Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1245 vezes
Também em 74 há o igualmente perdido mundial Carpinteiros Parte 2 onde o Professor recebe pancadas na cabeça e alucina, só que dessa vez com futebol.
Parece uma ideia constante naquela temporada.
Parece uma ideia constante naquela temporada.
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Real Madrid
- Curtiu: 20 vezes
- Curtiram: 87 vezes
Vale ressaltar que na versão de 74 da Casinha, o Seu Madruga recebe uma tijolada e fica atordoado também... Essas piadas assim são muito recorrentes na temporada de 74
-
- Membro
- Time de Futebol: Real Madrid
- Curtiu: 20 vezes
- Curtiram: 87 vezes
Faz sentido se esse perdido do Seu Madruga Apaixonado ser remake curto de A Briga dos Pombinhos (creio esse episódio deve ser especial de duas partes)Shory escreveu: ↑22 Nov 2023, 21:43Creio que esse de 1974 foque mais no caso do professor está apaixonado pela bruxa como no desenho (que no caso é o Seu Madruga, entretanto há um episódio de 76 de mesmo título mas com o seu madruga, mas a sinopse diz que o don ramón pede ao Chaves como conquistar a bruxa).Chaveco Colorado escreveu: ↑22 Nov 2023, 14:31Pessoal, estive assistindo ao esquete cofrinhos e discos voadores (1989), do Chaves e algo me chamou a atenção:
Há um trecho em que o sr. Barriga joga um porquinho na cabeça do professor girafales e, este, quando se levanta, parece um pouco zonzo. Nesse momento, passa a dona Clotilde e, ao vê-la, o professor girafales começa a cortejá-la, pensando tratar-se da dona Florinda. Depois, há também uma conversa com o Jaiminho sobre o amor e a partir disso o bloco segue.
Teria sido isso aproveitado de "O Professor Apaixonado" (1974)? O que disse acima se encaixa, de certa forma, na sinopse que temos e isso poderia indicar que o episódio como um todo pode ter uma temática diferente daquela que talvez possa aparentar. Pode ser que essa sinopse apenas enfatize um trecho do episódio e não sua temática maior (assim como foi nesse esquete de 1989 que é uma mistureba de outros roteiros).
Será que faz sentido?
-
- Membro
Antigamente falavam que podia ser uma versão de O Casamento do Século.
Será que tem alguma coisa a ver?
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 7386 vezes
- Curtiram: 1864 vezes
Não esse do casamento do século é um complemento daquela piada da louca da escadaria quando ela abraça o don ramón. Aí nessa esquete do casamento o chaves fica imaginando a bruxa e o seu sadruga casados.Tirado Alanís escreveu: ↑23 Nov 2023, 15:32Antigamente falavam que podia ser uma versão de O Casamento do Século.

-
- Membro
Sim, mas que esse pensamento possa acontecer no roteiro desse episódio, digo.
- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 211 vezes
- Curtiram: 388 vezes
Falando em 1974, será que no episódio perdido Curto circuito, o jogo que o Madruguinha queria assistir é um da Copa do Mundo??
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Chavlicha
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 685 vezes
- Curtiram: 724 vezes
eu vi em algum lugar que sim, só não sei se é verdadeNandinho s. escreveu: ↑30 Nov 2023, 20:16Falando em 1974, será que no episódio perdido Curto circuito, o jogo que o Madruguinha queria assistir é um da Copa do Mundo??
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1696 vezes
- Curtiram: 916 vezes
E no ano anterior, há um episódio de 40 minutos do Chaves (#405 de 1988) em que uma parte do roteiro possivelmente seja remake do lendário "O revolvinho do Chaves" (1972).Chaveco Colorado escreveu: ↑22 Nov 2023, 14:31Pessoal, estive assistindo ao esquete cofrinhos e discos voadores (1989), do Chaves e algo me chamou a atenção:
Há um trecho em que o sr. Barriga joga um porquinho na cabeça do professor girafales e, este, quando se levanta, parece um pouco zonzo. Nesse momento, passa a dona Clotilde e, ao vê-la, o professor girafales começa a cortejá-la, pensando tratar-se da dona Florinda. Depois, há também uma conversa com o Jaiminho sobre o amor e a partir disso o bloco segue.
Teria sido isso aproveitado de "O Professor Apaixonado" (1974)? O que disse acima se encaixa, de certa forma, na sinopse que temos e isso poderia indicar que o episódio como um todo pode ter uma temática diferente daquela que talvez possa aparentar. Pode ser que essa sinopse apenas enfatize um trecho do episódio e não sua temática maior (assim como foi nesse esquete de 1989 que é uma mistureba de outros roteiros).
Será que faz sentido?
Sim, por causa desses 2 pontos:Nandinho s. escreveu: ↑30 Nov 2023, 20:16Falando em 1974, será que no episódio perdido Curto circuito, o jogo que o Madruguinha queria assistir é um da Copa do Mundo??
1 - O jogo ocorreu em 22 de junho de 1974, com a vitória da Oriental por 1 à 0 no estádio de Hamburgo, e curiosamente, foi a única derrota da Ocidental em sua campanha do bicampeonato mundial até então.
