Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
-
Vicente Souza
- Banido

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
- HerVen 80
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 45 vezes
Re: Guia de episódios mundialmente perdidos
Suspeitei desde o princípio! Hahaha! Queria ver muito essa! Pena que é perdida!
We can beat them, just for one day
- Gol D Roger
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 180 vezes
Não é perdida, é que nenhuma emissora exibe essa fase de '' Chespirito ", por isso não temos disponível.HerVen 80 escreveu:Suspeitei desde o princípio! Hahaha! Queria ver muito essa! Pena que é perdida!
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- HerVen 80
- Membro

MatheusRolimChespirito escreveu:Não é perdida, é que nenhuma emissora exibe essa fase de '' Chespirito ", por isso não temos disponível.HerVen 80 escreveu:Suspeitei desde o princípio! Hahaha! Queria ver muito essa! Pena que é perdida!
Ah sim! Os episódios de 1971, realmente! Acho que dessa época só a esquete dos Louquinhos trabalhando como gesseiros, que tem no YouTube! As outras de 1971, nada! E uma pergunta que levanto aqui! Gostaria de saber, se alguém sabe de um episódio, em que diziam que o Seu Madruga era um vendedor de balões. Dizem ser muito antiga e que existe. Mas o que não entra na minha cabeça (por que não é Chapéu) é dizerem que nessa história, ele não era pai da Chiquinha, e esse vendedor, não gostava de crianças. E a dúvida, é que uns disseram que o Chaves aparecia, e outros dizem que só a Chiquinha aparecia e era dela essa esquete! Isso existe mesmo, ou inventaram? Faz 3 anos, que vi isso!
- Chad'
- Membro

- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiram: 270 vezes
Segundo Chespirito, a esquete existe, só se sabe disso.HerVen 80 escreveu:MatheusRolimChespirito escreveu:Não é perdida, é que nenhuma emissora exibe essa fase de '' Chespirito ", por isso não temos disponível.HerVen 80 escreveu:Suspeitei desde o princípio! Hahaha! Queria ver muito essa! Pena que é perdida!
Ah sim! Os episódios de 1971, realmente! Acho que dessa época só a esquete dos Louquinhos trabalhando como gesseiros, que tem no YouTube! As outras de 1971, nada! E uma pergunta que levanto aqui! Gostaria de saber, se alguém sabe de um episódio, em que diziam que o Seu Madruga era um vendedor de balões. Dizem ser muito antiga e que existe. Mas o que não entra na minha cabeça (por que não é Chapéu) é dizerem que nessa história, ele não era pai da Chiquinha, e esse vendedor, não gostava de crianças. E a dúvida, é que uns disseram que o Chaves aparecia, e outros dizem que só a Chiquinha aparecia e era dela essa esquete! Isso existe mesmo, ou inventaram? Faz 3 anos, que vi isso!
Títulos e posições de destaque:
- HerVen 80
- Membro

É! A única dúvida, é saber se era do Chaves, ou se era só da ChiquinhaChad Little #94 escreveu:Segundo Chespirito, a esquete existe, só se sabe disso.HerVen 80 escreveu:MatheusRolimChespirito escreveu:Não é perdida, é que nenhuma emissora exibe essa fase de '' Chespirito ", por isso não temos disponível.HerVen 80 escreveu:Suspeitei desde o princípio! Hahaha! Queria ver muito essa! Pena que é perdida!
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2191 vezes
- Curtiram: 4784 vezes
Eu já não acredito nisso. Deve ter começado do nada, com um roteiro comum, como os outros quadros.MatheusRolimChespirito escreveu:Eu acho que o primeiro esquete do '' Chaves '' é um em que ele chega a vila, em algo parecido com a cena de '' Recordações - parte 2 '' de 1977.
- Chad'
- Membro

- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiram: 270 vezes
Uai, pode ser o Seu Madruga fotógrafo, ele vai fotografar a Chiquinha e o Chaves chega na vila. Que nem no Recordações - parte 2 de 1977.
Títulos e posições de destaque:
- Adolfo Custódio
- Membro

