Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Chambón
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 288 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Chambón » 13 Dez 2015, 21:56

Mas isso aí que eu tô sugerindo é o justamente o segundo passo. Claro que conseguir contato é o ato inicial.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 846 vezes
Curtiram: 5277 vezes

Mensagem por HOMESSA » 13 Dez 2015, 21:59

Mandarim escreveu:Ela é bem apegada a Bolaños, tem que exagerar mesmo.
elogiar ela, mostrar interesse por ela, infelizmente é assim que acontece mesmo.
Chama ele de "Rober".

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1435 vezes

Mensagem por Polegar » 13 Dez 2015, 22:00

Essa passividade da moderação/administração já está me incomodando. Eles não se pronunciam nunca! Só eu aqui já dei a ideia, fiz a mensagem, resolvi a tradução com o Arachán, mas tudo isso não faz sentido se eles não mandarem para a Florinda.

Não vejo muito o que discutir nisso daí. Não estamos perdendo nada, é uma tentativa que só nos dá a ganhar. Qual é o problema deles logarem no Twitter do fórum agora mesmo e mandar o texto para ela?

Ruan Fonseca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 461 vezes
Curtiram: 1886 vezes

Mensagem por Ruan Fonseca » 13 Dez 2015, 22:33

Calma Churrumín... Esses roteiros não vão sumir de uma hora pra outra não...
Só descubrimos isso ontem calma :P Tem que haver um melhor entrosamento e tem que esperar o momento estrupicio pra isso...
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 316 vezes
Curtiram: 3104 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 13 Dez 2015, 23:26

Eu não vou mandar porque não vai dar em absolutamente nada.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 972 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 13 Dez 2015, 23:39

Antonio Felipe escreveu:Eu não vou mandar porque não vai dar em absolutamente nada.
E com esse simples comentário, vamos encerrar as buscas do meio CH. :tchau:
Imagem

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 14 Dez 2015, 00:06

E daí se não der?
Se todo mundo pensasse assim, nos não tínhamos nem metade das informações e conquistas que temos hoje.

Já pensou se o Valette dissesse "Eu não vou tentar contato com o SBT porque isso não vai dar em nada!"? Ainda bem que ele foi persistente, trabalhou muito tempo na surdina. Foi duro? Demais! Mas olha só a recompensa quando ele abriu o jogo com a gente!

A Florinda ao menos mostra interesse em preservar as obras do Bolaños, se preocupa com os episódios perdidos (disse até que, antigamente, quando os via passando em algum canal (o que mostra que ela sabe quais são os perdidos) ligava para a Televisa, para que ela pudesse tomar alguma providência de recuperação), está ativa no Twitter e responde sempre aos fãs.

Um comunicado formal desses, em nome de todos, e assinado por um nome como o Fórum Chaves, não ia passar em branco. Se ela não passasse as listas, que tem muito bem como passar, e eu creio que faria, ao menos nos responderia, provavelmente contando mais detalhes acerca dos perdidos.

Vocês vão mesmo jogar uma chance de ouro dessas fora? Um achado como aquela estante vai ser simplesmente passado para trás sem mais nem menos? Vocês querem seguir na ignorância, é isso? Em que ponto a vontade de buscar informações se perdeu?

Qual é o trabalho de simplesmente copiar essa mensagem e mandar para ela? Não tem como prever que "não dará em nada". E se por acaso der, o que perdemos com isso? Ao menos tentamos! É uma possibilidade, uma porta que se abriu. Não tem como saber o que há do outro lado se não a atravessarmos.

Eu, sinceramente, não estou reconhecendo vocês.

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 972 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 14 Dez 2015, 00:52

Antonio, a sua postura desanima qualquer um que corre atrás dessas relíquias. O que custa mandar um simples tweet para a Flor? Não vai cair a mão, e nem vão perder nada.

