Só uma curiosidade:Por que você usa ponto de exclamação no final das frases com muita frequência?HerVen 80 escreveu:Eu também acho que é gente confundindo as coisas! Uma pergunta, como sabem que a vendedora de flores foi um dos episódios de uma das compilaçõesque passou no Cidadão Gomes! Algum relato ou alguma informação da televisão?
Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- HOMESSA
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 812 vezes
- Curtiram: 5179 vezes
Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Esses usuários curtiram o post de HOMESSA (total: 1):
- Everton Ruchel
- BazzoNatalino
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 821 vezes
PROVAVELMEMTE PRA NÃO TER QUE ESCREVER ASSIM, ELE DEVE COLOCAR EXCLAMAÇÕES PARA DEIXAR CLARO O QUANTO AQUELA INFORMAÇÃO OU DÚVIDA É IMPORTANTE, DE UM JEITO MAIS FORMAL.Homessa escreveu:Só uma curiosidade:Por que você usa ponto de exclamação no final das frases com muita frequência?
- HerVen 80
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 44 vezes
Mania que peguei desde que comecei a usar o Twitter!Homessa escreveu:Só uma curiosidade:Por que você usa ponto de exclamação no final das frases com muita frequência?HerVen 80 escreveu:Eu também acho que é gente confundindo as coisas! Uma pergunta, como sabem que a vendedora de flores foi um dos episódios de uma das compilaçõesque passou no Cidadão Gomes! Algum relato ou alguma informação da televisão?
Eu achava que no Teleguia não vinha sinopses das compilações! Por isso a dúvida!REDЯUM escreveu:Tele-Guia, não?
We can beat them, just for one day
- gusta dos biscoitos
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4398 vezes
- Curtiram: 931 vezes
Nessa semana excepcionalmente veio, com uma descrição bem pobre.
Guilherme CH escreveu: Tele-Guía n. 1.079, de 12 a 18 de abril de 1973 (com Ringo Starrna capa):
Sexta-feira, 13 de abril de 1973, das 20h30 às 21h: Sátira de "Mi Bella Dama".
Comentário:
"A vendedora de flores" [1972 - reprise].
A segunda versão de El Ciudadano Gómez também deu uma parada nos meses de abril e maio (pelo que se sabe, em função de um acidente sofrido por Chespirito). Durante essas "férias forçadas", foram ao ar reprises de paródias do ano anterior sob o nome de Historietas de Chespirito e, depois, simplesmente, Chespirito.
A exibição original desse esquete ocorreu em 07/08/72.
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
- HerVen 80
- Membro

Muitíssimo obrigada! Muito bom saber!gusta dos biscoitos escreveu:Nessa semana excepcionalmente veio, com uma descrição bem pobre.
Guilherme CH escreveu: Tele-Guía n. 1.079, de 12 a 18 de abril de 1973 (com Ringo Starrna capa):
Sexta-feira, 13 de abril de 1973, das 20h30 às 21h: Sátira de "Mi Bella Dama".
Comentário:
"A vendedora de flores" [1972 - reprise].
A segunda versão de El Ciudadano Gómez também deu uma parada nos meses de abril e maio (pelo que se sabe, em função de um acidente sofrido por Chespirito). Durante essas "férias forçadas", foram ao ar reprises de paródias do ano anterior sob o nome de Historietas de Chespirito e, depois, simplesmente, Chespirito.
A exibição original desse esquete ocorreu em 07/08/72.
- Esses usuários curtiram o post de HerVen 80 (total: 1):
- gusta dos biscoitos
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1397 vezes
- Jimmytwain91
- Membro

