Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Real Madrid
- Curtiu: 20 vezes
- Curtiram: 86 vezes
Na opinião de vocês, como poderia ser a trama da Primeira Parte da saga do Exame de Recuperação (1976)?
- Chavito.M
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo.
- Curtiu: 266 vezes
- Curtiram: 1110 vezes
Eu imagino que seja semelhante (essa palavra me dá arrepios
) ao início de "Ser Professor, é padecer no inferno", com as crianças chegando na vila, tendo piadas envolvendo as respostas erradas que elas foram dando na escola e, por fim, elas comunicando que ficaram de recuperação.

- Esses usuários curtiram o post de Chavito.M (total: 1):
- Lucas-Ribeiro97
Posso ficar sumido por motivos de saúde mental, mas vou tentar participar quando puder
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor.
• Fandublador.
• Desenhista.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
• Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com/2024/10/coluna-1-apresentacao.html).

• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor.
• Fandublador.
• Desenhista.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
• Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com/2024/10/coluna-1-apresentacao.html).
-
- Membro
Eu chuto que a versão de 1973 de Animais Proibidos tem um primeiro bloco justificando a ausência da Chiquinha. (Interessante o Seu Madruga adotasse um cachorro para suprir a falta que ele sente dela). Mais ou menos na versão de 1980....
- HOMESSA
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 765 vezes
- Curtiram: 5067 vezes
Será que o episódio ''O Cachorrinho'' (1979) não teria alguma cena reutilizada desta versão ?Lucas-Ribeiro97 escreveu: ↑25 Set 2023, 15:18Eu chuto que a versão de 1973 de Animais Proibidos tem um primeiro bloco justificando a ausência da Chiquinha. (Interessante o Seu Madruga adotasse um cachorro para suprir a falta que ele sente dela). Mais ou menos na versão de 1980....
-
- Membro
Seria hilário o Chaves "domesticando" o Quico....Homessa escreveu: ↑25 Set 2023, 15:26Será que o episódio ''O Cachorrinho'' (1979) não teria alguma cena reutilizada desta versão ?Lucas-Ribeiro97 escreveu: ↑25 Set 2023, 15:18Eu chuto que a versão de 1973 de Animais Proibidos tem um primeiro bloco justificando a ausência da Chiquinha. (Interessante o Seu Madruga adotasse um cachorro para suprir a falta que ele sente dela). Mais ou menos na versão de 1980....
- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 208 vezes
- Curtiram: 387 vezes
Essa é umas das minhas maiores curiosidades. Queria muito saber qual foi a justificativa que deram pra ausência da Chiquinha na série. Infelizmente quem podia nos dar essa resposta se perdeu.Lucas-Ribeiro97 escreveu: ↑25 Set 2023, 15:18Eu chuto que a versão de 1973 de Animais Proibidos tem um primeiro bloco justificando a ausência da Chiquinha. (Interessante o Seu Madruga adotasse um cachorro para suprir a falta que ele sente dela). Mais ou menos na versão de 1980....
Vocês não acham minimamente estranho os 4 episódios pós saída da Chiquinha serem todos perdidos??
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 765 vezes
- Curtiram: 5067 vezes
EstranhíssimoNandinho s. escreveu: ↑25 Set 2023, 21:07Essa é umas das minhas maiores curiosidades. Queria muito saber qual foi a justificativa que deram pra ausência da Chiquinha na série. Infelizmente quem podia nos dar essa resposta se perdeu.Lucas-Ribeiro97 escreveu: ↑25 Set 2023, 15:18Eu chuto que a versão de 1973 de Animais Proibidos tem um primeiro bloco justificando a ausência da Chiquinha. (Interessante o Seu Madruga adotasse um cachorro para suprir a falta que ele sente dela). Mais ou menos na versão de 1980....
Vocês não acham minimamente estranho os 4 episódios pós saída da Chiquinha serem todos perdidos??
