Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 880 vezes
- Curtiram: 4200 vezes
Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
A limpeza do pátio é aqueles episódios totalmente "mistura de nada com coisa nenhuma" que gera as mais lembradas pérolas da série.
Vulgo O atropelamento tbm.

- IgorBorgesCH
- Membro

- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1165 vezes
- Curtiram: 1249 vezes
Ou até mesmo pode ter sido o belo adormecido!O Gordo escreveu:A limpeza do pátio é aqueles episódios totalmente "mistura de nada com coisa nenhuma" que gera as mais lembradas pérolas da série.
- Quase Seca
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Limpeza do pátio é de fato um episódio clássico do tipo "Confusões na vila". São apenas os 5 principais fazendo o de sempre por 20 minutos...o roteiro não vai muito longe. É aquilo de sempre apenas com "Sujeira da vila" servindo de base. E nessa simplicidade é um dos roteiros mais engraçados e bem atuados (com uma ajuda linda do lote de 84 pra nós). Bolaños poderia ter investido em outros tipos de episódios desses no lugar de remakes...com certeza devem ter sido bem mais fáceis de escrever que um Bilhete de Loteria ou Briga dos Pombinhos por exemplo, e divertem de forma igual.
Mas enfim...o ponto que quero chegar é que esse tipo de roteiro "bobo" e simples com destaque razoável pra Chiquinha é muito cara de 73. Ainda mais pelo fato dos antecessores e sucessores dele serem todos remakes (a maioria de 73). Duvido que ele é o diferentão do início de 76 com roteiro único. Assim como o do fantasma deve ser mesmo de 74...O Vini explicou muito bem ali atrás.
Mas enfim...o ponto que quero chegar é que esse tipo de roteiro "bobo" e simples com destaque razoável pra Chiquinha é muito cara de 73. Ainda mais pelo fato dos antecessores e sucessores dele serem todos remakes (a maioria de 73). Duvido que ele é o diferentão do início de 76 com roteiro único. Assim como o do fantasma deve ser mesmo de 74...O Vini explicou muito bem ali atrás.
- Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
- Vini Mahier

- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 260 vezes
- Curtiram: 491 vezes
Pra mim um dos perdidos de agosto de 1973 deve ser A limpeza do pátio. Pra mim também não há motivos dele ser o único original no meio de tantas adaptações.
Outro que também deve ter uma primeira versão nessa época é "O Castigo do Quico / A Guerra é de Terra". Dá pra perceber que nele o Senhor Barriga e o Professor tão se conhecendo pela 1ª vez, algo que deve ter ocorrido em 1973;
Até cheguei a pensar que, como esses dois episódios tem temática parecida, eles possam ter sido exibidos no mesmo dia. Um deles como mini-episódio, como "Esse varal é meu". Daí abriria o espaço pra mais um perdido.
Falaram ai que pode haver uma versão perdida de "O Fantasma da vila" em 74. Eu acho provável, pois nele a Chiquinha sobra demais. Mas também é possível que exista uma versão mais antiga do episódio das carambolas, e nele a participação da Chiquinha é fundamental. Ou esse episódio foi de 73, ocupando o espaço que eu citei ali em cima e com a participação da Chiquinha. Ou a versão dele é em 74 com a Malicha.
É muita suposição mesmo!!
Outro que também deve ter uma primeira versão nessa época é "O Castigo do Quico / A Guerra é de Terra". Dá pra perceber que nele o Senhor Barriga e o Professor tão se conhecendo pela 1ª vez, algo que deve ter ocorrido em 1973;
Até cheguei a pensar que, como esses dois episódios tem temática parecida, eles possam ter sido exibidos no mesmo dia. Um deles como mini-episódio, como "Esse varal é meu". Daí abriria o espaço pra mais um perdido.
Falaram ai que pode haver uma versão perdida de "O Fantasma da vila" em 74. Eu acho provável, pois nele a Chiquinha sobra demais. Mas também é possível que exista uma versão mais antiga do episódio das carambolas, e nele a participação da Chiquinha é fundamental. Ou esse episódio foi de 73, ocupando o espaço que eu citei ali em cima e com a participação da Chiquinha. Ou a versão dele é em 74 com a Malicha.
É muita suposição mesmo!!
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
-
Champion
- Membro

