Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- IgorBorgesCH
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1161 vezes
- Curtiram: 1231 vezes
Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
Só hoje pensei na possibilidade de "Las gemelas" ser uma versão pré-histórica de "As duas faces de Maruja".
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Acho que nenhum de 76 ganhou remake em 78, né? Então, pela lógica, só sobra peixinhos...Churrumín escreveu:Falaram aí da possibilidade de A Briga dos Pombinhos ser uma continuidade de Professor Girafales Apaixonado. Eu particularmente acredito que esse e "Enchendo Balões" tem ligação, já que os roteiros apareceram mesclados na suposta adaptação para o desenho animado.
Agora, se os três formam uma saga, se algum par forma saga (Balões/Apaixonado ou Apaixonado/Briga), ou se os três são roteiros isolados, não importa. A questão é que ambos estão juntos num ponto que foi curiosamente pulado da programação de remakes. Não é impossível, aliás,é perfeitamente comum. Vemos isso em casos isolados (Futebol Americano) e até em sequências inteiras (Mecânicos - Radinho - Casa da Bruxa - Saga do Primeiro dia de Aula - Atropelamento).
Pulados da programação de remakes? Sim. E o Seu Madruga Apaixonado de 76, bem... Simplesmente não existe! Para mim, a sinopse El Chavo ayuda a Don Ramón a conquistar a la Bruja del 71 é mais um dos inúmeros atrasos da Tele-Guía, referindo-se, na verdade, à O Terno do Tio Jacinto, episódio de duas semanas atrás.
Outro fator que corrobora com isso: ABSOLUTAMENTE TODA A PRIMEIRA METADE DE 76 É REMAKE DE 73, e os únicos episódios que quebram essa regra são esse e A Limpeza do Pátio. Sendo que A Limpeza do Pátio tem um roteiro extremamente simplista, que não vai a lugar nenhum, sendo formado apenas por gags comuns e bordões / situações repetitivas entre os personagens. Isso é natural da primeira temporada, onde o estilo da série ainda engatinhava, chegando aos poucos à forma que se consagraria nas temporadas seguintes. Uma primeira versão em 73 não é só plausível como provavelmente certa, devendo ser um dos dois perdidos desconhecidos daquele ano.
Então temos: Matando Aula - A Limpeza do Pátio - O Leiteiro - O Frango da Dona Clotilde - Pintores - O Terno do Tio Jacinto - Bombinhas - Seu Madruga Apaixonado - Quico Doente - Sustos na Vila - Orquestra - Cabeleireiro - Toureiros - Brincando de Escolinha - Barquinhos de Papel.
A segunda metade de 76 "completa o serviço". Termina de remakear quase tudo de 73, remakeia alguns de 74 e traz roteiros inéditos. O que ficou de fora? Peixinhos Coloridos, Goteiras na Casa do Seu Madruga, Bebês Versus Compras, Saga do Sapateiro e Saga dos Atropelados (além do episódio de Natal por motivos óbvios, e o de Ano Novo, em que Bolaños deve ter aproveitado a raridade da data para fazer um roteiro inédito, ao invés de remakeá-lo - ainda assim seu conceito foi repetido em O Dia de São Valentin de 77). Assim, o falso "Seu Madruga Apaixonado" deve estar encobrindo o lugar de algum dos três sublinhados acima, e minhas apostas vai para o dos peixinhos, mesmo.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

