Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Champion
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 25 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Champion » 03 Mar 2016, 03:05

O Gordo escreveu:
Champion escreveu:talves assim o máximo que o fórum chaves conseguiria é ter um passe livre nos acervos das fitas da Televisa. Promover projetos junto com a Televisa, é uma boa iniciativa de manter um bom contato.
Imagem
Você não tem comprensão do que eu falei, reveja suas visões, pois essa zombaria sua e do mão de tinta é de mal gosto e inadequada para num ambiente como esses.
Ou vocês tomam uma inicativa, ou ficam chupando o dedo ou gelo. Se é o sbt já fizeram abaixo assinado já ficaram na portaria, qual é o medinho com a televisa, é a parceria com o site, medo de desfazer tudo e darem um chega pra lá né, ....
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2013 vezes
Curtiram: 4285 vezes

Mensagem por Barbano » 03 Mar 2016, 10:42

Cara, acorda para a realidade. Que interesse uma emissora do porte da Televisa teria para dar acesso livre ao seu acervo para fãs (e ainda por cima de outro país)?

Champion
Membro
Membro

Mensagem por Champion » 05 Mar 2016, 17:04

Barbano escreveu:Cara, acorda para a realidade. Que interesse uma emissora do porte da Televisa teria para dar acesso livre ao seu acervo para fãs (e ainda por cima de outro país)?
Ei cara, mas se o fórum está creditado pela Televisa, Se o dono do site já entrevistou atores ch, se estão mirabolando eventos ch com atores, se estão em parceria com a televisa, não acho que esteja muito longe. Não se pode ser submisso ao medo, pois eu sei que vocês temem mandar mensagem levar vácuo e darem um chega pra lá. Mas acho interessante terem contatos internos na televisa, pois não sabemos se a televisa é duro na queda como o sbt, se ela demite funcionários como sbt se é mais gentil ou não. Eu ainda insisto nessa idéia, mesmo que pareça imediatista não é o que eu estou sendo.
Imagem

James Revolti
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 607 vezes
Curtiram: 1701 vezes

Mensagem por James Revolti » 05 Mar 2016, 18:05

É uma confusão comum, mas o Fórum não é creditado pela Televisa. É creditado pelo Grupo Chespirito, são coisas diferentes.

Champion
Membro
Membro

Mensagem por Champion » 05 Mar 2016, 23:19

Obrigado por ter me dito James, fiz um pouco de confusão.

Assistindo hoje o episódio da Pichorra, notei algo que nunca havia reparado, que o Seu Barriga menciona várias vezes de uma suposta Festa da Pichorra ocorrida no ano passado, ele fala que perdoou 2 meses, que chegou muito cedo, e penso eu aqui se não tem relação com algum trecho ou com alguma parte do roteiro da versão de novembro de 72, pois esse episódio foi feito no final de 73, está com cenário mais próximo a 74, sugiro eu que seja algum mencionamento a versão perdida mundial, ou pode ser algo pertencente ao próprio roteiro. Acredito na hipótese de ter existido episódios de 72 como o da chegada da bruxa ou da dona florinda, ou outros episódios semelhantes a isso que estão arquivados, acho que esses episódios de 72 só serão liberados se liberarem a temporada de 72 de Chespirito e não é algo muito difícil de ocorrer, estão liberando as temporadas de 70 e 71 dos Supergênios.
Quanto ao episódio de 78 que é perdido mundial e ninguém sabe(não sei se estou atualizado), acho que seja algo relacionado com uma segunda versão do episódio do Papagaio, acho que esse pode ter sido censurado por ser violento.
Chaves, acho que pode ter episódios censurados sim por problemas de imagem, ou então por censura, como por exemplo o episódio do episódio da primeira versão da segunda parte do carpinteiro que por sorte o sbt soltou, ele tem cenas muito violentas, mórbidas, e até eróticas como o quase-beijo do professor e a dona florinda, observando a versão de 77 noto ele mais suave em várias cenas, não tem fade com professor caido, não tem seu madruga simulando atirando uma flor com o girafales caido como num velório. Outras possibilidades são possíveis como por exemplo limitar os episódios para um certo número para evitar o número de remakes.
Imagem

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 860 vezes
Curtiram: 3212 vezes

Mensagem por O Gordo » 05 Mar 2016, 23:48

Se foi por violência, explique como "Marteladas" de 1972 é exibido normalmente...

Aliás, que violência teria no Héctor parte 1 ou FBV parte 2?
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Champion
Membro
Membro

Mensagem por Champion » 06 Mar 2016, 00:14

O Gordo escreveu:Se foi por violência, explique como "Marteladas" de 1972 é exibido normalmente...

Não sou assistente da televisa, mas acredito, que são por estes muitos fatores meu amiguinho que não entendo o porque de pararem de exibirem esses episódios, eles tem um critério, eles tem sim... Não tem outra explicação...
Imagem

AquilsasG
Membro
Membro
Curtiu: 142 vezes
Curtiram: 523 vezes

Mensagem por AquilsasG » 06 Mar 2016, 01:17

También es probable que haya una versión de 1973 de "El Metichito" donde actúa por primera vez Florinda Meza, ya que ella lo mencionó en una entrevista del año 2000.
@Shambler_Casper

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 06 Mar 2016, 01:21

Champion escreveu:
O Gordo escreveu:Se foi por violência, explique como "Marteladas" de 1972 é exibido normalmente...

