Confirmada a existência de "O Revolvinho do Chaves"
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 6 vezes
Re: Confirmada a existência de "O Revolvinho do Chaves"
Anchorhead, eu já assisti seu vídeo comentando sobre o revolvinho, mas também eu acho que seria possível que o episódio do revolvinho forme uma saga com os episódios interrupções e a pichorra, por que de acordo com aquela entrevista de uma tv peruana com todo o elenco, dava para perceber que era uma entrevista depois da gravação do episódio da pichorra e esses episódios são do mesmo ano 1972, então claro que talvez esse episódio forme uma saga com esses outros dois.
SEM PALAVRAS
- Ronaldchaves1234
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 2 vezes
Ha ha eu era um dos que era descrente com relação á esse famoso e misterioso episódio O REVOLVINHO DO CHAVES. Mas sempre achei também que se ele existisse, como agora se sabe que existe, seria uma versão paleozóica daquele episódio clássico das BOMBINHAS com talvez algumas variantes na base mas o mesmo argumento. Realmente é de 72 porque as pessoas que viram afirmaram categoricamente que o Chaves brincava com a ARMINHA DE BRINQUEDO vestindo a calça azul e a camiseta amarela como na era paleozóica do programa, quando o mesmo ainda nem era independente. Mas que bom que confirmaram pena ser um daqueles episódios de curta duração.
- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 765 vezes
- Curtiram: 5066 vezes
Teve uma pessoa que perguntou isso nos comentários,mas não recebeu resposta.Anchorhead Kid escreveu:Pergunta pro cara que gravou isso se ele tem gravações anteriores, sei lá.homessa escreveu:
Bem que poderia ser a gravação de 6 dias antes,né?
-
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 144 vezes
- Curtiram: 577 vezes
"Las Interrupciones" y "La Guerra De Independencia" son el mismo sketch. Hay una foto que lo demuestra:

@Shambler_Casper
- Chavo Arachán
- Moderador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 782 vezes
- Curtiram: 851 vezes
No es lo mismo, pues esa es una primera versión de "La independencia", mientras que la versión del tópico es de "Los tronadores".
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!

- HOMESSA
- Membro
Se o episódio,que era curto,passou no horário do TJ Brasil,o que terá sido exibido para preencher o restante do tempo,já que o jornal durava em média meia hora,se não me engano?
- Chavo Arachán
- Moderador
- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 782 vezes
- Curtiram: 851 vezes
Porque antes del Chavo fue exhibida la serie "Punky, a levada da Breca".
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!

- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 871 vezes
- Curtiram: 3628 vezes
E não foi só revolvinho não. Foi tbm o "Viva a independência".
Aparentemente a exibição do revolvinho foi apenas o tempo necessário pra limpar a bagunça.
Aparentemente a exibição do revolvinho foi apenas o tempo necessário pra limpar a bagunça.

