Captain Hopper (dublagem de Chapolin Animado em inglês)

Possível dublagem perdida realizada pela Centauro Group

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Chapolin comedor de bolos
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1431 vezes
Curtiram: 3040 vezes

Captain Hopper (dublagem de Chapolin Animado em inglês)

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 17 Dez 2024, 14:56

Beleza, eu vi que não há nenhum tópico a onde eu coloque as informações disso, então decidi criar um próprio para ampliar a busca+ junto das informações que obtive:

De forma resumida apareceu no Youtube este vídeo acima que aparentemente trata-se de um trecho de uma dublagem perdida do Chapolin Animado no idioma inglês, clicando no vídeo fiquei com ainda mais dúvida sobre a veracidade do aúdio pelo tanto de montagem com AI, mas acabei achando coisas de que isso pode não ser o caso:
Perguntando ao autor do vídeo ele me disse que encontrou isso no Vimeo pesquisando por "Centauro Cartoon Reel." eu mesmo fui no Vimeo e achei dois videos de demonstração de dublagens(um datado de 2016 pelo usuário "Rafael Centauro" e outro de 2017 pela "Centauro Group"), ambos os dois videos apresentam os mesmos conteúdos e as mesmas demos, e lá tinha o trecho do Captain Hopper(junto de uma contagem de tempo).
Imagem
Imagem

Essa tal de Centauro Group trata-se de uma rede de estúdios de dublagem internacional e eles se especializam em inglês, espanhol e português do brasil(com presença de desenhos brasileiros e outros hispânicos nas demos também), e aparentemente um dos clientes deles segundo a descrição do canal deles no Vimeo era a Univision(atual TelevisaUnivision), segue ai o site oficial deles + link tree:
https://www.centauro.com/
https://linktr.ee/centaurobr

Descrição da Centauro no canal do Vimeo(com citação a Univision):
Imagem

Também aqui está os dois videos encontrados no Vimeo:
https://vimeo.com/search?q=Centauro%20Cartoon%20Reel

Agora eu me pergunto se essa dublagem sequer passou em algum canal dos USA ou na Univision ou não por causa que se o trecho que temos ta com contagem de tempo, eu teorizo que possa ser uma dublagem que não deve ter passado(ou deve ter sido sim, vai lá saber), o que me impressiona é como o Chapolin Animado tem dublagem disso e em Mandarim mas nunca chegou aqui. :desver:
Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 5):
MVNSSargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).cyber RevolvinhoFbdooito
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)

Posso estar em Hiato/ausente no Fórum, somente estarei para dar update em projetos
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky

Instagram

Canal do YT(animatics e animações)

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

MVNS
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 560 vezes
Curtiram: 445 vezes

Captain Hopper(A dub inglesa de Chapolin Animado)

Mensagem por MVNS » 17 Dez 2024, 16:22

Pois é, o vídeo tá no Vimeo desde 2016 (e com qualidade melhor de áudio do que essa captura do Youtube) junto com outros trabalhos do estúdio.

Boa descoberta :joia: essa dublagem foi feita ainda durante a primeira ou segunda temporada, resta saber se foi só um piloto ou se chegaram a dublar uma temporada inteira.
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 2):
Chapolin comedor de boloscyber Revolvinho
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.

"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".

Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.

1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."

Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".

Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Peter Griffin
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 58 vezes
Curtiram: 487 vezes

Mensagem por Peter Griffin » 17 Dez 2024, 16:45

Muito legal. Ai está mais uma dublagem que possivelmente nunca veremos. A Televisa não pode disponibilizar essa dublagem no VIX?
E a pergunta que fica é: será que existem outras dublagens da série clássica do Chapolin sem ser a brasileira?
Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 1):
cyber Revolvinho
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler

MVNS
Membro
Membro

Mensagem por MVNS » 17 Dez 2024, 17:35

Peter Griffin escreveu:
17 Dez 2024, 16:45
E a pergunta que fica é: será que existem outras dublagens da série clássica do Chapolin sem ser a brasileira?
Disseram aqui uma vez que na Itália foi exibido como "Il Super Cecco" ("O Super Chaves").
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
cyber Revolvinho

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.

"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."

"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".