-
- Membro
Se for aqueles antes de alterar a suposta ordem cronológica dos episódios:Homessa escreveu: ↑25 Set 2023, 21:53EstranhíssimoNandinho s. escreveu: ↑25 Set 2023, 21:07Essa é umas das minhas maiores curiosidades. Queria muito saber qual foi a justificativa que deram pra ausência da Chiquinha na série. Infelizmente quem podia nos dar essa resposta se perdeu.Lucas-Ribeiro97 escreveu: ↑25 Set 2023, 15:18Eu chuto que a versão de 1973 de Animais Proibidos tem um primeiro bloco justificando a ausência da Chiquinha. (Interessante o Seu Madruga adotasse um cachorro para suprir a falta que ele sente dela). Mais ou menos na versão de 1980....
A Caixa de Madeira provavelmente foi exibido em setembro (para justificar o retorno da Angelines Fernandez)
Tortinhas de Merengue precisa da Chiquinha
Já Animais Proibidos e Goteiras são suspeitos
Os perdidos pós Chiquinha em 73 de agora são
Animais Proibidos
De gota em gota, Seu Madruga fica maluco
? (Segundo relatos estrangeiros, pode ser a Limpeza do Pátio)
Seu Madruga Sapateiro parte 2
E o episódio de natal
- Cortal Cristado
- Membro
- Curtiu: 1271 vezes
- Curtiram: 1226 vezes
Esses perdidos pós saída da Chiquinha são os que mais me despertam curiosidade.
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1682 vezes
- Curtiram: 915 vezes
O que é uma pena, pois provavelmente um deles foram gravados em um estilo de cenário do qual não temos conhecimento até hoje.Homessa escreveu: ↑25 Set 2023, 21:53EstranhíssimoNandinho s. escreveu: ↑25 Set 2023, 21:07Essa é umas das minhas maiores curiosidades. Queria muito saber qual foi a justificativa que deram pra ausência da Chiquinha na série. Infelizmente quem podia nos dar essa resposta se perdeu.Lucas-Ribeiro97 escreveu: ↑25 Set 2023, 15:18Eu chuto que a versão de 1973 de Animais Proibidos tem um primeiro bloco justificando a ausência da Chiquinha. (Interessante o Seu Madruga adotasse um cachorro para suprir a falta que ele sente dela). Mais ou menos na versão de 1980....
-
- Membro
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1232 vezes
- Pavi
- Membro
Formato do pátio, iluminação, posição do barril, do regador, triciclo, piso, gaiolas, etc...
Exemplo, os episódios anteriores e posteriores à esses EPMs possuem cenários diferentes, ex: "O cãozinho da Bruxa do 71" (1973) e "Uma aula de canto 2" (1973), esse último por sua vez, tem o mesmo cenário do episódio "Caçando insetos" (1973), exceto pelo figurino do Chaves.
Outro exemplo, "Como pegar o touro a unha" (1973) e "As festas de Independência" (1973).
Espero que tenha ficado claro.
-
- Membro
Na verdade, a versão de 73 da Caixa de Madeira foi gravado e provavelmente exibido após os episódios da Louca da Escadaria por causa de uma fala que o Seu Madruga teve com a Bruxa do 71 sobre levar a caixa para a casa com as escadaria (isso ocorreu nas versões de 75 e 77). A versão de 73 da Caixa de Madeira, a Louca da Escadaria só é citada que ela vai embora da vila...
- Esses usuários curtiram o post de Lucas-Ribeiro97 (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 131 vezes
- Curtiram: 865 vezes
- Pavi
- Membro
A outra evidência é que essa história em questão pode estar posicionado entre os episódios "A festa da boa vizinhança - parte 2" (1973) e "As festas de independência" (1973), porque nesse último, não há surpresa alguma entre os vizinhos no retorno da Dona Clotilde após ausência em 2 episódios anteriores em que a Louca da Escadaria supre essa falta.Lucas-Ribeiro97 escreveu: ↑27 Set 2023, 07:11Na verdade, a versão de 73 da Caixa de Madeira foi gravado e provavelmente exibido após os episódios da Louca da Escadaria por causa de uma fala que o Seu Madruga teve com a Bruxa do 71 sobre levar a caixa para a casa com as escadaria (isso ocorreu nas versões de 75 e 77). A versão de 73 da Caixa de Madeira, a Louca da Escadaria só é citada que ela vai embora da vila...