Tipo cabine de avião? Explique o processo.
Trilha do Chapolin no SBT
"Ainda estamos procurando" - Silvio Santos
-
Chapolinex
- Membro

- Programa CH: La Chicharra
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 7 vezes
Não pow, quando eu disse "compressão" eu quis dizer comprimir (que nem o exemplo da edição do tal do Sirigaitu que tão falando) a compressão com o tempo deixa o áudio abafado e com ruído.
- BazzoNatalino
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 821 vezes
O maior problema não é nem a remasterização em si, mas sim não disponibilizar o arquivo bruto para que outras pessoas possam trabalhar no áudio também. Qualquer alteração no áudio, por menor que seja, deixa artefatos e perda de informação, e nesse caso, o que mais foi perdido foi a dynamic range e a faixa das baterias, que ficaram bastante abafadas.Me Sacaron del Programa CH escreveu: ↑23 Set 2025, 10:49Que discussão completamente despirocada. Eu não vejo nenhum problema na remasterização do Urubak, e também não vejo nenhum problema em quem viu problema criticar
- Chamone
- Membro

- Curtiu: 209 vezes
- Curtiram: 916 vezes
Comprimir tipo arquivo zip? Eu tenho umas músicas num hd externo elas vão ficar abafadas? Explique o processo.Chapolinex escreveu: ↑23 Set 2025, 11:09Não pow, quando eu disse "compressão" eu quis dizer comprimir (que nem o exemplo da edição do tal do Sirigaitu que tão falando) a compressão com o tempo deixa o áudio abafado e com ruído.
(...)
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
o bruto até onde eu sei é o audio daquele video do Diego Alves tocando ela na mesa de som
-
Chapolinex
- Membro

Desgaste físico da fita/mídia de armazenamento da BGM devido ao tempo. Sei que esse termo "compressão" é meio incorreto de se usar nesse quesito
- Esses usuários curtiram o post de Chapolinex (total: 1):
- cyber Revolvinho
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Tive que dar um fim naquela discussão ridícula se alastrando apesar dos pedidos pra que parasse.
Não se provoquem mais e, caso algo incomode alguém, não escalem.
Infelizmente, tinha uma discussão interessante misturada com o lixo, sobre a possibilidade da BGM estar em estéreo ou não, já que todo uso documentado no SBT é em mono.
Como eu disse no post deletado, eu acho que não podemos cravar, pois a Aí Vem o Chaves, por exemplo, só é usado o lado esquerdo na abertura do Chaves de 93.
Não se provoquem mais e, caso algo incomode alguém, não escalem.
Infelizmente, tinha uma discussão interessante misturada com o lixo, sobre a possibilidade da BGM estar em estéreo ou não, já que todo uso documentado no SBT é em mono.
Como eu disse no post deletado, eu acho que não podemos cravar, pois a Aí Vem o Chaves, por exemplo, só é usado o lado esquerdo na abertura do Chaves de 93.
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
- cyber Revolvinho
-
Chapolinex
- Membro

Alias, se me permitirem, posso criar a pagina de montagens e as recriações do FL Studio? (Se tiver essa opcão de criar páginas aqui)
- BazzoNatalino
- Membro

- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 821 vezes
Enfim, continuando... a música provavelmente foi gravada em pequeno estúdio utilizando um aparelho de mixagem amadora, popularizados de 1979 pra cima, esses aparelhos mixam até 4 faixas de áudio e o resultado é bastante similar à qualidade "low budget" da trilha se comparado com as produções profissionais de estúdio.
Aqui tem um vídeo demonstrando o uso do aparelho, basta imaginarmos um clarinete, uma drum machine e um sintetizador neste cenário, e pronto, temos a BGM.
Por isso, acho importante redirecionarmos nossa pesquisa pro início dos anos 80, mais especificamente entre 1979 e 1983, apesar disso, seria muito difícil encontrar essa trilha se ela foi produzida assim, não devem existir muitas cópias dela por aí.
Aqui tem um vídeo demonstrando o uso do aparelho, basta imaginarmos um clarinete, uma drum machine e um sintetizador neste cenário, e pronto, temos a BGM.
Por isso, acho importante redirecionarmos nossa pesquisa pro início dos anos 80, mais especificamente entre 1979 e 1983, apesar disso, seria muito difícil encontrar essa trilha se ela foi produzida assim, não devem existir muitas cópias dela por aí.
Editado pela última vez por BazzoNatalino em 23 Set 2025, 13:45, em um total de 1 vez.
-
Chapolinex
- Membro

Só que como vamos pesquisar gravações caseiras de mais de 30 anos atrás na internet? tem algum lugar que sequer documenta tais gravações?BazzoReverso escreveu: ↑23 Set 2025, 11:57Por isso, acho importante redirecionarmos nossa pesquisa pro início dos anos 80, mais especificamente entre 1979 e 1983, apesar disso, seria muito difícil encontrar essa trilha se ela foi produzida assim, não devem existir muitas cópias dela por aí.
EDIT: Uma boa idéia também é focarmos em gravações feitas no Brasil também.
Editado pela última vez por Chapolinex em 23 Set 2025, 12:05, em um total de 1 vez.
-
Chapolinex
- Membro

E se a pessoa que fez a música não fosse amiga de alguém que trabalhava na parte das músicas lá no SBT? Ou melhor, se essa pessoa que fez a música fez ela DENTRO de uma salinha no próprio SBT?
- Sirigaito
- Membro

- Curtiu: 48 vezes
- Curtiram: 157 vezes
Não é trilha do SBT.Chapolinex escreveu: ↑23 Set 2025, 12:06E se a pessoa que fez a música não fosse amiga de alguém que trabalhava na parte das músicas lá no SBT? Ou melhor, se essa pessoa que fez a música fez ela DENTRO de uma salinha no próprio SBT?
O Mário Lúcio de Freitas colocou no site dele como se ele tivesse feito a trilha e colocou uma montagem que fiz em 2020 no arquivo
https://marioluciodefreitas.website/mp3.htm https://marioluciodefreitas.website/Tem ... apolin.mp3
Só que aí vem uma coisa. Essa trilha não é dele.
No máximo aquela do pianinho
Título: Tema do Chapolin
ECAD: 5541622
ISWC: T0395931039
Compositor: Mário Lúcio de Freitas
- Paz
- Moderador

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 435 vezes
- Curtiram: 1856 vezes
- Chamone
- Membro

- Curtiu: 209 vezes
- Curtiram: 916 vezes
"Gravada em casa."BazzoReverso escreveu: ↑23 Set 2025, 11:57Enfim, continuando... a música provavelmente foi gravada em casa utilizando um aparelho de mixagem caseira, popularizados de 1979 pra cima, esses aparelhos mixam até 4 faixas de áudio e o resultado é bastante similar à qualidade low budget da trilha se comparado com as produções de estúdio.
Me dê exemplos de gravações caseiras, que atravessaram o planeta em uma era pré-internet e tocaram em alguma rede brasileira.
E-xem-plos.
Sem casos similares a hipótese é absurda, inválida e fantasiosa.
(...)
-
Chapolinex
- Membro

Uma vez ele me disse que ele tinha feito uma música pro Chapolin sim, só que era cantada.
De onde é esse ID?