Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Everton Ruchel
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 10 vezes
Curtiram: 23 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Everton Ruchel » 17 Jan 2020, 14:11

Tio Trambique escreveu:Também tem uma teoria que eu criei ano passado de que "Professor Girafales apaixonado" seja uma saga que completa o "A briga dos pombinhos". Se a sinopse estiver certa, é bem possível que aconteça que nem adaptaram esse pedido no desenho: Professor cai batendo a cabeça, e fica "apaixonado" só que pela Bruxa. Seguindo o roteiro, nos dois episódios seguintes a Dona Florinda acaba o romance.

Porque é bem nada ver o episódio iniciar daquele jeito.
Também acho o início da Briga dos Pombinhos meio largado, como se tivesse alguma coisa ocultada antes. Pode até não ser uma saga, mas um fazer referência do outro, igual O aniversário do Quico e Era uma vez um gato.
EDIÇÃO DOS CAMPEÕES - pôsters dos campeões do futebol brasileiro
-----------------
Conquistas:
:campeao:
Campeão do Death Note 3 (08/2019)
:vice:
Vice-campeão do Foot Beting 2019 (04-12/2019)
Imagem
4º lugar no Bolão do Brasileiro 2019 (04-12/2019)

Jimmytwain91
Membro
Membro
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 218 vezes

Mensagem por Jimmytwain91 » 17 Jan 2020, 14:24

Uma pena que se depender da Televisa nunca iremos ver esses episódios....

HerVen 80
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 44 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 17 Jan 2020, 16:25

Eu pensei na lagartixa por ter a Malu na versão de 1974! Provavelmente tem uma de 1972 com Chiquinha!
Esses usuários curtiram o post de HerVen 80 (total: 2):
Jimmytwain91Jacinto
Imagem
We can beat them, just for one day

Don Chompiras
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Remo
Curtiu: 264 vezes
Curtiram: 394 vezes

Mensagem por Don Chompiras » 17 Jan 2020, 18:09

HerVen 80 escreveu:Eu pensei na lagartixa por ter a Malu na versão de 1974! Provavelmente tem uma de 1972 com Chiquinha!
A malicha sobra muito na versão de 1974, aparece só pra fazer a piada deslocada do saco de pipocas e a parte de se assustar com a largatixa. Se tiver uma versão em 1973, provavelmente deve ter só uma Criança, chiquinha.
Por que dizer que não se é sim?

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 17 Jan 2020, 18:22

Um episódio do Chaves, além daquele do julgamento que penso ter versão com o Dr Chapatin é "Animais proibidos", tenho certeza de que tem uma versão com o Chapatin de 71/72 ou até mesmo em 73/74 com o Chapatin, dentro do Chapolin, esse roteiro tem toda cara de ser história de que teve versão com o ele.

Douglas Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2517 vezes
Curtiram: 2669 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 17 Jan 2020, 20:17

Jacinto escreveu:Um episódio do Chaves, além daquele do julgamento que penso ter versão com o Dr Chapatin é "Animais proibidos", tenho certeza de que tem uma versão com o Chapatin de 71/72 ou até mesmo em 73/74 com o Chapatin, dentro do Chapolin, esse roteiro tem toda cara de ser história de que teve versão com o ele.
Esse tem uma versão que foi exibida no dia 15/10/1973, data confirmada pela Tele Guía.

Jimmytwain91
Membro
Membro
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 218 vezes

Mensagem por Jimmytwain91 » 17 Jan 2020, 20:27

Lucas_Taneda escreveu:
HerVen 80 escreveu:Eu pensei na lagartixa por ter a Malu na versão de 1974! Provavelmente tem uma de 1972 com Chiquinha!
A malicha sobra muito na versão de 1974, aparece só pra fazer a piada deslocada do saco de pipocas e a parte de se assustar com a largatixa. Se tiver uma versão em 1973, provavelmente deve ter só uma Criança, chiquinha.

Acho que é em 72 mesmo

SirBrandes
Membro
Membro
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Curtiu: 104 vezes
Curtiram: 87 vezes

Mensagem por SirBrandes » 17 Jan 2020, 20:36

Fenômeno universal escreveu:Olhando mensagens do tópico mais antigas eu realmente também acredito que possa ter muita coisa escondida aí, igual o episódio do Chango, com pouquíssimas visualizações.
Há tempos atrás publicaram um Plantão da Globo raríssimo sobre a morte do Saddam Hussein, e tava com um título genérico, que deixava o vídeo praticamente invisível pra qualquer um. Imagina se não tem um "Papagaio do Quico" ou semelhante escondido por aí com um título nada a ver e só 50 visualizações aí.
Enfim, só quis deixar esse comentário. :D
Eu vivia comentando isso depois da descoberta do Chango e do Programa Chespirito episódio 001. Mas tbm não devemos nos acuar com os bloqueios da Televisa. Se o canal for pequeno e o vídeo não tiver quase nada de visualizações, as chances de sobreviver ao facão são grandes.
Fora que dizem que o bloqueio da Televisa pode estar envolvido com o contrato com a Prime Vídeo. Ou seja, o que resta é esperar e ver se os vídeos bloqueados eventualmente voltem.
Mas continuo com a opinião de que ainda tem perdido dando sopa no YouTube, ou na surface web em geral. Se encontrar alguém que upa gravações VHS do CHverso fora do México e pré 1992, as esperanças já se renovam. Se ano passado (2019) foi excelente quanto aos achados, creio que 2020 vai ter pelo menos uma grande descoberta