- Curtiu: 61 vezes
- Curtiram: 218 vezes
Eu penso que se a esquete do roupa velha não for a primeira exatamente, pode ser uma das mais antigas, só ver o cenário e o Madruga na casa da velha coroca....
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1707 vezes
Mas isso é quase certo. Tem pelo menos aquela esquete do vendedor de balões no parque antesJimmytwain91 escreveu:Eu penso que se a esquete do roupa velha não for a primeira exatamente, pode ser uma das mais antigas, só ver o cenário e o Madruga na casa da velha coroca....
----
Ah... e Chaves não estreiou em 1971, não tem como, o pessoal (vulgo Televisa e afins) insistem nessa data de 20 de junho. O máximo que foi exibido nesse período foi a esquete dos balões e olhe lá. Chaves só estreou depois da saída do Ruben do elenco, ou seja, em 1972. Passou disso é lorota. Nenhuma revista teleguia de 1971 menciona El chavo entre as esquetes nem nada que se assemelhe.
Só uma constatação mesmo
- Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 1):
- Jacinto
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Mr. Zero
- Membro

- Curtiu: 292 vezes
- Curtiram: 328 vezes
Isso é praticamente certo. A grande dúvida é se há esquetes do Chaves anteriores ao do Remédio e dos Balões ainda em 1972, já que praticamente toda a temporada de 1972 do Programa Chespirito é desconhecida.Chafundifórnios escreveu:Ah... e Chaves não estreiou em 1971, não tem como, o pessoal (vulgo Televisa e afins) insistem nessa data de 20 de junho. O máximo que foi exibido nesse período foi a esquete dos balões e olhe lá. Chaves só estreou depois da saída do Ruben do elenco, ou seja, em 1972. Passou disso é lorota. Nenhuma revista teleguia de 1971 menciona El chavo entre as esquetes nem nada que se assemelhe.
Só uma constatação mesmo

- Cláudio
- Membro

- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 536 vezes
- Curtiram: 1218 vezes
A Florinda disse que nos primeiros programas nem nome os personagens tinham e que nos esquetes "protótipo do Chaves" já tinha uma mulher que aparecia e batia no Madruga, então imagino que antes mesmo do episódio do roupa velha a Florinda e Carlos já tinham aparecido.
- HerVen 80
- Membro

Será que daí que surgiu o tal boato deles morarem na casa que depois era do Seu Madruga? Embora acho que isso pode ser só teoria de algum fã!Cláudio escreveu:A Florinda disse que nos primeiros programas nem nome os personagens tinham e que nos esquetes "protótipo do Chaves" já tinha uma mulher que aparecia e batia no Madruga, então imagino que antes mesmo do episódio do roupa velha a Florinda e Carlos já tinham aparecido.
- BazzoNatalino
- Membro

Alguém sabe se existe algum protótipo do Chapolin também?
- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2517 vezes
- Curtiram: 2669 vezes
Só se tiver aparecido nas esquetes do Sábados de la Fortuna, já que nos Supergenios ele já aparecia como Chapolin Colorado.Bazzo escreveu:Alguém sabe se existe algum protótipo do Chapolin também?
- mc Jay-X
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 249 vezes
- Curtiram: 226 vezes
O episódio de estreia do Chapolin a gente já tem, nos Supergenios da Mesa Quadrada. É o Marciano.Bazzo escreveu:Alguém sabe se existe algum protótipo do Chapolin também?
listach/site/episodio.php?episodio=1426 ... umeracao=n
- BazzoNatalino
- Membro

Já assisti esse episódio. Essa primeira fase do programa Chespirito é horrível. Além de mal feito é bem sem graça.
Eu acredito que não teve nenhum protótipo de chapolin, acho que ele foi o primeiro (e último) herói trapalhão do Roberto, mas também não dá pra saber, os esquetes dessa época estão mais perdidos que um grão de areia no deserto. Acho que essa dúvida ficará sem solução por um bom tempo.
Obs: Aparentemente essa também é a primeira aparição da "corneta" paralisadora.
Eu acredito que não teve nenhum protótipo de chapolin, acho que ele foi o primeiro (e último) herói trapalhão do Roberto, mas também não dá pra saber, os esquetes dessa época estão mais perdidos que um grão de areia no deserto. Acho que essa dúvida ficará sem solução por um bom tempo.
Obs: Aparentemente essa também é a primeira aparição da "corneta" paralisadora.