruim ou espere de ruim vai abalar o que milhares de fãs torcem. Você só está sendo você. Tenho é pena. Resumi o que penso de ti num parágrafo
- Esses usuários curtiram o post de FLASH (total: 3):
- JF CH • Gabriel_Lupin • Barbano