-
Polegar
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1396 vezes
Sim, foi na emoção do momento!Douglas Reis escreveu:Os Remédios do Quico é remake de 1974.
- Nandinho s.
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 255 vezes
- Curtiram: 483 vezes
Pra mim esse episódio dos balões em 1974 deve ser algum episódio comemorativo. O mais provável é que seja algo relacionado à Festa da independência mexicana, que é em 16 de setembro. Se for algo assim, só não entendo o porque da sinopse ser do dia 9.
Já quanto aos Peixinhos coloridos em 1976 eu não acho impossível. Só acho difícil ele ser encaixado na temporada, pois atualmente não há nenhuma brecha.
Pra ser encaixado, ele teria que ter sido exibido ou na primeira ou na última segunda de maio de 1976.
Vi falarem que as duas primeiras sinopses de janeiro que falam sobre faltar aula no domingo são repetidas, mas se esqueceram que depois desse perdidão do Faltando aula no domingo vem Limpeza no pátio, e acredito eu que este ultimo tenha uma versão mais antiga exibida ou em 6 ou em 13 de agosto de 1973.
Já quanto aos Peixinhos coloridos em 1976 eu não acho impossível. Só acho difícil ele ser encaixado na temporada, pois atualmente não há nenhuma brecha.
Pra ser encaixado, ele teria que ter sido exibido ou na primeira ou na última segunda de maio de 1976.
Vi falarem que as duas primeiras sinopses de janeiro que falam sobre faltar aula no domingo são repetidas, mas se esqueceram que depois desse perdidão do Faltando aula no domingo vem Limpeza no pátio, e acredito eu que este ultimo tenha uma versão mais antiga exibida ou em 6 ou em 13 de agosto de 1973.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2506 vezes
- Curtiram: 2656 vezes
Essa sinopse dos balões poderia também ser do próprio Professor Girafales Apaixonado, pois essa parte dos balões acontece na versão do desenho com o Seu Madruga.
O episódio dos peixinhos parece bem plausível ter versão em 76, mas é justamente esse problema citado: onde encaixaria essa suposta versão?
O episódio dos peixinhos parece bem plausível ter versão em 76, mas é justamente esse problema citado: onde encaixaria essa suposta versão?
-
Chambón
- Membro

- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Qual é a história desse Seu Madruga Apaixonado? Acho que nunca vi esse episódio do desenho
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
- Douglas Reis
- Membro

Chambón escreveu:Qual é a história desse Seu Madruga Apaixonado? Acho que nunca vi esse episódio do desenho
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1706 vezes
Gente, tá na cara que o roteiro desse(s) episódios de 1974 foi base para "Seu Madruga Apaixonado" do desenho. O primeiro diz: "Quico e Chaves enchem balões até estourá-los". Agora vejam os primeiros minutos de "Seu Madruga Apaixonado", foi coincidência o que aconteceu? Duvido muito.
Teve até uma confirmação a um tempo atrás, aqui mesmo no fórum (tô com preguiça de procurar), que o Roberto/Televisa usou os roteiros originais para criar vários roteiros do desenho. E tem foto (Acho que foi a Florinda q divulgou) de uma estante na casa do Roberto com vários roteiros intactos.
É muita coincidência que dois roteiros em sequência façam referência a um mesmo roteiro no desenho, com a mesma proposta. É tipo, mano...
Teve até uma confirmação a um tempo atrás, aqui mesmo no fórum (tô com preguiça de procurar), que o Roberto/Televisa usou os roteiros originais para criar vários roteiros do desenho. E tem foto (Acho que foi a Florinda q divulgou) de uma estante na casa do Roberto com vários roteiros intactos.
É muita coincidência que dois roteiros em sequência façam referência a um mesmo roteiro no desenho, com a mesma proposta. É tipo, mano...
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Bugiga
- Membro

- Curtiu: 2782 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
Eu já creio, francamente, que o roteiro do "Seu Madruga Apaixonado" da versão animada foi criado para o desenho, e não deve ter nada a ver com o perdido mundial em questão.
O enredo do episódio em desenho é viajante demais, não combina com o clima da versão live action.
PS: eu já falei antes e sigo achando que o tal episódio do "Seu Madruga Apaixonado" é alguma versão clássica do episódio do "Casamento do Seu Madruga" exibido no programa Chespirito.
O enredo do episódio em desenho é viajante demais, não combina com o clima da versão live action.
PS: eu já falei antes e sigo achando que o tal episódio do "Seu Madruga Apaixonado" é alguma versão clássica do episódio do "Casamento do Seu Madruga" exibido no programa Chespirito.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1396 vezes
Os roteiros do desenho são elevados à enésima potência, justamente pela liberdade que ele dá. Basta ver isso nas imaginações do Chaves, na caveira do Professor Girafales durante o choque e nos efeitos/reações exagerados das situações/personagens em vários momentos. Tudo isso também foi usado nos remakes, não há como simplesmente negar que esse possa ser mais um deles.
Se O Papagaio do Quico e A Casa da Bruxa fossem perdidos (perdidos MESMO, de não haver fotos, vídeos, sinopse na Tele Guía, versão no Programa Chespirito, NADA) e o desenho fizesse dois episódios, onde "Seu Madruga/Quico ganha um papagaio que passa a xingar todos, e posteriormente as crianças acreditam que é o Chaves enfeitiçado." e "As crianças entram dentro da casa da Dona Clotilde, um recinto cheio de poções e objetos empoeirados, onde ela está fazendo uma receita mágica em seu caldeirão." ninguém diria jamais que eles tem versões na série clássica. No entanto... E convenhamos, a história do Apaixonado é bem menos louca que essas duas. Bem menos.
Se O Papagaio do Quico e A Casa da Bruxa fossem perdidos (perdidos MESMO, de não haver fotos, vídeos, sinopse na Tele Guía, versão no Programa Chespirito, NADA) e o desenho fizesse dois episódios, onde "Seu Madruga/Quico ganha um papagaio que passa a xingar todos, e posteriormente as crianças acreditam que é o Chaves enfeitiçado." e "As crianças entram dentro da casa da Dona Clotilde, um recinto cheio de poções e objetos empoeirados, onde ela está fazendo uma receita mágica em seu caldeirão." ninguém diria jamais que eles tem versões na série clássica. No entanto... E convenhamos, a história do Apaixonado é bem menos louca que essas duas. Bem menos.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Essa hipótese do Bugiga é bem interessante. Pode ter sido mais um uso do batido recurso "foi tudo um sonho". Pode até ser que tenha servido de base para o remake na série animada, mas que, a partir da pancada que o Seu Madruga toma na cabeça, tudo passe a ser sonho, e aí role até o tal casamento.
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8956 vezes
- Curtiram: 4933 vezes
O que eu acho que essa sinopse de "Chaves e Quico enchendo balões" pode terem colocado no lugar de alguma outra sinopse semelhante que muito provavelmente pode ser de outra versão em 74 de "Os balões levam o Chaves".
- Douglas Reis
- Membro