"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Membro
Membro

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 17 Dez 2024, 17:44

Eu fiz uma postagem no BlueSky a respeito desse achado para espalhar a noticia:
https://bsky.app/profile/did:plc:x2fzl4 ... jap7t6ks27

(eu me enganei achando que tinham feito uma postagem no reddit sobre isso :P então só tem só essa minha postagem no bluesky)
Editado pela última vez por Chapolin comedor de bolos em 17 Dez 2024, 19:03, em um total de 1 vez.
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)

Posso estar em Hiato/ausente no Fórum, somente estarei para dar update em projetos
Blue Sky

Instagram

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Peter Griffin
Membro
Membro

Mensagem por Peter Griffin » 17 Dez 2024, 18:00

MVNS escreveu:
17 Dez 2024, 17:35
Peter Griffin escreveu:
Disseram aqui uma vez que na Itália foi exibido como "Il Super Cecco" ("O Super Chaves").
Isso é sério?
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler

MVNS
Membro
Membro

Mensagem por MVNS » 17 Dez 2024, 18:22

Peter Griffin escreveu:
17 Dez 2024, 18:00
MVNS escreveu:
Peter Griffin escreveu:
Isso é sério?
Não tem gravações pra confirmar, mas aparentemente foi mesmo, como diz esse comentário mencionado pelo @James Revolti :
James Revolti escreveu:
01 Fev 2024, 01:11
@atmafalcon
há 29 minutos
Olá, eu assisti bastante a série quando passava na Itália, pois morei dois anos lá, de 1991 até 1993.
E posso dizer que eles chamavam de Super Cecco, o próprio Chapolim Colorado, só não passavam na época com tanta frequência quanto Chaves.
Outra coisa é o "cale-se cale-se" do Kiko em Italiano, na parte que não conseguiram entender ele diz: "me faz subir todo o sangue pra cabeça!" Justamente citando o quanto ele fica nervoso. Hehehe
Bom é só isso que queria tentar contribuir para o vídeo que me fez relembrar essa dublagem italiana que achava super engraçada tanto quanto a brasileira!
Um forte abraço
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
Sargento Refúgio

Peter Griffin
Membro
Membro

Mensagem por Peter Griffin » 17 Dez 2024, 20:03

MVNS escreveu:
17 Dez 2024, 18:22
Peter Griffin escreveu:
17 Dez 2024, 18:00
MVNS escreveu:
Peter Griffin escreveu:
Isso é sério?
Não tem gravações pra confirmar, mas aparentemente foi mesmo, como diz esse comentário mencionado pelo @James Revolti :
James Revolti escreveu:
01 Fev 2024, 01:11
@atmafalcon
há 29 minutos
Olá, eu assisti bastante a série quando passava na Itália, pois morei dois anos lá, de 1991 até 1993.
E posso dizer que eles chamavam de Super Cecco, o próprio Chapolim Colorado, só não passavam na época com tanta frequência quanto Chaves.
Outra coisa é o "cale-se cale-se" do Kiko em Italiano, na parte que não conseguiram entender ele diz: "me faz subir todo o sangue pra cabeça!" Justamente citando o quanto ele fica nervoso. Hehehe
Bom é só isso que queria tentar contribuir para o vídeo que me fez relembrar essa dublagem italiana que achava super engraçada tanto quanto a brasileira!
Um forte abraço
Segundo um relato, também tem relatos de uma dublagem de uma temporada do próprio Programa Chespirito ( :] Olha a Itália fazendo mais do que a MAGA!). Aparentemente só tem registro disso numa database de dublagens. Mas pode ser fake também
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler

MVNS
Membro
Membro

Mensagem por MVNS » 17 Dez 2024, 20:09

Peter Griffin escreveu:
17 Dez 2024, 20:03
Segundo um relato, também tem relatos de uma dublagem de uma temporada do próprio Programa Chespirito ( :] Olha a Itália fazendo mais do que a MAGA!). Aparentemente só tem registro disso numa database de dublagens. Mas pode ser fake também
Pessoalmente não acho que seja fake, mas é esperar pra ver se algum dia surge alguma gravação.

