Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Eng. Pudim
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 537 vezes
- Curtiram: 1892 vezes
Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
Fico imaginando como é a versão de 1972 dos gesseiros. Aquela história de 20 minutos resumida em menos de 10... 
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1398 vezes
Facílimo imaginar as esquetes originais. É só pegar a parte mais importante do episódio (no caso dos gesseiros, apenas aquelas confusões com a estrutura raso de pôr o gesso que tem um nome próprio mas tô com preguiça de pesquisar agora) e limar todo o resto de roteiro elaborado ao redor.
1972 era físico e pastelão. Sobra só os personagens caindo e se melando naquilo direto e, no máximo, o final com a estátua do Quico.
1972 era físico e pastelão. Sobra só os personagens caindo e se melando naquilo direto e, no máximo, o final com a estátua do Quico.
- Don Chompiras
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Remo
- Curtiu: 264 vezes
- Curtiram: 394 vezes
Acho que a história gira em torno das crianças brincando de gesseiros, com uma pitada do inicio da parte 2.
Se bobear deve ser igual marteladas, começa com o seu madruga fazendo alguma coisa no chaves sem querer (batendo ou sujando de gesso), depois chegam as crianças e decidem brincar (gesseiros, carpinteiros), seu barriga de alguma forma se ferra (sendo espancado, se sujando todo de gesso), algo inusitado (seu barriga sendo espancado, quico cai no gesso e fazem uma estátua de quico )
Se bobear deve ser igual marteladas, começa com o seu madruga fazendo alguma coisa no chaves sem querer (batendo ou sujando de gesso), depois chegam as crianças e decidem brincar (gesseiros, carpinteiros), seu barriga de alguma forma se ferra (sendo espancado, se sujando todo de gesso), algo inusitado (seu barriga sendo espancado, quico cai no gesso e fazem uma estátua de quico )
Por que dizer que não se é sim?
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4732 vezes
Tem muito roteiro inédito em 75, mas vários deles eu não imagino que possam ser remakes de esquetes, como Aniversário do Quico, Primeiro dia de Aula, Morte do Seu Madruga (esse pode até ser remake, mas não de Chaves), Lavagem completa, Fonte dos desejos e Casa da bruxa.Tio Trambique escreveu:Como esse episódio da casimira é composto por trechos recortados de outros episódios, acho que não teve uma versão anterior. 1975 foi o ano dos remakes de 1972, então, se tiver alguma coisa inédita nessa temporada são remakes. O radinho é quase certeza que tem uma versão em 1972, mas só com o bloco em que aparece o radinho, dele ouvindo o jogo e com aquela confusão dele engolindo no final.
Acho que já disse, mas vale repetir, essa sinopse que diz que o Chaves suja a roupa do seu Madruga, pra mim, é evidente que a sinopse de refere às gravatas, do episódio do Madruguinha.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- Sai-de-Trás
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 147 vezes
- Curtiram: 978 vezes
Lavagem completa é remake de um esquete, sim! Acho que de 1971...

- Tio Trambique
- Membro

- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2090 vezes
Essa foto, seria uma versão pré-histórica da forca? Se for pra chutar, chuto em 1972, pois praticamente essa temporada toda foi remakezada em 1975.

O da fonte acho que em tem sim uma versão antiga em 1972, só que com uma bacia (igual o dos barquinhos). E o "Lavagem completa" é remake de "Lavando o carro" de 1971.Barbano escreveu:Tem muito roteiro inédito em 75, mas vários deles eu não imagino que possam ser remakes de esquetes, como Aniversário do Quico, Primeiro dia de Aula, Morte do Seu Madruga (esse pode até ser remake, mas não de Chaves), Lavagem completa, Fonte dos desejos e Casa da bruxa.
- Sai-de-Trás
- Membro

Deve ser uma simples sketch do Chapolin lutando com um bandido do velho-oeste.

