Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
-
Cidadão Gómez
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 198 vezes
Estava olhando umas sinopses na Lista CH e vi essa do Chapolin de 10/02/1972:
"'El Chapulín Colorado' se toma una de sus pastillas - de chiquitollina - y logra disminuir su estatura, para defender al pueblo de un maleante peligroso..."
Aí fiquei pensando: pode ser a primeira versão daquele esquete de 1980 chamado "O louco armado".
"'El Chapulín Colorado' se toma una de sus pastillas - de chiquitollina - y logra disminuir su estatura, para defender al pueblo de un maleante peligroso..."
Aí fiquei pensando: pode ser a primeira versão daquele esquete de 1980 chamado "O louco armado".
- Esses usuários curtiram o post de Cidadão Gómez (total: 2):
- Cláudio • Jacinto
- Sai-de-Trás
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 146 vezes
- Curtiram: 972 vezes
- Paz
- Moderador

- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 435 vezes
- Curtiram: 1856 vezes
alguém sabe exatamente qual a origem daquela história de "A Canetinha da Chiquinha"?
eu acho esse titulo tão retardado que chega a ser ridiculamente engraçado acreditar que alguém uma vez cogitou seriamente que existisse um episódio (perdido ainda por cima) com esse nome
eu acho esse titulo tão retardado que chega a ser ridiculamente engraçado acreditar que alguém uma vez cogitou seriamente que existisse um episódio (perdido ainda por cima) com esse nome
יעשה שלום
-
Melchior
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 40 vezes
BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu: ↑21 Jun 2024, 21:16alguém sabe exatamente qual a origem daquela história de "A Canetinha da Chiquinha"?
- Esses usuários curtiram o post de Melchior (total: 3):
- Episódio Perdido Mundial • Bruno CH • cyber Revolvinho
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1390 vezes
Eu queria pôr em cheque minha lembrança do gato amassado nos roletes da lavadora, encontrar uma explicação plausível pra por que eu ter a memória vivida disso, mesmo podendo ser associação com uma coisa nada a ver que a cabeça tenha criado.
Mas o que me consome é que eu nunca fui influenciado a pensar assim por nenhuma pessoa. Desde antes de entrar no meio CH, desde a minha infância, desde que tenho consciência de mim como gente e de que Chaves existe, eu SEMPRE lembrava da piada final do episódio como sendo um gato amassado, jamais uma cafeteira. Então de onde eu tirei isso?
Foi só depois de entrar no meio que eu fui entender que isso não existe. Mas também vi a teoria que corroborava com a minha lembrança. Por que tantas pessoas imaginavam o mesmo que eu? Não um objeto diferente, ou um animal diferente, mas todas compartilhavam estritamente de um gato.
Ainda lembro de mim bem novinho abrindo o youtube e procurando o final de todos os episódios da lavadora, e todos sendo uma cafeteira (porque, óbvio, é o mesmo episódio em vários canais diferentes - só que eu era burro) e eu incrédulo constatando que "é isso mesmo produção? sempre é a cafeteira? não tem gato mesmo?"
Isso me impressiona até hoje.
Mas o que me consome é que eu nunca fui influenciado a pensar assim por nenhuma pessoa. Desde antes de entrar no meio CH, desde a minha infância, desde que tenho consciência de mim como gente e de que Chaves existe, eu SEMPRE lembrava da piada final do episódio como sendo um gato amassado, jamais uma cafeteira. Então de onde eu tirei isso?
Foi só depois de entrar no meio que eu fui entender que isso não existe. Mas também vi a teoria que corroborava com a minha lembrança. Por que tantas pessoas imaginavam o mesmo que eu? Não um objeto diferente, ou um animal diferente, mas todas compartilhavam estritamente de um gato.
Ainda lembro de mim bem novinho abrindo o youtube e procurando o final de todos os episódios da lavadora, e todos sendo uma cafeteira (porque, óbvio, é o mesmo episódio em vários canais diferentes - só que eu era burro) e eu incrédulo constatando que "é isso mesmo produção? sempre é a cafeteira? não tem gato mesmo?"
- Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
- cyber Revolvinho
-
Lucas-Ribeiro97
- Membro

