Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Chápulo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Curtiu: 134 vezes
Curtiram: 38 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Chápulo » 09 Mar 2016, 15:58

CaspahCar escreveu:También es probable que haya una versión de 1973 de "El Metichito" donde actúa por primera vez Florinda Meza, ya que ella lo mencionó en una entrevista del año 2000.
Sí existe una versión de 1973 de "El metichito" dentro del Chapulín
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009

O Gordo
Membro
Membro
Curtiu: 860 vezes
Curtiram: 3189 vezes

Mensagem por O Gordo » 09 Mar 2016, 16:07

- olha q legal o quico de roupa branca
- vamos levar esse pra seção de episódios que vamos lançar daqui vários anos, vai bombar cara, q loko, o quico de roupa branca mano!!!!
- blz

36 anos depois

[youtube16x9]
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Thundercracker99
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Thundercracker99 » 10 Mar 2016, 00:57

dropset escreveu:a cena da popis com certeza existiu e foi cortada,é muita coincidência,
1-consta na abertura uma cena da popis que não aparece em nenhum momento
2-na versão de 82 popis canta a musica que chiquinha cantou na versão de 73 e usou o violão,em 76 tbm aparece o violão
3-e a duração em 82 é de quase 1 minuto,então caberia em 76 contrariando a quem achou q não existia pq o ep ia ficar muito longo.
e isso que um cara la no foro chavo falou,poderia ser uma edição anterior ao do sbt e tbm em relação aos outros perdidos mundiais

Alguno de ustedes recuerda en que año se perdió cada episodio perdido en los canales de sus países en la década de los 90 y 2000 aproximadamente. Algo que recuerdo más o menos es el episodio "Festival de buena vecindad parte 2", me parece haberlo visto por última vez en el año 2003-2004 en América TV. Además mi hermana recuerda mucho algunas escenas luego de verlo en portugues, asi como yo que recuerdo bien la escena de Ñoño y Popis, el perro arrepentido, el charro valiente, doña Florinda le dice a Quico que cierre con broche de oro las presentaciones, los padres peleandose por sus hijos, cuando cantan la canción del lobo feroz más que la del sapito. Yo recuerdo también haber visto en el 2000-2003 el episodio perdido de los toreros (no recuerdo si fue la de 1973 o la de 1976) en donde el chavo en cada momento regresaba con el mantel lleno de platos rotos e interrumpía a Don Ramón. Otros también que recuerdo son la de la nueva vecina 1978 (aproximadamente la vi en 2000 más o menos de esa fecha), Hector Bonilla pt1 (me dí cuenta en el 2005 que duraba poco y le faltaba algo que tenía en los 90 o sea la primera parte) y Sin Piñata no hay posada 1976 (me acuerdo por Ñoño, Quico, Chilindrina y Popis. creo que la última vez fue en el año 2002 o antes). Otros perdidos como el perico 1975, las goteras 1973 y el chavo está loco 1974 deben ser muy perdidos de los años 90 porque no recuerdo haberlos visto o quizás nunca los vi. Los episodios comúnes como la navidad en la casa del señor Barriga 1979 nunca lo he visto en América TV hasta ahora, solo el resto de su mini saga lo vi por primera vez en ese canal en el año 2011 aproximadamente ya después de verlos en youtube.
Con todo esto quiero decir que los episodios perdidos se han perdido en diferentes épocas, algunos en los 90, otros en los 2000, otros en la actualidad y algunos perdidos o no perdidos regresan en la actualidad a la tv.
Eu sou "Zekrom el inmortal" e eu sou do Perú, o mesmo que escreveu que comentário no fórum Chavo del 8. Eu penso que cada episódio perdido parou exibida na TV em anos diferentes, algum outro grupo e individual. A única coisa que me lembro são os mencionados no meu comentário.
ImagemImagem

O Gordo
Membro
Membro

Mensagem por O Gordo » 10 Mar 2016, 06:47

Se uma emissora de TV sei lá aonde exibia Héctor parte 1 é porque era distribuído. E se era distribuído era um a mais pro SBT ter a chance de ter dublado.

Agora a pergunta: por que diabos a Televisa cancelou esse episódio?
Imagem
- XAVIER, Evilásio

USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.

James Revolti
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 607 vezes
Curtiram: 1700 vezes

Mensagem por James Revolti » 10 Mar 2016, 08:30

Legal saber que o Chaves louco de 74 realmente era distribuído na época que o SBT pegou os episódios.

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 738 vezes
Curtiram: 5000 vezes

Mensagem por HOMESSA » 10 Mar 2016, 10:40

Triste saber que o Sbt possui,mas não exibe.

Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Curtiu: 778 vezes
Curtiram: 837 vezes

Mensagem por Chavo Arachán » 10 Mar 2016, 15:04

Tomando como base de que la SBT exhibe hasta nuestros días la segunda parte de Héctor Bonilla, ésta podría tener un redoblaje titulado "Um astro que caiu na vila", del mismísimo, aburridísimo y amplísimo lote de 1990, debido a que habían comentado por aquí una edición sin microcortes del resumen de la primera parte, o en otros asuntos, la parte 1 que fue clasificada BURRAMENTE por la SBT como "Episódio Semelhante" y ahora anda en algún cantinho del archivo de la SBT.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Chápulo
Membro
Membro
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Curtiu: 134 vezes
Curtiram: 38 vezes

Mensagem por Chápulo » 10 Mar 2016, 16:52

Thundercracker99 escreveu: Eu sou "Zekrom el inmortal" e eu sou do Perú, o mesmo que escreveu que comentário no fórum Chavo del 8. Eu penso que cada episódio perdido parou exibida na TV em anos diferentes, algum outro grupo e individual. A única coisa que me lembro são os mencionados no meu comentário.
Zekrom, não compreendo bem o seu comentário. Parece que foi traduzido pelo Google. Eu acredito que a Televisa, nesse século, preocupa-se para que os acervos de episódios das emissoras da América Latina estejam atualizados e com boa qualidade. Acredito que esta poderia ser uma razão para a existência do lote novo (e do lote novo "2.0").

Mas eu acho que no passado eles simplesmente distribuíam as fitas e não se importavam em trocar a fita se estiver gasta. Vide os exemplos de certos canais do meu país, que até fins da década passada exibiam séries como "I love Lucy" ou "La tremenda corte" com uma imagem visivelmente deteriorada e embaçada graças a uma fita gasta.

Español:
Zekrom, no entiendo muy bien tu comentario. Me impresiona traducido por Google. Pero me parece que Televisa en este siglo sí se preocupa porque los lotes de episodios que son distribuidos a las distintas emisoras de Latinoamérica estén actualizados. Creo que esa puede ser una razón para la existencia del lote nuevo (y del lote nuevo "2.0")

Pero comparto el criterio que antes ellos simplemente distribuían y no se preocupaban en renovar las cintas que se deterioraban. Ciertos canales de mi país (Ecuador), hasta fines de la última década, pasaban series como "I Love Lucy" o "La tremenda corte" con imagen visiblemente deteriorada por el desgaste de las cintas.
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009

Thundercracker99
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Thundercracker99 » 10 Mar 2016, 22:15

Chápulo escreveu:
Thundercracker99 escreveu: Eu sou "Zekrom el inmortal" e eu sou do Perú, o mesmo que escreveu que comentário no fórum Chavo del 8. Eu penso que cada episódio perdido parou exibida na TV em anos diferentes, algum outro grupo e individual. A única coisa que me lembro são os mencionados no meu comentário.
Zekrom, não compreendo bem o seu comentário. Parece que foi traduzido pelo Google. Eu acredito que a Televisa, nesse século, preocupa-se para que os acervos de episódios das emissoras da América Latina estejam atualizados e com boa qualidade. Acredito que esta poderia ser uma razão para a existência do lote novo (e do lote novo "2.0").

Mas eu acho que no passado eles simplesmente distribuíam as fitas e não se importavam em trocar a fita se estiver gasta. Vide os exemplos de certos canais do meu país, que até fins da década passada exibiam séries como "I love Lucy" ou "La tremenda corte" com uma imagem visivelmente deteriorada e embaçada graças a uma fita gasta.

Español:
Zekrom, no entiendo muy bien tu comentario. Me impresiona traducido por Google. Pero me parece que Televisa en este siglo sí se preocupa porque los lotes de episodios que son distribuidos a las distintas emisoras de Latinoamérica estén actualizados. Creo que esa puede ser una razón para la existencia del lote nuevo (y del lote nuevo "2.0")

Pero comparto el criterio que antes ellos simplemente distribuían y no se preocupaban en renovar las cintas que se deterioraban. Ciertos canales de mi país (Ecuador), hasta fines de la última década, pasaban series como "I Love Lucy" o "La tremenda corte" con imagen visiblemente deteriorada por el desgaste de las cintas.
Asi es, yo hablo español. Es por eso que uso Google Traductor para comentar aqui en portugués. Ojalá que alguna vez Televisa vea estos problemas y los solucione como se debe.
ImagemImagem

oasis wonderwall da silva blur
Membro
Membro
Curtiu: 376 vezes
Curtiram: 1538 vezes

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 12 Mar 2016, 16:03

Churrumín escreveu:Sapateiro de 73 e Carambolas de 75 estão aí para te desmentir, Barbano.