- Curtiu: 0
Não delira
"Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu."
"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.
Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias."
"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.
Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias."
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Douglas Adams
Douglas Adams
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2191 vezes
- Curtiram: 4784 vezes
Pois é. Não é mais fácil imaginar que a série já começou com o Chaves tendo 8 anos e morando na vila? ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
Imagina mostrar ele chegando na vila ainda com 4 anos, e na semana seguinte já mostra um esquete com ele maior... Meio nada a ver, né?
Imagina mostrar ele chegando na vila ainda com 4 anos, e na semana seguinte já mostra um esquete com ele maior... Meio nada a ver, né?
- Gyochaves
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 2 vezes
Re: Episódios mundialmente perdidos de Chaves e Chapolin
João Neto (Eng. Camin) escreveu:Muito obrigado, Daniel Vice (hehe) e Mateus Rolim!Daniel Brito escreveu:Só pra registro, antes que alguém pergunte sobre os trechos:MatheusRolimChespirito escreveu:O primeiro apareceu um trecho dele no fim da abertura antiga dos anos 90 do Chaves no SBT, já o segundo apareceu trecho em comercial do Disco do Chaves em 1989, junto a um dos semelhantes que voltaram recentemente, '' O Banho do Chaves '' de 1978.
Em 0:18, um trecho de ''O bilhete de loteria''. (1976) Na abertura o sbt editou e colocou efeito reverse, no episódio é ao contrário (o Chaves entra no barril).
0:17-0:18 - Trechos de Proibido jogar futebol no pátio (1978).
É verdade, as imagens aparecem, pena que não podemos comprovar se existe a dublagem Maga... ou se são trechos de fitas que vieram com defeito e que, por isso, não foram dubladas.
Acredito que este último não seja o caso, pois há precedentes: aquele episódio de Chapolin, "O Plasma de Energia Vital - Parte 2" (1977), apareceu numa matéria com áudio. Se a fita se danificou, foi depois da dublagem.
Os ex-inéditos de Chapolin, pra mim, mostram o descaso com esta série. De 2005 pra cá apareceram vários, onde estavam guardados antes? Por que não eram exibidos? Restauração de áudio/vídeo?
Com Chaves o cuidado parece ser bem maior, vimos que havia um critério de episódios "semelhantes". Porém, alguns devem sim estar perdidos no arquivo, como os que apareceram nesses vídeos.
Foi dito que o SBT tem cerca de 290 episódios e ainda não chegaram nesses 290, ou seja, que alguns episódios estragaram mesmo (mas aí bastaria adquirir outra cópia e mixar com o áudio), ou estam perdidas nos arquivos ainda ou é uma tática do SBT revelar esses episódios de tempos em tempos, porque acho que ainda não termonou essa exibição de perdidos e semelhantes. Mais surpresas estão por vir e quem sabe não nos surpreendamos assim como aconteceu com a exibição da 2ª parte mundialmente perdida do ep. "Os Carpinteiros" de 1974 e vejamos quiçá (ainda que possa ser utópico) episódios como "Goteiras na Casa do Seu Madruga", "O Curto-Circuito" de 1974, ""O Papagaio do Quico", "Jogando Futebol" de 1973, etc..
- HerVen 80
- Membro