- Time de Futebol: Real Madrid
- Curtiu: 22 vezes
- Curtiram: 97 vezes
Suspeitam que essa "Canetinha da Chiquinha" é o "Brincando de Escolinha" de 76...BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu: ↑21 Jun 2024, 21:16alguém sabe exatamente qual a origem daquela história de "A Canetinha da Chiquinha"?
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 536 vezes
- Curtiram: 1887 vezes
De "Não confunda a casa está caindo de velha com a velha está caindo da casa", ora. O gato amassado pela porta.Polegar escreveu: ↑22 Jun 2024, 06:07Mas o que me consome é que eu nunca fui influenciado a pensar assim por nenhuma pessoa. Desde antes de entrar no meio CH, desde a minha infância, desde que tenho consciência de mim como gente e de que Chaves existe, eu SEMPRE lembrava da piada final do episódio como sendo um gato amassado, jamais uma cafeteira. Então de onde eu tirei isso?
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
-
Polegar
- Membro

Pior que não, Pudim. É uma associação muito forte com a Dona Florinda, os roletes e a lavadora. E ao justo final do roteiro desse episódio. 
- toshi
- Membro

- Time de Futebol: Não tenho
- Curtiu: 53 vezes
- Curtiram: 63 vezes
Eu sei como é porque tenho a mesma lembrança, e que já relatei aqui.. Houve um tempo durante os anos 90 que eu lembro nitidamente de assistir esse episódio e no final ser um gato amassado(eu assistia as séries TODO DIA, era muito raro eu não assistir, eu não perdia as séries do almoço, desde punky, blossom, miss banana, e por ai vai, enfim), não sei ao certo em que ano(chuto 98 ou 99), algum ano aí pro final da década de 90 alguns episódios apareceram na grade que eu nunca tinha visto, um deles foi aquele do chapolin que esqueci o nome agora, mas é aquele onde eles estão presos e eles colocam aquelas bolas de ferro no cano e ela sai em outro cano... Esse eu vi com meu primo na epoca de férias(nas férias ele ficava na minha casa umas 2 semanas e ele também era muito fã), tanto eu como ele comentamos que nunca tinhamos assistido aquele episódio antes, e também nessa mesma epoca surgiu o "despedida do chapolin", que inclusive passou em uma sexta feira no sbt e eu fiquei bem triste achando que nunca mais ia ver ele, mas na outra semana ele tava lá no sbt de novo e tudo bem, até comentei com esse primo sobre isso já que a gente viu junto e a gente achou bem estranho isso acontecer... E bom, junto com a aparição desses episódios, eu notei que esse da lavadora estava bem diferente porque daí em diante era um bule e não um gato. eu até pensei que eu tava vendo o episódio errado e que poderia ter outro com final onde o gato é amassado nos roletes, mas não... E sobre esse do 'despedida do chapolin', mesmo assistindo todo dia, foi apenas uma unica vez que vi ele no sbt, e devo deixar claro que eu assistia pela parabolica(sinal de SP). Acreditem ou não no relato de quem diz ter visto o gato amassado, mas a gente sabe que viu, e não, não foi o do chapolin amassado pela porta.Polegar escreveu: ↑22 Jun 2024, 06:07Eu queria pôr em cheque minha lembrança do gato amassado nos roletes da lavadora, encontrar uma explicação plausível pra por que eu ter a memória vivida disso, mesmo podendo ser associação com uma coisa nada a ver que a cabeça tenha criado.
- Esses usuários curtiram o post de toshi (total: 2):
- Jacinto • cyber Revolvinho
- Don Ramón Tenório
- Membro