- Programa CH: Chapolin Animado
- Time de Futebol: Não Tenho Time
- Curtiu: 37 vezes
- Curtiram: 25 vezes
E aquela semana faltante de 1978, até agora ninguém tem noção de qual episódio seje, acredito eu que seja uma versão alternativa do Passáro de 1975. Acho que nosso foco é na Tvn que faz questão de mostrar seu acervo no You Tube, onde mostraram cenas inéditas de desconhecimento, de apresentações do elenco no seu país, fiquei sabendo que eles tem o lote de 76, soltaram uma cena em uma qualidade umatic razoável de um episódio do Chapolin de 1976. Creio que essa emissora seria um foco interessante, parece ser mais aberta que aTelevisa. Enquanto alguém não for no acervo da televisa como pesquisador nunca vai saber o que a Televisa tem exatamente ou não tem, embora creio que seje bem pouco provável, pois a Televisa tem conhecimento que o público mais interessado sabe da existência desses capítulos. Realmente a Televisa não tem interesse em soltar esses episódios, que pode ter sido feito até mesmo para amenizarem os excessivos remakes, ou por pedido do finado Chespirito que acho pouco provável.

- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9055 vezes
- Curtiram: 4972 vezes
Duvido que tenha uma versão anterior do julgamento feita no Chaves, a versão de 75 parece ser única e bem elaborada, fora que já tem versões em esquetes do Dr Chapatín, é mais provável que esses outros perdidos de 73 sejam uma versão das carambolas visto que a de 77 é a única e tem toda cara de remake e talvez a tal versão da lavadora que o Leandro afirma ter visto no SBT.
-
Champion
- Membro

Jacinto escreveu:Duvido que tenha uma versão anterior do julgamento feita no Chaves, a versão de 75 parece ser única e bem elaborada, fora que já tem versões em esquetes do Dr Chapatín, é mais provável que esses outros perdidos de 73 sejam uma versão das carambolas visto que a de 77 é a única e tem toda cara de remake e talvez a tal versão da lavadora que o Leandro afirma ter visto no SBT.
Esse da máquina de lavar de 1975 está parecendo efeito placebo, agora que esse das Carambolas com aqueles versinhos da sogra ressucitada estão muito supérfulos para ser algo recém escrito, sendo que Chaves havia já falado o versinho em meados dos 1976, então acredito que possa haver uma versão primária, antes desse plausível remake, datado de 1973 sendo esse muito possívelmente um dos primeiros, talvez já com a Chiquinha prenha, ou um dos últimos na qual que participou, difícil ser no período que ela não participou, sendo que foi a mesma que é o pepino de tudo.

- IgorBorgesCH
- Membro

Não tem como ter uma 1º versão da lavadora porque quem escreveu o roteiro foi o Horácio Gómez!Jacinto escreveu:Duvido que tenha uma versão anterior do julgamento feita no Chaves, a versão de 75 parece ser única e bem elaborada, fora que já tem versões em esquetes do Dr Chapatín, é mais provável que esses outros perdidos de 73 sejam uma versão das carambolas visto que a de 77 é a única e tem toda cara de remake e talvez a tal versão da lavadora que o Leandro afirma ter visto no SBT.
- IgorBorgesCH
- Membro

