Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Chad'
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
Segundo a lista CH, a temporada de 1973 tem dois perdidos mundiais ainda não descobertos, 1974 tem três, 1976 tem um, 1977 tem um e 1978 tem um...
Talvez "O violão do Seu Madruga" fique em 1974. Os não descobertos de 1973 são de quando a Chiquinha ainda estava no elenco, e no episódio citado ela até sobra, ou ocupa um espaço que seria facilmente do Nhonho.
Outra coisa me intriga é a sequência de perdidos. Em 1973 tem quatro (A caixa de madeira, Animais proibidos, Tortinhas de Merengue e Goteiras) perdidos EM SEQUÊNCIA. Sem contar os dois ainda não descobertos que ficam no meio.
Em 1974 tem dois numa sequência (Chifres queimados e Curto-circuito), e outros dois não descobertos numa sequência entre "Lição de boxe" e "A briga dos pombinhos".
Em 1975 você tem Dinheiro Perdido e Papagaio separados por "Lavagem completa".
Talvez "O violão do Seu Madruga" fique em 1974. Os não descobertos de 1973 são de quando a Chiquinha ainda estava no elenco, e no episódio citado ela até sobra, ou ocupa um espaço que seria facilmente do Nhonho.
Outra coisa me intriga é a sequência de perdidos. Em 1973 tem quatro (A caixa de madeira, Animais proibidos, Tortinhas de Merengue e Goteiras) perdidos EM SEQUÊNCIA. Sem contar os dois ainda não descobertos que ficam no meio.
Em 1974 tem dois numa sequência (Chifres queimados e Curto-circuito), e outros dois não descobertos numa sequência entre "Lição de boxe" e "A briga dos pombinhos".
Títulos e posições de destaque:
- Ramyen
- Banido

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Estranho não ter remake do julgamento do Chaves em 78. Quase tudo de 75 foi remakeado em 78.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2172 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Nesse caso de 1973, todos os do mês de outubro de 73 foram para a vala. É estranho realmente. Pode até ser que esses aí tenham se perdido de verdadinha, por algum motivo. Perdidos em sequência pode significar fita perdida ou com defeito, pois parece que a Televisa costumava distribuir os episódios em duplas sequenciais.Vitor Souza escreveu:Outra coisa me intriga é a sequência de perdidos. Em 1973 tem quatro (A caixa de madeira, Animais proibidos, Tortinhas de Merengue e Goteiras) perdidos EM SEQUÊNCIA. Sem contar os dois ainda não descobertos que ficam no meio.
E esses de 1975 podem até ser em sequência também. Há várias sinopses adiantadas ou atrasadas da Teleguia nesse começo de 75, e é dificil saber as datas com exatidão. Pelas Teleguías, os episódios dos bilhetes trocados e do papagaio seriam em sequência (sinopses de 03 e 10/03).
- matheus153854
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 468 vezes
- Curtiram: 865 vezes
O único episódio de outubro de 1973 que não é perdido é o "Quem brinca com fogo faz pipi na cama / A bandinha da vila", pois esse episódio estreou no dia 01/10/1973, mas é muito estranho que todos os outros episódios sejam perdidos mundiais em sequência.
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 255 vezes
- Curtiram: 483 vezes
Acredito que os 4 perdidos de outubro de 1973 devam estar com algum problema de imagem. Não acredito que seja por censura, até porque as versões seguintes destes mesmos episódios são vendidas e exibidas normalmente.
Mas tem uma coisa que me intriga bastante na 1º metade da temporada de 78, que são as datas de exibição original. Dos episódios que antecedem a saga do sapateiro quais tem datas confirmadas? por meio disso, usando a lógica, daria pra saber o ano do episódio o qual o do dia 19/06 é remake.
Sobre os episódios de 02/09/74 e 01/03/76 eu já não tenho dúvidas de que eles tratam da mesma temática.
E sobre o de 09/09/74, creio eu que seja algum episódio comemorativo (mais propriamente à Independência), pois ele cita balões.
Mas tem uma coisa que me intriga bastante na 1º metade da temporada de 78, que são as datas de exibição original. Dos episódios que antecedem a saga do sapateiro quais tem datas confirmadas? por meio disso, usando a lógica, daria pra saber o ano do episódio o qual o do dia 19/06 é remake.
Sobre os episódios de 02/09/74 e 01/03/76 eu já não tenho dúvidas de que eles tratam da mesma temática.
E sobre o de 09/09/74, creio eu que seja algum episódio comemorativo (mais propriamente à Independência), pois ele cita balões.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Seu Mundinho
- Membro