- Curtiu: 8 vezes
- Curtiram: 45 vezes
Estou me debruçando na Lista CH, especialmente em Chapolin, tentando encontrar algumas pistas que nos dirijam aos episódios faltantes. Ainda que os remakes não sigam uma regra, também não são de todo aleatórios. Por exemplo, por ser uma temporada-chave a de 1975, acredito que os episódios faltantes nela sejam mais possíveis de vislumbrar que os da temporada de 1973, por exemplo.
Há remakes da temporada de 1975 tanto em 1978 e 1979. Em ambas as temporadas, já se percebe um desânimo de Chespirito com as "estripulias" do Chapolin. Em 1978, por mais que tenham bastante roteiros "inéditos", grande parte é composto de sagas e histórias, uma estratégia de roteiro que deixa as costuras à mostra - para inserir justamente remakes de esquetes de Chespirito e outros roteiros antigos etc.
Assim, percebemos que o painél de "inéditos" em 1978 não é exatamente um painél, mas alguns episódios avulsos.
Tenho seriamente pensado que o episódio "Na barbearia é fácil ficar parado! (En las peluquerías es fácil hallar pelados!)" tem uma versão perdida de 1975. Os títulos parecem indicar ao menos um padrão nas temporadas de 1974 e 1977:
- No dia 24/05/1974, temos o episódio "A corneta paralisadora (La chicharra paralizadora)"; duas semanas depois, em 08/06/1974, o episódio "O retorno da corneta paralisadora (El regreso de la chicharra paralizadora)";
- No dia 27/07/1977, temos o episódio "O extrato de energia vital (Más vale silla en la mano que me siento volando)", em que aparece a corneta; no dia 01/06/1977, temos "Casamento com bruxa, não! (Matrimonio y mortaja, lana sube y lana baja)"; e no dia 29/06/1977, temos "O retorno da pistola paralisadora (El regreso de la chicharra paralizadora)".
Em 1974, no final da temporada, ainda tivemos o "O extraterrestre"; e, em 1977, sua regravação - ambos após o episódio do "retorno" da corneta.
Então, na temporada de 1975, temos um "problema":
- no dia 21/08/1975, temos o episódio "A volta da corneta paralisadora (El regreso de la chicharra paralizadora)"; mas não há nenhum antes que tenha a corneta como protagonista. Se não me engano, do que conhecemos na lista, nenhum traz a corneta.
Então essa ideia do retorno fica um tanto "manca" na temporada. Como a data de "O aprendiz de super-heroi" é incerta, imagino que nessa data do perdido mundial esteja o "Na barbearia é fácil ficar parado! (En las peluquerías es fácil hallar pelados!)", por ser um episódio de 20 minutos de "estripulias" do Chapolin, sem grandes remendos de roteiro, justo na temporada de 1978. O remake "A volta da corneta paralisadora (El regreso de la chicharra paralizadora) estreia no início da temporada de 1979 - e, nesse intervalo, como comentei, tivemos um certo descanso das aventuras do Chapolin para a contação de histórias e sagas etc.
Há remakes da temporada de 1975 tanto em 1978 e 1979. Em ambas as temporadas, já se percebe um desânimo de Chespirito com as "estripulias" do Chapolin. Em 1978, por mais que tenham bastante roteiros "inéditos", grande parte é composto de sagas e histórias, uma estratégia de roteiro que deixa as costuras à mostra - para inserir justamente remakes de esquetes de Chespirito e outros roteiros antigos etc.
Assim, percebemos que o painél de "inéditos" em 1978 não é exatamente um painél, mas alguns episódios avulsos.
Tenho seriamente pensado que o episódio "Na barbearia é fácil ficar parado! (En las peluquerías es fácil hallar pelados!)" tem uma versão perdida de 1975. Os títulos parecem indicar ao menos um padrão nas temporadas de 1974 e 1977:
- No dia 24/05/1974, temos o episódio "A corneta paralisadora (La chicharra paralizadora)"; duas semanas depois, em 08/06/1974, o episódio "O retorno da corneta paralisadora (El regreso de la chicharra paralizadora)";
- No dia 27/07/1977, temos o episódio "O extrato de energia vital (Más vale silla en la mano que me siento volando)", em que aparece a corneta; no dia 01/06/1977, temos "Casamento com bruxa, não! (Matrimonio y mortaja, lana sube y lana baja)"; e no dia 29/06/1977, temos "O retorno da pistola paralisadora (El regreso de la chicharra paralizadora)".
Em 1974, no final da temporada, ainda tivemos o "O extraterrestre"; e, em 1977, sua regravação - ambos após o episódio do "retorno" da corneta.
- no dia 21/08/1975, temos o episódio "A volta da corneta paralisadora (El regreso de la chicharra paralizadora)"; mas não há nenhum antes que tenha a corneta como protagonista. Se não me engano, do que conhecemos na lista, nenhum traz a corneta.
Então essa ideia do retorno fica um tanto "manca" na temporada. Como a data de "O aprendiz de super-heroi" é incerta, imagino que nessa data do perdido mundial esteja o "Na barbearia é fácil ficar parado! (En las peluquerías es fácil hallar pelados!)", por ser um episódio de 20 minutos de "estripulias" do Chapolin, sem grandes remendos de roteiro, justo na temporada de 1978. O remake "A volta da corneta paralisadora (El regreso de la chicharra paralizadora) estreia no início da temporada de 1979 - e, nesse intervalo, como comentei, tivemos um certo descanso das aventuras do Chapolin para a contação de histórias e sagas etc.
- Chapado
- Membro Memorável