- James Revolti
- Administrador
- Curtiu: 618 vezes
- Curtiram: 1765 vezes
http://www.grandesclassicos.net/movimen ... cial13.htm> ENCHENTE - 19 de março de 1991
Esclarecendo a história da enchente, que já ganhou tantas diferentes versões e tantos outros boatos...
Uma implacável enchente alagou os estúdios da Vila Guilherme. Por conta disso, os telejornais do dia não foram exibidos. Para tapar o buraco na programação, o SBT exibiu Punky, a Levada da Breca e, logo depois, o Chaves. O primeiro episódio exibido foi o 88.19 O Dia da Independência (1975). Em seguida, foi exibido nada mais, nada menos que um episódio INÉDITO do Chaves, porém, completamente cortado, na verdade dilacerado, ficando totalmente sem pé nem cabeça. Eu diria que foram exibidas apenas cenas desconexas deste episódio, que corresponde à primeira versão das bombinhas do Seu Madruga. Não vamos contar esse episódio na lista pelo fato de não ter sido exibido na íntegra.
- Gol D Roger
- Membro
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
James, nem leva muito em consideração isso ai. O Berriel não acreditava na história do revolvinho e colocava em tudo que foi exibido a versão de 1973 das bombinhas, o que hoje sabemos que não foi e sim foi exibido o revolvinho. É muita coincidência ter ido ao ar ''Viva a independência!'' (1975) também, que tem coisas similares.
Também não faz muito sentido ter ido ao ar a Punky, vendo o espaço de horário. Como já foi discutido muitas páginas atrás neste tópico.
''O revolvinho do Chaves'' (que é uma primeira versão de Bombinhas) foi exibido em 25 de setembro de 1972. Já a primeira versão da pichorra (''A festa da amizade'') foi exibido em 18 de dezembro de 1972. O outro sketch que vocês citam, das interrupções/independência provavelmente é apenas parte do sketch do revolvinho/bombinhas ou foi exibido em 11 de setembro de 1972. Faz mais sentido ser parte do sketch, porque bombinhas e independência sempre estiveram relacionadas nas versões posteriores, principalmente na de 1973.
E ele foi reprisado dentro de uma compilação de sketch's na temporada de 1973, provavelmente no dia 30 de abril de 1973. Nesta semana, o México comemora a vitória sobre a batalha de Puebla. Foi um grande vitória mexicana e era sempre comemorada.
Suspeito que o episódio veio para o SBT com ''A procura de desemprego / Como sujar a roupa do Quico? / Ajude uns aos outros'', e foi dublado no lote de 88. Se tiver um sketch dos ladrões na compilação como alguns fãs antigos citam, deve ser pela descrição uma primeira versão do sketch de 1980 conhecido como ''Roubando a casa'', em que os ladrões invadem a casa onde Angelines está dormindo e por nada ela acorda, mas acorda quando seu marido apaga o cigarro em um cinzeiro e começa ao xingar. Faz sentido, já que a maioria dos sketch's dessa época de 1970 a 1973 dos ladrões geralmente não tem muitas falas.
Também não faz muito sentido ter ido ao ar a Punky, vendo o espaço de horário. Como já foi discutido muitas páginas atrás neste tópico.
Não, não forma.Tiutti663 escreveu:Anchorhead, eu já assisti seu vídeo comentando sobre o revolvinho, mas também eu acho que seria possível que o episódio do revolvinho forme uma saga com os episódios interrupções e a pichorra, por que de acordo com aquela entrevista de uma tv peruana com todo o elenco, dava para perceber que era uma entrevista depois da gravação do episódio da pichorra e esses episódios são do mesmo ano 1972, então claro que talvez esse episódio forme uma saga com esses outros dois.
''O revolvinho do Chaves'' (que é uma primeira versão de Bombinhas) foi exibido em 25 de setembro de 1972. Já a primeira versão da pichorra (''A festa da amizade'') foi exibido em 18 de dezembro de 1972. O outro sketch que vocês citam, das interrupções/independência provavelmente é apenas parte do sketch do revolvinho/bombinhas ou foi exibido em 11 de setembro de 1972. Faz mais sentido ser parte do sketch, porque bombinhas e independência sempre estiveram relacionadas nas versões posteriores, principalmente na de 1973.
E ele foi reprisado dentro de uma compilação de sketch's na temporada de 1973, provavelmente no dia 30 de abril de 1973. Nesta semana, o México comemora a vitória sobre a batalha de Puebla. Foi um grande vitória mexicana e era sempre comemorada.

Suspeito que o episódio veio para o SBT com ''A procura de desemprego / Como sujar a roupa do Quico? / Ajude uns aos outros'', e foi dublado no lote de 88. Se tiver um sketch dos ladrões na compilação como alguns fãs antigos citam, deve ser pela descrição uma primeira versão do sketch de 1980 conhecido como ''Roubando a casa'', em que os ladrões invadem a casa onde Angelines está dormindo e por nada ela acorda, mas acorda quando seu marido apaga o cigarro em um cinzeiro e começa ao xingar. Faz sentido, já que a maioria dos sketch's dessa época de 1970 a 1973 dos ladrões geralmente não tem muitas falas.
- Esses usuários curtiram o post de Gol D Roger (total: 1):
- Bugiga
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- HOMESSA
- Membro
Então,não teve nem "Aqui Agora" e nem o "TJ Brasil".Tinha um vídeo ,que a Hebe dizia que esse foi o único dia que ela não foi trabalhar,pois era muita água.O que será que exibiram no lugar do programa?Seria uma cobertura sobre a enchente?
- James Revolti
- Administrador
Rolim, pelo que vi aqui a programação na época era assim:
19h - TJ local (jornal local - aqui passava o TJ Paraná)
19h25 - Economia Popular
19h30 - TJ Brasil
20h - Brasileiras e Brasileiros (novela)
21h - Alô, Doçura (seriado)
21h30 - TJ Brasil 2ª edição
21h40 - linha de shows
Assim sendo, os jornais iam das 19h às 20h, tempo suficiente pra passar um episódio completo da Punky, um do Chaves e o trecho do Revolvinho.
Mas o que teria passado das 21h30 às 21h40? Ou o jornal voltou essa hora? Ou passaram os dois episódios das 19h às 20h e o revolvinho nesse horário? ou nenhuma das anteriores?
E a Hebe era ao vivo, então... sei lá.
19h - TJ local (jornal local - aqui passava o TJ Paraná)
19h25 - Economia Popular
19h30 - TJ Brasil
20h - Brasileiras e Brasileiros (novela)
21h - Alô, Doçura (seriado)
21h30 - TJ Brasil 2ª edição
21h40 - linha de shows
Assim sendo, os jornais iam das 19h às 20h, tempo suficiente pra passar um episódio completo da Punky, um do Chaves e o trecho do Revolvinho.
Mas o que teria passado das 21h30 às 21h40? Ou o jornal voltou essa hora? Ou passaram os dois episódios das 19h às 20h e o revolvinho nesse horário? ou nenhuma das anteriores?