Re: Episódios mundialmente perdidos de Chaves e Chapolin
Antes de receber esse vídeo da propaganda do Chaves, que um mês, Eu tinha visto a fita, na casa do amigo (que cortou esse trecho e me deu de presente, para eu postar e aí está) eu falei com ele e minha irmã, que vi um episódio, que nem sequer passou no SBT um dia! Era essa do proibido jogar bola! Pensei que tinha dublado no SBT! Até esperei na volta dos semelhantes! Mas não sei se ele foi dublado! Tem gente que acredita que foi uma fita que veio com trechos, apenas! Assim como a propaganda dos biscoitos que a turma do Chaves fez.Gyochaves escreveu:João Neto (Eng. Camin) escreveu:Muito obrigado, Daniel Vice (hehe) e Mateus Rolim!Daniel Brito escreveu:Só pra registro, antes que alguém pergunte sobre os trechos:MatheusRolimChespirito escreveu:O primeiro apareceu um trecho dele no fim da abertura antiga dos anos 90 do Chaves no SBT, já o segundo apareceu trecho em comercial do Disco do Chaves em 1989, junto a um dos semelhantes que voltaram recentemente, '' O Banho do Chaves '' de 1978.
Em 0:18, um trecho de ''O bilhete de loteria''. (1976) Na abertura o sbt editou e colocou efeito reverse, no episódio é ao contrário (o Chaves entra no barril).
0:17-0:18 - Trechos de Proibido jogar futebol no pátio (1978).
É verdade, as imagens aparecem, pena que não podemos comprovar se existe a dublagem Maga... ou se são trechos de fitas que vieram com defeito e que, por isso, não foram dubladas.
Acredito que este último não seja o caso, pois há precedentes: aquele episódio de Chapolin, "O Plasma de Energia Vital - Parte 2" (1977), apareceu numa matéria com áudio. Se a fita se danificou, foi depois da dublagem.
Os ex-inéditos de Chapolin, pra mim, mostram o descaso com esta série. De 2005 pra cá apareceram vários, onde estavam guardados antes? Por que não eram exibidos? Restauração de áudio/vídeo?
Com Chaves o cuidado parece ser bem maior, vimos que havia um critério de episódios "semelhantes". Porém, alguns devem sim estar perdidos no arquivo, como os que apareceram nesses vídeos.
Foi dito que o SBT tem cerca de 290 episódios e ainda não chegaram nesses 290, ou seja, que alguns episódios estragaram mesmo (mas aí bastaria adquirir outra cópia e mixar com o áudio), ou estam perdidas nos arquivos ainda ou é uma tática do SBT revelar esses episódios de tempos em tempos, porque acho que ainda não termonou essa exibição de perdidos e semelhantes. Mais surpresas estão por vir e quem sabe não nos surpreendamos assim como aconteceu com a exibição da 2ª parte mundialmente perdida do ep. "Os Carpinteiros" de 1974 e vejamos quiçá (ainda que possa ser utópico) episódios como "Goteiras na Casa do Seu Madruga", "O Curto-Circuito" de 1974, ""O Papagaio do Quico", "Jogando Futebol" de 1973, etc..
- Gol D Roger
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiram: 180 vezes
O Sbt no máximo tem uns 230, 240 ou 250 episódios.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Gyochaves
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 2 vezes
Agora que eu sei que não existiu temporada de 1972, que aquilo era apenas uma compilação, é póbvio pensar que "O Roupa Velha" não foi o esquete de estreia da história do Chaves, como se costuma dizer que é o primeiro episódio do Chaves, aliás, eu achava estranho mesmo que nos capítulos de estreia dos personagens não houvesse uma apresentação deles como em "A Moeda Perdida", em nenhum momento desse episódio há algo do tipo "Olha! Esse é o Quico, o novo vizinho, e blá, blá, blá...", ou seja, que deve ter havido mais esquetes onde só apareciam o Chaves, o seu madruga e a Chiquinha e aquele cenário antigo e que entre Junho de 1971 e Fevereiro de 1973 (considerando que a esquete do Chaves era semanal) existam um monte de esquetes mundialmente perdidas.
- Gui Leão
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 69 vezes
- Curtiram: 281 vezes
Novidades do fórum das telenovelas! Pedi ao usuário Jaime que postasse as sinopses da Tele-Guía nº 1.277, de 27 de janeiro a 2 de fevereiro de 1977 (com Jorge Rivero na capa). São estas:
Sábado, 29 de janeiro de 1977, das 19h às 20h: "El Chapulín Colorado" tiene que combatir al "Hombre de La Mancha."
Segunda-feira, 31 de janeiro de 1977, das 20h05 às 20h30: "'El Chavo', 'La Chilindrina' y 'Quico' asisten a la escuela."
http://www.network54.com/Forum/243414/m ... Chespirito
OBS.: São os programas que antecedem "Os marcianos" e "Um porquinho de cada vez".
Sábado, 29 de janeiro de 1977, das 19h às 20h: "El Chapulín Colorado" tiene que combatir al "Hombre de La Mancha."
Segunda-feira, 31 de janeiro de 1977, das 20h05 às 20h30: "'El Chavo', 'La Chilindrina' y 'Quico' asisten a la escuela."
http://www.network54.com/Forum/243414/m ... Chespirito
OBS.: São os programas que antecedem "Os marcianos" e "Um porquinho de cada vez".