Só espero que os outros personagens não sejam "Chaves Médico", "Chaves Ladrão" e "Chaves Louco" :]
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 2):
Peter GriffinSargento Refúgio

Membro
Membro

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 17 Dez 2024, 21:42

Peter Griffin escreveu:
A Televisa não pode disponibilizar essa dublagem no VIX?
Sabendo como ela é sacana e que ela apenas mandou completar a dublagem brasileira do Chaves Animado(perdendo outra oportunidade de dublarem esse desenho pra nossa lingua junto), é impossível pensarem em algo nisso.
Quanto a questão do elenco da dublagem inglês ai, no máximo(e ainda levem isso aqui como rumor por que não há confirmação do elenco totalmente) é que Jason Kesser(um dublador americano que dublou alguns personagens de "Vilanesco", animes como "Gintama" e "Anpanman" e o filme "O rei macaco:Renascer") teria dublado o Chapolin ai, como supostamente o IMDb constata:
Imagem
https://www.imdb.com/pt/title/tt4437732 ... 1_cdt_t_19
Só que claro, o problema é que a IMDb acaba tendo erros também como vocês podem ver ai que tirando o Jason que ta listado como Chapolin, o resto é só o elenco da língua original/espanhol, mas também a wiki dubbing diz que esse dublador trabalhou na Centauro Group na página sobre a rede de estúdios de dublagem, então fica ai o rumor, por enquanto só esse cara que "talvez" fez o Chapolin nessa dublagem.
Imagem
https://dubbing.fandom.com/wiki/Centaur ... #Animation
Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 1):
Sargento Refúgio
Imagem

Blue Sky

Instagram

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

El Ciudadano Agus
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 171 vezes
Curtiram: 200 vezes

Mensagem por El Ciudadano Agus » 17 Dez 2024, 21:43

MVNS escreveu:
17 Dez 2024, 20:09
"Chaves Ladrão"
Aliás, na Itália quando os esquetes de Os ladrões (de Chaves) foram dublados, o segmento foi traduzido como "I ladri", dando o nome de "Tacchino" ao Chaves Ladrão... quero dizer, ao Beterraba.
Esses usuários curtiram o post de El Ciudadano Agus (total: 3):
Sargento RefúgioMVNSFbdooito
"Si la foto sale muy bonita son 40 pesos, ahora si sale regular le cobro 30, si sale fea le cobro 20, si sale horrorosa le cobro 10, y si sale Quico no le cobro nada" - Frase de Don Ramón en "Don Ramón, el fotógrafo" de 1974 (Frase do Seu Madruga em "Seu Madruga fotógrafo" de 1974) :lol:

· Membro do Fórum Chaves desde 22 de setembro de 2024 :joia:
· Meu canal no YouTube (em espanhol): https://www.youtube.com/@elciudadanoagus :vitoria:
· Artista e animador digital :joinha:
· Fã de Chaves, Chapolin e Chespirito :D

oasis wonderwall da silva blur
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 381 vezes
Curtiram: 1653 vezes

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 17 Dez 2024, 22:59

CAPITÃO PULGA FODASE
Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 4):
Chapolin comedor de bolosSargento RefúgioPeter GriffinFbdooito
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

Imagem

45chaves45
Membro
Membro
Curtiu: 938 vezes
Curtiram: 318 vezes

Mensagem por 45chaves45 » 18 Dez 2024, 14:14

que
Algo muito grande vem aí para todos nós daqui... (não é uma frase aleatória)

De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
última foto de perfil:
► Exibir Spoiler

Membro
Membro

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 18 Dez 2024, 16:44

Aparentemente o site da Centauro tinha uma versão ainda mais antiga que tinha o portfolio deles junto diferente do site moderno de hoje que o portfolio é separado no link tree.
Infelizmente nem no portfolio moderno atualizado tem a dublagem e não dá para acessar as demo reels do site antigo já que não salvaram os vídeos no internet archive pelo visto.
Imagem

E também a Centauro tinha uma conta no X, e eles pelo visto tinham mais videos no Vimeo do que aqueles que estão no ar atualmente:
Imagem
Imagem

Blue Sky

Instagram

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

SBT é um fenômeno universal
Membro
Membro
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 48 vezes

Mensagem por SBT é um fenômeno universal » 18 Dez 2024, 19:09

BOLAÑOS NO CÉU COM DIAMANTES escreveu:
17 Dez 2024, 22:59
CAPITÃO PULGA FODASE
Fun fact: Eles traduziram o nome do Chapolin para "Captain Hopper" ainda na dublagem do Chaves animado, quando eu vi esse nome eu pensei primeiro que era uma coisa única só para esse episódio mesmo e pensei "Captain Hopper seria um bom nome caso dublassem o desenho do Chapolin" :P

Esses usuários curtiram o post de SBT é um fenômeno universal (total: 1):
Fbdooito
Imagem

I'm Shipping Up to Boston

Responder