Não sou assistente da televisa, mas acredito, que são por estes muitos fatores meu amiguinho que não entendo o porque de pararem de exibirem esses episódios, eles tem um critério, eles tem sim... Não tem outra explicação...
é bem possível que seja má qualidade de imagem, esses eps aparentam uma imagem bem menos nítida, que outros da mesma epoca
Usuário do Mês de Março de 2018

dropset
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por dropset » 06 Mar 2016, 01:29

esse negocio de censura não cola nem na china

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 7619 vezes
Curtiram: 4240 vezes

Mensagem por Jacinto » 06 Mar 2016, 01:33

Eu acho que a maioria dos perdidos a Televisa cancelou por má qualidade de imagem.

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 06 Mar 2016, 02:08

Champion escreveu:Obrigado por ter me dito James, fiz um pouco de confusão.

Assistindo hoje o episódio da Pichorra, notei algo que nunca havia reparado, que o Seu Barriga menciona várias vezes de uma suposta Festa da Pichorra ocorrida no ano passado, ele fala que perdoou 2 meses, que chegou muito cedo, e penso eu aqui se não tem relação com algum trecho ou com alguma parte do roteiro da versão de novembro de 72, pois esse episódio foi feito no final de 73, está com cenário mais próximo a 74, sugiro eu que seja algum mencionamento a versão perdida mundial, ou pode ser algo pertencente ao próprio roteiro. Acredito na hipótese de ter existido episódios de 72 como o da chegada da bruxa ou da dona florinda, ou outros episódios semelhantes a isso que estão arquivados, acho que esses episódios de 72 só serão liberados se liberarem a temporada de 72 de Chespirito e não é algo muito difícil de ocorrer, estão liberando as temporadas de 70 e 71 dos Supergênios.
Quanto ao episódio de 78 que é perdido mundial e ninguém sabe(não sei se estou atualizado), acho que seja algo relacionado com uma segunda versão do episódio do Papagaio, acho que esse pode ter sido censurado por ser violento.
Chaves, acho que pode ter episódios censurados sim por problemas de imagem, ou então por censura, como por exemplo o episódio do episódio da primeira versão da segunda parte do carpinteiro que por sorte o sbt soltou, ele tem cenas muito violentas, mórbidas, e até eróticas como o quase-beijo do professor e a dona florinda, observando a versão de 77 noto ele mais suave em várias cenas, não tem fade com professor caido, não tem seu madruga simulando atirando uma flor com o girafales caido como num velório. Outras possibilidades são possíveis como por exemplo limitar os episódios para um certo número para evitar o número de remakes.
Certamente é referência a primeira versão de 1972 de ''A festa da amizade''. E sobre as chegadas das personagens, da Dona Florinda eu não sei, mas da Dona Clotilde sim tem um sketch de estréia dela e a sinopse diz que o Chaves do Oito acredita que exista uma bruxa na vila. Foi exibido em 29 de Maio de 1972, e 6 semanas depois foi exibido ''Quem canta, seus males espanca!'' em 3 de Julho de 1972.

Sobre censura, eu acredito que alguns episódios tem algum tipo de censura sim como as primeiras partes da saga ''A bela adormecida era um senhor muito feio'' do Chapolin que todas as primeiras partes de suas três versões não são exibidas nem vendidas mais pela Televisa.

E sim, a Televisa exibiu praticamente todo o programa ''Los Supergenios de La Mesa Cuadrada'' (1970-1971), mas pulou 3 episódios que está claro que não vão ser exibidos nem vendidos mais. Só não exibiu ainda ''Chespirito y La Mesa Cuadrada'' (1971) e ''Chespirito'' (1971-1973).

Já teve um post que fiz a alguns dias falando em detalhes sobre essa fase de ''Chespirito'' (1971-1973), confira aqui: http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... 47&t=14459
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

João A pão de ló!
Membro Memorável
Membro Memorável
Time de Futebol: Goiás
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por João A pão de ló! » 06 Mar 2016, 17:47

Mas vamos classificar o que seria má qualidade de imagem pra Televisa.

Aqueles risquinhos pretos tipo o do "Falta água, sobra problemas"????

Pode ser que sim, vide errar É humano (1978)
Mas n vi má qualidade no Festival de 1976 e tal... Alguns realmente são frescura. Chaves não tem censura nenhuma, como disse o amigo acima, nem na China.
Do Chapolin não digo o mesmo , pois há roteiros que poderiam ter uma espécie de censura, as duas versões Clássicas de "O encontro do Século" estão no arquivo.
Bom, não acho que isso será liberado assim, de uma hora pra outra. Mas temos que tentar sim com a televisa. ;)
Que papo é esse??? :o

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2013 vezes
Curtiram: 4285 vezes

Mensagem por Barbano » 06 Mar 2016, 18:29

Jacinto escreveu:Eu acho que a maioria dos perdidos a Televisa cancelou por má qualidade de imagem.
Talvez.

Mas não consigo ver qualquer razão para não distribuírem Ser pintor é uma questão de talento...
Imagem

O Gordo
Membro
Membro
Curtiu: 860 vezes
Curtiram: 3212 vezes

Mensagem por O Gordo » 06 Mar 2016, 19:15

Ou as 3 primeiras partes de cada versão da saga do Chimpandolfo.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Responder