Eu acredito fortemente em versões de A Venda da Vila e O Fantasma da Vila em 1974. O primeiro por causa da versão em quadrinhos que saiu no começo de 1975; o segundo porque a Chiquinha sobra um pouco na versão de 1977.
- Diego@Marinho
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 220 vezes
- Curtiram: 368 vezes
Mas eu já tinha dito aqui que Enchendo balões não mais que é a primeira versão de Os balões (1976) sem a parte do Chaves e Quico enchem balões até estourá-los, que também já era uma versão mais elaborada da esquete Ajudem-se uns aos outros (1972).
E se a Tele Guia não se enganou a primeira versão de Seu Madruga Apaixonado deve ser como o Professor por Ramon ter se ausentado.
E se a Tele Guia não se enganou a primeira versão de Seu Madruga Apaixonado deve ser como o Professor por Ramon ter se ausentado.
- IgorBorgesCH
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1161 vezes
- Curtiram: 1231 vezes
Eu acredito no seguinte:
Aquele episódio desconhecido de 1974, pode ser uma versão de "Piquenique no pátio" com a Malicha.
E a data de "O professor apaixonado" na lista deve ser na verdade, a sinopse adiantada do episódio da semana seguinte, que tem Chaves e Quico enchendo balões até eles estourarem, e depois o Professor Girafales levando uma pancada, e delirando, vendo o rosto da Dona Florinda no lugar do rosto da Bruxa do 71.
Sendo a sinopse de "Professor apaixonado" adiantada, o episódio da vez poderia ser a tal versão de "O fantasma da vila", já que a Chiquinha sobra tanto na versão de 1977, é bem provável que exista uma versão sem ela entre 1973 e 1975.
Eu acredito também em uma versão de "Peixe cru faz bem para a memória" em 1976, por causa da sinopse repetida de "Matando aula".
Em uma versão de "Seu Madruga apaixonado" em 1976... Pode ser que sim, pode ser que não, mas o mais certo é: Quem sabe?
Aquele episódio desconhecido de 1974, pode ser uma versão de "Piquenique no pátio" com a Malicha.
E a data de "O professor apaixonado" na lista deve ser na verdade, a sinopse adiantada do episódio da semana seguinte, que tem Chaves e Quico enchendo balões até eles estourarem, e depois o Professor Girafales levando uma pancada, e delirando, vendo o rosto da Dona Florinda no lugar do rosto da Bruxa do 71.
Sendo a sinopse de "Professor apaixonado" adiantada, o episódio da vez poderia ser a tal versão de "O fantasma da vila", já que a Chiquinha sobra tanto na versão de 1977, é bem provável que exista uma versão sem ela entre 1973 e 1975.
Eu acredito também em uma versão de "Peixe cru faz bem para a memória" em 1976, por causa da sinopse repetida de "Matando aula".
Em uma versão de "Seu Madruga apaixonado" em 1976... Pode ser que sim, pode ser que não, mas o mais certo é: Quem sabe?