Para mim, a segunda parte do FBV foi limada por uma censurinha básica:

Já sabemos que a parte do Nhonho e da Pópis cantando com o violão realmente existiu, e foi limada. Soma-se á isso a parte da música do sapinho, que, se não me engano, é de autoria do Villagrán, o que teria impossibilitado sua veicularão depois da saída dele das séries.

Mais uns cortezinhos típicos, de segundos, em algumas partes, inserção de cena em outras, e o episódio ficaria com um desmembramento de conteúdo, muito aquém do esperado para os padrões de distribuição.
(se você não acreditar então nem responda)
Cara, eu tenho mais do que certeza de que, em 2008 ou 2009, num dia que eu acordei bem cedo, lá pelas 6 horas da manhã, eu liguei a TV no SBT e tava passando a primeira parte do FBV, e logo após a segunda.
Eu lembro muito bem de ter visto o Nhonho e a Pópis cantando com o violão. Se eu não me engano, o Nhonho tocava o violão e a Pópis cantava.
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

Imagem

O Gordo
Membro
Membro

Mensagem por O Gordo » 12 Mar 2016, 16:06

O que eu queria saber mesmo é porque essa cena foi limada do episódio se, pra começar, ele nem é distribuído. Editaram só por editar mesmo?
Imagem
- XAVIER, Evilásio

.

oasis wonderwall da silva blur
Membro
Membro
Curtiu: 376 vezes
Curtiram: 1538 vezes

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 12 Mar 2016, 16:11

O Gordo escreveu:O que eu queria saber mesmo é porque essa cena foi limada do episódio se, pra começar, ele nem é distribuído. Editaram só por editar mesmo?
Vai ver essa cena tinha algo impróprio, então a Televisa simplesmente parou de distribuir o episódio e disse pro SBT fazer o mesmo.
O que acontece é que o SBT achou que era só pra cortar aquela cena, e não o episódio todo.

É uma teoria boa, né?
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

Imagem

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 1185 vezes

Mensagem por Polegar » 12 Mar 2016, 18:24

Teoria péssima. Não tem nada de impróprio na cena... Não que eu já tenha visto, mas baseado na parte que apareceu na abertura e na versão de 1973.

Creio que tenha sido um problema grave na própria fita do SBT. Aquele trecho se estragou por algum motivo, e resolveram limar, pondo uma BGM ali, para fingir que era um início normal de bloco. Isso baseando-se no seu relato.

Não se baseando no seu relato, o defeito pode ter acontecido na própria fita original da Televisa. E como era gritante e perdurava por toda a cena da Pópis cantando, resolveram cortar -nessa parte o SBT recebe a fita- e posteriormente tirá-la do pacote de distribuição.

Mas não é uma teoria perfeita para explicar por que esse é perdido mundial. Há a dúvida: se fizeram isso com o FBV - Parte 2, então por quê deixaram Gesseiros -Parte 1 como comum, se os cortes são piores, espalhados por todo o episódio, e, muitas vezes, acabam com a continuidade?

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2011 vezes
Curtiram: 4284 vezes

Mensagem por Barbano » 13 Mar 2016, 10:47

O Gordo escreveu:O que eu queria saber mesmo é porque essa cena foi limada do episódio se, pra começar, ele nem é distribuído. Editaram só por editar mesmo?
Se não fosse distribuído o SBT não teria...
Imagem

Lucas Fernando
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 324 vezes

Mensagem por Lucas Fernando » 13 Mar 2016, 11:46

Churrumín escreveu:Já suspeitávamos, pois o bloco abre com eles agradecendo as palmas, com um violão na mão, e saindo do palco.
Depois, quando o Valette mostrou o episódio na íntegra, pudemos descobrir uma cena da Pópis cantando, na abertura. Foi a confirmação.
Olha, para mim isso não confirma nada, ou não é suficiente para se confirmar com absoluta certeza. Sabemos que a Televisa gravava cenas alternativas dos personagens para inclusão em algumas aberturas, vide episódios como "Bombinhas são Perigosas...", "A Galinha da Vizinha...", "O Ladrão da Vila", etc. Sabemos também que Pópis não tinha uma cena padrão na abertura, sempre aparecia em alguma cena do próprio episódio, porém neste caso, não há nenhum plano ideal da personagem ao longo do episódio para inserir na abertura, o que poderia ter incentivado uma tomada extra da Pópis.

Claro, a possibilidade da cena ter sido gravada não deve ser descartada, mas é possível que não a tenham incluído no episódio por falta de tempo de arte. Sem a cena, o episódio já tem aproximadamente 24 minutos. Se incluíssem essa suposta apresentação, dificilmente o episódio teria menos de 26 minutos.

Responder