2 - Segundo a Teleguia, o episódio foi ao ar em 24 de junho de 1974, nesse dia, não houve nenhum jogo da Copa do Mundo, pois a primeira fase já havia sido concluída e o México (país de origem das Séries CH) não se classificou pra essa edição (no lugar, foi o Haiti).
- Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 3):
- Episódio Perdido Mundial • Bruno Peña • Nandinho s.
-
- Membro
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 4 vezes
Mas o episódio pode ter sido gravado antes e queriam que tivesse lançado no dia 22, porém foi lançado no dia 24Пауло Витор escreveu: ↑03 Dez 2023, 19:01E no ano anterior, há um episódio de 40 minutos do Chaves (#405 de 1988) em que uma parte do roteiro possivelmente seja remake do lendário "O revolvinho do Chaves" (1972).Chaveco Colorado escreveu: ↑22 Nov 2023, 14:31Pessoal, estive assistindo ao esquete cofrinhos e discos voadores (1989), do Chaves e algo me chamou a atenção:
Será que faz sentido?Sim, por causa desses 2 pontos:Nandinho s. escreveu: ↑30 Nov 2023, 20:16Falando em 1974, será que no episódio perdido Curto circuito, o jogo que o Madruguinha queria assistir é um da Copa do Mundo??
1 - O jogo ocorreu em 22 de junho de 1974, com a vitória da Oriental por 1 à 0 no estádio de Hamburgo, e curiosamente, foi a única derrota da Ocidental em sua campanha do bicampeonato mundial até então.
2 - Segundo a Teleguia, o episódio foi ao ar em 24 de junho de 1974, nesse dia, não houve nenhum jogo da Copa do Mundo, pois a primeira fase já havia sido concluída e o México (país de origem das Séries CH) não se classificou pra essa edição (no lugar, foi o Haiti).
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1696 vezes
- Curtiram: 916 vezes
Não tinha como esse episódio ser exibido no dia 22 porque cai num sábado, e a série era exibida todas às segundas.Bruno Peña escreveu: ↑04 Dez 2023, 19:04Mas o episódio pode ter sido gravado antes e queriam que tivesse lançado no dia 22, porém foi lançado no dia 24
Aos sábados, era exibido Chapolin durante esse período.
O Seu Madruga poderia estar interessado em ver a reprise desse jogo, que ocorreu na última rodada daquele grupo das "2 Alemanhas".
-
- Membro
Eu tinha me esquecido desse detalhe, foi mal aíПауло Витор escreveu: ↑06 Dez 2023, 23:25Não tinha como esse episódio ser exibido no dia 22 porque cai num sábado, e a série era exibida todas às segundas.Bruno Peña escreveu: ↑04 Dez 2023, 19:04Mas o episódio pode ter sido gravado antes e queriam que tivesse lançado no dia 22, porém foi lançado no dia 24
Aos sábados, era exibido Chapolin durante esse período.
O Seu Madruga poderia estar interessado em ver a reprise desse jogo, que ocorreu na última rodada daquele grupo das "2 Alemanhas".
- Esses usuários curtiram o post de Bruno Peña (total: 1):
- Pavi
-
- Membro
A minha expectativa sobre o elenco do episódio do Papagaio do Quico de 1975 é essa:
Chespirito - Chaves
Carlos Villagrán - Quico
Ramón Valdez - Seu Madruga
Florinda Meza - Dona Florinda
Edgar Vivar - Nhonho
E Angelines Fernandez - brux... Digo, Dona Clotilde
Eu botei o Nhonho porque a sinopse do episódio diz: "as crianças da vila", e eu imagino que essas crianças sejam o Quico e o Nhonho, já que a Maria Antonieta estava ausente naquela época, e eu não acho que o Rubén Aguirre esteja no episódio, eu imagino que aquela Tele Guia estava citando o elenco fixo, e não do episódio em si, mas enfim, é só uma teoria.
Chespirito - Chaves
Carlos Villagrán - Quico
Edgar Vivar - Nhonho
Eu botei o Nhonho porque a sinopse do episódio diz: "as crianças da vila", e eu imagino que essas crianças sejam o Quico e o Nhonho, já que a Maria Antonieta estava ausente naquela época, e eu não acho que o Rubén Aguirre esteja no episódio, eu imagino que aquela Tele Guia estava citando o elenco fixo, e não do episódio em si, mas enfim, é só uma teoria.
-
- Membro
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 10 vezes
Nesse video do canal Uebe Vintage mostra um videotape doméstico e uma gravação de um jogo de copa do mundo de 1978 da Tupi (aos 28:33):
Então seria possível ter gravações de Chaves e Chapolin dos anos 70 nesse formato de mídia? Já que o primeiro VCR só chegou nos EUA em 1977 (https://pt.wikipedia.org/wiki/Video_Home_System).
Então seria possível ter gravações de Chaves e Chapolin dos anos 70 nesse formato de mídia? Já que o primeiro VCR só chegou nos EUA em 1977 (https://pt.wikipedia.org/wiki/Video_Home_System).
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 7386 vezes
- Curtiram: 1864 vezes
Mas sentidoBruno Peña escreveu: ↑07 Dez 2023, 17:21A minha expectativa sobre o elenco do episódio do Papagaio do Quico de 1975 é essa:
Chespirito - Chaves
Carlos Villagrán - Quico
Edgar Vivar - Nhonho