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 267 vezes
- Curtiram: 117 vezes
O Chespirito chegou a dizer que teve mais de um esquete com o parque de O vendedor de balões.
Será que algum esquete explica a mudança de cenário pra vila?
Será que algum esquete explica a mudança de cenário pra vila?
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 536 vezes
- Curtiram: 1887 vezes
Dificilmente, acho que ele só jogou todo mundo lá e pronto.
- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
- Chapado
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Chavlicha
- Membro

- Curtiu: 1108 vezes
- Curtiram: 1234 vezes
O que vocês acham da chance de existir uma versão antiga de "O bebê de Júpiter", aquele esquete de 1982?
Não sei se só isso é suficiente para validar meu ponto, mas tem uma piada em relação da Florinda ser baixinha, só que se você comparar a altura dela com o Raúl, o Edgár e o Chespirito, ela não era tão baixa em comparação com os outros. Disso, dá pra imaginar essa mesma piada, só que em vez de ser a Florinda, ser a Maria.
Lembro de um caso semelhante no episódio "O mordomo desastrado". Aqui, a Florinda, tem o apelido de baixinha, assim como na versão de 1973, que no lugar da Florinda, é a Maria.
Não sei se só isso é suficiente para validar meu ponto, mas tem uma piada em relação da Florinda ser baixinha, só que se você comparar a altura dela com o Raúl, o Edgár e o Chespirito, ela não era tão baixa em comparação com os outros. Disso, dá pra imaginar essa mesma piada, só que em vez de ser a Florinda, ser a Maria.
Lembro de um caso semelhante no episódio "O mordomo desastrado". Aqui, a Florinda, tem o apelido de baixinha, assim como na versão de 1973, que no lugar da Florinda, é a Maria.
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
-
Polegar
- Membro

Se você buscar um tópico meu chamado "1975: experimental e cartunesco?", vai ver toda uma discussão sobre como essa temporada possui elementos de humor nonsense em um nível que não foi mais explorado em nenhuma outra. Parecia que o Chespirito estava testando novos vieses de roteiro naquele ano, e tentando trazer para o físico o formato dos antigos cartoons e desenhos animados. Depois ele abaixou a bola.Don Ramón Tenório escreveu: ↑23 Jun 2024, 09:48Estou me debruçando na Lista CH, especialmente em Chapolin, tentando encontrar algumas pistas que nos dirijam aos episódios faltantes. Ainda que os remakes não sigam uma regra, também não são de todo aleatórios. Por exemplo, por ser uma temporada-chave a de 1975, acredito que os episódios faltantes nela sejam mais possíveis de vislumbrar que os da temporada de 1973, por exemplo.
Claro que sempre aconteceram piadas do tipo, mas nunca nessa concentração. O trecho em que o Chapolin barbeia a foto de uma capa de revista pode sim ser um indicativo de que o episódio da barbearia parte de 75.
- Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 2):
- Eng. Pudim • Burrro Estropiado
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1706 vezes
Há chances de o professor apaixonado de 1974 ser na verdade uma versão antiga idêntica do Seu Madruga apaixonado de 1976 e a Teleguia ter comido bola na sinopse, confundindo os personagens?
Lembro que não é a primeira vez que ela faz isso, e faz mas sentido o madruguinha ficando lelé e se apaixonando pela bruxa.
Lembro que não é a primeira vez que ela faz isso, e faz mas sentido o madruguinha ficando lelé e se apaixonando pela bruxa.
- Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 1):
- cyber Revolvinho
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --