Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Gol D Roger
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Gol D Roger » 30 Set 2014, 12:04

Diego@Marinho escreveu:Estava fazendo as contas da temporada de 74 do Chapolin e não bateu.
Se sabemos que há 10 episodio perdidos, e as reprises começam em 09/11, combinando as datas com os comuns sobraria 1° episodio.
Há algo errado ai, amigão. Existem 9 episódios de 1974 mundialmente perdidos, não 10 de 1974.

Um dos mostrados em ''Uma conferência sobre o Chapolin'' é de 1973. Provavelmente ''Mais vale uma mulher jovem, rica e bonita do que uma velha, pobre e feia''. Deve ter ido ao ar em 7 de dezembro de 1973. :joinha:

Sobre o rapaz que perguntou sobre como eu sei quantos perdidos mundiais há de Chaves e Chapolin, pelas Tele-Guías, suas exibições que temos registro em vídeo ou em fotos, posições nas exibições, etc, etc. Cara, se quer se informar sobre esse assunto tem ai o tópico de datas, este mesmo tópico aqui de perdidos mundiais, o tópico do programa ''Chespirito'', e sobre o SBT tem o tópico dos semelhantes, tópico do guia de lotes adquiridos pela MAGA, etc, etc, etc...
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Sardse
Membro
Membro
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Curtiu: 277 vezes
Curtiram: 124 vezes

Mensagem por Sardse » 30 Set 2014, 12:47

Marques de Sade escreveu: Você sabe se esse da sinuca de 75 do qual você fala tem disponível pra download ou tá no youtube? Fiquei curioso pra ver.
Não sou o gordo e o obeso mais...

Ele se refere a o episodio da carambola, "que aposta que nunca mais entro numa aposta?" (1975)

A fita tá amasada,com umas listras,descolorisada,e sem final
Editado pela última vez por Sardse em 30 Set 2014, 12:49, em um total de 1 vez.
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Pavi
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 1551 vezes
Curtiram: 873 vezes

Mensagem por Pavi » 30 Set 2014, 12:49

Uma coisa que eu discordo totalmente é pelos fãs ficarem torcendo sempre para a SBT continuar exibindo as Séries CH por causa de perdidos mundiais, pra mim, queria que as Séries CH saíssem do SBT sim, não pelo descaso, mas pelo pacto que a Televisa tem com o SBT para esconder os semelhantes, o que é melhor?, 59 semelhantes (exceto 1 perdido mundial) ou os míseros 6 perdidos mundiais que nós já temos gravado no acervo e também no Youtube?

As séries CH nos dias de hoje não é pra ficar sendo exibido em TV aberta, já que é uma série não-americana e antiga, isso é coisa para TV fechada.

(Estou de volta).

Marquês de Sade
Membro
Membro
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 110 vezes

Mensagem por Marquês de Sade » 30 Set 2014, 12:53

E.S.D escreveu:
Marques de Sade escreveu: Você sabe se esse da sinuca de 75 do qual você fala tem disponível pra download ou tá no youtube? Fiquei curioso pra ver.

Ele se refere a o episodio da carambola, "que aposta que nunca mais entro numa aposta?" (1975)

Obrigado!

Mas de onde esse episódio surgiu? O SBT exibiu ou era item de algum colecionador, sei la?

I.A Degenerativa
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1003 vezes
Curtiram: 901 vezes

Mensagem por I.A Degenerativa » 30 Set 2014, 12:59

Marques de Sade escreveu:
E.S.D escreveu:

Obrigado!

Mas de onde esse episódio surgiu? O SBT exibiu ou era item de algum colecionador, sei la?
@Marques de Sade Ele foi exibido na transmissão especial do SBT na internet que tem inicio ás 1h da tarde com reprise as oito e meia da noite sbt.com.br/chapolin
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 860 vezes
Curtiram: 3208 vezes

Mensagem por O Gordo » 30 Set 2014, 19:55

Marques de Sade escreveu:
E.S.D escreveu:

Obrigado!

O SBT o exibiu parcialmente (aliás SBT faz isso com todos :vamp: ) na transmissão da internet porque ele está na lista ANCINE e com uma qualidade muito bosta pra ir ao ar na TV. Esse o SBT pode estufar o peito pra dizer que tá uma merda.

E mesmo no lote novo, a imagem ruim continua. Riscos o tempo todo, se duvidar tá pior que o "Errar é Humano", exibido somente pelo SBT. Além de que, o SBT só recebeu por volta de 15 minutos do episódio da sinuca (que é o que se supõe, o que eu particularmente não acredito). Dizem que na época os episódios eram mandados assim com essas "fitas" que cabiam 15 minutos de conteúdo e só receberam uma das fitas.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 01 Out 2014, 01:57

Dá onde se tirou isso? O SBT recebia os Quadruplex originais, que dá até 3 episódios numa só fita! :estrelas:
Esses usuários curtiram o post de Gol D Roger (total: 1):
Bruno CH
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Curtiu: 779 vezes
Curtiram: 837 vezes

Mensagem por Chavo Arachán » 01 Out 2014, 19:58

Yo creo que la SBT recibió el episodio completo, exhibió algunas veces en 1984, dejó de exhibir la cinta después dl estreno, la dejó deteriorarse y a la hora de exhibir, cortaron el final por causa de la deterioración.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Marquês de Sade
Membro
Membro

Mensagem por Marquês de Sade » 01 Out 2014, 20:38

Olhando a lista de episódios do Chaves na Wikipédia em espanhol, vi que existem lugares vazios com um ponto de interrogação e que dizem "No Info". Minha dúvida é: como eles sabem que há um episódio ali, mas não sabem nada além disso?

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 505 vezes
Curtiram: 4932 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 01 Out 2014, 21:59

As vezes a teleguia diz que vai passar um episódio mas não bota sinopse nem nada direito.

Seu Mundinho
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 198 vezes
Curtiram: 21 vezes

Mensagem por Seu Mundinho » 02 Out 2014, 09:26

Eles contam as exibições do primeiro ao último dia do ano. Se sobrar espaço, é porque tem ep. desconhecido faltando, mesmo.

Marquês de Sade
Membro
Membro

Mensagem por Marquês de Sade » 02 Out 2014, 09:35

Seu Mundinho escreveu:Eles contam as exibições do primeiro ao último dia do ano. Se sobrar espaço, é porque tem ep. desconhecido faltando, mesmo.
Entendi, mas não pode ter acontecido da série não ter ido ao ar por causa de programação especial ou algo do tipo? Ou então, reprises..
Riddle Snowcraft escreveu:As vezes a teleguia diz que vai passar um episódio mas não bota sinopse nem nada direito.
Faz sentido.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2012 vezes
Curtiram: 4284 vezes

Mensagem por Barbano » 02 Out 2014, 09:45

Marques de Sade escreveu:Entendi, mas não pode ter acontecido da série não ter ido ao ar por causa de programação especial ou algo do tipo? Ou então, reprises.
Quase toda temporada tem um ou dois períodos de reprises. Isso também é identificável pelas sinopses.

Pode acontecer sim alguma não exibição por alguma programação especial, como futebol ou algum debate. Por isso que a meu ver só dá mesmo para ter segurança de um perdido mundial quando as duas coisas casam (sinopse encontrada e data livre) ou quando se trata de alguma saga incompleta.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Marquês de Sade

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 02 Out 2014, 13:08

Dá pra saber pela Tele-Guía se houve exibição ou não, algumas não trazem sinopses mas trazem que o programa foi exibido no dia. Outros, repetem ou atrasam sinopses...

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 505 vezes
Curtiram: 4932 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 02 Out 2014, 13:19

Os periodos de reprises são particularmente interessantes pois provam que os remakes não eram pra 'matar saudade' e que o Beto era preguiçoso mesmo

Responder