Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Jimmytwain91
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 48 vezes
- Curtiram: 180 vezes
Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
é verdade que tem uma versão perdida mundialmente da Cléopatra de 1972??
- Esses usuários curtiram o post de Jimmytwain91 (total: 1):
- Vincent Martella
- IgorBorgesCH
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1108 vezes
- Curtiram: 1173 vezes
Existe uma de 1971, e não é o Chapolin contando a história, é uma esquete só da história!Jimmytwain91 escreveu:é verdade que tem uma versão perdida mundialmente da Cléopatra de 1972??
- FlashPW
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 5 vezes
Uns anos atrás, lendo em relação a esse episódio perdido da lavadora me fez lembrar que já tinha visto uma cena de um gato amassado no Chaves junto a roletes, como não lembro quem estava segurando ele eu imaginei que fosse alguma cena do Clube do Chaves, eu peguei alguns episódios mas não achei nenhum, pode ser efeito placebo do episódio do Chapolin da casa que cai aos pedaços por conta da cena do gato e a da lavadora atual, mas como tem mais gente dizendo que viu uma cena assim, vai saber...Champion escreveu:Jacinto escreveu:Eu também, e o episódio da lavadora provavelmente foi gravado em 79 e antes da saga de Natal, e sobre a saga da sociedade pra mim não tem nenhuma cara de remake, o roteiro é bem elaborado e os atores se encaixaram perfeitamente no roteiro.Ele pode ter sido gravado entre o último do restaurante e a saga dos hóspedes, entretanto se considera como de 1980 devido a estréia, neste ano como pode reparar tem outro roteiro completamente inédito, o do Dr.Chapatin na vila (já no Programa Chespirito), e uma readaptação do episódio Homem Invisível com acrescimo de trechos de roteiro inéditos. Isso comprova claramente que em 1980 houve roteiros inéditos, embora pequenos, ou com remendos de remakes, como em 79, mostrando que foi algum tipo de modismo (talvez o México estava melhor econômicamente e estavam adquirindo maior consumo de aparelhos eletrodomésticos, mero chute)do final dos anos 70 que levou a se inspirar a escrever esse roteiro, como tapa-buraco, pois é um episódio pouco-relevante, fraco. Não sei quem foi que lançou que viu o Seu Madruga e o Quico com um gato amassado, e olha que isso já é muito antigo (disseram que viram em 1984, acho que até estava na lista do Leandro Morena), e tinham outras histórias como "A canetinha da Chiquinha", sendo que a única manifestação da Chiquinha com uma caneta foi a primeira parte dos hóspedes.
Só resta alguém encontrar um tele-guia que relata a existência desse episódio.
- Gol D Roger
- Membro
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Deve existir uma de 1972 também. Esse foi o ano das ''paródias''. Todo episódio quase tinha uma sempre.IgorBorgesCH escreveu:Existe uma de 1971, e não é o Chapolin contando a história, é uma esquete só da história!Jimmytwain91 escreveu:é verdade que tem uma versão perdida mundialmente da Cléopatra de 1972??
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Gol D Roger
- Membro
Já disse algumas vezes por aqui, e outros fãs também. Eu aposto com vocês que o episódio ''Como tornar-se um herói?'' (1979), tem uma primeira versão com Ramón Valdés e Carlos Villagrán nos lugares de Edgar Vivar e Rubén Aguirre, ou vice e versa. E provavelmente seja de 1975, visto que essa é ''a temporada'' - digamos - dos perdidos mundiais e não há espaço nas demais temporadas já que já fechamos todas (com excessão de 1973, que tem uma exibição extra-curricular). Em 1975, mesmo com a bagunça que a Tele-Guía fez nesse ano referente as sinopses (repetidas, atrasadas, não divulgadas, enfim) dá pra afirmar que ainda há uns 4 a 5 perdidos mundiais desconhecidos além dos já encontrados.
Primeiro, o episódio tem uma total cara de remake. Segundo, se formos analisar a temporada, vejam que dos 25 episódios da temporada cerca de 22 são remakes a excessão de 3. E a maioria dos remakes tem seus episódios originais em 1975.
Aqui, quem canta de galo sou eu! -> Versão em 1975.
''Los fantasmas'' -> Não dá pra saber sua história, já que não vimos o episódio. Mas não deve ser nada muito original não, apenas uma junção de roteiros com fantasmas e Velho Oeste.
A ociosidade é a mãe de um amigo meu! -> Versão em 1975.
Segurem a minha mão! -> Versão em 1975.
A volta da buzina paralisadora -> Versão em 1975.
Jamás volveré a jugar apostando dinero y te apuesto lo que quieras a que cumplo -> Versão em 1975.
La romántica historia de Julio y Rumieta, partes 1 e 2 -> Versão em 1975.
No te arrugues cuero viejo que te quiero pa’ tambor -> Versão em 1974.
Limosneros vemos, millonarios no sabemos -> Versão em 1975.
A volta do renegado -> Versão em 1976.
O vazamento de gás -> Versão em 1976.
O pintor -> Versão em 1976.
O futebol é a minha melhor medicina / Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra! -> Versão em 1975.
A troca de cérebros -> Versões em 1974 e 1976.
La que nace pa’ Cleopatra no pasa de Julio César -> Versão em 1975.
Como tornar-se um herói
A festa à fantasia, partes 1 e 2 -> Versão em 1974.
El besito de las buenas noches
Bebé de carne sin hueso -> Versão em 1976.
De torpe, Chapulín y loco todos tenemos un poco -> Versão em 1975.
O robô que pirô! -> Versões em 1973 e 1976.
A ameaça de morte -> Versões em 1973 e 1976.
A despedida de Chapolin
''El besito de buenas noches'' não é nada mais que uma reprise do encontro de 1973 entre Dr.Chapatín e Topo Gigio dentro do programa deste último, com apenas o começo e final regravados em 1979. ''A despedida de Chapolin'' obviamente, eu nem preciso comentar. Sendo assim, só resta ''Como tornar-se um herói''. Bem improvável ele ser justamente o único inédito dessa temporada, que foi bem curta para dar lugar logo ao curto programa ''La Chicharra'' (1979-1980).
E dias destes, no ''Foro del Chavo'', apareceu um fã estrangeiro questionando sobre um episódio que viu em um certo momento de sua vida. Vejam a descrição:
''hay otro donde sale ramon valdez de empleado y en un ring le pega al chapu en la cabeza hundiendolo en el piso, y a cada tanto repite esa frase "para eso estamos!!" lo he buscado en el rol de wiki y youtub ynada ,saben como se llama esos capitulos?? gracias!!''
Eu também não só creio que esse episódio exista, como sempre torci para que o mesmo exista e um dia eu possa o ver (seja pela Televisa, por uma exibição estrangeira ou até numa bela surpresa MAGA do SBT). Já acho a versão que temos sensacional e um dos melhores episódios de Chapolin, imagine então ela com Ramón Valdés e Carlos Villagrán!
Primeiro, o episódio tem uma total cara de remake. Segundo, se formos analisar a temporada, vejam que dos 25 episódios da temporada cerca de 22 são remakes a excessão de 3. E a maioria dos remakes tem seus episódios originais em 1975.
Aqui, quem canta de galo sou eu! -> Versão em 1975.
''Los fantasmas'' -> Não dá pra saber sua história, já que não vimos o episódio. Mas não deve ser nada muito original não, apenas uma junção de roteiros com fantasmas e Velho Oeste.
A ociosidade é a mãe de um amigo meu! -> Versão em 1975.
Segurem a minha mão! -> Versão em 1975.
A volta da buzina paralisadora -> Versão em 1975.
Jamás volveré a jugar apostando dinero y te apuesto lo que quieras a que cumplo -> Versão em 1975.
La romántica historia de Julio y Rumieta, partes 1 e 2 -> Versão em 1975.
No te arrugues cuero viejo que te quiero pa’ tambor -> Versão em 1974.
Limosneros vemos, millonarios no sabemos -> Versão em 1975.
A volta do renegado -> Versão em 1976.
O vazamento de gás -> Versão em 1976.
O pintor -> Versão em 1976.
O futebol é a minha melhor medicina / Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra! -> Versão em 1975.
A troca de cérebros -> Versões em 1974 e 1976.
La que nace pa’ Cleopatra no pasa de Julio César -> Versão em 1975.
Como tornar-se um herói
A festa à fantasia, partes 1 e 2 -> Versão em 1974.
El besito de las buenas noches
Bebé de carne sin hueso -> Versão em 1976.
De torpe, Chapulín y loco todos tenemos un poco -> Versão em 1975.
O robô que pirô! -> Versões em 1973 e 1976.
A ameaça de morte -> Versões em 1973 e 1976.
A despedida de Chapolin
''El besito de buenas noches'' não é nada mais que uma reprise do encontro de 1973 entre Dr.Chapatín e Topo Gigio dentro do programa deste último, com apenas o começo e final regravados em 1979. ''A despedida de Chapolin'' obviamente, eu nem preciso comentar. Sendo assim, só resta ''Como tornar-se um herói''. Bem improvável ele ser justamente o único inédito dessa temporada, que foi bem curta para dar lugar logo ao curto programa ''La Chicharra'' (1979-1980).
E dias destes, no ''Foro del Chavo'', apareceu um fã estrangeiro questionando sobre um episódio que viu em um certo momento de sua vida. Vejam a descrição:
''hay otro donde sale ramon valdez de empleado y en un ring le pega al chapu en la cabeza hundiendolo en el piso, y a cada tanto repite esa frase "para eso estamos!!" lo he buscado en el rol de wiki y youtub ynada ,saben como se llama esos capitulos?? gracias!!''
Eu também não só creio que esse episódio exista, como sempre torci para que o mesmo exista e um dia eu possa o ver (seja pela Televisa, por uma exibição estrangeira ou até numa bela surpresa MAGA do SBT). Já acho a versão que temos sensacional e um dos melhores episódios de Chapolin, imagine então ela com Ramón Valdés e Carlos Villagrán!

- Esses usuários curtiram o post de Gol D Roger (total: 2):
- Bugiga • Champion
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- O Gordo
- Membro
- Curtiu: 860 vezes
- Curtiram: 3187 vezes
Daí a galera do facebook chega e diz "prefiro a outra versão".
Quando o assunto é semelhança, parece que eles esquecem a presença de Carlos e Ramón. Só querem saber das versões comuns. Vulgo O mistério dos peixinhos e Nas pontas dos pés sendo glorificados pelos fãs

Quando o assunto é semelhança, parece que eles esquecem a presença de Carlos e Ramón. Só querem saber das versões comuns. Vulgo O mistério dos peixinhos e Nas pontas dos pés sendo glorificados pelos fãs

- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 1):
- Gol D Roger

- James Revolti
- Administrador
- Curtiu: 606 vezes
- Curtiram: 1699 vezes
No caso aí, eles preferem o do Peixe Cru de 79?
As duas versões são ruins.
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7578 vezes
- Curtiram: 4210 vezes
Mds, esse leigos do Face
E diria 99% de chances de existir mesmo a primeira versão do Aprendiz de super herói.

- O Gordo
- Membro
Sim, 79.James Revolti escreveu:No caso aí, eles preferem o do Peixe Cru de 79?
As duas podem ser ruins, mas a primeira pelo menos é melhor porque sem Carlos e Ramón não tem graça. Na segunda, quase transformaram a Chiquinha numa assassina (com uma progressão totalmente quebrada com o diálogo do caminhão) e ainda agiam como se o piripaque do Chaves fosse uma novidade em pleno 1979. Quase metade do episódio desperdiçada por isso, fruto da má adaptação de um roteiro antigo.
A versão de 1973 resume bem o que é o piripaque e tem um roteiro com uma progressão que preste e ainda faz em 13 minutos o que essa aí não faz. Se não fizer, pelo menos o esquete que vem antes é genial

- Gol D Roger
- Membro
Coragem preferir as versões comuns às obras primas como ''Os insetos do Chaves'' (1975), ''Natal, noite de paz!'' (1973), ''Muito azar na sorte grande'' (1974), ''A cruz vermelha'' (1974), ''A doença de Quico'' (1974), ''O trocador de lâmpadas'' (1975), ''O festival da burrice'' (1974), ''O banho de Chaves'' (1975), enfim, tantos outros. Não tem como entender algo assim. lol
- O Gordo
- Membro
O bilhete de loteria 74 PRINCIPALMENTE.
Quem disser que prefere a versão de 79 desse é porque tem típico ódio pelos semelhantes e não consegue nem passar perto. Não é possível que alguém prefira aquilo.
Mas "A doença de Quico" forçou né po. As duas versões são ótimas
E O banho do Chaves 78 também.
Quem disser que prefere a versão de 79 desse é porque tem típico ódio pelos semelhantes e não consegue nem passar perto. Não é possível que alguém prefira aquilo.
Mas "A doença de Quico" forçou né po. As duas versões são ótimas

E O banho do Chaves 78 também.
- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 1):
- Gol D Roger

- Gol D Roger
- Membro
Hahaha, eu gosto da versão de 1976 do Quico doente, mas acho a de 1974 melhor e mais engraçada. 
Banho, de fato, qualquer uma das duas versões semelhantes é melhor que o comum.

Banho, de fato, qualquer uma das duas versões semelhantes é melhor que o comum.
- Red
- Membro
- Programa CH: Chapolin Animado
- Curtiu: 0
- Curtiram: 913 vezes
A aversão no caso do episódio "O mistério dos peixinhos" se dá por causa do Seu Madruga matando o gato e não condiz com o xavis umor puro e hinocenti propagado pelos fãs feicibuqueiros.
O resto é por causa daquela doença que assola a maioria das pessoas: nostalgia. Preferem tal episódio porque fez parte da infância e todo aquele blábláblá e que a versão semelhante não é a "clássica".
O resto é por causa daquela doença que assola a maioria das pessoas: nostalgia. Preferem tal episódio porque fez parte da infância e todo aquele blábláblá e que a versão semelhante não é a "clássica".
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2011 vezes
- Curtiram: 4282 vezes
No caso do Bilhete nem a nostalgia explica, já que uma versão voltou em 2011, e a outra estreou em 2012.
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
- Gol D Roger • Bugiga

- Chavo Arachán
- Moderador
- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 778 vezes
- Curtiram: 835 vezes
¿A ustedes no les gustaría que existiese una versión del episodio "Juego de manos es de boxeadores" de 1978 en 1975? Y hablando de los remakes, a mí siempre me agradaron las versiones comunes de los episodios semejantes por la SBT
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!