Acho melhor você rever os seus conceitos e pensar em relação a isso. A sorte pode estar em volta do meio CH.
Imagem

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 14 Dez 2015, 00:56

Tô contigo, Peru!
Gosto muito do Antônio, mas essa atitude dele foi depreciativa.

A oportunidade está bem ali. Basta fazer uma tentativa. Ele ter se baseado em convicções próprias para não mandar a mensagem, prejudicando a todo o resto, que quer o contrário, não foi uma boa decisão de administrador.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 519 vezes
Curtiram: 5291 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 14 Dez 2015, 06:17

Puta que pariu. Parem de se fingir de burros que assim eu acabo acreditando.

Levando em conta quem são os elementos reclamando, vou suspender um pouco minha descrença e assumir que vocês estão sinceramente reclamando disso: Florinda é uma mulher adulta, uma viúva ainda por cima (se bobear o ultimo estágio de amadurecimento de um ser humano hoje). Ela tem, naturalmente, um interesse pela obra de seu falecido marido, mas é algo que ela deve buscar sozinha, com os critérios dela, e apenas para ela.

Podemos mostrar que compartilhamos do interesse, agora chegar nela e ficar pedindo imediatamente? Vocês tem 12 anos? Claro que não. Ambos o Antonio e o Chafundífórniuns estão certos. Não vai dar em nada AGORA. Devemos respeitar o tempo pessoal dela. Tem hora pra tudo. Atitude extremamente leviana chegar desenvolvendo um texto em nome do fórum e achar que o mesmo lhe deve que seja publicado.

Não é a primeira vez que eu vejo você achando que o Meio CH é seu exército pessoal.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 14 Dez 2015, 06:40

Por favor, né? Não é um simples recorrer à memória. Tão pedindo lista de roteiros, até separada por temporada.

Acham mesmo que essa mensagem - que mais puxa o saco dela do que qualquer coisa - vai trazer retorno? Ainda mais quando a pessoa em vista continua em luto, às voltas com projetos pessoais (essa semana mesmo ela estava em Nova York).

Tão se iludindo absurdamente. Se com os tantos contatos que eu tenho na Televisa, não consegui nada ainda, imagine como uma mensagem enorme enviada pelo Twitter.

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 14 Dez 2015, 15:30

★ PIADA ITALIANO ★ escreveu:Puta que pariu. Parem de se fingir de burros que assim eu acabo acreditando.

Levando em conta quem são os elementos reclamando, vou suspender um pouco minha descrença e assumir que vocês estão sinceramente reclamando disso: Florinda é uma mulher adulta, uma viúva ainda por cima (se bobear o ultimo estágio de amadurecimento de um ser humano hoje). Ela tem, naturalmente, um interesse pela obra de seu falecido marido, mas é algo que ela deve buscar sozinha, com os critérios dela, e apenas para ela.

Podemos mostrar que compartilhamos do interesse, agora chegar nela e ficar pedindo imediatamente? Vocês tem 12 anos? Claro que não. Ambos o Antonio e o Chafundífórniuns estão certos. Não vai dar em nada AGORA. Devemos respeitar o tempo pessoal dela. Tem hora pra tudo. Atitude extremamente leviana chegar desenvolvendo um texto em nome do fórum e achar que o mesmo lhe deve que seja publicado.

Não é a primeira vez que eu vejo você achando que o Meio CH é seu exército pessoal.
Ótimo que vocês tenham comentado agora, com opiniões realmente embasadas em algum fundamento. Aquele "não vou mandar por que não vai dar em nada" do Antônio não me descia.

Entendo que a Florinda tenha que ter o tempo dela, mas também temos que instigá-la. Se não for o caso de mandar a mensagem agora, de supetão, tudo bem. Revendo esse ponto, até concordo com você. Mas temos que estabelecer uma ligação sólida com ela desde já, para preparar o terreno.

Claro que ela tem projetos e aspirações fora do círculo CH, tem uma vida lá fora. Eu sei disso! Ou vocês acham que eu penso que ela é um personagem ao invés de um ser humano? Mas não devemos deixar que essa ideia nos impeça de debater com ela os assuntos das séries. Claro, tudo bem dosado, a hora e a tempo.