- Curtiu: 227 vezes
- Curtiram: 24 vezes
Há em 75 vários episódios sem remake na era clássica, o perdido de 78 deve ser de algum: A morte do Madruga, Vamos brincar de carrinho, O papagaio, O radinho, Tocando violão.
Quanto ao do julgamento, tem versão em 77.
- Diogonhonho
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 25 vezes
Lembrando que a versão de 77 é no quadro do doutor chapatin.Essa versão de 77,por sua vez é remake de 1972,logo:
72(Dr.Chapatín),75(Chaves,saga de 2 partes),77(Dr.Chapatín)
72(Dr.Chapatín),75(Chaves,saga de 2 partes),77(Dr.Chapatín)
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1707 vezes
Pra mim, ambos os Episódios formavam uma saga, e deve se tratar de uma versão na Fase Clássica de Seu Madruga Apaixonado (Chaves em desenho)... As sinopses se encaixam certinho com o roteiro do desenho... Talvez nesses episódios seja contado o motivo da separação do Professor com a D. Florinda em a Briga dos pombinhos, uma semana depois...Nandinho s. escreveu: Sobre os episódios de 02/09/74 e 01/03/76 eu já não tenho dúvidas de que eles tratam da mesma temática.
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Seu Mundinho
- Membro

- Curtiu: 227 vezes
- Curtiram: 24 vezes
Sei não se é daga, a versão de 76 não é. O normal é episódios virarem sagas, não o oposto.
- Bugiga
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2782 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
De tanto ouvir falar da possibilidade de os episódios de 02/09/1974 e 01/03/1976 serem uma versão live action de "Seu Madruga Apaixonado", fui dar uma conferida no desenho e, francamente, achei muito viajante e nada a ver com o clima do seriado, não consigo imaginar aquele enredo em um episódio normal.Chafundifórniuns escreveu:Pra mim, ambos os Episódios formavam uma saga, e deve se tratar de uma versão na Fase Clássica de Seu Madruga Apaixonado (Chaves em desenho)... As sinopses se encaixam certinho com o roteiro do desenho... Talvez nesses episódios seja contado o motivo da separação do Professor com a D. Florinda em a Briga dos pombinhos, uma semana depois...Nandinho s. escreveu: Sobre os episódios de 02/09/74 e 01/03/76 eu já não tenho dúvidas de que eles tratam da mesma temática.
Continuo achando mais lógico se tratarem de versões clássicas de "O Casamento do Seu Madruga" (1981).
Sobre o episódio de 09/09/1974, creio que seja outra versão de "Os Balões Levam o Chaves" (hipótese já levantada pelo Matheus Rolim, aliás).
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- HerVen 80
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 44 vezes
Vitor Souza escreveu:Vocês não acham estranho ter somente uma versão de Tocando Violão e O Violão do Seu Madruga na série clássica?
Talvez tenha um episódio original do início da série em ambos os casos.
Eu sempre disse que podia ter uma versão de O Violão do Seu Madruga, só que sem a parte que o Chaves fala de seu amigo imaginário!Seu Mundinho escreveu:Não, pra mim é algo possível.
We can beat them, just for one day
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Eu digo e repito. Eles não tem mais os roteiros dos perdidos em mãos. Tanto é que quando fizeram remake animado do episódio do baseball, usaram a versão de 74 e completaram os 20 minutos com uma parte de "Batendo uma bolinha" de 78. Se tivessem os originais, deveriam utilizar a versão perdida mundial de 77 como base.
Esse do Apaixonadao é roteiro do desenho com certeza.
Esse do Apaixonadao é roteiro do desenho com certeza.

- Ramyen
- Banido

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Sim, me referia ao julgamento com o Chaves mesmo. E a saga do Seu Madruga Professor também, se bem que essa teve versão em 81.Seu Mundinho escreveu:Há em 75 vários episódios sem remake na era clássica, o perdido de 78 deve ser de algum: A morte do Madruga, Vamos brincar de carrinho, O papagaio, O radinho, Tocando violão.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 255 vezes
- Curtiram: 483 vezes
Eu também pensei que o episódio de 19/06/78 poderia ser uma segunda versão de O Papagaio.
O que reforça essa tese é que a 1ª versão desse episódio também é perdida. Além disso, se todos os episódios de março de 75 tiveram remake na era clássica, porque este não teria? Isso não confirma nada, mas são boas especulações.
Pra mim o episódio dos Balões (1976) é remake desse episódio de 09/09/74. E posteriormente, grande parte do roteiro foi aproveitado no episódio da Independência (1978). Estou levando em conta que quase todos os episódios de agosto e setembro de 76 são remakes de episódios de 1974.
O que reforça essa tese é que a 1ª versão desse episódio também é perdida. Além disso, se todos os episódios de março de 75 tiveram remake na era clássica, porque este não teria? Isso não confirma nada, mas são boas especulações.
Pra mim o episódio dos Balões (1976) é remake desse episódio de 09/09/74. E posteriormente, grande parte do roteiro foi aproveitado no episódio da Independência (1978). Estou levando em conta que quase todos os episódios de agosto e setembro de 76 são remakes de episódios de 1974.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
E "A Briga dos Pombinhos"? Ninguém considera uma versão desse episódio? Como um episódio de 1974 de Chaves não tem remake em nenhuma fase posterior até hoje? Roteiro totalmente diferente que não teve parte alguma nem ao menos reutilizada em algum episódio retalhado (tipo Estatísticas ou Vizinhança bem educada). Isso não é possível! É o ÚNICO episódio de 73/74 que não tem nem uma cena reaproveitada (tirando as piadinhas padrões do Bolaños)...Acho isso muito estranho.