CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS
- gusta dos biscoitos
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4293 vezes
- Curtiram: 874 vezes
Sem falar que as séries já estiveram por um tempo no catálogo da Netflix a alguns anos atrás, não precisaria desse fuzuê mundial todo se quisessem devolver os programas pra lá
edit: to completando o victor
edit: to completando o victor
Editado pela última vez por gusta dos biscoitos em 31 Jul 2020, 23:55, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
- Victor235
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
-
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2491 vezes
Isso é verdade, a exibição do Multishow foi muito superior, mas o grupo Globo só exibiu pois se tratava de um canal pago e porque CH já era algo "cult". Jamais apostariam no início nem colocariam no ar em rede aberta.RAMONCHITO escreveu: ↑31 Jul 2020, 21:33Se o grupo globo ( que ultimamente ganhou uma porrada de fã no meio Ch) tivesse conseguído adquirir a série alguns anos atrás...
Sabem qual seria o destino do seriado???
GELADEIRA
- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
- RAMONCHITO
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Antonio Felipe
- Administrador
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 309 vezes
- Curtiram: 2767 vezes
F5/CRISTINA PADIGLIONE
O que há por trás da repentina suspensão da exibição dos seriados “Chaves” e “Chapolin” no SBT e no Multishow? O ponto de partida está na falta de um acordo entre a Televisa e os herdeiros de Roberto Bolaños, morto em 2014, sobre os direitos de distribuição das produções.
Embora a rede mexicana seja coprodutora dos títulos e tenha direito à exibição, o pagamento sobre as exportações vem sendo contestado por Roberto Gómez Fernandez, filho de Bolaños.
São fortes os rumores sobre uma negociação entre Fernandez e a Netflix. Para corroborar essa versão, a Amazon, que também vinha exibindo as séries, seguiu o mesmo caminho e teve de tirar tudo do catálogo.
Fernandez aguardou que todos os contratos chegassem ao fim para ouvir outras propostas e renegociar com a própria Televisa. A Netflix no Brasil, por meio de sua assessoria de imprensa, diz desconhecer qualquer negociação sobre os programas.
Produzido entre 1970 e 1992, as séries estavam no ar pelo SBT desde 1984, quase como grife da casa. Quando Bolaños morreu, a Globo se solidarizou com a concorrência pela perda.
Em comunicado, o SBT lamentou a suspensão, ocorrida já nesta sexta-feira (31), e informou que tem grande expectativa de poder renovar o acordo.
O anúncio da última exibição causou comoção nas redes sociais e protestos dos fãs.
https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/ ... -sbt.shtml
O que há por trás da repentina suspensão da exibição dos seriados “Chaves” e “Chapolin” no SBT e no Multishow? O ponto de partida está na falta de um acordo entre a Televisa e os herdeiros de Roberto Bolaños, morto em 2014, sobre os direitos de distribuição das produções.
Embora a rede mexicana seja coprodutora dos títulos e tenha direito à exibição, o pagamento sobre as exportações vem sendo contestado por Roberto Gómez Fernandez, filho de Bolaños.
São fortes os rumores sobre uma negociação entre Fernandez e a Netflix. Para corroborar essa versão, a Amazon, que também vinha exibindo as séries, seguiu o mesmo caminho e teve de tirar tudo do catálogo.
Fernandez aguardou que todos os contratos chegassem ao fim para ouvir outras propostas e renegociar com a própria Televisa. A Netflix no Brasil, por meio de sua assessoria de imprensa, diz desconhecer qualquer negociação sobre os programas.
Produzido entre 1970 e 1992, as séries estavam no ar pelo SBT desde 1984, quase como grife da casa. Quando Bolaños morreu, a Globo se solidarizou com a concorrência pela perda.
Em comunicado, o SBT lamentou a suspensão, ocorrida já nesta sexta-feira (31), e informou que tem grande expectativa de poder renovar o acordo.
O anúncio da última exibição causou comoção nas redes sociais e protestos dos fãs.
https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/ ... -sbt.shtml
- Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 2):
- E.R • ocabritodoch
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
-
- Membro
Pra passarem algo assim no jornal, a importância que dão à série já ficou completamente provada. SBT sentiu a perda e evitou críticas justamente na expectativa de renovarem o contrato posteriormente.
Perfeito.Vinicius Maux escreveu: ↑31 Jul 2020, 21:37A parada é que Chaves faz parte da identidade do SBT e eles sentem a perda, apesar do relatado descaso nas exibições. Vejo verdade no "luto institucional" deles.
- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 62 vezes
- Curtiram: 1413 vezes
Mas eles não colocaram na TV fechada porque não podia na TV aberta?Victor235 escreveu: ↑31 Jul 2020, 23:53Isso é verdade, a exibição do Multishow foi muito superior, mas o grupo Globo só exibiu pois se tratava de um canal pago e porque CH já era algo "cult". Jamais apostariam no início nem colocariam no ar em rede aberta.RAMONCHITO escreveu: ↑31 Jul 2020, 21:33Se o grupo globo ( que ultimamente ganhou uma porrada de fã no meio Ch) tivesse conseguído adquirir a série alguns anos atrás...
Sabem qual seria o destino do seriado???
GELADEIRA
-
- Membro
Sim, sim, eu só estava argumentando que, caso a série passasse primeiramente pela Globo, não tendo estreado no SBT, a situação seria bem diferente. A Globo não colocaria um seriado como "Chaves" na TV aberta. Como a série já era cult, já tinha seu público e a exibição seria na TV paga, só tinham a ganhar com a exibição. Mas não apostariam nela se fosse lá no início.
- Fly
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 403 vezes
- Curtiram: 514 vezes
Sim. Meia-noite Chaves e Chapolin saíram do Globosat Play.
- Esses usuários curtiram o post de Fly (total: 1):
- ocabritodoch
-
- Membro
Exato. A propósito, tenho visto a segunda temporada de "Bordertown" na Netflix.
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 502 vezes
- Curtiram: 4742 vezes
O Multishow completar a série e dublar os inéditos, por si só, foi uma aposta tão importante quanto a do Salathiel.
- Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 2):
- Bugiga • Zenon CH
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 815 vezes
Mas é graças ao Salathiel que tudo isso existe. Sem ele, não teria esse fórum, a comunidade brasileira, etc.

- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 502 vezes
- Curtiram: 4742 vezes
Tenho quase certeza que é graças ao Roberto Gómez Bolaños, mas tudo bem.
- Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 3):
- Jacinto • Zenon CH • JF CH
- Jimmytwain91
- Membro
- Curtiu: 46 vezes
- Curtiram: 156 vezes
- CHandersonballogh
- Membro
- Time de Futebol: PALMEIRAS
- Curtiu: 0
- Curtiram: 14 vezes
Hj podemos dizer que TODOS episódios de CH são considerados perdidos mundialmente?
@ander_ballogh
- gusta dos biscoitos
- Membro
- Curtiu: 4293 vezes
- Curtiram: 874 vezes
MEIO CH ACABANDO E O GCH TÁ COMO

print do Homem de Marlboro

print do Homem de Marlboro
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
-
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1152 vezes
Parando pra pensar agora, a entrada do Multishow na história de CH foi providencial, aos 45 do segundo tempo. Quem diria que dois anos depois as séries seriam "excluídas da transmissão mundial".
Foi só mesmo o tempo de dublarem o que faltava (e estrear uma ou outra MAGA no processo). Que chute, meus caros, que chute.
Foi só mesmo o tempo de dublarem o que faltava (e estrear uma ou outra MAGA no processo). Que chute, meus caros, que chute.