Se não dermos investidas, a coisa nunca vão sair do lugar. Até parece que um dia a Florinda vai se levantar da cama e calçar as pantufas dizendo: "Hoje eu vou pegar todo o acervo do Rober e jogar na internet.". Respeitar o espaço pessoal dela, e não cobrar forcadamente o que queremos, é uma coisa. Agora não fazer nada esperando que ela faça é outra.

E eu não acho que o fórum está aos meus pés e deve fazer tudo o que eu quiser. A idéia do texto veio tanto de mim quanto de outras pessoas que queriam o mesmo, assim como outras não queriam. Somos uma equipe, e não um "exército onde eu acho que mando".
Assim como eu estou aqui, agora, calmo, respeitando a sua opinião divergente e debatendo o assunto sem tentar impor nada, revendo os meus propícios conceitos. Não tenho uma vontade cega.

Só não gostei de você ter nos citado (nós que queríamos o envio da mensagem) como usuários-problema. Cada um aqui tem um modo diferente de ver e pensar sobre as coisas, e devemos nos aceitar mutuamente, apesar das diferenças. Somos um fórum, não um bando de pessoas com lavagem cerebral, programados para pensar igualmente.
Antonio Felipe escreveu:Por favor, né? Não é um simples recorrer à memória. Tão pedindo lista de roteiros, até separada por temporada.

Acham mesmo que essa mensagem - que mais puxa o saco dela do que qualquer coisa - vai trazer retorno? Ainda mais quando a pessoa em vista continua em luto, às voltas com projetos pessoais (essa semana mesmo ela estava em Nova York).

Tão se iludindo absurdamente. Se com os tantos contatos que eu tenho na Televisa, não consegui nada ainda, imagine como uma mensagem enorme enviada pelo Twitter.
Nada mais simples do que ela pegar os roteiros que estão ao alcance da mão, já catalogados e tudo, e realizar a simples tarefa de copiar os títulos do papel para o computador. Se ela não quiser mandar tudo de uma vez, que vá nos enviando aos pouquinhos.

E sobre o momento propício para pedir isso a ela, já expliquei na resposta ao Riddle.

E a mensagem não teve intenção de "puxar saco". Todos os votos ali, eu dei com muita sinceridade. Não foi para amolecê-la e ela fazer o que queríamos. Não pensei nisso em nenhum instante.

E, por mais que lhe pareça difícil, ou até impossível, é uma chance. Nós podemos tentar com ela como já tentamos com tantos outros meios. Não perdemos nada, já falei isso muitas vezes aqui. É uma oportunidade que encontramos, que mal tem? Nunca vamos saber o resultado se não corrermos atrás. Temos que saber aproveitar tudo o que nós vem a calhar, quando um assunto é tão complicado e misterioso como os perdidos CH.
Se não der em nada, mesmo, e daí? Ao menos ficará a sensação de que nos esforçamos. Muito melhor do que não fazer nada e deixar o barco passar.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 14 Dez 2015, 17:48

Cara fala como se a Florinda fosse nossa parça.

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 887 vezes
Curtiram: 4690 vezes

Mensagem por O Gordo » 14 Dez 2015, 17:52

se vocês soubessem o que está rolando ficariam enojados
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 2):
MontzoBugiga
Imagem
"Desde las hermosas playas de Cancún..."
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 14 Dez 2015, 18:00

Antonio Felipe escreveu:Cara fala como se a Florinda fosse nossa parça.
Em nenhum momento eu falei isso. Ao contrário, disse justamente que precisamos consolidar uma relação com ela, caso queiramos conseguir alguma coisa.
O Gordo escreveu:se vocês soubessem o que está rolando ficariam enojados
Pode falar. Eu tomo um comprimido para enjôo depois. :vamp:

Responder