A semana faltante de 1978 é assistindo o jogo, porque algumas pessoas do Foro del chavo relatam que passava muito frequentemente na tv e ainda é quando tava rolando a copa de 78!Champion escreveu:E aquela semana faltante de 1978, até agora ninguém tem noção de qual episódio seje, acredito eu que seja uma versão alternativa do Passáro de 1975. Acho que nosso foco é na Tvn que faz questão de mostrar seu acervo no You Tube, onde mostraram cenas inéditas de desconhecimento, de apresentações do elenco no seu país, fiquei sabendo que eles tem o lote de 76, soltaram uma cena em uma qualidade umatic razoável de um episódio do Chapolin de 1976. Creio que essa emissora seria um foco interessante, parece ser mais aberta que aTelevisa. Enquanto alguém não for no acervo da televisa como pesquisador nunca vai saber o que a Televisa tem exatamente ou não tem, embora creio que seje bem pouco provável, pois a Televisa tem conhecimento que o público mais interessado sabe da existência desses capítulos. Realmente a Televisa não tem interesse em soltar esses episódios, que pode ter sido feito até mesmo para amenizarem os excessivos remakes, ou por pedido do finado Chespirito que acho pouco provável.
-
Champion
- Membro

IgorBorgesCH escreveu:A semana faltante de 1978 é assistindo o jogo, porque algumas pessoas do Foro del chavo relatam que passava muito frequentemente na tv e ainda é quando tava rolando a copa de 78!Champion escreveu:E aquela semana faltante de 1978, até agora ninguém tem noção de qual episódio seje, acredito eu que seja uma versão alternativa do Passáro de 1975. Acho que nosso foco é na Tvn que faz questão de mostrar seu acervo no You Tube, onde mostraram cenas inéditas de desconhecimento, de apresentações do elenco no seu país, fiquei sabendo que eles tem o lote de 76, soltaram uma cena em uma qualidade umatic razoável de um episódio do Chapolin de 1976. Creio que essa emissora seria um foco interessante, parece ser mais aberta que aTelevisa. Enquanto alguém não for no acervo da televisa como pesquisador nunca vai saber o que a Televisa tem exatamente ou não tem, embora creio que seje bem pouco provável, pois a Televisa tem conhecimento que o público mais interessado sabe da existência desses capítulos. Realmente a Televisa não tem interesse em soltar esses episódios, que pode ter sido feito até mesmo para amenizarem os excessivos remakes, ou por pedido do finado Chespirito que acho pouco provável.
Realmente faz sentido, mas não entendo o porque de cancelarem esses episódios, algum motivo eles tem e seria de boa conduta da Televisa dar suas explicações a respeito, mas acho que deve de ser por questões técnicas ou algumas piadas que achem ofensivo, ou censuraram para diminuir o número de episódios do pacote mas acho que nessa última seria pouco provável pois seria prejuízo, perderiam dinheiro.

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2180 vezes
- Curtiram: 4767 vezes
Talvez o episódio faça muitas referências à Copa de 78, e tenha ficado datado.
-
Champion
- Membro

Barbano escreveu:Talvez o episódio faça muitas referências à Copa de 78, e tenha ficado datado.
Sim, mas tem algo há mais para ter sido cancelado, acredito que possa ter sido alguma piada de mal gosto citando um ou outro jogador, ou algo como riscos de imagem que tenham feito eles censurarem esse episódio. O número de episódios de Chaves e Chapolin não distribuídos é similar, isso mostra que nada foi perdido, tudo consta lá, e foi deixado de ser distribuído de propósito. Eu apenas queria saber o por que de fazerem isso, isso tem motivo, tem propósito, podem ser até apenas para arquivarem para em alguma matéria terem algum material exclusivo como já tem sido feito antes.

- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 260 vezes
- Curtiram: 491 vezes
Pra mim o perdido de 19/06/78 deve ser um episódio com temática futebol na TV.
Aposto em Assistindo o Jogo /O radinho do quico
Aposto em Assistindo o Jogo /O radinho do quico
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- IgorBorgesCH
- Membro

Por favor, vocês poderiam colocar na Lista CH do Chespirito em 1971 o episódio “Lá no rancho Mediano”?

- James Revolti
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 634 vezes
- Curtiram: 2017 vezes
Igor, como você sabe que é de 1971?
Ou melhor, de onde você tirou essa foto?
Ou melhor, de onde você tirou essa foto?