Champion escreveu:Obrigado por ter me dito James, fiz um pouco de confusão.
Assistindo hoje o episódio da Pichorra, notei algo que nunca havia reparado, que o Seu Barriga menciona várias vezes de uma suposta Festa da Pichorra ocorrida no ano passado, ele fala que perdoou 2 meses, que chegou muito cedo, e penso eu aqui se não tem relação com algum trecho ou com alguma parte do roteiro da versão de novembro de 72, pois esse episódio foi feito no final de 73, está com cenário mais próximo a 74, sugiro eu que seja algum mencionamento a versão perdida mundial, ou pode ser algo pertencente ao próprio roteiro. Acredito na hipótese de ter existido episódios de 72 como o da chegada da bruxa ou da dona florinda, ou outros episódios semelhantes a isso que estão arquivados, acho que esses episódios de 72 só serão liberados se liberarem a temporada de 72 de Chespirito e não é algo muito difícil de ocorrer, estão liberando as temporadas de 70 e 71 dos Supergênios.
Quanto ao episódio de 78 que é perdido mundial e ninguém sabe(não sei se estou atualizado), acho que seja algo relacionado com uma segunda versão do episódio do Papagaio, acho que esse pode ter sido censurado por ser violento.
Chaves, acho que pode ter episódios censurados sim por problemas de imagem, ou então por censura, como por exemplo o episódio do episódio da primeira versão da segunda parte do carpinteiro que por sorte o sbt soltou, ele tem cenas muito violentas, mórbidas, e até eróticas como o quase-beijo do professor e a dona florinda, observando a versão de 77 noto ele mais suave em várias cenas, não tem fade com professor caido, não tem seu madruga simulando atirando uma flor com o girafales caido como num velório. Outras possibilidades são possíveis como por exemplo limitar os episódios para um certo número para evitar o número de remakes.
Certamente é referência a primeira versão de 1972 de ''A festa da amizade''. E sobre as chegadas das personagens, da Dona Florinda eu não sei, mas da Dona Clotilde sim tem um sketch de estréia dela e a sinopse diz que o Chaves do Oito acredita que exista uma bruxa na vila. Foi exibido em 29 de Maio de 1972, e 6 semanas depois foi exibido ''Quem canta, seus males espanca!'' em 3 de Julho de 1972.
Sobre censura, eu acredito que alguns episódios tem algum tipo de censura sim como as primeiras partes da saga ''A bela adormecida era um senhor muito feio'' do Chapolin que todas as primeiras partes de suas três versões não são exibidas nem vendidas mais pela Televisa.
E sim, a Televisa exibiu praticamente todo o programa ''Los Supergenios de La Mesa Cuadrada'' (1970-1971), mas pulou 3 episódios que está claro que não vão ser exibidos nem vendidos mais. Só não exibiu ainda ''Chespirito y La Mesa Cuadrada'' (1971) e ''Chespirito'' (1971-1973).
Já teve um post que fiz a alguns dias falando em detalhes sobre essa fase de ''Chespirito'' (1971-1973), confira aqui:
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... 47&t=14459