- Don Chompiras
- Membro

- Time de Futebol: Remo
- Curtiu: 264 vezes
- Curtiram: 394 vezes
Assustando a vizinhança: roteiro remakeado em 1980
Ofício de sapateiro: 10 últimos minutos da parte 2 de 1978
Bola de boliche: Deve ter a pegada da bola de boliche (1980), o chaves chega com a bola de boliche da casa do seu madruga e diz que mexeu em cola e depois resolveu brincar com a bola.
Bombeiros: últimos 10 minutos, sem a piada da mangueira de bombeiro e confusão da casa pegando fogo
Posada: últimos 13 minutos de 1986, sem falas de nhonho e godinez
Interrupção: Seu barriga recomenda que seu madruga trabalhe
O leiteiro: primeiro bloco de 73-76
Problemas com seu madruga: vendedor de balões
O lixo: Nasce uma bisavó - Primeiro bloco (florinda manda chaves colocar o lixo no lugar)+ Limpeza no pátio - Segundo bloco (seu madruga manda chiquinha colocar o lixo no lugar) = Olixo ( seu madruga manda chaves colocar o lixo que ele jogou no lugar)
A bruxa do 71: A bruxa está a solta (ultimos 11 minutos, com a chegada da bruxa do 71 no começo.)
Brigando com a vizinha: Mula e seus carapatos
Sujando a roupa: Gravatas do seu madruga (inicio de madruguinha)
Sujando terno: Casimira (1984)
Assistindo TV: primeiro bloco de assistindo o jogo
A visita do diretor: A guerra é de terra bem resumido
Ofício de sapateiro: 10 últimos minutos da parte 2 de 1978
Bola de boliche: Deve ter a pegada da bola de boliche (1980), o chaves chega com a bola de boliche da casa do seu madruga e diz que mexeu em cola e depois resolveu brincar com a bola.
Bombeiros: últimos 10 minutos, sem a piada da mangueira de bombeiro e confusão da casa pegando fogo
Posada: últimos 13 minutos de 1986, sem falas de nhonho e godinez
Interrupção: Seu barriga recomenda que seu madruga trabalhe
O leiteiro: primeiro bloco de 73-76
Problemas com seu madruga: vendedor de balões
O lixo: Nasce uma bisavó - Primeiro bloco (florinda manda chaves colocar o lixo no lugar)+ Limpeza no pátio - Segundo bloco (seu madruga manda chiquinha colocar o lixo no lugar) = Olixo ( seu madruga manda chaves colocar o lixo que ele jogou no lugar)
A bruxa do 71: A bruxa está a solta (ultimos 11 minutos, com a chegada da bruxa do 71 no começo.)
Brigando com a vizinha: Mula e seus carapatos
Sujando a roupa: Gravatas do seu madruga (inicio de madruguinha)
Sujando terno: Casimira (1984)
Assistindo TV: primeiro bloco de assistindo o jogo
A visita do diretor: A guerra é de terra bem resumido
Por que dizer que não se é sim?
- Gabilondo
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 225 vezes
- Curtiram: 693 vezes
Eu acredito que seja aquele "Defendendo o povoado".Tio Trambique escreveu:Essa foto, seria uma versão pré-histórica da forca? Se for pra chutar, chuto em 1972, pois praticamente essa temporada toda foi remakezada em 1975.
''EçI nAuM eH iNéDiTu, El Já Vi Nu SbT!''
''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''
''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''
''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''
Títulos e campanhas de destaque
- HerVen 80
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 44 vezes
O pior que tem um monte de Teleguia que não trouxe sinopses do Chaves em 1972, tem uns que sinopse do Chapolin ou só de uma paródia do dia! E falando nisso, tem episódio que só citam que personagem teve no dia mas não cita o enredo de cada quadro! Vai que tenha nesse meio as que a gente conhece das compilações de 1973 e agora não sabemos as datas! Isso complica muito!
We can beat them, just for one day
- Tio Trambique
- Membro

Faz muito sentido. O Rúben seria o tal meliante perigoso.Gabilondo escreveu:Eu acredito que seja aquele "Defendendo o povoado".Tio Trambique escreveu:Essa foto, seria uma versão pré-histórica da forca? Se for pra chutar, chuto em 1972, pois praticamente essa temporada toda foi remakezada em 1975.
- HerVen 80
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 44 vezes
Ah sim! Tem a outra foto desse episódio, do Chapolin em pé no burro!Tio Trambique escreveu:Faz muito sentido. O Rúben seria o tal meliante perigoso.Gabilondo escreveu:Eu acredito que seja aquele "Defendendo o povoado".Tio Trambique escreveu:Essa foto, seria uma versão pré-histórica da forca? Se for pra chutar, chuto em 1972, pois praticamente essa temporada toda foi remakezada em 1975.
Editado pela última vez por HerVen 80 em 06 Abr 2020, 00:45, em um total de 1 vez.
We can beat them, just for one day
- Tio Trambique
- Membro

Manoooo, só pode ser uma versão da forca mesmo, olha essa estrutura de madeira no canto, só pode ser uma forca!

Fora a semelhança dos personagens e do cenário:

Fora a semelhança dos personagens e do cenário:

-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1398 vezes
Sempre achei a montagem do Chapolin em pé no burro muito bem feita.
- Sai-de-Trás
- Membro

Pra mim, isso não é montagem, não.