Inviato dal mio SM-G570M utilizzando Tapatalk
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 17 Jan 2020, 20:43

Douglas Reis escreveu:
Jacinto escreveu:Um episódio do Chaves, além daquele do julgamento que penso ter versão com o Dr Chapatin é "Animais proibidos", tenho certeza de que tem uma versão com o Chapatin de 71/72 ou até mesmo em 73/74 com o Chapatin, dentro do Chapolin, esse roteiro tem toda cara de ser história de que teve versão com o ele.
Esse tem uma versão que foi exibida no dia 15/10/1973, data confirmada pela Tele Guía.
Sim, não lembrava, mas ainda acho que deve ter alguma pré-histórica com o Chapatin em 71/72 :joinha:

Sai-de-Trás
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 147 vezes
Curtiram: 978 vezes

Mensagem por Sai-de-Trás » 17 Jan 2020, 20:51

Reivindicação salarial para o Chaves, deve ser um remake de alguma sketch solta de 1971-1972. Tem até uma versão nos anos 80 no Chaveco, com uns 10 minutos.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Tio Trambique
Membro
Membro
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 2088 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 17 Jan 2020, 20:57

Foi descoberto ano passado uma edição que tem uma esquete "Folga no restaurante" de 1971. De acordo com a sinopse, os empregados declaram greve. Certeza que é uma versão pré-histórica. E digo mais, acho que é mais semelhante à dos ladrões do que a do Chaves.

HerVen 80
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 44 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 18 Jan 2020, 12:40

Jimmytwain91 escreveu:
Lucas_Taneda escreveu:

Acho que é em 72 mesmo
Sim! Só essa parte da Chiquinha chorando com a Lagartixa na mão que pensei! 1972 realmente é o ano mais provável porque ele aparece um remake de um episódio bem curtinho
Imagem
We can beat them, just for one day

Bugiga
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2782 vezes
Curtiram: 1291 vezes

Mensagem por Bugiga » 18 Jan 2020, 17:01

Jimmytwain91 escreveu:
Fenômeno universal escreveu:As vezes eu penso que esse "Seu Madruga apaixonado" de 1976 seja uma versão de "O casamento do Século". Mas são só minhas hipóteses.

Acho que não, pq esse é uma versão do Terno do Tio Jacinto que já tem um remake em 1976, esse é a 2ª versão de "O professor apaixonado" de 1974 também perdido mundial...
Uma pequena parte do episódio do Casamento do Século é regravada do Terno do Tio Jacinto, e todos sabemos que o Chespirito costumeiramente juntava enredos de mais de um episódio nas esquetes longas do Programa Chespirito.

E não temos certeza se "Seu Madruga Apaixonado" é realmente remake de "Professor Girafales Apaixonado", podem ser enredos diferentes. Ainda mais se o do Professor for uma primeira parte de A Briga dos Pombinhos, roteiro que ele incrivelmente nunca regravou.

Enfim, acredito na hipótese de "Seu Madruga Apaixonado" ser sim uma versão anterior de "O Casamento do Século".
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

AquilsasG
Membro
Membro
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 763 vezes

Mensagem por AquilsasG » 19 Jan 2020, 09:42

Jirafuchila escreveu:Yo soy mexicano, ¿en cuál grupo encontraste eso?
Justo hace poco compré un adaptador de VHS a DVD.
Estoy esperando a que Jirafuchila se conecte... :sono:
.
Editado pela última vez por AquilsasG em 15 Jun 2020, 20:31, em um total de 1 vez.
@Shambler_Casper

AquilsasG
Membro
Membro
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 763 vezes

Mensagem por AquilsasG » 19 Jan 2020, 11:45

AquilsasG escreveu:
Jirafuchila escreveu:Yo soy mexicano, ¿en cuál grupo encontraste eso?
Justo hace poco compré un adaptador de VHS a DVD.
Estoy esperando a que Jirafuchila se conecte... :sono:
.
¿Ningún mexicano que nos pueda ayudar?
Sería una gran contribución para la Lista CH
Editado pela última vez por AquilsasG em 15 Jun 2020, 20:30, em um total de 1 vez.
@Shambler_Casper

Responder