Pesquisei aqui, Aqui Agora só estreou em maio de 1991.homessa escreveu:Então,não teve nem "Aqui Agora" e nem o "TJ Brasil".Tinha um vídeo ,que a Hebe dizia que esse foi o único dia que ela não foi trabalhar,pois era muita água.O que será que exibiram no lugar do programa?Seria uma cobertura sobre a enchente?
E a Hebe era ao vivo, então... sei lá.
- quico, devolva meu pau
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 273 vezes
- Curtiram: 1482 vezes
Isso da exibição de "Viva a Independencia" nesse dia, só foi uma teoria que criaram na época, pois ninguém acreditava que existia uma versão de 1972 de As bombinhas/Independência.O Gordo escreveu:E não foi só revolvinho não. Foi tbm o "Viva a independência".
O pessoal dizia que tinha sido exibido "Viva a Independencia" e As Bombinhas de 1973 em sequência, todos cortados, acreditando assim, que opessoal tinha se confundido com a exibição desses dois em um curta período de tempo.
Vejam só: Se realmente exibiram um roteiro de "A proposta" e de "As Bombinhas" nessa mesma exibição emergencial, se o pessoal relata que o episódio é de 1972 (E isso já foi confirmado), isso leva a crer que aquela foto de "Interrompendo o Seu Madruga" foi retirada do famoso "O Revolvinho do Chaves . Lembrem-se de que vários roteiros de Chespirito foram subdivididos mais tarde em roteiros menores, portanto formando episódios distintos. Exemplos: A saga da "Perna Quebrada" de 1973, que foi dividida em dois roteiros distintos em 1978.
Com o Revolvinho do Chaves deve ter ocorrido o mesmo. Ele devia ser formado por um mix do roteiro das Bombinhas e de "Viva a Independencia", que mais tarde foram divididos em dois roteiros diferentes, quando a série se tornou própria.
Só porque a sinopse fala em bombas, não quer dizer que essa cena das interrupções não faça parte do roteiro original.
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Gol D Roger
- Membro
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Foi o mesmo que falei em meu post, mas o pessoal não entendeu.
Pela descrição do pessoal antigo, o revolvinho não passou incompleto não. O pessoal cita até uma parte em que Chaves aponta o revolvinho para as pessoas na vila, que saem correndo com medo (provavelmente pelo som das bombinhas). O que até bate com a sinopse da Tele-Guía.
''Viva a independência!'' (1975) foi uma teoria do Berriel, não passou esse episódio no dia.
Pela descrição do pessoal antigo, o revolvinho não passou incompleto não. O pessoal cita até uma parte em que Chaves aponta o revolvinho para as pessoas na vila, que saem correndo com medo (provavelmente pelo som das bombinhas). O que até bate com a sinopse da Tele-Guía.
''Viva a independência!'' (1975) foi uma teoria do Berriel, não passou esse episódio no dia.
- Esses usuários curtiram o post de Gol D Roger (total: 3):
- E.R • Bugiga • Jacinto
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- James Revolti
- Administrador
O pior é que eu assistia essa novela "Brasileiros e brasileiras"... dava pra pegar o final do Revolvinho, teoricamente.
Devo ter perdido esse dia, ou ligado a TV tarde.
Devo ter perdido esse dia, ou ligado a TV tarde.